] Carlos Geilson
Logo
 
Bahia, quarta-feira, 21 de novembro de 2018
TWITTER CARLOS GEILSON
OUÇA JORNAL TRANSAMÉRICA
BAN UNITÉCNICA
Central de Polícia
 
 
Enviado: 24.7.2017 | 13h34
 
Salvador

Operário morre após acidente de trabalho em obra de prédio no Corredor da Vitória

 

Operário morre após acidente de trabalho em obra de prédio no Corredor da Vitória

Um operário que atuava na obra de um prédio no Corredor da Vitória, região nobre de Salvador, morreu por volta das 8h30 desta segunda-feira (24), após um acidente de trabalho, segundo informações do Sindicato da Construção Civil. De acordo com operários da obra, a vítima, identificada como Ronaldo de Araujo Cerqueira, de 31 anos, era técnico de manutenção de elevadores e foi prensado por uma ferramenta muito pesada, durante um teste em um elevador. Segundo a Superintendência Regional do Trabalho na Bahia (SRT-BA), o acidente ocorreu quando o trabalhador estava montando um dos elevadores. Conforme os operários, a peça, que serve para medir a capacidade de peso que o elevador pode suportar, teria se movido enquanto o técnico trabalhava e o atingiu. Conforme informações das empresas MRM Construção e a João Fortes Engenharia, responsáveis pela obra, a vítima usava Equipamento de Proteção Individual (EPI) no momento do acidente e o Corpo de Bombeiros Militar chegou a prestar socorro, mas o homem não resistiu aos ferimentos. A polícia foi acionada após o acidente e esteve na obra. Familiares do técnico também foram chamados e acompanharam a situação. Uma perícia será realizada no local ...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 24.7.2017 | 13h02
 
Saúde

Injeção mensal contra HIV pode substituir tratamento diário, diz estudo

 

Injeção mensal contra HIV pode substituir tratamento diário, diz estudo

Uma injeção mensal de antirretroviral, em vez de um comprimido por dia, pode ser suficiente para os portadores do vírus da imunodeficiência humana (HIV) manterem a infecção sob controle. É o que indica um estudo divulgado hoje (24) na nona edição da Conferência de Investigação sobre o HIV, organizada pela Sociedade Internacional contra a Aids. A informação é da EFE. O trabalho, apresentado em Paris pelo cientista da Universidade da Carolina do Norte (EUA) Joseph Eron, sugere que os portadores em estado de supressão viral respondem bem às injeções, sejam as administradas a cada quatro semanas ou as tomadas a cada oito. Atualmente, os portadores do HIV devem tomar um comprimido por dia para que o vírus seja indetectável e não seja transmitido, ainda que não seja possível eliminá-lo completamente. "Para alguns soropositivos, um tratamento injetável de longa duração pode ser mais cômodo e menos estigmatizante do que o atual, o que poderia aumentar a taxa de continuidade", defendem os autores do teste, que já foi experimentado em centenas de pessoas. De acordo com o vice-presidente da conferência, Jean-François Delfraissy, a devida continuidade do tratamento é fundamental, já que quando inter...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 24.7.2017 | 12h34
 
Mundo

Farc anunciam que serão partido político a partir de 1º de setembro

 

Farc anunciam que serão partido político a partir de 1º de setembro

As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) anunciaram nesta segunda-feira (24) que se transformarão em partido político a partir do próximo dia 1º de setembro, segundo uma determinação tomada pelo Plenário do Estado Maior do grupo, reunido em Bogotá. A informação é da agência EFE. "Em 1º de setembro estaremos lançando publicamente o novo movimento politico", disse o guerrilheiro de codinome Carlos Antonio Lozada, membro do Estado Maior das Farc, em uma coletiva de imprensa. No plenário realizado, o ex-grupo guerrilheiro procurou traçar os alinhamentos para formar o seu partido politico e definir os candidatos que disputarão futuras eleições. (Agência EFE)

 
Separador
 
Enviado: 24.7.2017 | 12h01
 
Brasil

Grupo apoiado por Caetano Veloso e Wagner Moura quer encontro com Rodrigo Janot

 

Grupo apoiado por Caetano Veloso e Wagner Moura quer encontro com Rodrigo Janot

Grupo de artistas apoiado por nomes, como Caetano Veloso, Wagner Moura, Russo Passapusso, Arnaldo Antunes e Camila Pitanga, o "342 agora" pretende se reunir com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Eles têm pressionado deputados federais para que votem a favor da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) no plenário da Câmara. Por isso, o grupo quer demonstrar apoio à atuação do Ministério Público Federal (MPF). Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, interlocutores do grupo já procuraram assessores da PGR para solicitar o encontro. A intenção é que a reunião seja realizada antes do dia 2 de agosto – data prevista para a votação no plenário da Câmara. De acordo com a publicação, os artistas já conseguiram mais três deputados, que se declararam a favor da denúncia. No total, 207 parlamentares são favoráveis ao prosseguimento da investigação. (Bahia Notícias)

 
Separador
 
Enviado: 24.7.2017 | 11h37
 
Fama e Famosos

Anitta exibe cinturinha fina em look todo branco

 

Anitta exibe cinturinha fina em look todo branco

Anitta usou seu Instagram para mostrar um look ousado que vestiu para um show em Niterói, Região Metropolitana do Rio, na noite deste domingo (23). A cantora não fugiu ao seu estilo e optou por botas de cano alto de amarrar, com salto vertiginoso, além de top e saia com amarrações nas pernas ressaltando sua cinturinha fina. Para completar o look, Anitta escolheu um delicado colar dourado, e deu uma leve sensualizada na pose da imagem compartilhada com seus fãs. (Do site da revista Quem)

 
Separador
 
Enviado: 24.7.2017 | 11h06
 
Esporte

Uillian Correia diz que Vitória precisa "suar sangue" para sair da zona

 

Uillian Correia diz que Vitória precisa

No próximo domingo (30), o Vitória enfrenta o Cruzeiro, às 19h, no Mineirão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, precisando mais do que nunca vencer a partida para pensar em sair da zona de rebaixamento. O volante Uillian Correia, que nas últimas partidas voltou a ser titular, pede para a equipe tratar o duelo como o "jogo da vida". "Nós precisamos reagir, mudar a atitude e lutar para tirar o Vitória desta situação. Vamos encarar essa partida com o Cruzeiro como a mais importante do ano para iniciarmos uma reação na Série A. Precisamos de um grande resultado. Vamos fazer o ‘jogo da vida’ para sair de lá com uma vitória", afirma o atleta. O camisa 7 rubro-negro ainda prometeu comprometimento para tirar o Vitória desta situação. “A equipe tem se esforçado para mudar esse quadro negativo na Série A. Nós temos que suar sangue para tirar o Vitória da zona de rebaixamento Nosso torcedor não merece isso. Não vai faltar luta e comprometimento de todos aqui para que isso aconteça”, finaliza. Com 12 pontos, o Vitória está na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 5 pontos a menos do que o Atlético Paranaense, primeiro time fora da zona de rebaixamento. (Do Galáticos Online)

 
Separador
 
Enviado: 24.7.2017 | 10h29
 
Ilhéus

Citrus: vereador tenta mais uma vez alvará de soltura e Justiça nega

 

Citrus: vereador tenta mais uma vez alvará de soltura e Justiça nega

Preso desde março na operação Citrus, que investiga esquema de fraudes em licitações no município de Ilhéus, o vereador e ex-secretário municipal de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké, teve mais um pedido de soltura negado pela Justiça. Após ter o habeas corpus negado na 1ª Vara Criminal de Ilhéus, o vereador recorreu ao Tribunal de Justiça (TJ-BA), mas teve o pleito novamente negado, desta vez pelo desembargador relator Abelardo Paulo da Matta Neto, integrante da Primeira Câmara Criminal da Segunda Turma da Corte. A defesa de Jamil Ocké tentou argumentar ele está "ilegitimamente recluso" depois que foi preso na operação deflagrada pelo Ministério Público. Ocké e outros suspeitos foram presos temporariamente no dia 21 de março, tiveram a detenção prorrogada e posteriormente convertida em preventiva. Os defensores do vereador afirmam que não há "qualquer indício de autoria do paciente na empreitada criminosa". O magistrado relator do caso no TJ-BA não acatou os argumentos e decidiu pela manutenção da prisão em despacho do último dia 21. (Do Bocão News)

 
Separador
 
Enviado: 24.7.2017 | 10h03
 
Polícia

Homem é morto a pauladas em Salvador

 

Homem é morto a pauladas em Salvador

Um homem foi morto a pauladas no bairro de Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, na madrugada desta segunda-feira (24). Conforme a Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) ao portal A Tarde, Edson Lourenço dos Reis, 59 anos, foi golpeado na testa. Ele morreu no local. O crime ocorreu por volta da 0h10, na rua Osvaldo Neves. A autoria e motivação da morte são desconhecidos.

 
Separador
 
Enviado: 24.7.2017 | 9h38
 
Amargosa

Três morrem e quatro ficam feridos após carro capotar e tombar sobre árvore

 

Três morrem e quatro ficam feridos após carro capotar e tombar sobre árvore

Um homem, uma adolescente de 14 anos e uma mulher morreram com o capotamento de um carro, que tombou sobre uma árvore, na BA-540, no município de Amargosa, na tarde deste domingo (23). Conforme a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) ao G1, o acidente deixou ainda três feridos graves, entre eles um menino de três anos, e um com ferimento leve. Todos os sete ocupantes estavam no mesmo veículo. Os quatro feridos foram socorridos para o Hospital Municipal de Amargosa. O capotamento aconteceu por volta das 14h, no km 6. Não há informações sobre a causa do acidente.

 
Separador
 
Enviado: 24.7.2017 | 9h02
 
Bahia e Brasil

Manchetes do Dia

 

Manchetes do Dia

A Tarde: Falta de convênios afeta programas de proteção; Correio*: Pescado pelo peixe; Tribuna: Temer não perde de jeito nenhum, garante vice-presidente da Câmara; Estadão: Câmara quer mudar delação premiada e prisão preventiva; Folha: Professor chega a faltar 30 dias por ano em SP; O Globo: Investimento público terá a menor taxa em 15 anos.

 
Separador
 
Enviado: 23.7.2017 | 19h12
 
Feira de Santana
 

O casal Edvaldo e Katiane Neves, com a primogênita Ediane, receberam amigos e familiares para o Chá de Fraldas de Eduarda. No registro também está o titio Cristovaldo, irmão da mamãe Katiane. Geilson foi levar o seu abraço para a família

 
O casal Edvaldo e Katiane Neves, com a primogênita Ediane, receberam amigos e familiares para o Chá de Fraldas de Eduarda. No registro também está o titio Cristovaldo, irmão da mamãe Katiane. Geilson foi levar o seu abraço para a família
 
Separador
 
Enviado: 23.7.2017 | 18h51
 
São Gonçalo dos Campos
 

O deputado Carlos Geilson participou da Lavagem da Festa de Senhora Sant’Ana, Padroeira do povoado de Santana do Itaquari, no município de São Gonçalo dos Campos. A festa ocorreu neste domingo (23)

 
O deputado Carlos Geilson participou da Lavagem da Festa de Senhora Sant’Ana, Padroeira do povoado de Santana do Itaquari, no município de São Gonçalo dos Campos. A festa ocorreu neste domingo (23)
 
Separador
 
Enviado: 23.7.2017 | 18h50
 
Lavagem da Festa de Senhora Sant’Ana - povoado de Santana do Itaquari
 

Geilson com Edmundo de Caboquinho, vereador em São Gonçalo dos Campos

 
Geilson com Edmundo de Caboquinho, vereador em São Gonçalo dos Campos
 
Separador
 
Enviado: 23.7.2017 | 0h55
 
Feira de Santana
 

O deputado Carlos Geilson participou do Bye Bye São Pedro do Viveiros na noite deste sábado (22). A festa, que ocorre há 13, segue até o domingo (23) com diversas atrações

 
O deputado Carlos Geilson participou do Bye Bye São Pedro do Viveiros na noite deste sábado (22). A festa, que ocorre há 13, segue até o domingo (23) com diversas atrações
 
Separador
 
Enviado: 23.7.2017 | 0h54
 
Bye Bye São Pedro do Viveiros
 

Geilson Pedro Cícero e o vereador Luiz da Feira com os integrantes da banda Swing Absolut, uma das atrações da festa

 
Geilson Pedro Cícero e o vereador Luiz da Feira com os integrantes da banda Swing Absolut, uma das atrações da festa
 
Separador
 
Enviado: 23.7.2017 | 0h53
 
Feira de Santana
 

Geilson e o vereador Luiz da Feira abraçam Pedro Cícero, presidente da Associação Comunidade em Ação, organizadora do Bye Bye São Pedro do Viveiros

 
Geilson e o vereador Luiz da Feira abraçam Pedro Cícero, presidente da Associação Comunidade em Ação, organizadora do Bye Bye São Pedro do Viveiros
 
Separador
 
Enviado: 23.7.2017 | 0h53
 
Bye Bye São Pedro do Viveiros
 

Geilson e Pedro Cícero com Rhuan Berlut (centro), uma das atrações da festa

 
Geilson e Pedro Cícero com Rhuan Berlut (centro), uma das atrações da festa
 
Separador
 
Enviado: 23.7.2017 | 0h51
 
Feira de Santana
 

Uri Bechen também fez parte da grade de atrações do Bye Bye São Pedro do Viveiros

 
Uri Bechen também fez parte da grade de atrações do Bye Bye São Pedro do Viveiros
 
Separador
 
Enviado: 22.7.2017 | 17h00
 
Bahia

Duas pessoas morrem e três ficam feridas após serem atingidas por descarga elétrica em Salvador

 

Duas pessoas morrem e três ficam feridas após serem atingidas por descarga elétrica em Salvador

Dois homens morreram e três pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança de dois anos, após serem atingidas por descarga elétrica no bairro de Plataforma, em Salvador, no início da tarde deste sábado (22). Das cinco vítimas, quatro eram da mesma família, incluindo as duas pessoas mortas. Os dois homens que não resistiram à descarga elétrica foram identificados como Juarez Araújo da Silva, 47 anos, e Carlos Alberto da Silva Souza, 24 anos, cunhado de Juarez. Os feridos foram identificados como Sidney Souza de Santana, parente de Juarez, a criança J.G., de dois anos, filho de Juarez, e Aureliano Fonseca dos Santos, que é vizinho da família. A família de Juarez estava se mudando do bairro de Paripe para a Rua Iguaçu, em Plataforma, neste sábado. Eles estavam tentando puxar um sofá pela varanda da nova casa, quando o móvel ficou preso em fios de baixa tensão. Para tentar soltar o sofá, Carlos Alberto utilizou um cano de ferro, que acidentalmente encostou em um fio de alta tensão, provocando a descarga elétrica. Quando as outras pessoas tentaram ajudar, também foram eletrocutados. As três pessoas que sobreviveram foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A polícia não soube inform...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 22.7.2017 | 15h02
 
Brasil

Casa da Moeda diz que produção de passaportes será normalizada em cinco semanas

 

Casa da Moeda diz que produção de passaportes será normalizada em cinco semanas

A Casa da Moeda do Brasil (CMB), que produz os passaportes, informou na sexta-feira (21) que a normalização da emissão dos documentos, suspensa pela Polícia Federal (PF) desde o fim de junho, deve demorar até cinco semanas e ainda pode ser impactado pelo volume de novas solicitações. Durante o período de suspensão, 175 mil pedidos de passaportes ficaram represados, segundo a PF, e agora serão processados por ordem cronológica. Em nota, a Casa da Moeda informou que recebeu nesta tarde os arquivos com dados de pessoas solicitantes dos passaportes e que a fabricação será retomada imediatamente, com turnos extras a partir do começo da próxima semana. “Por entender a importância da urgente normalização do serviço, a CMB vai trabalhar 24 horas por dia, sete dias por semana, a partir de segunda feira (24), arcando com custos extras para atender a todas as solicitações feitas pelos cidadãos nos postos da DPF durante os dias de suspensão”, diz a nota da instituição. A emissão de passaportes foi interrompida no dia 27 de junho, por falta de dinheiro. O Ministério da Justiça informou que fez um repasse de crédito extra de R$ 102 milhões à Polícia Federal para regularizar o serviço. (Correio)Ler notícia na íntegra

 
Separador
Página Inicial
Perfil
Adicionar a Favoritos
Busca
Links
 
Histórico
2018
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov |
2017
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |