] Carlos Geilson
Logo
 
Bahia, domingo, 18 de novembro de 2018
TWITTER CARLOS GEILSON
OUÇA JORNAL TRANSAMÉRICA
BAN UNITÉCNICA
Central de Polícia
 
 
Enviado: 29.10.2018 | 11h32
 
Futebol

Falcão marca dois golaços e se despede da seleção brasileira de futsal

 

Falcão marca dois golaços e se despede da seleção brasileira de futsal

Em seu último capítulo com a seleção brasileira, Falcão mostrou um pouco do desempenho que o consagrou durante as duas décadas que vestiu a camisa verde e amarela. Sem o mesmo físico de antes, mas com a genialidade inabalável, o craque marcou dois golaços para definir a vitória do País sobre o Paraguai por 4 a 2, no amistoso disputado neste domingo, em Jaraguá do Sul.

Foi a 258.ª aparição de Falcão com a seleção. Aos 41 anos, o maior jogador de futsal de todos os tempos deixa um longo legado de conquistas com a camisa do País. Ao longo de 20 anos, o craque conquistou 29 títulos, com destaque para o bicampeonato mundial em 2008 e 2012.

A emoção tomou conta do astro ainda no hino nacional, em que ele não conseguiu conter as lágrimas. E não demorou para que Falcão premiasse os cerca de 10 mil presentes, que lotaram a arena em Jaraguá, com um golaço.

Logo aos três minutos, Falcão aproveitou roubo de bola no campo de ataque, recebeu na área e, com um toque de gênio, venceu o goleiro ao finalizar de letra. Não basta...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 29.10.2018 | 11h01
 
Brasil

Mercado financeiro espera manutenção da Selic esta semana

 

Mercado financeiro espera manutenção da Selic esta semana

Instituições financeiras consultadas pelo Banco Central (BC) esperam pela manutenção da taxa básica de juros, a Selic, em 6,5% ao ano, nesta semana. O Comitê de Política Monetária (Copom) do BC reúne-se amanhã (30) e quarta-feira (31), em Brasília, para definir Selic.

A expectativa do mercado financeiro para a decisão do Copom está na pesquisa Focus, elaborada semanalmente com projeções para os principais indicadores econômicos.

Em suas quatro últimas reuniões, o Copom optou por manter a taxa nesse patamar, depois de promover um ciclo de cortes que levou ao menor nível histórico.

Para o mercado financeiro, não deve haver alteração na Selic até o fim deste ano. Em 2019, a taxa deve subir e encerrar o período em 8% ao ano. Para 2020 e 2021, a expectativa é que permaneça em 8% ao ano.

Inflação

A Selic é o principal instrumento do BC para manter a inflação sob controle. Quando o Cop...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 29.10.2018 | 10h35
 
Feira de Santana

Polícia registra duplo homicídio nas Baraúnas

 

Polícia registra duplo homicídio nas Baraúnas

Por volta das 20h de ontem (28), duas pessoas foram assassinadas no bairro Baraúnas em Feira de Santana, segundo informações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O duplo homicídio ocorreu em uma das transversais da rua José Tavares Carneiro.

Adami Moreira Silva, 39 anos, e um homem ainda não identificado foram encontrados mortos em um quarto e outro na cozinha de uma residência. Os homens foram atingidos com disparos de arma de fogo na cabeça e pernas. Os criminosos fugiram em um veículo Hyundai I30, preto, de placa não anotada.

Não há mais informações sobre as circunstâncias e a motivação do crime. A delegada Dorean dos Reis Soares foi quem presidiu os levantamentos cadavéricos. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

No mês de outubro a polícia já registrou 13 assassinatos, elevando para 305 crimes em todo o ano.

Do Blog Central de Polícia

 
Separador
 
Enviado: 29.10.2018 | 10h01
 
Bahia

Rui agradece por votação de Haddad na Bahia e pede respeito às urnas

 

Rui agradece por votação de Haddad na Bahia e pede respeito às urnas

Na mesma linha do pronunciamento do candidato derrotado a presidente Fernando Haddad (PT), o governador Rui Costa (PT) pediu respeito ao resultado das urnas, ao comentar a vitória de Jair Bolsonaro (PSL) na eleição presidencial.

“A candidatura de Haddad não foi de um único partido, mas sim de diversos segmentos da sociedade civil organizada, que foi às ruas defender a democracia. Infelizmente, não foi o resultado que eu e a grande maioria dos baianos desejava. Mas é muito importante respeitar o resultado das urnas, que representa a vontade da maioria dos brasileiros. Democracia é liberdade e respeito à vontade da maioria. A Bahia fez a sua parte”, escreveu Rui no Facebook.

O petista também agradeceu os 73% dos votos válidos do eleitorado baiano a Haddad no segundo turno.

“Vou continuar trabalhando dia a dia e defendendo os interesses da Bahia, sempre atento a cada passo do Governo Federal em relação ao nosso estado e aos direitos dos trabalhadores. Terei uma posição firme e atenta, desejando sempre contribuir para que o Brasil volte a crescer e gerar empregos. Que o nosso país reencontre o caminho ...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 29.10.2018 | 9h34
 
Política

Preservar Constituição e unir sociedade são prioridades de Bolsonaro

 

Preservar Constituição e unir sociedade são prioridades de Bolsonaro

Ao longo da campanha e depois de promulgado o resultado do segundo turno, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e seus principais assessores reiteraram suas prioridades, a partir da posse em 1º janeiro de 2019. Ele afirmou que sustentará seu governo na preservação da Constituição Federal e dos valores, assim como na unidade da população.

Bolsonaro disse que se inspira no ex-primeiro ministro britânico Winston Churchill, referência em estratégia política e militar ao unir o povo do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial.

Nas redes sociais e em entrevistas exclusivas concedidas, o presidente eleito citou propostas específicas para educação, saúde, segurança pública, comércio exterior, política externa, cotas, programas sociais e eventuais mudanças no sistema tributário.

Religioso, Bolsonaro pediu ao senador Magno Malta (PR-ES) para fazer uma oração, após confirmada sua vitória nas eleições. Na bênção, Malta ressaltou a importância da união entre as pessoas de todos os credos, citou evangélicos, cat...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 29.10.2018 | 9h01
 
Futebol

Meia Daniel, ex-São Paulo, é encontrado morto em matagal no Paraná

 

Meia Daniel, ex-São Paulo, é encontrado morto em matagal no Paraná

O meia Daniel, ex-São Paulo e que estava emprestado ao São Bento, foi encontrado morto em um matagal em São José dos Pinhais, no Paraná, no último sábado (27). A assessoria de imprensa do jogador confirmou a morte do jogador e o Instituto Médico Legal (IML) do Paraná.

A causa da morte ainda não foi confirmada, mas o IML descreve o corpo como "vítima de arma branca". O corpo apresentava sinais de tortura e foi encontrado em uma estrada deserta do Paraná.

Daniel tinha 24 anos e foi revelado pelo Cruzeiro, mas sua principal passagem de destaque foi no Botafogo. Vendido ao São Paulo como promessa, o jogador já chegou ao time paulista com uma lesão no ligamento do joelho direito. As contusões, inclusive, foram o grande problema da carreira de Daniel.

Emprestado ao Coritiba, sofreu uma tendinite no mesmo joelho operado e pouco conseguiu jogar. Ao voltar para o São Paulo, foi emprestado para a Ponte Preta, mas não convenceu a ponto de o time de Campinas aceitar bancar os altos salários do meia.

O jogador estava emprestado ao Sã...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 29.10.2018 | 8h31
 
Política

Na Itália, governo comemora eleição de Bolsonaro e anuncia que vai pedir extradição de Battisti

 

Na Itália, governo comemora eleição de Bolsonaro e anuncia que vai pedir extradição de Battisti

Matteo Salvini, chefe da extrema-direita italiana e ministro do Interior de seu país, felicitou na manhã desta segunda-feira, 29, o presidente eleito Jair Bolsonaro pelos resultados das urnas no Brasil. Ele ainda deixou claro: irá pedir a extradição imediata de Cesare Battisti. “No Brasil, os cidadãos também expulsaram a esquerda!”, escreveu Salvini em suas redes sociais. “Bom trabalho ao presidente Bolsonaro, a amizade entre nossos povos e nossos governos será ainda mais forte”, declarou. Ele também indicou qual será uma de suas prioridades na nova relação com o governo brasileiro. “Depois de anos de discursos em vão, eu pedirei que eles nos reenviem para a Itália o terrorista vermelho Battisti”, completou. No último dia 26, o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), cotado para ser ministro-chefe da Casa Civil num governo Bolsonaro, indicou que a revisão do caso de Battisti poderia ocorrer. “O terrorista e bandido albergado por Lula e sua quadrilha no Brasil vai cumprir o que a legislação italiana determina”, afirmou. Battisti, de 63 anos, integrou nos anos 1970 um grupo terrorista na Itália e foi condenado à prisão perpétua por homicídios. Ele fugiu da Itália e foi preso em 2007 no Rio de Janeiro. O entã...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 29.10.2018 | 7h59
 
Política

Provável ministro da Fazenda diz que segurança jurídica é prioridade

 

Provável ministro da Fazenda diz que segurança jurídica é prioridade

Apontado neste domingo (28) pelo presidente eleito Jair Bolsonaro como um dos nomes certos do seu governo, Paulo Guedes, que deverá ser o ministro da Fazenda da nova administração, garantiu que a prioridade de sua pasta será a retomada do crescimento com o controle dos gastos públicos e a segurança jurídica para atrair investimentos privados e reverter o cenário de desemprego.

Guedes afirmou que vai construir um marco regulatório para os investimentos em infraestrutura. Segundo ele, o alto custo no Brasil é resultado da falta de segurança jurídica. Ao lamentar os resultados que atribuiu ao atual modelo econômico adotado no país, ele citou o endividamento “em bola de neve”, a estagnação do crescimento e os 13 milhões de desempregados atualmente no Brasil.

“Vamos ter 10 a 20 anos de entradas de investimentos privados que são o motor do crescimento econômico. A maior máquina de inclusão social são os investimentos e empregos privados”, afirmou

No rol das medidas a serem adotadas, ele ainda elencou a reforma da Previdência e as privatizações co...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 29.10.2018 | 7h29
 
Eleições 2018

Bolsonaro venceu em apenas quatro cidades da Bahia; veja os municípios

 

Bolsonaro venceu em apenas quatro cidades da Bahia; veja os municípios

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) formou maioria de votos em apenas quatro municípios da Bahia: Luís Eduardo Magalhães, Teixeira de Freitas, Itapetinga e Buerarema. Nas outras 413 cidades Fernando Haddad (PT) venceu nas urnas, na maioria com mais de 60% dos votos válidos.

Na cidade do oeste baiano, Bolsonaro teve 58,8% dos votos. Para 41,20% dos eleitores de Luís Eduardo Magalhães, o petista deveria governar o país. Em Itapetinga, o percentual foi menor.

Em Buerarema, o novo presidente da República recebeu votos de 55,26% dos eleitores, contra 44,74% do petista.

O candidato do PSL foi opção para 53,69% dos itapetinguenses, enquanto 46,31% dos munícipes votaram em Haddad.

Em Teixeira de Freitas, a disputa foi acirrada. A diferença entre o presidente eleito e o candidato derrotado foi de pouco mais de 1.300 eleitores. Bolsonaro ficou com 50,97% dos votos válidos e Haddad com 49,03%.

Nas quatro cidades, o capitão reformado também venceu no primeiro turno. No entanto, duas cidades que registraram...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 29.10.2018 | 7h00
 
Cidade, Bahia e Brasil

Manchetes do Dia

 

Manchetes do Dia

A Tarde: Jair Bolsonaro é eleito presidente; Correio*: Os compromissos de Bolsonaro; Tribuna da Bahia: Urnas traduzem que o Brasil quer mudança; Estadão: Bolsonaro é eleito e promete defender reformas, liberdades e democracia; Folha de S. Paulo: Reestruturação de ministérios será 1ª medida de Bolsonaro; O Globo: Bolsonaro é eleito presidente.

 
Separador
 
Enviado: 28.10.2018 | 19h23
 
Presidente

Jair Bolsonaro é eleito presidente

 

Jair Bolsonaro é eleito presidente

Jair Messias Bolsonaro, do PSL, foi eleito presidente da República neste domingo (28) ao derrotar em segundo turno o petista Fernando Haddad, interrompendo um ciclo de vitórias do PT que vinha desde 2002. A vitória foi confirmada às 19h18, quando, com 94,44% das seções apuradas, Bolsonaro alcançou 55.205.640 votos (55,54% dos válidos) e não podia mais ser ultrapassado por Haddad, que naquele momento somava 44.193.523 (44,46%).Aos 63 anos, capitão reformado do Exército, deputado federal desde 1991 e dono de uma extensa lista de declarações polêmicas, Jair Bolsonaro materializou em votos o apoio que cultivou e ampliou a partir das redes sociais e em viagens pelo Brasil para obter o mandato de presidente de 2019 a 2022.

 
Na campanha, por meio das redes sociais e do aplicativo de mensagens WhatsApp, apostou em um discurso conservador nos costumes, de aceno liberal na economia, de linha dura no combate à corrupção e à violência urbana e opositor do PT e da esquerda. Com isso, se tornou um fenômeno eleitoral ao vencer a corrida presidencial filiado a uma legenda sem alianças formais com grandes partidos, com pouco tempo na propaganda eleitoral de rádio e TV e distante das ruas na maior parte da campanha, em raz&a...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 28.10.2018 | 20h22
 
Vitória
 

Jair Bolsonaro é eleito presidente da república

 
Jair Bolsonaro é eleito presidente da república
 
Separador
 
Enviado: 28.10.2018 | 16h50
 
Acidente

Motociclista de 67 anos morre após colidir em mureta na BR-116

 

Motociclista de 67 anos morre após colidir em mureta na BR-116

Um aposentado de 67 anos morreu na manhã deste domingo (28), após colidir a motocicleta que pilotava em um guard rail, popularmente conhecido como mureta. O acidente ocorreu na altura do KM 438, da BR-116, em Antônio Cardoso (a 146 quilômetros de Salvador). De acordo com informações do site Acorda Cidade, Raimundo Correia Anunciação acabou perdendo o controle da motocicleta Yamaha cor azul e placa PKH-1413 por conta da alta quantidade de óleo presente na pista. Com o impacto, ele morreu na hora. O condutor de uma carreta que seguia viagem na frente da moto também acabou perdendo o controle do veiculo. Chegando a atravessar a pista formando um "L". O caso será investigado pela Policia Rodoviária Federal.

 
Separador
 
Enviado: 28.10.2018 | 15h04
 
Tecnologia

Mais de 255 urnas apresentaram problemas na Bahia

 

A Bahia registrou 259 urnas eletrônicas com problemas até as 14h deste domingo, 28, neste 2º turno de eleições 2018. Deste total, 159 necessitaram ser substituídas e 9 pessoas foram presas por boca de urna. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), as 100 restantes passaram por ajustes de data e hora, reinicialização, alteração para uso de bateria interna ou troca do modulo impressor. A maior parte das ocorrências foram registradas em Salvador, com 38 substituições. O município de Vitoria da Conquista registrou 11 trocas de urnas.

 
Separador
 
Enviado: 28.10.2018 | 13h48
 
Fiscalização

Fertilizantes e diesel são encontrados em carga sem nota fiscal

 

Cargas com cerca de dez mil litros de óleo diesel e 14 toneladas de adubo fertilizante foram apreendidas sem nota fiscal na BR-101, região de Teixeira de Freitas, sul da Bahia. O material foi apreendido durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz).

De acordo com a PRF, os condutores não apresentaram a nota fiscal das mercadorias. Além disso, a carga de fertilizante não possuía o manifesto eletrônico. A PRF informou ainda que o documento é emitido e armazenado eletronicamente, cuja validade jurídica é garantida por assinatura digital.
 
Os produtos foram encaminhados para SEFAZ em Teixeira de Freitas (BA). A PRF não informou se os condutores foram conduzidos. Segundo a PRF, esse tipo de fraude que causa danos ao Estado e aos contribuintes, pois busca vantagens competitivas por meio da sonegação.
 
Separador
 
Enviado: 27.10.2018 | 17h27
 
Eleições

Ciro Gomes diz que não vai se posicionar no segundo turno

 

Ciro Gomes diz que não vai se posicionar no segundo turno

Apesar dos enfáticos acenos do PT a Ciro Gomes por um apoio neste segundo turno, o candidato derrotado do PDT decidiu não se posicionar na disputa. Em um vídeo divulgado nas redes sociais neste sábado, 27, o pedetista disse que não quer declarar seu voto neste momento "por uma razão muito prática" que não revelou, mas que quer "preservar um caminho" para que a população possa ter uma referência.

"Claro que todo mundo preferia que eu, com meu estilo, tomasse um lado e participasse da campanha. Mas eu não quero fazer isso por uma razão muito prática, que eu não quero dizer agora, porque se eu não posso ajudar, atrapalhar é o que eu não quero", disse Ciro no vídeo. Terceiro colocado no primeiro turno, Ciro Gomes viajou em seguida para a Europa e vinha sendo cortejado pela campanha do petista Fernando Haddad para integrar uma frente democrática contra Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno.
 
"Minha consciência me aponta a necessidade de preservar um caminho em que a população brasileira possa ter amanhã [domingo, 28] uma referência para enfrentar os dias terríveis que, imagino, estão se aproximando", continuou o pedetista no vídeo de dois minutos, gravado em um apartamento.
O partido do ex-min...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 27.10.2018 | 16h27
 
Tremores

Moradores do centro sul da Bahia relatam tremores de terra na região

 

Moradores do centro sul da Bahia relatam tremores de terra na região

Moradores de cidades da região do Vale do Jiquiriçá - Região Centro Sul Baiana - relataram em redes sociais e aplicativos de mensagens, na manhã deste sábado (27), a ocorrência de tremores de terra. De acordo com os relatos de populares, o último teria acontecido durante a madrugada, em Mutuípe. Os moradores contam que a terra tremeu por volta das 3h40 da madrugada.

Pessoas das cidades de Laje, Ubaíra, São Miguel das Matas e Santo Antônio de Jesus disseram que, além de sentirem esses tremores, eles escutaram estrondos. Os moradores disseram ainda que desde quarta-feira (24) sentem os abalos.
Moradora da cidade de Laje, Fabrícia Lima conta que dormia no momento do tremor. Ela acordou com o barulho alto e a vibração dentro de casa.
 
“Eu estava dormindo, aí acordei com a casa vibrando forte. Um barulho alto, parecendo que um avião estava pousando no teto da minha casa. Aí o barulho foi aumentando cada vez mais, a casa vibrando. Peguei o celular para ver as horas e toda hora chegava mensagem, em alguns grupos, de pessoas de vários pontos da cidade, contando que os móveis saíram do lugar. Pessoas que moravam em pontos mais a...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 27.10.2018 | 14h40
 
Educação

MEC muda regras para expedição de diplomas de graduação

 

MEC muda regras para expedição de diplomas de graduação

O Ministério da Educação (MEC), estabeleceu novas regras para expedição e registro de diplomas de graduação. Agora, as faculdades e universidades do sistema federal de ensino terão que publicar no Diário Oficial da União informações sobre os diplomas registrados e manter informações detalhadas para consulta pública nos próprios sites. As mudanças foram publicadas no Diário Oficial da União.

De acordo com o MEC, o objetivo é reduzir o risco de fraudes e conferir maior segurança nos procedimentos internos das instituições de educação superior. As instituições terão um prazo de 180 dias para se adequar às novas regras.

Entre as mudanças está a exigência de um termo de responsabilidade a ser assinado pelas instituições de educação superior e prazos para a expedição e o registro dos diplomas. As instituições também deverão cancelar diplomas irregulares quando detectarem vícios nos procedimentos de expedição e registro e dar publicidade dos diplomas cancelados.

Outra alteração é que o verso do diploma dever&aacut...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 27.10.2018 | 12h29
 
Energia

Bandeira tarifária passará do vermelho para o amarelo em novembro

 

Bandeira tarifária passará do vermelho para o amarelo em novembro

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que, após cinco meses seguidos, a bandeira tarifária deixará de ser vermelha e passará a ser amarela em novembro. Com a decisão da Aneel, a taxa extra na conta de luz cairá de R$ 5,00 para R$ 1,00 a cada 100 quilowatts-hora (KWh) consumidos. De acordo com a Aneel, apesar de os reservatórios das usinas hidrelétricas ainda apresentarem níveis reduzidos, houve queda no preço da energia no mercado a vista com o início da estação chuvosa. "A expectativa é a de que haja elevação gradual no nível de produção de energia pelas usinas hidrelétricas", informou a Aneel. Criado pela Aneel, o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo da energia gerada, possibilitando aos consumidores reduzir o consumo quando a energia está mais cara. O funcionamento das bandeiras tarifárias funciona da seguinte maneira: as cores verde, amarela ou vermelha (nos patamares 1 e 2) indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração. (G1)

 
Separador
 
Enviado: 27.10.2018 | 11h15
 
Mês das Crianças

Festival tem mais de 100 longas e curtas para as crianças

 

Festival tem mais de 100 longas e curtas para as crianças

O Mês das Crianças está chegando ao fim, mas ainda tem programação especial para a garotada na cidade. Ontem (26), começou mais uma edição do FICI -  Festival Internacional de Cinema Infantil, que traz a Salvador mais de 100 produções nacionais e internacionais, entre curtas e longas, que serão exibidos até o dia 4 de novembro no Cinemark. 

E o cardápio de filmes é bem diversificado, com atrações que se saíram bem nas bilheterias, como O Touro Ferdinando - que esteve no circuito comercial -, além de algumas que dificilmente serão exibidas em outra oportunidade, como o chinês Aventura dos Brinquedos. A diretora do FICI, a atriz e cineasta Carla Camuratti, fala sobre a diversidade do evento: “O festival exibe o que há de melhor na produção nacional e internacional, com uma diversidade de linguagem muito grande. Então, a curadoria não pode ser feita em cima de um determinado tema, porque isso iria restringir demais o conteúdo”.
 
Carla Camuratti destaca que a produção nacional infantil vive seu melhor momento, mas faz ressalvas: “Ainda é um pouco frágil, principalmente porque os filmes infant...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Página Inicial
Perfil
Adicionar a Favoritos
Busca
Links
 
Histórico
2018
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov |
2017
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |