] Carlos Geilson
Logo
 
Bahia, quinta-feira, 20 de junho de 2019
TWITTER CARLOS GEILSON
OUÇA JORNAL TRANSAMÉRICA
BAN UNITÉCNICA
Central de Polícia
 

Enviado: 28.11.2018 | 19h17
 
Vera Cruz

Ponte em Vera Cruz é embargada por irregularidades

 

A Superintendência do Patrimônio da União na Bahia (SPU-BA) considerou irregular a obra em uma ponte que liga as praias da Gamboa e da Penha no município de Vera Cruz - na Ilha de Itaparica. Um documento publicado na última quinta-feira (22) sugere inclusive que a prefeitura embargue o serviço. "A ponte objeto da presente denúncia [...] está localizada em área de uso comum do povo (praia), razão pela qual, necessita de autorização de obras da SPU-BA para que esteja regular perante a legislação patrimonial da União", relata o texto. O documento pede que a prefeitura de Vera Cruz envie uma equipe de fiscalização para verificar a obra "e, se for o caso, promover o embargo da mesma". A ponte que liga as praias da Gamboa e da Penha já é alvo de ação na Justiça que questiona sua regularidade. Outra ponte próxima já foi fechada através de processo judicial. (BN)

 
Separador

Enviado: 28.11.2018 | 18h31
 
Osmar Terra

Osmar Terra é escolhido para ser ministro da Cidadania de Bolsonaro

 

Osmar Terra é escolhido para ser ministro da Cidadania de Bolsonaro

O presidente eleito Jair Bolsonaro escolheu o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) para ser ministro da Cidadania e Ação Social. A pasta será criada pelo novo governo e vai cuidar da área social, incluindo o programa Bolsa Família. Terra já comandou o Ministério do Desenvolvimento Social no governo do presidente Michel Temer. Ele ficou na pasta até abril deste ano, quando foi exonerado para disputar a eleição. O deputado é o primeiro nome do MDB a ser indicado para um ministério por Bolsonaro.

 
Separador

Enviado: 28.11.2018 | 18h00
 

Palmeiras convida o presidente eleito Jair Bolsonaro para ir ao jogo da taça

 

Palmeiras convida o presidente eleito Jair Bolsonaro para ir ao jogo da taça

O Palmeiras fez convite a Jair Bolsonaro para assistir ao jogo de domingo (2) contra o Vitória, quando será entregue a taça do título brasileiro. Presidente eleito do Brasil, ele é torcedor do clube e já esteve na arena em outras ocasiões. Segundo o Palmeiras, ainda não houve resposta por parte de Bolsonaro. O nome do político, como ele próprio revelou em vídeo gravado após a conquista do título brasileiro de 2016, é uma homenagem a Jair da Rosa Pinto, um dos maiores ídolos do clube. "Eu devo meu nome ao craque da Seleção e do Palmeiras, Jair da Rosa Pinto. Nascemos no mesmo dia, 21 de março",  disse, à época. 

Além de ter ido a jogos do Palmeiras, Bolsonaro já foi fotografado em partidas vestindo camisas de times como Flamengo, Vasco, Botafogo, América e Sport.
 
 
Separador

Enviado: 28.11.2018 | 17h30
 
Enade

Divulgado gabarito preliminar do Enade

 

Divulgado gabarito preliminar do Enade

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na manhã nesta quarta-feira (28) o gabarito preliminar do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Ele poderá ser conferido no site do Inep. Também foram divulgados os cadernos de questões das 27 áreas de graduação avaliadas. O gabarito definitivo e o padrão de resposta das questões discursivas devem ser divulgados no início de 2019. O Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e tem como objetivo geral avaliar o desempenho dos estudantes em relação a conteúdos programáticos, habilidades e competências para atuação profissional e conhecimentos sobre a realidade brasileira e mundial, bem como sobre outras áreas do conhecimento.

 
Separador

Enviado: 28.11.2018 | 16h40
 
Operação Lava Jato

Tribunal concede prisão domiciliar a Palocci e reduz pena

 

Tribunal concede prisão domiciliar a Palocci e reduz pena

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) decidiu reduzir a pena de Antonio Palocci na Lava Jato para 9 anos e 10 meses, com cumprimento em regime domiciliar com monitoramento eletrônico. O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (28). A defesa ainda pode recorrer. Palocci está preso desde 2016 na Polícia Federal, em Curitiba. Ainda não foi informado pelo tribunal quando Palocci será solto. 

Os desembargadores concederam benefícios com base na delação premiada do ex-ministro, que responde por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Apenas um dos desembargadores divergiu em alguns termos. O conteúdo dos votos ainda não foi divulgado. A ação investiga negociação de propinas com a Odebrecht, beneficiada em contratos com a Petrobras. O julgamento começou no dia 24 de outubro, mas um pedido de vista adiou a decisão.
 
Separador

Enviado: 28.11.2018 | 16h20
 
Lauro de Freitas

Mulher cria em casa 300 cães e 48 gatos achados na rua

 

Mulher cria em casa 300 cães e 48 gatos achados na rua

Uma moradora da cidade de Lauro de Freitas - Região Metropolitana de Salvador - cria em casa 48 gatos e mais de 300 cachorros, todos encontrados na rua. "São três mil quilos de ração por mês", diz Angêla Gomes, de 62 anos, que é formada em técnica de enfermagem e está desempregada. Ela conta que começou a juntar animais há 22 anos e já chegou a ser despejada de várias casas alugadas pelo proprietários dos imóveis por conta da quantidade de bichos aglomerados. Também teve que terminar o casamento, porque o ex-companheiro não conseguiu se adaptar com os bichos que ela levava da rua. 

Quem passa na frente da casa onde ela mora hoje com um neto, há quase 6 anos, na localidade de Areia Branca, escuta logo os latidos, mas sequer pode imaginar a quantidade de animais no local. A maioria dos cães que tem em casa é de raça indefinida, ou vira-latas. Os poucos de raça (12, ao todo) até somem em meio aos demais - é possível ver um rottweiler, alguns pinschers e outros poucos poodles. Os gatos, todos de raça indefinida, vivem em um espaço separado para evitar brigas.
 
Como dona Ângela costuma dizer, "tem c&atild...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 28.11.2018 | 14h39
 
Faltou patrocinadores

Exposição Agropecuária é cancelada

 

Exposição Agropecuária é cancelada

A 52ª Exposição Agropecuária de Vitória da Conquista - Região Sudoeste Baiana  - foi cancelada por falta de apoio financeiro. O evento aconteceria em abril de 2019. Para a edição de 2019, era esperada a movimentação de mais de R$ 100 milhões em negócios, com a presença de mais de 400 expositores de 12 estados do país. 

De acordo com a Cooperativa Mista Agropécuaria (Coopmac), responsável pela organização, o evento não poderá ser realizado em função da falta de apoio financeiro de parceiros importantes, como o poder público municipal e estadual. Nas 51 edições, a Exposição foi responsável por impulsionar o pequeno e grande produtor, além de servir de vitrine para a região. Na programação, o evento reunia exposição de animais, leilões, curso e movimentava o negócio da região. 

Em nota, a Prefeitura de Vitória da Conquista informou que é uma das principais, senão a principal parceira da Coopmac na realização da Exposição Conquista. Ainda segundo a administração municipal, desde 2017, o município não tem medido esforços...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 28.11.2018 | 13h32
 
São Gonçalo dos Campos

Pai e filha de santo são achados mortos em residência

 

Pai e filha de santo são achados mortos em residência

Um pai e uma filha de santo foram encontrados mortos no final da tarde desta terça-feira (27) em São Gonçalo dos Campos, na região de Feira de Santana. Segundo informações da Polícia Civil nesta quarta-feira (28), ainda não há relato da autoria nem da motivação do crime. O sepultamento dos dois também não foi informado.

Nilson Neri de Souza, de 52 anos, e da filha de santo de prenome Roquelina, de 42 anos, foram achados mortos por volta das 17h30 na casa onde o pai de santo residia, no bairro José Sarney. Os dois corpos estavam em locais diferentes do imóvel e apresentavam sinais de espancamento.

O site São Gonçalo News informou que vizinhos do pai de santo disseram não ter ouvido gritaria nem movimentação na casa da vítima. Após reconhecimento, os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Fonte: Bahia Notícias

 
Separador

Enviado: 28.11.2018 | 13h01
 
Brasil

TRF-4 decidi hoje se Palocci volta para casa após delação

 

TRF-4 decidi hoje se Palocci volta para casa após delação

O Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, julga na tarde desta quarta-feira, 28, pedido de revisão da pena do ex-ministro Antonio Palocci, que pode resultar na concessão do benefício para que ele passe a cumprir pena em prisão domiciliar, em regime semiaberto sob monitoramento. O relator da Lava Jato, desembargador João Pedro Gebran Neto, votou pela redução da pena e concessão do benefício, na primeira parte do julgamento, em 24 de outubro, na 8.ª Turma Penal do TRF-4. Os votos dos outros dois integrantes da 8.ª Turma – responsável pelos processos da Operação Lava Jato de Curitiba -, desembargador Leandro Paulsen e Victor Laus serão conhecidos em sessão que começa às 13h30. Na sessão serão ainda julgadas as apelações criminais do ex-ministro José Dirceu, do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e do ex-deputado federal petista Cândido Vaccarezza, entre outros. Além de votar pela redução da pena de 12 anos para 9 anos de prisão, Gebran Neto decidiu pela validade de benefícios da delação premiada – fechada no âmbito das investigações ainda em andamento – para o processo já com a fase de produção de provas encerrado. Pa...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 28.11.2018 | 12h29
 
Mundo

Mundo se distancia da meta climática

 

Mundo se distancia da meta climática

Detalhando o abismo entre a real situação das emissões de CO2 e aquela que seria desejável, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) divulgou nesta terça-feira (27/11) seu relatório anual sobre a emissão de gases de efeito estufa, antes da cúpula climática COP24 na próxima semana na Polônia.

O relatório concluiu que os atuais compromissos assumidos pelos países no Acordo de Paris estão aquém do necessário para manter o aquecimento global abaixo de 2°C. O lapso entre a real situação da proteção climática e aquela que realmente precisa-se alcançar é conhecido como o hiato de emissões.

O Pnuma adverte que, se não for fechado o hiato de emissões até 2030, a possibilidade de limitar o aquecimento a um máximo de 2° Celsius será inacessível. O relatório também levanta preocupações sobre a minguante probabilidade de alcançar o teto de aquecimento de 1,5°C, muito mais desejável.

Se as tendências atuais continuarem como estão, o aquecimento ...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 28.11.2018 | 11h59
 
Feira de Santana

Duas feirenses na final do concurso Garota da Base

 

Duas feirenses na final do concurso Garota da Base

A grande final do Concurso Garota Base Comunitária de Segurança (BCS) acontece nesta quarta-feira (28), em Salvador, dentre as 18 finalistas, 2 são Feira de Santana. Nathália Matos (George Américo) e Marielle Orana (Rua Nova), elas serão avaliadas por cinco jurados técnicos. Juntos eles vão analisar quesitos como elegância na passarela, simpatia, desembaraço em público, atitude e fotogenia. Nesta quarta-feira (28), o dia das meninas com certeza será intenso, começando com o deslocamento até a capital baiana, às 5h da manhã, as duas botam o pé na estrada.

Às 7h30min, acontece o último ensaio antes do desfile começar. O evento que está programado para começar às 19h, será realizado no Sol Bahia Hotel, em Patamares. Mas, enquanto as meninas não pisam na passarela, confira um pouco sobre a expectativa e a origem de cada uma.

Nathália Matos tem 17 anos, é a representante da Base Comunitária do Bairro George Américo. A garota que é moradora da Rua Apolo XI e estudante do Colégio Estadual Coriolano Carvalho conta que só fez a inscrição do concurso graças ao incenti...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 28.11.2018 | 11h30
 
Feira de Santana

Homem é morto a tiros dentro de bar

 

Homem é morto a tiros dentro de bar

A Polícia Civil registrou um assassinato por volta das 20h de ontem (27), na fazenda Porteira, município de Rafael Jambeiro. Reinaldo da Silva Conceição, 34 anos, foi morto a tiros no interior de um bar. Os tiros atingiram as costas, abdômen e orelha, porém a autoria do crime não foi descrita na ocorrência policial. O delegado Fabrício Linard presidiu o levantamento cadavérico, e autorizou a remoção para o necrotério em Feira de Santana. (Blog Central de Polícia)

 
Separador

Enviado: 28.11.2018 | 11h01
 
Brasil

Movimento Seu Voto Muda o Brasil lança campanha pelo “Fim da Partidarização na Escola”

 

Num momento em que a Câmara dos Deputados discute o Projeto Escola Sem Partido, o Movimento Seu Voto Muda o Brasil lançou uma campanha pelo “Fim da Partidarização na Escola”. De acordo com um dos fundadores do movimento, Cláudio Silva, “estamos conclamando os cidadãos brasileiros, preocupados com a condução da formação educacional, moral e ética dos jovens do nosso país, a manifestar o posicionamento firme sobre a necessidade da despartidarização do ensino fundamental”. Também coordenador do Movimento Seu Voto Muda o Brasil, Marcelo Meirelles afirmou a convicção do movimento de que tanto as “escolas públicas quanto as particulares se tornaram campo difusor da ideologia que prega a destruição dos valores, princípios e instituições do que denominamos civilização ocidental em nome de um sistema político que busca o aniquilamento da família, do sentimento de pátria, sistema econômico e de todo o nosso ordenamento social”. “Identificamos uma anomalia numa escola estadual em Salvador. Um caso típico de tentativa de partidarização na escola e já levamos ao conhecimento do Ministério Público do Estado da Bahia. Rebeca Martins, advogada que é do nos...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 28.11.2018 | 10h34
 
Brasil

Câmara aprova urgência para projeto que prevê segurança máxima

 

Câmara aprova urgência para projeto que prevê segurança máxima

A Câmara dos Deputados aprovou, por 291 votos a favor e 8 contrários, a urgência para o projeto de lei (7223/06) que cria o regime penitenciário de segurança máxima. Para esses presídios são enviados, em geral, condenados apontados como líderes do crime organizado, por crimes hediondos contra policiais e parentes.

Ao aprovar a urgência, a Câmara estabelece que não poderá haver pedido de vista nem emendas à matéria. O tema também terá de estar entre prioridades nas votações.

Pela proposta, apresentada pelo então senador Demóstenes Torres (PFL-GO), a medida inclui na legislação alternativas para o combate ao crime organizado. Ao justificar seu texto, o autor disse que altera a Lei de Execução Penal e tem um caráter preventivo.

O modelo hoje existente, o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), é punitivo, pois enquadra o preso que transgredir a disciplina penitenciária.

Mudanças

A duração m&...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 28.11.2018 | 10h01
 
Futebol

Em nota, grupo de ex-presidentes do Vitória critica Ricardo David: Arrogante

 

Em nota, grupo de ex-presidentes do Vitória critica Ricardo David: Arrogante

Presidente do Vitória, Ricardo David concedeu entrevista coletiva na última terça-feira (27) e assumiu a responsabilidade pelo rebaixamento para a Série B. Horas depois, uma nota assinada pelos ex-mandatários da agremiação formado por Paulo Carneiro, Raimundo Viana, Ademar Lemos e Alexi Portela criticaram duramente o cartola. O documento também é endossado por Epifânio Carneiro e Manoel Matos (ex-vice-presidentes), além de Paulo Sérgio Peixoto Magalhães (conselheiro nato).

“Nesta terça, 27.11.2018, ao conceder entrevista coletiva a fim de explicar o fracasso de sua gestão, o que se viu foi mais do mesmo! O antes “extremamente preparado”, atual presidente Ricardo David, vale-se de seus erros de 2018, para prometer um 2019 promissor. (...) Arrogante como sempre, aproveitou para fazer chacota e mandar indiretas”, diz um trecho da nota.

O grupo ainda diz que Ricardo David ignora a história do clube.  “Por essa razão e, sobretudo, visando a preservação da instituição, é que os Ex-Presidentes e Conselheiros Natos lamentam o isolamento a que o clube foi conscientemente levado e, exatamente em razão disso, manifes...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 28.11.2018 | 9h30
 
Polícia

Polícia apreende 300 kg de droga após investigação sobre rota de tráfico entre Paraguai e Feira de Santana

 

Polícia apreende 300 kg de droga após investigação sobre rota de tráfico entre Paraguai e Feira de Santana

Quatro pessoas foram presas e 300 quilos de maconha apreendidos em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador, durante uma operação da Polícia Civil, realizada na terça-feira (27).

De acordo com a polícia, a prisão em flagrante ocorreu na BA-242, em Feira de Santana, a partir de uma investigação sobre uma rota de tráfico de drogas entre o Paraguai e Feira. A maconha estava dividida em tabletes e era transportada em um carro. No total, a polícia apreendeu três veículos, todos com restrição de roubo.

Segundo a polícia, os presos, uma mulher e três homens, integram uma quadrilha de comercialização de drogas.

A maconha apreendida foi encaminhada para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT), enquanto os quatro presos estão à disposição da Justiça. A operação contou com equipes das delegacias de Furtos e Roubos (DRFR) e Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Feira de Santana.

As informações são do G1 BahiaLer notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 28.11.2018 | 9h01
 
Feira de Santana

Religioso é assassinado em frente a igreja evangélica

 

Religioso é assassinado em frente a igreja evangélica

João Ferreira Salomão Neto, de 37 anos, foi morto por arma de fogo cerca das 21h30 de ontem, 28, ao sair de uma igreja evangélica, no bairro Tanque da Nação, em Feira de Santana. De acordo com informações oficiais, João era membro da igreja e comerciante. João morava em um residencial também no Tanque da Nação.

O mesmo foi alvejado nos membros superiores e foi à óbito na porta do templo religioso. A polícia encaminhou o corpo para o DPT. De acordo com informações oficiais, João era membro da igreja e comerciante. João morava em um residencial também no Tanque da Nação. O mesmo foi alvejado nos membros superiores e foi à óbito na porta do templo religioso. A polícia encaminhou o corpo para o DPT e até o momento a autoria e o motivo do crime são desconhecidos. (Folha do Estado)

 
Separador

Enviado: 28.11.2018 | 8h35
 
Brasil

Supremo retoma julgamento do decreto de indulto de Natal

 

Supremo retoma julgamento do decreto de indulto de Natal

O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma hoje (28) o julgamento sobre a constitucionalidade do decreto de indulto natalino assinado pelo presidente Michel Temer, no ano passado. O decreto pode vir a beneficiar 21 dos 39 condenados na Operação Lava Jato, como o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (MDB-RJ) e o ex-ministro Antonio Palocci (PT-SP).

O decreto é editado todos os anos pelo presidente da República. O indulto é o perdão concedido pelo presidente, previsto na Constituição. A medida gerou críticas por perdoar quem cumpriu um quinto da pena por condenações de crimes sem violência ou grave ameaça, como corrupção e lavagem de dinheiro.

Na sua conta no Twitter, o procurador Deltan Dallagnol, que atua na Lava Jato, apelou ontem (27) para rejeição ao indulto. “[A] Lava Jato analisou a situação de 39 corruptos condenados e 21 serão perdoados pelo indulto de Temer, caso o STF não o derrube. Isto é, mais de 50% desses condenados por corrupção sairão pela porta da frente da cadeia. Isso seria a ruína da Lava Jato, o fim da linha.”

Julgam...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 28.11.2018 | 8h02
 
Cidade, Bahia e Brasil

Manchetes do Dia

 

Manchetes do Dia

A Tarde: Bolsonaro anuncia Tarcísio Gomes de Freitas para Ministério da Infraestrutura; Correio*: Líder de facção baiana comandou assalto milionário no Maranhão; Tribuna da Bahia: Toda população vai pagar aumento dado ao judiciário, diz Bolsonaro; Estadão: Megaleilão do pré-sal é alvo de disputa entre atual e futuro governo; Folha de S. Paulo: BNDES financiará só fase inicial de novas concessões, diz futuro ministro da Infraestrutura; O Globo: STF pode dar a Temer liberdade para indultar presos. 

 
Separador

Enviado: 27.11.2018 | 20h00
 
Política

“Oportunidade histórica”, diz Bolton sobre parceria de Trump com Bolsonaro

 

“Oportunidade histórica”, diz Bolton sobre parceria de Trump com Bolsonaro

O conselheiro de segurança nacional do presidente americano, Donald Trump, John Bolton, disse à imprensa nesta terça-feira (27) que vê como uma “oportunidade histórica” a aproximação com o governo de Jair Bolsonaro. Bolton se reunirá com Bolsonaro na quinta-feira (29). “É uma oportunidade histórica para Brasil e EUA trabalharem juntos em vários setores, como economia, segurança e outros”. Segundo o secretário americano, o objetivo da visita é também ouvir as prioridades de Bolsonaro e “preparar o terreno” para um encontro entre os dois presidentes. No horizonte da cooperação bilateral, está ainda construção de uma estratégia regional para lidar com a influência da China no continente e para combater a ideologia disseminada por Cuba e Venezuela. As informações são do site O Antagonista.

 
Separador
Página Inicial
Perfil
Adicionar a Favoritos
Busca
Links
 
Histórico
2019
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun |
2018
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |