] Carlos Geilson
Logo
 
Bahia, quarta-feira, 21 de novembro de 2018
TWITTER CARLOS GEILSON
OUÇA JORNAL TRANSAMÉRICA
BAN UNITÉCNICA
Central de Polícia
 
 
Enviado: 30.8.2017 | 9h11
 
Guaratinga

Corpo de adolescente desaparecido é achado enterrado em fazenda

 

Corpo de adolescente desaparecido é achado enterrado em fazenda

O corpo de um adolescente de 16 anos foi encontrado no distrito de Monte Alegre, em Guaratinga, nesta terça-feira (29). A vítima é Daniel Pereira dos Santos, que desapareceu no dia 29 de julho, após sair para jantar e passear. Conforme a polícia ao G1, o corpo foi encontrado por familiares que receberam uma carta anônima com informações do local onde ele estaria. A vítima estava enterrada em uma fazenda localizada no mesmo distrito onde ela desapareceu. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis e enterrado no mesmo dia, no Cemitério Municipal de Guaratinga. A polícia vai abrir inquérito para investigar o crime.

 
Separador
 
Enviado: 30.8.2017 | 8h38
 
Tocantins

PF deflagra operação contra servidores do Ministério da Agricultura

 

PF deflagra operação contra servidores do Ministério da Agricultura

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (30) a Operação Vegas, para investigar crimes de corrupção envolvendo servidores do Ministério da Agricultura, Agropecuária e Abastecimento em municípios do Tocantins. São cumpridos 51 mandados judiciais, dos quais uma prisão preventiva, 10 prisões temporárias, 12 conduções coercitivas e 28 mandados de busca e apreensão. Cerca de 115 policiais cumprem as ordens judiciais no Maranhão, Minas Gerais e nos municípios de Araguaína, Gurupi, Palmas e Paraíso do Tocantins. A ação é 2ª fase da Operação Lucas, que começou após denúncia de que frigoríficos e empresas de laticínios fiscalizadas teriam sido favorecidas em processos administrativos. De acordo com o Estadão, os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção passiva e ativa, chegando a pegar 12 anos de reclusão. (Bahia Notícias)

 
Separador
 
Enviado: 30.8.2017 | 8h14
 
Esporte

Bahia deve anunciar novo treinador hoje

 

Bahia deve anunciar novo treinador hoje

Apesar da vontade do elenco em ter Preto Casagrande como técnico efetivo, o Esquadrão deve seguir outro caminho e anunciar um novo comandante nesta quarta-feira (30). Trata-se de Fernando Diniz, que já havia sido especulado no Tricolor em outras oportunidades. A informação chegou à redação do Galáticos Online na noite desta terça-feira (29). Entre o clube e o profissional já estaria tudo acertado. Diniz está sem atuar desde que deixou o Audax-SP, em junho. O treinador trabalhou por cinco anos no clube paulista. Ele também passou por Votoraty, Paulista, Botafogo-SP, Atlético Sorocaba, Guaratinguetá, Paraná e Oeste. Já Preto Casagrande, que se dizia pronto para assumir o comando do Bahia, deve retornar à função de auxiliar técnico. O presidente do Tricolor, Marcelo SantAna, havia estabelecido um prazo de cinco partidas para anunciar a decisão sobre sua efetivação, ou não. O prazo se encerrou na derrota para o Botafogo por 2 a 1, no domingo (27/08), na Fonte Nova.

 
 
Separador
 
Enviado: 30.8.2017 | 7h41
 
Nacional

Advogado de Lula na ONU chega ao Brasil

 

Advogado de Lula na ONU chega ao Brasil

O advogado australiano Geoffrey Robertson, que representa com os criminalistas Cristiano Zanin Martins e Valeska Martins Teixeira o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Comitê dos Direitos Humanos da ONU, vai promover uma série de reuniões em São Paulo e Brasília até 1.º de setembro. Acompanhado dos advogados de Lula, Robertson participa nesta quarta-feira, 30, de uma audiência pública no Congresso, em Brasília, às 9h30, no anexo II, Ala Senador Nilo Coelho, Plenário 6, com a presença de parlamentares da comissão de Direitos Humanos. Na quinta, 31, Geoffrey Robertson e Zanin Martins participam do 23.º. Seminário internacional de Direitos Humanos promovido pelo IBCCRIM (Instituto Brasileiro de Ciências Criminais), em São Paulo. Geofrrey Robertson QC (Queen’s Council desde 1988) representa Lula no Comunicado do ex-presidente ao Comitê de Direitos Humanos da ONU. O petista considera-se alvo de perseguição política no Brasil, no âmbito da Operação Lava Jato – o juiz Sérgio Moro o condenou a nove anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso triplex. Robertson é fundador e sócio do escritório Doughty Street Chambers, principal banca especializada em direitos humanos do Reino Unido...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 30.8.2017 | 7h05
 
País

IBGE diz que Brasil já tem mais de 207 milhões de habitantes

 

IBGE diz que Brasil já tem mais de 207 milhões de habitantes

O Brasil já tem 207 milhões, 660 mil e 929 de habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados nesta quarta (30) no Diário Oficial da União. No ano passado, o levantamento anual do IBGE indicava uma população de 206,08 milhões de brasileiros. São Paulo permanece na liderança como o estado mais populoso com 45 milhões, 94 mil e 866 habitantes. No ano passado, a população paulista era formada por 44,75 milhões de habitantes. Mais cinco estados têm população acima de 10 milhões de habitantes: Minas Gerais (21.119.536), Rio de Janeiro (16.718.956), Bahia (15.344.447), Rio Grande do Sul (11.322.895) e Paraná (11.320.892). O Distrito Federal (DF) que, no ano passado, tinha 2,98 milhões de habitantes, agora tem mais de 3,039 milhões de pessoas. Acre (829,6 mil), Amapá (797,7mil) e Roraima (522,6 mil) são os estados que registram população inferior a 1 milhão de habitantes. (Da Agência Brasil)

 
 
Separador
 
Enviado: 30.8.2017 | 6h36
 
Monte Santo

Grupo armado invade banco, explode caixas eletrônicos e troca tiros com policiais

 

Grupo armado invade banco, explode caixas eletrônicos e troca tiros com policiais

Homens armados invadiram uma agência do Bradesco no município de Monte Santo e explodiram caixas eletrônicos na madrugada desta quarta-feira (30). Conforme a polícia ao G1, cerca de 15 homens armados com fuzis participaram da ação. De acordo com testemunhas, os suspeitos chegaram ao local a bordo de um veículo. Com a explosão, a agência ficou parcialmente destruída. Antes da fuga, os suspeitos ainda trocaram tiros com policiais militares que foram acionados por populares. Ainda não há informações sobre a quantidade de dinheiro levada pelos homens. Segundo balanço do Sindicato dos Bancários da Bahia, do início do ano até o dia 21 de agosto já foram realizados 48 ataques a bancos no estado. Entre as modalidades aparece explosão (24), arrombamento (11), tentativa frustrada (12) e assalto (1).

 
 
Separador
 
Enviado: 30.8.2017 | 6h08
 
Bahia e Brasil

Manchetes do Dia

 

Manchetes do Dia

A Tarde: Delação de Funaro ameaça Michel Temer e ministros; Correio*: Agora lembraram dos coletes; Tribuna da Bahia: BB vai liberar R$ 50 bi para a infraestrutura; Estadão: União cobra mais R$ 100 bi do BNDES para acertar contas; Folha de S. Paulo: Governo aumenta em um mês prazo de adesão ao Refis; O Globo: Projetos de mineração miram áreas preservadas.

 
Separador
 
Enviado: 29.8.2017 | 18h01
 
Brasil

Carteira de habilitação eletrônica já pode ser testada por motoristas

 

Carteira de habilitação eletrônica já pode ser testada por motoristas

Uma versão de teste da Carteira Nacional de Habilitação eletrônica já está disponível para ser baixada pelos motoristas. O documento digital será usado a partir de fevereiro de 2018 e terá o mesmo valor jurídico do impresso. A versão de demonstração do aplicativo CNH-e está disponível apenas para aparelhos com sistema operacional Android e pode ser encontrado na internet. O aplicativo, desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), permitirá aos motoristas terem acesso ao arquivo digital da CNH por meio do telefone celular. O aplicativo deverá estar disponível para download nas lojas virtuais Apple Store e Google Play até fevereiro do próximo ano.

Como vai funcionar

Com a CNH eletrônica, os agentes de trânsito poderão checar os dados dos documentos por meio do mesmo aplicativo, que fará a leitura do QRCode. Assim, o motorista poderá apresentar o documento digital a qualquer autoridade de trânsito, evitando multas caso tenha esquecido ou perdido o documento impresso. A habilitação física continuará sendo emitida aos condutores que a solicitarem aos departament...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 29.8.2017 | 17h35
 
Saúde

Mulher vítima de violência, em Feira, terá atendimento de saúde

 

Mulher vítima de violência, em Feira, terá atendimento de saúde

Além do acompanhamento jurídico, mulheres vítimas de violência terão assistência à Saúde, em Feira de Santana. O atendimento será feito por uma equipe multidisciplinar da Unidade de Saúde da Família dos Eucaliptos. A ação faz parte do projeto Supera, apresentado para toda a equipe da Delegacia de Atenção à Mulher (Deam), este início de semana. Os encontros serão mensais e as mulheres terão acompanhamento com clínico, enfermeiro, psicólogo, assistente social, nutricionista, fisioterapeuta e educador físico. Esse trabalho reforça outras ações que já são desenvolvidas por meio do Centro de Referência Municipal Maria Quitéria (CRMQ). O trabalho será feito através de atividades em grupo - denominado Grupo Renascer. De acordo com a assistente social da Secretaria Municipal de Saúde, Alyxi Veloso, o projeto Supera foi criado com a finalidade de garantir às mulheres vítimas de violência o acesso à saúde. “Esse é um projeto inovador, que surgiu de uma visão socioeducativa. Vamos trabalhar com a autoestima delas, o físico e o emocional, para que se sintam encorajadas e empoderadas, suavizando as dores e os conflitos internos, reafirmando-as na sociedade”...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 29.8.2017 | 17h06
 
Saúde

Número de fumantes passivos diminui 42% em oito anos, diz Ministério da Saúde

 

Número de fumantes passivos diminui 42% em oito anos, diz Ministério da Saúde

Nos últimos oito anos, o número de fumantes passivos diminuiu quase pela metade. De acordo com pesquisa do Ministério da Saúde feita nas 26 capitais e no Distrito Federal, a proporção de pessoas que não fumam mas são expostas à fumaça de cigarro caiu de 12,7% em 2009 para 7,3% no ano passado, o que representa uma queda de 42,5%. Os dados foram apresentados hoje (29) por conta do Dia Nacional de Combate ao Fumo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o tabagismo passivo foi a 3ª maior causa de morte evitável no mundo, ficando atrás apenas do tabagismo ativo e do consumo excessivo de álcool. Durante o evento para anúncio dos dados, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, disse ser favorável ao aumento no preço de cigarros, seguindo recomendações mundiais de desestímulo ao uso do tabaco. Caso o preço subisse em 50%, alega a pasta, poderiam ser evitadas nos próximos dez anos mais de 130 mil mortes, mais de 500 mil infartos e eventos cardíacos, além de 100 mil acidentes vasculares cerebrais. Segundo Barros, essa ação tem que ser tomada simultaneamente com o combate ao contrabando, pois, se o preço aumentar, “inevitavelmente”, o comércio ilícito também subirá. Ele disse, p...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 29.8.2017 | 16h31
 
Economia

Governo central tem déficit primário de R$ 20,15 bi em julho

 

Governo central tem déficit primário de R$ 20,15 bi em julho

O governo central registrou um déficit primário de R$ 20,152 bilhões em julho, o pior desempenho para o mês da série histórica, que tem início em 1997. O resultado, que reúne as contas do Tesouro Nacional, Previdência Social e Banco Central, sucede o déficit de R$ 19,227 bilhões de junho. O resultado de julho ficou acima das expectativas do mercado financeiro, cuja mediana apontava um déficit de R$ 18,2 bilhões, de acordo com levantamento do Projeções Broadcast junto a 24 instituições financeiras. O dado do mês passado ficou dentro do intervalo das estimativas, que foram de déficit de R$ 25 bilhões a R$ 11,15 bilhões. Entre janeiro e julho deste ano, o resultado primário foi de déficit de R$ 76,277 bilhões, também o pior resultado para o período da série histórica. Nos primeiros sete meses do ano passado, esse mesmo resultado era negativo em R$ 55,693 bilhões. Em 12 meses, o governo central apresenta um déficit de R$ 183,7 bilhões – equivalente a 2,84% do PIB. Para este ano, a meta fiscal admite um déficit de R$ 139 bilhões nas contas do governo central, mas o governo já enviou um pedido ao Congresso Nacional para estender o rombo de 2017 para até R$ 159 bilhões. O resultado d...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 29.8.2017 | 16h00
 
Brasil

Caixa deposita R$ 7,2 bilhões de lucro do FGTS a 88 milhões de brasileiros

 

A Caixa Econômica Federal finalizou o depósito do lucro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Em nota divulgada hoje (29), o banco informou que a operação do crédito dos valores nas contas dos trabalhadores foi concluída antes do prazo definido em lei, que é 31 de agosto deste ano. Com resultado de lucro de R$ 14,5 bilhões do FGTS no ano passado, foram distribuídos R$ 7,28 bilhões, ou seja 50% do total, a cerca de 88 milhões de trabalhadores. O cálculo do índice de distribuição do fundo foi feito com base em 50% do lucro líquido do exercício anterior (R$ 7,28 bilhões) dividido pelo saldo total das 245,7 milhões de contas (R$ 375 bilhões). Assim se tem o índice de 0,0193, que corresponde ao percentual 1,93%. Ou seja, o lucro depositado na conta equivale a 1,93% do saldo existente em 31 de dezembro de 2016. Por exemplo, quem tinha R$ 1 mil, recebeu R$ 19,30. De acordo com a Caixa, em média, cada trabalhador recebeu R$ 29,62. Com a distribuição de resultados equivalente a 1,93%, a rentabilidade das contas do FGTS aumenta de 5,11% ao ano (3% ao ano mais Taxa Referencial) para 7,14% ao ano. Para que o trabalhador possa consultar o valor creditado referente à distribuição de resultados do FGTS, a Caixa criou um serviço excl...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 29.8.2017 | 15h31
 
Bahia

Polícia ocupa cinco bairros de Salvador

 

Polícia ocupa cinco bairros de Salvador

Integrantes de oito grupamentos especiais das polícias civil e militar da Bahia ocupam as regiões dos bairros do IAPI, Pero Vaz, Santa Mônica, Liberdade e Calçada. A ação se dá desde a madrugada  desta terça-feira (29) por conta dos dois ônibus que foram queimados na noite de segunda-feira (28) nos bairros da Calçada e Iapi após a morte de dois homens nessas localidades. “Os casos podem ter ligação com a morte de um traficante na Liberdade em confronto com forças de segurança, ocorrida ontem. Informações sobre os autores podem ser enviadas através do Disque Denúncia da SSP (3235-0000)”, diz a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) em nota. O documento informa também que equipes do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) estão investigando os ataques a dois ônibus na região. O transporte coletivo, que teve roteiro alterado no inicio do dia por conta dos ataques, já estão circulando normalmente após o reforço no policiamento. "No início da manhã o final de linha dos ônibus chegou a ser deslocado para o Retiro, mas antes das 6h já seguimos o fluxo normal porque o policiamento foi reforçado com grupos especializados da PM, inclusive a tropa nov...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 29.8.2017 | 15h01
 
Bahia

MPT-BA investiga causa de morte de operários em mina em Sento Sé

 

MPT-BA investiga causa de morte de operários em mina em Sento Sé

O Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA) instaurou inquéritos para investigar as mortes de dois homens que trabalhavam em uma mina em Sento-Sé, no sertão do São Francisco, e de um operário na Basf, em Camaçari. O órgão ainda apura graves acidentes com um gari em Condeúba e com um operário em Luís Eduardo Magalhães. Os casos acenderam o alerta do MPT sobre a garantia de um meio ambiente de trabalho sadio e livre de riscos de acidentes. “A segurança no trabalho é o resultado de uma série de medidas sobrepostas e regulamentadas para cada tipo de atividade e não podemos admitir que ainda hoje haja tantos acidentes e adoecimentos decorrentes de descumprimento do que está na lei e nas normas do Ministério do Trabalho”, afirmou o procurador-chefe do MPT na Bahia, Alberto Balazeiro. “Não há reforma trabalhista que autorize um empregador a ser omisso quanto à segurança de seus empregados, que têm sim que usar equipamentos de proteção individual e seguir regras de segurança, mas que precisam e devem ser fiscalizados pelos empregadores”, alertou Balazeiro. O MPT também investiga questões trabalhistas do acidente com a lancha entre Mar Grande e Salvador, na última quinta-feira (24), já que havia quatro t...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 29.8.2017 | 14h40
 
Bahia

TRF suspende reintegração de terra indígena no sul da Bahia

 

TRF suspende reintegração de terra indígena no sul da Bahia

Uma reintegração de posse em território indígena foi suspensa, no sul da Bahia, após decisão do Tribunal Regional Federal (TRF) da Primeira Região, em Brasília. A Terra Indígena Caramuru-Catarina Paraguassu está localizada no município de Itaju de Colônia e a prefeitura havia solicitado a reintegração de posse por iniciativa dos proprietários de imóveis da área urbana Parque dos Rio, que fica dentro do território indígena. Após o pedido da prefeitura de Itaju de Colônia, a Justiça Federal em Itabuna chegou a validar ação movida pelo Executivo municipal. A nova decisão do TRF1, no entanto, suspende a reintegração de posse. Segundo a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia, a situação foi relatada a desembargadores e procuradores do TRF. Ente os argumentos foi citado o “risco de agravamento do quadro de violência” na região, já marcada por conflitos. A sentença da Justiça Federal alega, ainda, que foi comprovada a ocupação tradicional indígena na localidade, apesar de o processo de regularização ainda estar em andamento. A secretaria estadual, que mediou em favor dos indígenas, cita que o Supremo Tribunal Federal já havia...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 29.8.2017 | 14h00
 
Bahia

Carro e caminhão pegam fogo após batida na BR-030

 

Carro e caminhão pegam fogo após batida na BR-030

Três pessoas morreram carbonizadas depois de uma batida entre um carro e um caminhão na BR-030, próximo à cidade de Caetité, no sudoeste baiano. O acidente foi na noite de segunda-feira (28). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o carro em que as vítima estavam capotou e bateu de frente com o caminhão. Logo em seguida, o veículo pegou fogo e foi totalmente consumido pelas chamas. Os corpos das vítimas foram totalmente queimados, a ponto de comprometer o reconhecimento delas. Conforme a PRE, a identificação será feita por meio de exame de DNA. No entanto, por causa do número da placa do carro, a PRE disse que foi possível levantar o nome das vítimas. O fogo foi contido com a ajuda de um caminhão-pipa. O motorista do caminhão ainda não foi identificado. (G1 Bahia)

 
Separador
 
Enviado: 29.8.2017 | 13h31
 
Futebol

Após triunfo em Curitiba, Leão volta a Salvador hoje e recebe folga

 

Após triunfo em Curitiba, Leão volta a Salvador hoje e recebe folga

Depois de vencer o Coritiba por 1x0, no estádio Couto Pereira, na segunda-feira (28), o Vitória só retoma as atividades na quarta (30) à tarde, quando será realizado um treinamento contra uma equipe amadora, na Toca do Leão. A delegação rubro-negra deixará a cidade de Curitiba às 13h40 desta terça (29) e tem desembarque em Salvador programado para as 18h30, quando os jogadores serão liberados. O Vitória só volta a jogar no dia 10 de setembro, contra o Fluminense, às 16h, no Barradão. Com 25 pontos, o rubro-negro ocupa a 16ª posição na tabela e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento do Brasileirão. (Correio)

 
Separador
 
Enviado: 29.8.2017 | 13h03
 
Bahia

Vítima de tiro acidental morre São Gonçalo dos Campos

 

Vítima de tiro acidental morre São Gonçalo dos Campos

Morreu na tarde de ontem (28), Antônio Marcos Souza Silva, 21 anos, que morava em São Gonçalo dos Campos. Segundo a ocorrência polícia, o jovem foi vítima de um tiro de espingarda, ocorrido de forma acidental. Ferido no rosto, a vítima foi encontrada morta por populares no loteamento de César, mesmo município que morava. O delegado José Eugênio Filho presidiu o levantamento cadavérico, e autorizou a remoção do corpo para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. (Blog Central de Polícia)

 
Separador
 
Enviado: 29.8.2017 | 12h33
 
Política

Líderes partidários tentam acordo para votar reforma política até amanhã

 

Líderes partidários tentam acordo para votar reforma política até amanhã

O presidente da República em exercício, Rodrigo Maia, está reunido na residência oficial da presidência da Câmara dos Deputados com os líderes partidários do Congresso. Em pauta, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 77/03, que trata de mudanças no sistema político-eleitoral e cria um fundo público para financiar as campanhas. Apesar de ter assumido hoje (29) a Presidência da República em razão da viagem do presidente Michel Temer à China, Maia convocou a reunião em sua residência para definir com os líderes as estratégias de votação da reforma política. Os deputados já discutiram a proposta em plenário e aprovaram a retirada do percentual de 0,5% da receita líquida da União para compor o fundo partidário para custear as campanhas. Ainda não há acordo sobre o tipo de sistema de voto para as próximas eleições. Segundo o líder do PMDB na Câmara, Baleia Rossi (SP), a reunião foi convocada para que os líderes tentem um acordo e retomem a votação da proposta até amanhã (30). “Vamos ver se conseguimos fechar um acordo. Eu acho que tem que votar amanhã (30), e quem tiver mais voto ganha”, disse Rossi. Pelo texto em an&aac...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 29.8.2017 | 12h00
 
Brasil

TCU isenta Conselho de Administração da Petrobras por compra de refinaria de Pasadena

 

TCU isenta Conselho de Administração da Petrobras por compra de refinaria de Pasadena

Na tomada de contas especial que investiga a compra da refinaria de Pasadena pela Petrobras, realizada em 2006, os auditores do Tribunal de Contas da União (TCU) isentaram o Conselho de Administração da petrolífera de ter cometido qualquer “ato de gestão irregular” – à época, o colegiado era presidido pela ex-presidente Dilma Rousseff. A informação foi divulgada pela coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo. Em 2014, a corte já havia isentado a petista de responsabilidade sobre aquisição, considerada o pior negócio fechado pela estatal. Depois disso, o diretor de Área Internacional da companhia, Nestor Cerveró, que foi responsável pela compra, e o ex-senador Delcídio do Amaral chegaram a acusar a ex-presidente de dar aval à transação sabendo dos problemas. O relatório apresentado pelos analistas do TCU e do Ministério Público de Contas, que será avaliado pelo plenário da corte nesta quarta, contraria a versão dos dois delatores. A Petrobras  pagou em 2006 US$ 360 milhões por metade da refinaria de Pasadena, que havia sido adquirida um ano antes pela empresa belga Astra Oil por US$ 42,5 milhões. Em dezembro de 2007, a Petrobras e a Astra assinaram uma carta de intenções, na qual a estatal se compr...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Página Inicial
Perfil
Adicionar a Favoritos
Busca
Links
 
Histórico
2018
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov |
2017
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |