] Carlos Geilson
Logo
 
Bahia, terça-feira, 20 de novembro de 2018
TWITTER CARLOS GEILSON
OUÇA JORNAL TRANSAMÉRICA
BAN UNITÉCNICA
Central de Polícia
 
 
Enviado: 31.5.2017 | 6h25
 
Bahia e Brasil

Manchetes do Dia

 

Manchetes do Dia

A Tarde: Ministro Fachin autoriza que PF interrogue Michel Temer; Correio*: Feira virtual vai oferecer vagas de estágio e emprego; Tribuna da Bahia: IGP-M cai de novo e é o menor desde 89; Estadão: Temer terá de depor à Polícia Federal; Loures perde foro; Folha de S. Paulo: STF autoriza e Temer vai depor à PF em inquérito; O Globo: Temer não quer responder à PF sobre áudio de Joesley.

 
Separador
 
Enviado: 30.5.2017 | 18h03
 
Política

Bancada do PMDB decide manter Renan Calheiros como líder do partido no Senado

 

Bancada do PMDB decide manter Renan Calheiros como líder do partido no Senado

A bancada do PMDB no Senado decidiu nesta terça-feira (30) manter Renan Calheiros  (AL) como lÍder do partido na Casa. Após quase três horas de reunião, o senador Raimundo Lira (PB) disse que houve um acordo para que os vice-líderes do partido façam a defesa das propostas do governo quando Renan tiver opinião contrária. "Houve um consenso para que o Renan se manifeste em nome dele e, em seguida, os vice-líderes se manifestem", disse Lira. De acordo com o senador, "continua tudo como está". Aliado de Renan, o senador Hélio José (DF) disse que o colega alagoano vai entender a decisão da parte majoritária da bancada. "A única divergência que a gente teve foi na discussão das reformas, [em] que alguns têm posição A e outros têm posição B, uns apoiam e outros não apoiam. Mas a maioria apoia", disse Hélio José após o encontro. Nas últimas semanas, em diversos momentos, Renan fez duras críticas ao projeto da reforma trabalhista, que tramita no Senado, e a decisões tomadas pelo Palácio do Planalto. A postura provocou mal-estar na bancada. Na semana passada, em discurso no plenário, o senador chegou a dizer que a Casa não poderia aprovar uma reforma que "ferra" ...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 30.5.2017 | 17h31
 
Mundo

Vírus letal afeta tilápias em três continentes, alerta a ONU

 

Vírus letal afeta tilápias em três continentes, alerta a ONU

Uma doença altamente contagiosa está se espalhando entre as tilápias, uma das espécies de peixes mais consumidas do mundo. O alerta é da Agência das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO). O Vírus da Tilapia do Lago, conhecido como TiLV, já foi confirmado em países de três continentes: Colômbia, Equador, Egito, Israel e Tailândia. A informação é da ONU News. A FAO explica que não existem ameaças à saúde pública, mas a doença pode dizimar as populações de tilápia. Na Tailândia, 90% dos estoques do peixe com o vírus morreram. Os animais infectados perdem o apetite, têm diminuição de movimento, lesões nas escamas e problemas de visão. A produção mundial de tilápia em 2015 chegou a 6,4 milhões de toneladas, com valor estimado de quase US$ 10 bilhões. O comércio internacional de tilápia movimenta US$ 1,8 bilhão por ano.

Vigilância

A FAO recomenda aos países produtores vigilância extra, seguindo os protocolos da Organização Mundial da Saúde Animal, fazen...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 30.5.2017 | 17h02
 
Micareta de Feira

Polícia Civil abre investigação para apurar discussão entre Kannário e PM

 

Polícia Civil abre investigação para apurar discussão entre Kannário e PM

Após protagonizar discussão com a soldado da Polícia Militar Tainá Gomes, em plena micareta de Feira de Santana, o cantor e vereador de Salvador Igor Kannário (PHS) vai ser investigado pela Polícia Civil. De acordo com o coordenador geral, delegado João Rodrigo Uzzum, o Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) oficializou o pedido de investigação para apurar os fatos. "Recebemos a denúncia por parte da Polícia Militar e estamos na fase inicial, ouvindo as testemunhas. Recebi um CD e vamos analisar o conteúdo do que foi dito por ele (Kannário). É possível, sim, que ele seja chamado para depor posteriormente", explicou o delegado, acrescentando que ainda não há uma data para que o cantor e a PM compareçam à delegacia. Em contato com o CORREIO, o produtor artístico e pessoal de Kannário, Alex Ferreira, informou que o cantor ainda não foi formalmente notificado pela polícia. "Vou entrar em contato com o setor jurídico. Até então, não temos informações além do que já foi divulgado", disse.

Sou mais autoridade que você

Kannário discutiu com a sol...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 30.5.2017 | 16h31
 
Brasil

Edson Fachin autoriza interrogatório do presidente Michel Temer por Polícia Federal

 

Edson Fachin autoriza interrogatório do presidente Michel Temer por Polícia Federal

O presidente da República Michel Temer será interrogado sobre as delações premiadas da JBS. A autorização foi dada pelo ministro Edson Fachin, relator da força-tarefa no Supremo Tribunal Federal (STF) à Polícia Federal. O presidente é acusado de corrupção, organização criminosa e obstrução à Justiça. O interrogatório deverá ser respondido pelo presidente 24 horas após a entrega das perguntas pela Polícia Federal. (Bahia Notícias)

 
Separador
 
Enviado: 30.5.2017 | 16h01
 
Feira de Santana

Polícia suspeita de crime passional em morte de eletrotécnico em Feira de Santana

 

Polícia suspeita de crime passional em morte de eletrotécnico em Feira de Santana

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Feira de Santana acredita que a hipótese mais provável para a morte do eletrotécnico Tarcísio de Souza Oliveira, 30 anos, executado com um tiro nas costas no estacionamento do antigo Feira Tênis Clube (FTC) na noite da última sexta-feira (26), é de crime passional. Segundo o delegado responsável pelo caso, Luis Osório de Melo Nobre, pessoas próximas à Tarcísio foram ouvidas e foi averiguado que ele tinha fama de mulherengo. — Buscamos informações da vida pregressa da vítima junto aos familiares, amigos e colegas de trabalho, e o que mais nos chamou a atenção é que ele [Tarcísio] era mulherengo. A hipótese de que ele teria se envolvido com alguma mulher casada não está descartada — informou o delegado, em entrevista. Tarcísio era funcionário da Coelba e há oito meses foi transferido de Salvador para Feira de Santana. (Blog Central de Policia)

 
Separador
 
Enviado: 30.5.2017 | 15h31
 
Feira de Santana

CCZ realiza mutirão para castração de cães e gatos

 

CCZ realiza mutirão para castração de cães e gatos

O Centro de Controle em Zoonozes (CCZ) está realizando, até o dia 1º de junho, castração de animais cadastrados na unidade. A meta é alcançar os 300 atendimentos até a quinta-feira. A prioridade do atendimento é para animais de rua, levados pelos protetores cadastrados no CCZ; animais adotados na feira de adoção promovida pelo órgão; aqueles pertencentes a Associação Protetora de Animais (APA); e animais cujo dono possua mais de cinco espécies. A coordenadora do CCZ, Mirza Cordeiro, informa que “o Centro está entrando em contato com as pessoas que possuem animais cadastrados, e tem interesse em realizar a castração”. (Secom)

 
Separador
 
Enviado: 30.5.2017 | 15h00
 
Feira de Santana

Presos suspeitos de duplo latrocínio no Residencial Alto do Rosário

 

Presos suspeitos de duplo latrocínio no Residencial Alto do Rosário

Policiais militares do Peto 66, da 66ª Companhia Independente (CIPM) prenderam dois homens acusados de duplo latrocínio ocorrido na noite de domingo (28, no Residencial Alto do Rosário, bairro Mangabeira, em Feira de Santana. As vítimas foram os adolescentes Ariesvaldo Lima dos Santos Filho, de 17 anoe, e Breno de Almeida Silva, 16, que moravam em Conceição do Coité. Segundo informações, após o crime, equipes da PM fizeram diligências na região e localizaram Walterlan dos Santos Lima, o “Bobcat”, 19 anos, e Alberto Nunes da Silva Júnior, o “Tiozão”, portando dois revólveres de calibre 32 e sem munições. Ao serem interrogados, confessaram o crime. De acordo com o cabo PM Regivaldo, três homens chegaram em um bar localizado na rua B do conjunto, anunciando um assalto e em seguida deflagraram vários tiros, acertando os dois adolescentes e também feriram uma mulher no ombro. Um dos jovens morreu no local, enquanto o outro veio a óbito no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). A mulher foi medicada e passa bem. Ainda de acordo com informações colhidas pela PM, os bandidos levaram celulares e dinheiro e no momento da fuga gritaram o nome de uma facção criminosa. A polícia suspeita que forjaram o assalto para cometer os assass...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 30.5.2017 | 14h33
 
Brasil

Relator não faz mudanças no texto da reforma trabalhista e propõe vetos

 

Relator não faz mudanças no texto da reforma trabalhista e propõe vetos

Em reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) nesta terça-feira (30) no Senado, o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), relator da reforma trabalhista (PLC 38/2017), propôs que seis pontos do texto sejam vetados pelo presidente da República, Michel Temer. Ferraço afirmou que os pontos são polêmicos e que merecem mais estudos e debates. Ele adiantou que alguns vetos já estão acordados com Temer. Segundo o relator, caso sejam vetados, a expectativa é que retornem ao Congresso por meio de projetos de lei ou de medidas provisórias. O pedido foi duramente criticado por senadores de oposição que defendem que as mudanças sejam feitas pelo Legislativo. O senador Lindberg Farias (PT-RJ) chegou a questionar a legitimidade do governo Temer para fazer os vetos. O senador Jorge Viana (PT-AC) lembrou a proximidade do julgamento de cassação da chapa Dilma-Temer, marcada para a próxima terça-feira (6), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para o mesmo dia, também está marcada a votação do texto da reforma trabalhista na CAE.

Vetos

Na lista dos pontos em que o relator sugere vetos está o tratamento da gestante e do lactante em ...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 30.5.2017 | 14h09
 
Mundo

Diretor de comunicações da Casa Branca renuncia ao cargo

 

O diretor de comunicações da Casa Branca, Mike Dubke, renunciou hoje (30) ao cargo. A mudança ocorre após semanas de especulações sobre a possibilidade de mudança na estratégia comunicativa do governo, devido à investigação sobre a ingerência russa. A informação é da Agência EFE. Reconhecido estrategista republicano, Dubke apresentou sua renúncia em 18 de maio, mas se ofereceu para continuar dirigindo as comunicações da Casa Branca até que o presidente dos EUA, Donald Trump, encerrasse sua primeira viagem ao exterior, segundo o jornal The Washington Post. Trump voltou no sábado a Washington em um momento crucial da investigação aberta pelo Congresso e o FBI para determinar se a inteligência russa influenciou no resultado das eleições presidenciais de 2016 e se existiu coordenação com a campanha de Trump. A Casa Branca ainda não anunciou oficialmente a renúncia de Dubke, nem qual será seu último dia no posto, ainda que meios locais afirmem que deve deixar o cargo ainda hoje. Dubke trabalhou estreitamente com o porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, que é o rosto público do governo e quem recebeu mais críticas nas últimas semanas pela pouca comunicação com os jornalistas...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 30.5.2017 | 13h30
 
Economia

Meirelles diz que não vê chances de reversão da política econômica

 

Meirelles diz que não vê chances de reversão da política econômica

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse hoje (30) que não vê chances de reversão da política econômica implementada pelo governo atual. “Não vemos hoje, no país, condições ou pessoas que estejam propondo uma reversão destas medidas [reformas e reequilíbrio econômico]. Não vejo uma iminência de que vamos voltar à matriz econômica que trouxe o Brasil a esta crise”, afirmou, ao participar do Fórum de Investimentos Brasil 2017 hoje (30) na capital paulista. O ministro disse que não trabalha com a possibilidade de uma eventual saída de Michel Temer da Presidência da República. “A minha hipótese de trabalho é que não vai haver mudança no comando da Presidência. O Temer deve concluir seu mandato até 2018”, afirmou. Segundo o ministro, não foi criado um plano para enfrentar turbulência na economia diante do julgamento de cassação da chapa Dilma-Temer, na próxima semana, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele argumenta que as incertezas políticas afetam economias muito fragilizadas e que o Brasil já apresenta fundamentos sólidos, com o reestabelecimento da confiança do investidor. O ministro prevê que o crescimento da economia continuará no segundo...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 30.5.2017 | 13h01
 
Brasil

Argôlo fica na cadeia da Lava Jato, decide STJ

 

Argôlo fica na cadeia da Lava Jato, decide STJ

O ex-deputado Luiz Argôlo (SDD-BA), condenado a 11 anos e 11 meses de prisão, em regime fechado, no âmbito da Lava Jato, recebeu uma negativa do Superior Tribunal de Justiça para migrar para o semiaberto. O ministro Felix Fischer, relator da Lava Jato na Corte, entendeu ser ‘prematura’ a concessão de liminar à defesa do ex-parlamentar. As informações são do site do STJ. A decisão de Fischer foi tomada no dia 11. Segundo a sentença do juiz federal Sérgio Moro, Argôlo recebeu R$ 1,4 milhão de propinas em esquemas de corrupção entre empreiteiras do cartel da Petrobrás e a diretoria de Abastecimento da estatal. Além da reclusão, a pena ainda impõe ao ex-deputado a devolução de R$ 1 milhão aos cofres públicos. Ele recorreu da pena ao Tribunal Regional da 4.ª Região, que manteve a condenação imposta por Moro. De acordo com o ministro Fischer, os advogados de defesa sustentam que ele tem tido ‘bom comportamento’ e que ‘cumpriu o requisito temporal exigido para a progressão, não obtendo benefício somente por não ter reparado o dano’. A defesa requereu, em pedido liminar, que, Argôlo vá a semiaberto, ‘sem a exigência de reparação de dano’, e...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 30.5.2017 | 12h30
 
Brasil

BMW e Ford anunciam recalls de veículos

 

A BMW do Brasil convocou nesta terça-feira (30) os proprietários dos modelos X1 sDrive18i, X1 sDrive20i GP, X1 sDrive20i X Line e X1 xDrive25i Sport, fabricados entre 2 de setembro de 2016 e 13 de março de 2017, a agendarem em uma concessionária da marca a verificação e, se necessária, a substituição do revestimento do painel dianteiro. No comunicado, a empresa informa que o airbag é acondicionado dentro do painel dianteiro desses veículos e o revestimento defeituoso pode impedir a completa abertura do dispositivo em caso de necessidade. O mau funcionamento pode levar a ocorrência de danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo e a terceiros. Para mais informações e identificação dos chassis dos veículos envolvidos, os clientes podem entrar em contato pelo telefone 0800 019 7097 ou pela internet. A Ford Motor Company Brasil também convocou nesta terça-feira (30) os proprietários dos modelos Troller T4 2015 e 2016, produzidos entre 26 de maio de 2014 e 27 de maio de 2016, a agendarem em uma concessionária da marca, a partir de 20 de julho, a substituição da tubulação do freio dianteiro do lado direito. “Foi detectado que, na hipótese de falha do alternador, poderá ocorrer o funcionamento irregular do motor e, em casos...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 30.5.2017 | 12h00
 
Futebol

Armero é convocado pela Colômbia e fica fora de três jogos do Bahia na Série A

 

Armero é convocado pela Colômbia e fica fora de três jogos do Bahia na Série A

O lateral-esquerdo Armero, do Bahia, foi convocado nesta terça-feira (30) para representar a seleção da Colômbia em dois amistosos contra Espanha e Camarões nos dias 7 e 13 de junho, respectivamente. As partidas tem a função de preparar a equipe comandada pelo técnico Jose Pékerman para a sequência das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Com o chamado, o atleta tricolor viaja nesta quarta-feira (31) e estará de fora das partidas contra o Atlético Goianiense, na próxima quarta-feira (5), Cruzeiro, no dia 8 de junho, e Grêmio, no dia 12, pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, Matheus Reis e Juninho Capixaba são opções da posição para a equipe tricolor. (Bahia Notícias)

 
Separador
 
Enviado: 30.5.2017 | 11h35
 
Fama e Famosos

George Clooney está proibido de viajar por causa do nascimento dos gêmeos

 

George Clooney está proibido de viajar por causa do nascimento dos gêmeos

Não pense em convidar George Clooney para nada - nem mesmo prêmios ou projetos humanitários que ele e a mulher, Amal Clooney, tanto defendem. O ator, de 56 anos, está proibido de sair de casa por causa do nascimento dos filhos, segundo ele mesmo. A brincadeira foi feita em vídeo projetado no prêmio Aurora Prize for Awakening Humanity, que ele mesmo é co-fundador, realizado no último fim de semana na Armênia. "Eu realmente estaria aí. Mas se fosse e minha mulher tivesse os gêmeos, eu nunca mais voltaria para casa", disse ele. O nascimento dos bebês está previsto para a primeira semana de junho, mas, segundo a imprensa americana, médicos de Amal, de 39 anos, dizem que eles podem nascer a qualquer momento. (Do site do jornal O Globo)

 
 
Separador
 
Enviado: 30.5.2017 | 11h06
 
Brasil

Governo envia pedido para ingressar na OCDE como estratégia de desenvolvimento

 

O governo brasileiro enviou uma carta à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) solicitando adesão ao grupo. A OCDE reúne as maiores economias do mundo. O documento data desta segunda-feira (29) e foi assinado pelos ministros Aloysio Nunes (Relações Exteriores) e Henrique Meirelles (Fazenda). De acordo com a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, o governo justificou o pedido como uma estratégia para consolidar o caminho rumo ao desenvolvimento sustentável e inclusivo. O selo do grupo seria uma sinalização para investidores, diminuindo o risco Brasil. (Bahia Notícias)

 
Separador
 
Enviado: 30.5.2017 | 10h38
 
Feira de Santana

Prefeitura repõe para professores descontos constatados como superiores

 

Prefeitura repõe para professores descontos constatados como superiores

Na próxima sexta-feira, 2, a Prefeitura de Feira de Santana vai repor os valores constatados como descontos superiores aos dias de paralisação dos professores da Rede Municipal de Ensino. São 19 servidores nesta situação. A medida atende a um acordo firmado com o Ministério Público do Trabalho. O pagamento se dá também por conta da reposição das aulas, que já foram iniciadas nas escolas. (Secom)

 
Separador
 
Enviado: 30.5.2017 | 10h07
 
Bahia

Micro-ônibus pega fogo e é abandonado em acostamento de rodovia

 

Micro-ônibus pega fogo e é abandonado em acostamento de rodovia

Um micro-ônibus pegou fogo e foi abandonado no acostamento da rodovia Ilhéus/Itacaré, no sul da Bahia, na noite desta segunda-feira (29). As informações são do Corpo de Bombeiros de Ilhéus ao G1. Conforme o órgão, a corporação foi acionada para atender a ocorrência por volta das 21h35. Também de acordo com os bombeiros, ao chegarem no local, o veículo já estava totalmente queimado e não havia ninguém dentro do micro-ônibus ou próximo da região. O Corpo de Bombeiros não soube dizer se o veículo era escolar ou de alguma empresa privada. O Departamento de Polícia Técnica vai fazer a perícia no local. Até a publicação desta reportagem pelo G1, por volta das 9h40, o dono do micro-ônibus não havia sido localizado.

 
 
Separador
 
Enviado: 30.5.2017 | 9h40
 
Mundo

Duplo atentado em Bagdá deixa ao menos 20 mortos e mais de 100 feridos

 

Pelo menos 20 civis morreram nesta terça-feira e 111 ficaram feridos em dois atentados com carros-bomba, separados por um lapso de dez horas, no centro de Bagdá, a capital do Iraque, informou à Agência EFE uma fonte policial. No primeiro atentado, que aconteceu pouco depois da meia-noite (horário local), morreram pelo menos 11 pessoas e outras 75 ficaram feridas em uma conhecida sorveteria, cheia de famílias que tinham saído para comer à noite, como é tradicional no mês do Ramadã. No segundo ataque, pelo menos nove pessoas morreram e outras 36 ficaram feridas depois que um carro-bomba estacionado em frente ao Departamento de Pensões Públicas, perto da ponte da Al Shohadaa, na região central de Al Shawaka, segundo a fonte. Entre as vítimas do atentado realizado durante a madrugada na sorveteria Al Faqma, um conhecido local do centro de Bagdá, havia um número indeterminado de crianças e mulheres. O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) assumiu a autoria dos dois atentados, que foram realizados por terroristas-suicidas e, em ambos os casos, tinham como alvo a comunidade xiita, de acordo com os comunicados difundidos pela agência Amaq, que é vinculada aos jihadistas, e cuja autenticidade não pôde ser verificada. O grupo terrorista sunita tem os xiitas entre seus principais alvos no Iraque, e os ...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 30.5.2017 | 9h08
 
Educação

MEC divulga as primeiras notas de corte do Sisu

 

MEC divulga as primeiras notas de corte do Sisu

O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta terça-feira (30) as primeiras notas de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre. É possível acessar pela internet a nota mínima necessária para passar em cada um dos cursos oferecidos pelo sistema. A nota é calculada diariamente com base no número de vagas disponíveis e no total de candidatos inscritos para aquele curso. É a menor para o candidato ficar entre os potencialmente selecionado para o curso. O candidato que já fez a inscrição poderá consultar a própria classificação parcial na opção do curso escolhida. O MEC alerta que essas informações devem servir apenas de referência para ajudar o participante no monitoramento da inscrição, não sendo garantia de seleção para a vaga. As inscrições começaram nesta segunda-feira (29) e vão até o dia 1º de junho. Para se inscrever, o candidato precisa ter feito o Enem 2016 e não ter tirado 0 na redação. Mais de 6,1 milhões fizeram o Enem no ano passado. O candidato pode fazer até duas opções de curso e alterá-las até o fim do prazo de inscrição. Nesta segunda, um proble...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Página Inicial
Perfil
Adicionar a Favoritos
Busca
Links
 
Histórico
2018
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov |
2017
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |