] Carlos Geilson
Logo
 
Bahia, domingo, 18 de novembro de 2018
TWITTER CARLOS GEILSON
OUÇA JORNAL TRANSAMÉRICA
BAN UNITÉCNICA
Central de Polícia
 
 
Enviado: 12.11.2018 | 11h12
 
Famosos

Silvio Santos nega abraço para Claudia Leitte para não ficar excitado

 

Silvio Santos nega abraço para Claudia Leitte para não ficar excitado

O apresentador Silvio Santos convidou neste sábado, 10, Claudia Leitte ao palco do Teleton para apresentar sua nova música "Balancinho". Mas o que chamou a atenção foi a resposta do apresentador ao pedido de abraço da cantora. "Esse negócio de ficar dando abraço me excita e eu não posso ficar excitado", disse o dono do SBT.

A cantora tentou contornar a situação. "No sentido feliz da palavra, de alegria, euforia, né?", afirmou. No entanto, Silvio insistiu dizendo que era "excitação". "Agora, eu acho que o meu marido tem uma razão para ficar chateado", respondeu Claudia.

Silvio continuou fazendo comentários sobre a aparência e roupas da cantora. "Balancinho é minha música nova, mas eu já estou quase pensando em vazar", disse a artista.

O patrão também fez questionamentos sobre a canção Balancinho. "A música que você cantou é sucesso e essa que você vai cantar agora você vai tentar fazer sucesso?", perguntou Silvio. "Já consegui, já me considero lá j&aa...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 12.11.2018 | 10h30
 
Política

Joaquim Levy será o novo presidente do BNDES, segundo coluna

 

Joaquim Levy será o novo presidente do BNDES, segundo coluna

Segundo a coluna de Sônia Racy, no Estadão, nos corredores do Banco Mundial em Washington já se sabe: Joaquim Levy será o novo presidente do BNDES. De acordo com a jornalista, ele estaria esvaziando suas gavetas. (Política Livre)

 
Separador
 
Enviado: 12.11.2018 | 10h02
 
Política

Prioridades da equipe de transição incluem Previdência e privatizações

 

Prioridades da equipe de transição incluem Previdência e privatizações

A primeira semana de trabalho da equipe econômica de transição definiu as prioridades do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro. Na lista estão a reforma da Previdência, as privatizações, medidas de ajuste fiscal, a autonomia do Banco Central (BC) e a confirmação do nome que irá comandar a instituição.

Por determinação de Bolsonaro, a reforma da Previdência deve priorizar, no Congresso Nacional, as propostas infraconsticionais, aquelas que não alteram a Constituição nem impedem a continuidade da intervenção federal na segurança no estado do Rio de Janeiro.

O presidente eleito está negociando diretamente com os parlamentares em busca de acordo e consenso. Na semana passada, ele conversou durante toda uma manhã com deputados de vários partidos. Para Bolsonaro, a fixação de idade mínima para homens e mulheres se aposentarem é fundamental.

Ao optar pelas medidas infraconstitucionais, o governo eleito tenta garantir que as propostas sejam aprovadas ainda este ano, pois quando há modificações na Constituição, ...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 12.11.2018 | 10h01
 
Cidade, Bahia e Brasil

Manchetes do Dia

 

Manchetes do Dia

A Tarde: Quinze milhões de famílias entram em crise em 2018; Correio*: Após chamado misterioso, empresário paulista sofre acidente na cidade de Serro Azul; Tribuna da Bahia: Novo governo vai herdar 7,3 mil obras incompletas; Estadão: Após eleição, economia dá sinais de recuperação; Folha de S. Paulo: Veto a discussão de gênero acumula derrotas na Justiça; O Globo: Pacote de privatizações terá de superar entraves técnicos. 

 
Separador
 
Enviado: 12.11.2018 | 7h48
 
Parabéns!
 

Levando meu carinho ao casal de noivos, Deiselaine e Marcos, o qual tive a honra de ser padrinho. Felicidades aos noivos!

 
Levando meu carinho ao casal de noivos, Deiselaine e Marcos, o qual tive a honra de ser padrinho. Felicidades aos noivos!
 
Separador
 
Enviado: 12.11.2018 | 7h41
 
Feira de Santana
 

Na noite do sábado (10/11), no Troféu Imprensa 2018, promoção do jornal Noite e Dia, do querido amigo Zé Coió. O Jornal Transamérica com Carlos Geilson recebeu o troféu de Melhor Programa de Rádio. Parabéns, equipe!!

 
Na noite do sábado (10/11), no Troféu Imprensa 2018, promoção do jornal Noite e Dia, do querido amigo Zé Coió. O Jornal Transamérica com Carlos Geilson recebeu o troféu de Melhor Programa de Rádio. Parabéns, equipe!!
 
Separador
 
Enviado: 11.11.2018 | 19h42
 
Tragédia

Sobe para 15 número de mortes após desabamento

 

Sobe para 15 número de mortes após desabamento

Subiu para 15 o número de mortos no desabamento do Morro da Boa Esperança, em Niterói. A vítima mais recente é o menino Arthur Caetano Carvalho, de 3 anos. Ele foi uma das 11 pessoas resgatadas com vida dos escombros e estava internado, em estado grave, no Hospital Estadual Azevedo Lima, que confirmou a morte em nota. “A direção do Hospital Estadual Azevedo Lima informa que o paciente Arthur Caetano Carvalho foi a óbito às 12h59 deste domingo, após apresentar piora de seu quadro clínico e consequente parada cardíaca, com múltipla falência dos órgãos. A família do paciente foi acolhida pela equipe da unidade e recebeu todas as informações sobre o estado de saúde do paciente, que esteve gravíssimo nas últimas horas. Todos os procedimentos para reverter o quadro foram adotados, porém não houve resposta clínica do paciente”, informou o hospital. Com isso, a lista de mortos foi ampliada: Arthur Caetano Carvalho, 3 anos; Nicole Caetano Carvalho, 10 meses; Marcos Antony Martins de Aguiar, 9 anos; Maria Madalena Linhares de Resende, 54; Kaíque da Silva Resende, 1 ano e 2 meses; Dalvina Marins, sem idade confirmada; Alan Ferreira Teles, 29; Amanda Tomaz da Silva, sem idade confirmada.

 
 
Separador
 
Enviado: 11.11.2018 | 18h31
 
Bavi

Vitória e Bahia empatam no Barradão

 

Vitória e Bahia empatam no Barradão

Um clássico equilibrado foi o que se viu neste domingo, no Barradão. No primeiro tempo, leve superioridade do Vitória, que abriu o placar no comecinho da partida, com Léo Ceará. Nilton empatou ainda na primeira etapa. Na volta do intervalo, o jogo ficou mais movimentado e recheado de chances das duas equipes. No placar, a igualdade: Léo Ceará voltou a marcar, e Ramires fez o gol de empate.

 
Separador
 
Enviado: 11.11.2018 | 16h45
 

Onze pessoas são presas por desmatamento de área ambiental em Camaçari

 

Suspeitos de desmatar uma área de proteção ambiental foram presos na região conhecida como Cinturão Verde, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Ao total, 11 pessoas foram detidas nesta sexta-feira, 9, por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial (PI). Os policiais chegaram ao local onde as árvores estavam sendo cortadas após uma denúncia anônima. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), na ação, um caminhão usado no transporte de madeira foi apreendido, assim como um trator com reboque, dois carros, motosserras, galões de gasolina, cordas e correntes. Ainda conforme a polícia, este mesmo grupo teria envolvimento com outros crimes ambientais, além furtos contra empresas da região. O caso foi registrado na 18ª Deleg...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 11.11.2018 | 14h27
 
Exercício ilegal

Homem é preso se passando por dentista

 

Homem é preso se passando por dentista

O Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA) em parceria com a Polícia Militar, prendeu um homem exercendo ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista, no município Poções. Adonias Joaquim Pereira, 51 anos, atuava há aproximadamente 15 anos, realizando serviços de extrações e prótese total. O presidente da Comissão de Fiscalização do CRO-BA, Dr. Carlos Dourado, alertou que o local onde Adonias atuava estava em condições totalmente insalubres com alto risco de transmissão de doenças infectocontagiosas. O falso dentista vai responder pelo exercício ilegal da profissão da odontologia e, se condenado, pode pegar de seis meses a dois anos de prisão.

 
Separador
 
Enviado: 11.11.2018 | 13h53
 
Confronto

Lutador de muay thai fica com hematoma após sofrer golpes

 

O evento "Heart of the Lion" do ONE Championship, em Cingapura, misturou lutas de muay thai e MMA. Um dos combates de muay thai do card principal chamou a atenção: o combate entre os pesos-penas "Smokin" Jo Nattawut e George Mann. O confronto foi vencido por Nattawut por decisão unânime, mas o que viralizou nas redes foi o hematoma na testa de Mann, gerado por golpes do adversário.

Após dominar a maior parte do duelo, o tailandês Nattawut pegou o escocês Mann num clinche no terceiro round, e passou a desferir duras cotoveladas na cabeça. Uma delas, na têmpora do lado direito, causou um hematoma gigantesco, que lembrou o causado por José Aldo no canadense Mark Hominick no UFC 129, em 2011. O árbitro paralisou o combate para que um médico pudesse examinar o hematoma, mas Mann foi autorizado a continuar até o final.

Outro fato interessante da luta: em vez de entrar com uma blusa expondo seus patrocinadores, como de costume, Jo Nattawut, que treina nos EUA, fez a caminhada ao cage vestindo a camisa do clube de futebol inglês Leicester City. Ele novamente vestiu o uniforme ao ter a vitória anunciada no cage.
 
 
 
Separador
 
Enviado: 11.11.2018 | 13h20
 
Leis

Reforma trabalhista no Brasil completa 1 ano

 

Reforma trabalhista no Brasil completa 1 ano

Há um ano, a legislação trabalhista está mais moderna e flexível. Desde que a Lei 13.467 entrou em vigor, em novembro de 2017, foram criados mais de 372,7 mil postos de empregos formais em todo país, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. No mesmo período foram realizadas 47.139 admissões na modalidade de trabalho intermitente, gerando saldo de 35.930 empregos, envolvendo mais de 6,4 mil estabelecimentos.

Quando foi proposta, ainda em 2016, a nova legislação tinha o objetivo de atualizar a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), instituída em 1943, e aproximar o Brasil do que era praticado em outras nações desenvolvidas. "O Ministério do Trabalho, em conjunto com a Casa Civil, começou a fazer um diagnóstico para entender como estava o mercado de trabalho depois da crise de 2014/2016. Embora a legislação tivesse sofrido algumas alterações, estava desatualizada em relação ao restante do mundo", lembra o secretário-executivo substituto do Ministério do Trabalho, Admilson Moreira dos Santos. 

A modernização trabalhista trouxe, então, as novas formas de contrato, como o de trabalho intermitente,...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 9.11.2018 | 18h04
 
Processo seletivo

Seleção para residência em áreas da saúde tem inscrições até dia 25

 

Seleção para residência em áreas da saúde tem inscrições até dia 25

Estão abertas até 25 de novembro as inscrições do processo seletivo unificado para ingresso nos programas de residência em área profissional da saúde, da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab). Ao todo, serão 244 vagas, com bolsa de R$ 3.330,43. As vagas serão destinadas para as áreas de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Serviço Social, Psicologia, Medicina Veterinária, Bacharel em Educação Física, Terapia Ocupacional e Bacharel em Saúde Coletiva.

As inscrições são feitas através do site do órgão. A taxa de inscrição custa R$ 109. A carga horária dos Programas de Residência será de 60 horas semanais. A duração do programa será de dois anos, com exceção do programa de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, que será desenvolvido no período de três anos. 

A prova objetiva será aplicada no dia 6 de janeiro de 2019, e contará com 50 questões de múltipla escolha. O resultado final será divulgado no dia 14 de fevereiro. O início das atividades dos programas está previsto para 1º de março de 2019...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 9.11.2018 | 17h35
 
Internacional

Anitta lança três músicas em línguas diferentes com o EP Solo

 

Anitta lança três músicas em línguas diferentes com o EP Solo

A cantora Anitta lançou seu EP Solo, com três novas músicas e clipes: uma em português, uma em espanhol e outra em inglês. Não Perco Meu Tempo, Veneno e Goals foram liberadas simultaneamente pela cantora. "A ideia é que esse EP pudesse me aproximar de certa forma de todos os meus fãs, no Brasil e fora dele", disse Anitta. Em Não Perco Meu Tempo, Anitta contracena consigo mesma e traz uma letra sobre relacionamentos e autoestima.

 
Separador
 
Enviado: 9.11.2018 | 16h46
 
Festa do Vaqueiro

Festa do Vaqueiro é atração neste final de semana

 

Festa do Vaqueiro é atração neste final de semana

Neste final de semana acontece a tradicional Festa de Vaqueiro do povoado de Socorro, distrito de Tiquaruçu. Oito atrações irão agitar a comunidade, nos dois dias de festejos, movimentando a zona rural de Feira de Santana. No sábado (10) as apresentações começam às 20h, com shows das bandas Xotenejo, Apimentadas, Kixote e Vitinho. Já no domingo (11) a festa começa mais cedo e o agito fica por conta das bandas Balanço Gostoso, Victor Sam, Paixão Vaqueirama e Luziel. As apresentações começam às 15h. Antes disso acontece a tradicional cavalgada, percorrendo as principais ruas e estradas do povoado.

 
Separador
 
Enviado: 9.11.2018 | 16h12
 
Coleção Verão

Coleção Alto verão é lançada em Feira de Santana neste sábado

 

Coleção Alto verão é lançada em Feira de Santana neste sábado

A tarde deste sábado (10) será movimentada com o Summer Fashion Friends. A partir das 13h, na Vanille Caferiére, a Coleção Alto Verão em moda praia será lançada para o público. O evento é realizado por três empresárias que atuam no ramo da moda há mais de dez anos. A ideia é promover um evento diferenciado que abrangesse um público eclético que gosta de moda e necessita unir conforto das peças de verão, com a autenticidade de assessórios maravilhosos para brilhar neste verão. Além de ficarem sabendo muito sobre moda, o público presente também vai ficar por dentro de cuidados que devem ter na estação mais linda e quente do ano, com a esteticista Monalisa Ferreira.

 
Separador
 
Enviado: 9.11.2018 | 15h35
 
Proposta

Dr. Rey visita Bolsonaro para pleitear ministério da saúde

 

Dr. Rey visita Bolsonaro para pleitear ministério da saúde

O cirurgião plástico e apresentador Robert Rey, conhecido como Dr. Rey, fez mais uma de suas aventuras políticas nesta sexta-feira (9). Rey, que já se colocou como pré-candidato a presidente da República mas não conseguiu se eleger deputado federal, visitou o condomínio onde o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) vive, na Barra da Tijuca, com o objetivo de se oferecer para ocupar o Ministério da Saúde ou “se não, qualquer cargo”.

O apresentador não foi recebido pelo presidente eleito, que naquele momento se encontrava com os embaixadores da Alemanha e da Argentina no Brasil. “Tinha horário marcado na casa dele hoje, as 10, mas as equipes de Alemanha e Argentina acabaram tendo prioridade por razões óbvias”, disse, em sua conta no Instagram, afirmando que o filho do presidente, o deputado federal reeleito Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), se comprometeu a remarcar a visita.

Em novembro de 2017, quando ainda cogitava comandar o país, Dr. Rey deu entrevista em que traria para o Brasil um sistema “que não tem nada a ver com nada”. “É um sistema próprio, o americano de mercado livre. Chama-se free market society, no qual o que conta é o indivíduo. Aprendi que nenhum estatismo, de esquerda ou de d...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 9.11.2018 | 15h11
 
Protesto

Familiares e amigos de velejadores presos protestam em congresso internacional de segurança

 

Familiares e amigos de velejadores presos protestam em congresso internacional de segurança

Nesta sexta-feira (9), amigos e familiares do velejador baiano Rodrigo Dantas, um dos condenados por tráfico internacional de drogas em Cabo Verde, realizaram uma mobilização em Salvador, durante o II Congresso Internacional de Segurança e Defesa. O ato foi realizado na Faculdade de Administração da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no bairro do Canela, onde acontece o evento. O congresso contou com a participação de autoridades policiais brasileiras, de Portugal e também de Cabo Verde.

Rodrigo Dantas e outros dois brasileiros, o também velejador baiano, Daniel Dantas, e o gaúcho Daniel Guerra foram condenados a 10 anos de prisão após serem presos com uma tonelada de cocaína em um barco. Além dos brasileiros, o capitão francês Olivier Thomas também está preso em Cabo Verde. As famílias dos brasileiros acreditam que eles foram vítimas de armação e lutam para provar a inocência dos velejadores.
 
No ato desta sexta-feira, em mais uma tentativa de chamar a atenção das autoridades do país africano, os amigos e familiares de Rodrigo Dantas levaram fotos do velejador e uma faixa pedindo que a Justiça de Cabo Verde res...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 9.11.2018 | 14h29
 
Joesley Batista

Joesley Batista é preso novamente em desdobramento da Lava jato

 

Joesley Batista é preso novamente em desdobramento da Lava jato

Deflagrada nesta sexta-feira (9), pela Polícia Federal, a  Operação Capitu conta com nomes como do empresário Joesley Batista, dono da JBS. A ação é um desdobramento da Operação Lava Jato, e Joesley foi levado à carceragem da PF, no bairro da Lapa, localizado na zona Oeste de São Paulo. Ele é suspeito de envolvimento no pagamento de propina a servidores e agentes políticos que atuavam no Ministério da Agricultura e na Câmara dos Deputados. Além dele, foi preso o ex-ministro da Agricultura e atual vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade (MDB).

Ao todo, 63 mandados de busca e apreensão e 19 de prisão temporária estão sendo cumpridos, a pedido do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Paraíba e no Distrito Federal.

A operação tem por base a delação de Lúcio Funaro, apontado como operador do MDB. Segundo as investigações, havia um esquema de arrecadação de propina dentro do Ministério da Agricultura para beneficiar políticos do MDB, que recebiam dinheiro da JBS, dos irmãos Joesley e Wesley Batista, em troca de medidas para beneficiar as emp...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 9.11.2018 | 14h03
 
Valores

Correios anunciam reajuste nas tarifas postais

 

Correios anunciam reajuste nas tarifas postais

Os Correios vão reajustar as tarifas dos serviços postais prestados em regime de exclusividade. A correção média autorizada para este ano é de 5,99% para serviços nacionais e internacionais. O primeiro porte da carta comercial, por exemplo, terá seu valor atualizado de R$ 1,85 para R$ 1,95. Já a carta não comercial e cartão postal passarão de R$ 1,25 para R$ 1,30. No caso de telegrama nacional redigido pela internet, a nova tarifa é de R$ 8,15 por página – antes, a tarifa vigente era de R$ 7,69. O telegrama fonado ficou em R$ 9,84, e na agência, em R$ 11,81.

As novas tarifas não se aplicam ao segmento de encomendas (PAC e Sedex) e marketing direto, de acordo com a estatal. A portaria com o reajuste foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (9) pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações - veja as tabelas completas. O reajuste considerou o IPCA acumulado entre fevereiro de 2017 e setembro de 2018, segundo o ministério.

O último reajuste para esses serviços foi anunciado em outubro do ano passado e foi dividido em duas parcelas: a primeira de 6,121% por prazo indeterminado e a segunda de 4,094% autorizada a vigorar por 64 meses (5 a...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Página Inicial
Perfil
Adicionar a Favoritos
Busca
Links
 
Histórico
2018
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov |
2017
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |