] Carlos Geilson
Logo
 
Bahia, domingo, 22 de julho de 2018
TWITTER CARLOS GEILSON
OUÇA JORNAL TRANSAMÉRICA
BAN UNITÉCNICA
Central de Polícia
 
 
Enviado: 28.6.2017 | 11h48
 
Brasil

Rocha Loures tem novo pedido de liberdade negado por Ricardo Lewandowski

 

Rocha Loures tem novo pedido de liberdade negado por Ricardo Lewandowski

Um novo pedido de liberdade feito pela defesa do ex-assessor de Michel Temer (PMDB), Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) — o homem da mala — foi negado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. A solicitação foi encaminhada no dia 20. De acordo com Lewandowski, o habeas corpus não cabe, já que a prisão foi determinada pelo relator da Lava Jato na Corte Edson Fachin. Rocha Loures está preso desde o início deste mês e perdeu o mandato de deputado por conta das delações dos irmãos Joesley e Wesley Batista, da JBS, que desencadearam instabilidade política. (Metro 1)

 
Separador
 
Enviado: 28.6.2017 | 11h08
 
Feira de Santana

Mais de 60 propostas votadas na IX Conferência Municipal de Saúde

 

Mais de 60 propostas votadas na IX Conferência Municipal de Saúde

Fortalecer a saúde pública em Feira de Santana foi o objetivo da IX Conferência Municipal de Saúde realizada na tarde desta terça-feira, 27, no auditório Dr. João Batista de Cerqueira, da Secretaria de Saúde. Durante o encontro, cujo tema foi “Panejar é necessário”, os participantes representados por profissionais de saúde, gestores e usuários escolheram as propostas apresentadas nas Pré-conferências que irão compor o Plano Municipal de Saúde. Mais de 60 propostas foram votadas, entre essas estão a reforma das policlínicas, o fortalecimento de ações de saúde, e a ampliação da prevenção de agravos e promoção da saúde do trabalhador em Feira de Santana. A secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, que compôs a mesa de abertura, afirmou que o Plano Municipal de Saúde vai nortear as ações nos próximos quatro anos, atendendo as necessidades da população e dentro das condições da própria gestão em executá-las. O plano é um instrumento de gestão composto por blocos: Atenção Básica, Média e Alta Complexidade, Vigilância em Saúde, Assistência Farmacêutica e Gestão. “A c...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 28.6.2017 | 10h38
 
Brasil

Polícia Federal suspende emissão de passaportes

 

Polícia Federal suspende emissão de passaportes

A Polícia Federal (PF) suspendeu a emissão de novos passaportes. A medida vale para quem tentou fazer a solicitação depois das 22h desta terça-feira (27). Usuários que foram atendidos antes desse período vão receber o passaporte normalmente. Segundo o órgão, o motivo é o orçamento insuficiente para as atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem. Ainda de acordo com a PF, o setor atingiu o limite de gastos previstos na Lei Orçamentária da União. O órgão informou que o agendamento online do serviço e o atendimento nos postos da corporação vão continuar funcionando, mas não há previsão para que o passaporte seja entregue enquanto não for normalizada a situação orçamentária. (Da Agência Brasil)

 
Separador
 
Enviado: 28.6.2017 | 10h16
 
Esporte

Ba-Vi no Z4: Zé Rafael admite clássico com pressão para os dois lados

 

Ba-Vi no Z4: Zé Rafael admite clássico com pressão para os dois lados

A dupla Ba-Vi, que volta a jogar na Série A após três anos, vive um momento complicado na competição nacional. Dentro da zona de rebaixamento, tricolores e rubro-negros se enfrentam no próximo domingo (2), no Barradão, visando à saída das últimas posições. Destaque do Esquadrão de Aço, Zé Rafael admite um clássico pressionado para as duas equipes. "Clássico a gente sabe que é muito difícil falar. A pressão é grande para os dois lados, independente de a gente estar em primeiro e o Vitória em último, ou vice versa, a gente tem que vencer. A gente sabe que a equipe deles também está pressionada. Temos condição de sair dessa parte de baixo da tabela. O quanto sair antes melhor", declarou. Com cinco jogos sem vencer na Série A, o atleta tricolor vê um grupo focado e com plenas condições de sair da má fase. "A gente sabe que está passando por momento difícil, situação adversa do que a gente estava pretendendo para esse início do campeonato. Nossa equipe está focada, bem unida. A gente sabe que tem qualidade para sair dessa zona desconfortável. Só com trabalho mesmo vai conseguir sair dessa situação", indicou. No 17º lugar, o Bahia possui d...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 28.6.2017 | 9h40
 
Bahia

Pressionado, TJ reduz para 29 números de comarcas ameaçadas de extinção

 

Pressionado, TJ reduz para 29 números de comarcas ameaçadas de extinção

Em meio à pressão de políticos, servidores e advogados, a cúpula do Tribunal de Justiça (TJ-BA) reduziu para 29 o número de comarcas do interior baiano ameaçadas de extinção. Entre as quais, Itapebi, Acajutiba e Serra Preta. A nova lista foi elaborada na última quarta-feira (21), em mais um encontro da comissão criada para discutir o processo de desativação de fóruns. No início do mês, a Corte havia apresentado uma relação com 49 comarcas passíveis de fechamento, quase metade das 100 unidades que constavam na primeira proposta do TJ-BA, concluída no fim de 2016.

Duelo de bacharéis

Um dia antes de diminuir a quantidade de comarcas que podem ser extintas, o TJ-BA foi acionado na Justiça Federal pela OAB da Bahia, que entrou na guerra contra a desativação de unidades do Judiciário. Na ação, a vice-presidente da Ordem, Ana Patrícia Dantas Leão, alega que as medidas violam a Constituição. (Da coluna Satélite, publicada pelo Correio 24 Horas)

 
 
Separador
 
Enviado: 28.6.2017 | 9h06
 
Internacional

Rússia anuncia redução na produção de petróleo, acima do acordado com a Opep

 

A Rússia divulgou nesta quarta-feira que cortou sua produção de petróleo em junho para cerca de 305 mil a 308 mil barris por dia na comparação com outubro de 2016, segundo o ministro de Energia do país, Alexander Novak. As informações são da mídia russa, Interfax. De acordo com o ministro, o corte foi cerca de 2% acima do acordado com a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep). Embora tenha ocorrido uma redução maior do que a estimada pelo acordo com o cartel, Novak afirmou que a Rússia não está discutindo um aumento na redução da produção de petróleo no momento. (Política Livre)

 
Separador
 
Enviado: 28.6.2017 | 8h34
 
Salvador

Mulher morre após passar mal dentro de academia

 

Mulher morre após passar mal dentro de academia

Uma mulher identificada como Jéssica Avelino Moraes, 25 anos, morreu após passar mal na academia On Shape, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. A situação ocorreu por volta das 20h desta terça-feira (27), conforme a Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) ao portal A Tarde. Ainda segundo o órgão, a vítima chegou a ser socorrida para um posto médico do bairro, mas não resistiu. Não há informações sobre as causas da morte. Em comunicado no Facebook, a On Shape lamentou a morte da jovem e suspendeu as atividades desta quarta-feira (28). "É com grande pesar que a direção comunica aos alunos que nesta quarta-feira, 28/06, academia não irá funcionar em memória do falecimento de uma aluna. A direção agradece a compreensão de todos", diz a nota. De acordo com a Stelecom, o caso está sendo investigado pela 11ª Delegacia Territorial (Tancredo Neves).

 
 
Separador
 
Enviado: 28.6.2017 | 8h04
 
Mucuri

Aluna estuprada disse à polícia que professor ofereceu aulas particulares

 

Aluna estuprada disse à polícia que professor ofereceu aulas particulares

O professor que foi preso por suspeita de abusar sexualmente de uma aluna de 12 anos, no município de Mucuri, teria se aproximado da garota ao oferecer aulas particulares à vítima. A adolescente revelou à polícia e ao Conselho Tutelar que o professor disse que ela não precisava pagar nada pelo apoio extraclasse. Contudo, as aulas nunca foram realizadas. Alessandro da Silva Cartacho, de 44 anos, está preso desde a última segunda-feira (26) na delegacia de Mucuri e deve ser transferido para a delegacia de Teixeira de Freitas nesta quarta-feira (28). Ao ser conduzido à delegacia, o homem confirmou a situação. A aluna passou por exames que comprovaram os abusos. A garota era abusada pelo professor desde o ano passado, quando ela tinha 11 anos. O caso foi descoberto durante uma palestra ministrada pela Polícia Militar (PM) na escola da vítima. Durante a instrução, um dos tenentes pediu os celulares dos alunos e viu mensagens do professor no celular da garota. Em nota, a polícia informou que tem realizado um ciclo de palestras que faz parte do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) nas escolas de Mucuri. Em relação ao abuso, a PM disse que acionou a Polícia Civil para a investigação do caso. (Com informações do G1)

 
 
Separador
 
Enviado: 28.6.2017 | 7h29
 
Brasil

Manchetes do Dia

 

Manchetes do Dia

A Tarde: Temer fala em ‘ficção” e insinua que Janot recebeu dinheiro; Correio*: Temer contra-ataca; Tribuna: Temer diz que não foge da guerra e insinua que Janot recebeu dinheiro; Estadão: Temer faz ataques a Janot e afirma que denúncia é ‘ficção’; Folha: Temer ataca Janot e diz que denúncia e ‘ficção’; O Globo: denunciado, Temer parte para ataque a Janot.

 
Separador
 
Enviado: 27.6.2017 | 19h07
 
Brasil

Lava Jato: Ex-tesoureiro do PT, Vaccari é absolvido de pena de 15 anos por TRF-4

 

Lava Jato: Ex-tesoureiro do PT, Vaccari é absolvido de pena de 15 anos por TRF-4

O ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores João Vaccari Neto foi absolvido da condenação de lavagem de dinheiro pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Vaccari tinha sido condenado a 15 anos e quatro meses de prisão pelo juiz Sérgio Moro em 2015 no processo que envolve pagamentos feitos por meio de empresas de fachada de Adir Assad. Essa era a pena mais alta atribuída ao ex-tesoureiro na Lava Jato. De acordo com informações do jornal O Globo, Vaccari já foi condenado em mais quatro ações, que somam 31 anos de reclusão. Para o advogado do petista, Luiz Flávio DUrso, "a justiça foi realizada" já que a sentença de Moro baseou-se apenas na palavra de delatores, e não em provas materiais. (Bahia Notícias)

 
Separador
 
Enviado: 27.6.2017 | 18h33
 
Brasil

Temer diz que denúncia é ataque "injurioso e infamante" à sua dignidade

 

Temer diz que denúncia é ataque

O presidente Michel Temer fez um pronunciamento no qual contestou a denúncia apresentada ontem (26) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo ele, “reinventaram o Código Penal” e inventaram uma nova categoria, a denúncia por ilação. No pronunciamento, Temer disse que está sofrendo um ataque “injurioso, indigno e infamante” à sua dignidade pessoal. “Fui denunciado por corrupção passiva, sem jamais ter recebido valores, nunca vi o dinheiro e não participei de acertos para cometer ilícitos. Afinal, onde estão as provas concretas de recebimento desses valores? Inexistem”. Ontem (26), Janot denunciou o presidente Michel Temer ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo crime de corrupção passiva. A acusação está baseada nas investigações iniciadas a partir do acordo de delação premiada da JBS. Esta é a primeira vez que um presidente no exercício do mandato é denunciado ao STF por corrupção.

Ficção

O presidente classificou a denúncia de ficção. "Criaram uma trama de novela. A denúnci...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 27.6.2017 | 18h00
 
Feira de Santana

Igor Kannário presta depoimento e responderá por desacato

 

Igor Kannário presta depoimento e responderá por desacato

O cantor e vereador, Igor Kannário compareceu ao Complexo de Delegacias do Sobradinho, em Feira de Santana, na manhã desta terça-feira (27), para prestar depoimento à polícia sobre uma discussão com uma policial militar durante a Micareta de Feira de Santana deste ano. Durante passagem do trio, o cantor criticou uma suposta conduta da policial com foliões que acompanhavam o artista. De cima do trio, Kannário afirmou que era autoridade, pelo fato de ser vereador, e que a policial o xingou. As declarações do cantor foram filmadas e repercutiram nas redes sociais. Acusado de desacato, Igor Kannário foi intimado a comparecer na delegacia para esclarecer o assunto e após prestar depoimento ao coordenador regional de Polícia Civil, João Rodrigo Uzzum, o cantor declarou à imprensa que agiu no ‘calor da emoção’ e que respeita a Polícia Militar. “Tenho total respeito pela instituição. Tem alguns momentos que exigem uma postura mais elevada, mas acho que os comandantes tem total discernimento dos seus comandos”, afirmou.  “Falei o que tinha que falar, eu quero paz”, encerrou o cantor, antes de entrar no carro, acompanhado de uma assessora e do advogado. Sobre o depoimento, o delegado João Uzzum contou que o cantor disse que reprovou a atitude da polici...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 27.6.2017 | 17h30
 
Feira de Santana

Veículo da SMTT é incendiado no conjunto Viveiros

 

Veículo da SMTT é incendiado no conjunto Viveiros

Uma viatura da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) foi apedrejada e incendiada por populares no conjunto Viveiros, em Feira de Santana, nesta terça-feira (27), após uma perseguição ao transporte clandestino, conhecido como “ligeirinho”. Segundo informações da Polícia, duas viaturas da SMTT, faziam perseguição a um veiculo que supostamente fazia o transporte de pessoas, o conhecido “ligeirinho”, quando foram interceptados por um grupo de dezenas de pessoas, que passaram apedrejar a viatura FIAT/Palio e em seguida atearam fogo. Ainda de acordo com a Polícia, antes de incendiarem o carro, três fiscais que estavam no interior da viatura, conseguiram sair sem se machucar, porém, deixaram pertences dentro que foram destruídos com as chamas. “Os fiscais estão muitos abalados, estão assustados com o ocorrido, mas os “manifestantes” não agrediram os mesmos e informaram que apenas iriam destruir o carro da fiscalização”, contou um policial que participou da ação para tentar identificar os manifestantes.

A SMTT fala

Saulo Pereira Figueiredo, secretário municipal de Transportes e Trâ...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 27.6.2017 | 17h01
 
Política

Para Alckmin, denúncia contra Temer é grave e deve ser apurada, mas não é condenação

 

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta terça-feira, 27, que a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer (PMDB) é grave, mas ressaltou que “denúncia não é condenação”. O tucano não antecipou sua opinião sobre como os deputados do partido devem se posicionar na votação que vai definir se a Câmara autoriza ou não a instauração de uma ação penal contra Temer. Mas defendeu que o partido adote uma posição única, contra ou a favor. “É preciso entender que denúncia não é condenação. Não podemos antecipar condenação”, disse Alckmin em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes. “É grave, há uma denúncia e ela precisa ser apurada”. O tucano disse que o PSDB vai no devido tempo tomar uma decisão. “Eu defendo que (o partido) não abra a bancada, que a decisão seja de partido, que não libere a bancada”, declarou. O governador afirmou ainda que a decisão do PSDB em ficar na base de apoio ao governo foi tomada por causa das reformas que estão tramitando no Congresso. “Isso não quer dizer que não possamos tomar uma at...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 27.6.2017 | 16h41
 
Política

A denúncia que pode derrubar Temer

 

A denúncia que pode derrubar Temer

Michel Temer se tornou na noite de segunda-feira (26/06) o primeiro presidente brasileiro em exercício de mandato que sofreu uma denúncia criminal. Ele foi acusado de corrupção passiva. Com a apresentação do documento pela Procuradoria-Geral da República, será dado início a um rito que tem semelhanças com a abertura de um processo de impeachment, onde o plenário da Câmara dos Deputados terá voz para barrar o trâmite ou dar autorização para que o presidente possa ser afastado durante um eventual julgamento. O ritmo da tramitação segue indefinido, já que tanto a Câmara quanto o Judiciário têm períodos de recesso no mês de julho. De acordo com o calendário da Câmara, a votação que pode definir o afastamento de Temer pode ocorrer até o fim de agosto, mas o Planalto pressiona para que os deputados apressem uma decisão, apostando que o governo tem mais chance de sobreviver caso a questão seja liquidada o quanto antes. Mas isso também depende do Supremo Tribunal Federal (STF), já que cabe à Corte enviar a denúncia para análise pela Câmara. O Judiciário vai entrar em recesso na próxima sexta-feira (30/06), e só vai retomar os trabalhos no início de agosto. Ain...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 27.6.2017 | 16h00
 
Política

‘Golpe’ deixou País nas mãos do único presidente denunciado por corrupção, diz Dilma

 

‘Golpe’ deixou País nas mãos do único presidente denunciado por corrupção, diz Dilma

A presidente afastada Dilma Rousseff utilizou as redes sociais para comentar a denúncia do procurador-geral Rodrigo Janot contra o presidente Michel Temer. “Resultado do Golpe de 2016: deixar o País nas mãos do único presidente denunciado por corrupção”, escreveu Dilma no twitter e no Facebook. “Impeachment sem crime de responsabilidade: ponte dos perdedores sobre a democracia para o desmonte do País”, completou a petista em uma crítica ao Programa Ponte para o Futuro do PMDB. Em sua mensagem, a petista ainda criticou a “grande mídia” e o PSDB e lembrou o pato amarelo utilizado pela Fiesp, quando defendeu o seu impeachment. “Adeptos do Pato Amarelo conheciam a conduta do grupo que assaltou o Planalto e são responsáveis diretos por sua ascensão”, afirmou. (Estadão)

 
Separador
 
Enviado: 27.6.2017 | 15h35
 
Polícia

Polícia identifica homem executado dentro de carro na Estrada do Feijão

 

 Polícia identifica homem executado dentro de carro na Estrada do Feijão

O homem encontrado assassinado na manhã desta segunda-feira (26) na BA 052, conhecida Estrada do Feijão, e próximo da entrada para o distrito de Bonfim de Feira, em Feira de Santana, foi identificado como Ranulfo Pereira dos Santos Neto, 39 anos, que morava no município de Ipirá. Segundo informações, a vítima trabalhava no transporte alternativo de passageiros de Ipirá para Feira de Santana e foi encontrada morta com vários tiros no interior de um veículo Fiat Punto, branco. A delegada Ludmila Vilas Boas informou que durante a perícia foi verificado que Ranulfo ainda foi retirado do carro e sofreu novos disparos. A polícia também vai investigar porque o veículo estava ostentando a placa a placa NVA-1086, licença de São Paulo, de outro modelo de carro: um Hyundai Tucson. Ainda de acordo com a policia, o veículo Punto pertence a uma irmã da vítima. (Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares - Jornal Transamérica) 

 
Separador
 
Enviado: 27.6.2017 | 15h01
 
Feira de Santana

Durante posse de professores, José Ronaldo anuncia concurso público para a Rede Municipal de Ensino

 

Durante posse de professores, José Ronaldo anuncia concurso público para a Rede Municipal de Ensino

“Já demos início aos preparativos visando a realização de um concurso público para professores que vão ingressar na Rede Municipal de Ensino". O anúncio foi feito pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho durante a solenidade de posse dos 217 novos professores, aprovados recentemente na seleção pública através do Regime Especial de Direito Administrativo - Reda, que vão atuar a partir de julho nas escolas municipais. A solenidade aconteceu na tarde desta segunda-feira, 26, no Centro de Cultura Maestro Miro. Apesar de não ter ainda uma data prevista, a notícia do concurso foi recebida com aplausos dos pedagogos. José Ronaldo explicou que a Prefeitura adotará as medidas necessárias para a realização do certame que abrirá vagas para as escolas municipais. Os novos professores começam a trabalhar em julho e, além do salário base da categoria, também contarão com os 15% de gratificação referentes às atividades desenvolvidas em sala de aula. “Foram disponibilizadas 300 vagas, destes, porém 217 professores se apresentaram e cumpriram os requisitos para tomar posse na função. Alguns aprovados não compareceram e outros ainda não concluíram a graduação, exigência...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 27.6.2017 | 14h30
 
Brasil

Receita facilita restituição do Simples Nacional e do Micro Individual

 

Receita facilita restituição do Simples Nacional e do Micro Individual

A Receita Federal publicou hoje (27), no Diário Oficial da União, a Instrução Normativa RFB nº 1712 para simplificar a restituição de tributos do Simples Nacional e do Microempreendedor Individual (MEI). A medida estará disponível a partir de 30 de junho e beneficia mais de 11 milhões de optantes. Segundo a Receita, na nova sistemática, o contribuinte que tenha efetuado pagamento indevido ou em valor maior do que o devido, referente aos tributos federais administrados pela Receita Federal pode solicitar a restituição diretamente no portal do Simples Nacional, no endereço eletrônico da Receita. Com o pedido eletrônico, o procedimento de auditoria do crédito e do pagamento da restituição estará concluído em até 60 dias da data do pedido, para os casos regulares, informou a Receita. Pelo portal, também será possível acompanhar o pedido de restituição. "A nova sistemática de restituição automatizada do Simples Nacional e do MEI, evita a necessidade de o contribuinte deslocar-se a uma unidade de atendimento para entregar o seu pedido de restituição e garante celeridade na restituição, o que atende diretriz da Receita Federal para a simplificação e redução de tempos de p...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 27.6.2017 | 14h00
 
Polícia

Feirense é assassinado na casa da avó em Retirolândia

 

Feirense é assassinado na casa da avó em Retirolândia

Marcelo Santos de Souza, de 18 anos, mais conhecido como ‘Marcelinho’, foi assassinado com vários tiros na noite desta segunda-feira (26), em uma residência na localidade conhecida como Sítio do Cruzeiro, no povoado de Alecrim, na zona rural do município de Retirolândia. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava com a companheira e outros familiares dentro da casa da avó quando foi surpreendida por homens encapuzados que chegaram em um carro e arrombaram a porta do imóvel. Marcelinho foi baleado na cabeça, no peito e na mão, e morreu no local. Conforme a PM, testemunhas contaram que no momento em que os suspeitos chegaram chamando o seu nome, a vítima chegou a gritar várias vezes “não fui eu não”. Ainda de acordo com a polícia, a companheira de Marcelo disse que eles residiam no bairro Papagaio, em Feira de Santana, e tinham chegado há pouco tempo em Retirolândia. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Serrinha foi acionada para remover o corpo do jovem. Agentes das polícias Civil e Militar também estiveram no local. A PM fez buscas pela região, mas nenhum suspeito havia sido preso até a publicação desta reportagem. Autoria e motivação do crime serão investigadas pela d...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Página Inicial
Perfil
Adicionar a Favoritos
Busca
Links
 
Histórico
2018
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul |
2017
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |