] Carlos Geilson
Logo
 
Bahia, quarta-feira, 21 de novembro de 2018
TWITTER CARLOS GEILSON
OUÇA JORNAL TRANSAMÉRICA
BAN UNITÉCNICA
Central de Polícia
 
 
Enviado: 24.4.2018 | 11h02
 
Internacional

Número de mortos em incidente em Toronto sobe para dez

 

Um homem de 25 anos foi o responsável por dirigir uma van alugada em uma rua movimentada de Toronto nesta segunda-feira, 24, e que deixou ao menos dez mortos e 15 feridos em um incidente. A polícia canadense disse que prendeu Alek Minassian, de Richmond Hill, Ontario, após um breve período de tempo depois que o incidente ocorreu. O motivo para o ato ainda não foi é conhecido. “Não podemos chegar a nenhuma conclusão firme neste momento”, disse o ministro de Segurança Pública do Canadá, Ralph Goodale. Ele não se referiu à ação como ataque terrorista e disse, apenas que se tratava de um “incidente muito sério”. A polícia de Toronto, no entanto, afirmou que o ataque “parece ter sido intencional”. A van pulou na calçada por volta das 13h30 desta segunda (horário local), atingindo os pedestres. A polícia disse que 26 minutos se passaram entre a primeira ligação ao serviço de emergência e a prisão do motorista. ”Estou sem palavras. Não posso acreditar que isso tenha acontecido aqui. Coisas assim não acontecem no Canadá”, disse a enfermeira Melissa Phillips, que passeava com seu cachorro na noite desta segunda-feira, a poucos passos de onde pedestres haviam sido atingidos mais cedo. (Política Livre)

 
Separador
 
Enviado: 24.4.2018 | 10h30
 
Brasília

Polícia Federal faz operação de busca no Congresso

 

Polícia Federal faz operação de busca no Congresso

Agentes da Polícia Federal (PF) fazem busca nesta terça-feira (24), em Brasília, nos gabinetes do senador Ciro Nogueira (PI), presidente nacional do PP, e do deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE). A ação ocorre no Congresso Nacional. A polícia ainda não divulgou detalhes sobre a operação que começou antes das 7h. O terceiro andar do anexo 1 do Senado e parte do sexto andar do anexo 4 da Câmara dos Deputados foram isolados pelos policiais. A PF também faz busca na casa do senador. O advogado de Ciro Nogueira, Antônio Carlos de Almeida Castro, disse à Agência Brasil que ainda está tentando obter mais informações sobre a investigação e que, no mandado de busca e apreensão da polícia, consta o termo "embaraço" à Justiça. O advogado informou que o senador está fora do Brasil. A Agência Brasil ainda não conseguiu contato com as assessorias de imprensa do senador Ciro Nogueira e do deputado Eduardo da Fonte.

Advogado distribui nota


O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, que defende o senador Ciro Nogueira, distribuiu há pouco, em Brasília, a seguinte nota: “A Defesa do senador Ciro Nogueira está acompanhando as buscas que estão sendo realizadas na residência e no gabi...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 24.4.2018 | 10h05
 
Oportunidade

Detran-BA vai abrir inscrições para concurso com 47 vagas

 

Detran-BA vai abrir inscrições para concurso com 47 vagas

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) vai abrir inscrições para concurso público com vagas para nível médio. Ao todo, são 47 vagas para contração imediata. Para participar, os interessados devem fazer as inscrições entre os dias 30 de abril e 7 de maio, através do site de seleção do governo. As oportunidades oferecidas são para os municípios de Salvador (21), Alagoinhas (1), Camaçari (2), Catu (2), Feira de Santana (5), Ilhéus (2), Irecê (1), Itaberaba (1), Itabuna (2), Juazeiro (1), Miguel Calmon (1), Morro do Chapéu (1), Paulo Afonso (1), Porto Seguro (1), Riachão do Jacuípe (1), Santo Amaro (1), Vitória da Conquista (2) e Cachoeira (1). O processo seletivo consiste em avaliação de currículo. Os aprovados irão atuar em jornadas de trabalho de 40h semanais, em Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), com remuneração de R$ 1.629,74 ao mês, além de benefícios. A seleção será válida por dois anos, com possibilidade de prorrogação. (Do iBahia)

 
Separador
 
Enviado: 24.4.2018 | 9h36
 
Porto Seguro

Suspeito de roubar celular é detido por moradores, luta com eles e mata um esfaqueado

 

Suspeito de roubar celular é detido por moradores, luta com eles e mata um esfaqueado

O suspeito de roubar o celular de uma mulher, no município de Porto Seguro, foi contido por dois homens, entrou em luta corporal com eles e matou um esfaqueado, conforme a Polícia Militar ao G1. Alessandro Santos de Jesus usou a faca para ameaçar a mulher vítima do assalto. Moradores tentaram conter o suspeito em uma construção abandonada, até a chegada dos policiais, mas dois deles lutaram com Alessandro de Jesus e foram esfaqueados. Cristovaldo Nascimento Amazona morreu e Braz Pereira da Silva ficou gravemente ferido. Ainda segundo a polícia, o caso ocorreu por volta das 18h15 de sábado (20/4). Os policiais prenderam o suspeito em flagrante e levaram ele para a delegacia. Não há informações sobre o estado de saúde de Braz Pereira da Silva.

 
Separador
 
Enviado: 24.4.2018 | 9h02
 
Madre de Deus

MP apura irregularidade na contratação de assessores na Câmara

 

MP apura irregularidade na contratação de assessores na Câmara

O Ministério Público vai apurar suposta irregularidade na contratação de assessores na Câmara de Vereadores de Madre de Deus. A denúncia gira em torno da utilização desses profissionais em trabalho doméstico. O alvo da denúncia é o vereador Anselmo Duarte Ambrozi da Silva (foto). Uma denúncia anônima feita ao MP foi o suficiente para a instauração de um inquérito civil (nº 16/2018). Além dele, o MP vai apurar a conduta de outras duas pessoas, identificadas por Valquíria Souza Bonfim e Cosme Calixto da Silva. A suposta prática de contratação irregular de assessores será apurada pela 5ª Promotoria de Justiça de Salvador, que tem à frente a promotora Rita Tourinho. O inquérito civil foi instaurado dia 11 de abril.

VEREADOR

Segundo o site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o vereador Anselmo Duarte Ambrozi da Silva foi eleito pelo DEM, com 527 votos, através da coligação DEM / PRB / PP / PRTB / PSDB / PTC – POR UMA MADRE CADA VEZ MELHOR. O TRE destaca que na urna o vereador era identificado como Alsemo filho de Begu, tem como profissão a atividade parlamentar, além de ensino médio completo e casado. O site Olá Bahia teve acesso a portaria instaurada pelo MP para apurar a den&...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 24.4.2018 | 8h31
 
Bahia e Brasil

Manchetes do Dia

 

Manchetes do Dia

A Tarde: Medida provisória perde efeito e cria dúvidas trabalhistas; Correio*: PMs afastados por morte de artista plástico; Tribuna da Bahia: Linha Azul vai estar pronta em dezembro; Estadão: Dólar sobe e instabilidade deve continuar até eleição; Folha de S. Paulo: Foro especial beneficia mais de 58 mil pessoas no país; O Globo: Joesley amplia delação e eleva pressão nos partidos.

 
Separador
 
Enviado: 23.4.2018 | 16h37
 
Assembleia Legislativa

Deputados que querem visitar Lula deviam preocupar-se com presos na Bahia, diz Geilson

 

Deputados que querem visitar Lula deviam preocupar-se com presos na Bahia, diz Geilson

A pretensão da bancada do PT de enviar uma comitiva de parlamentares baianos a Curitiba (PR), com o objetivo de visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e inspecionar as instalações onde ele está preso, na sede local da Polícia Federal, foi criticada pelo deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), em discurso na Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (23). Geilson lembrou que na semana passada um grupo de 11 senadores viajou a Curitiba, com as despesas pagas pelo erário, para verificar in loco se são adequadas as condições da carceragem onde o ex-presidente cumpre a pena de doze anos e um mês de prisão a que foi condenado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Após a visita, os senadores disseram que as instalações carcerárias são adequadas. Mesmo assim, uma nova comitiva, dessa vez formada por deputados federais ligados ao PT, quer viajar nesta terça-feira para a capital do Paraná, também as custas do erário, para verificar se a sala especial de 15 metros quadrados, com banheiro privativo, chuveiro elétrico e televisor, é adequada para Lula. “Para serem coerentes com seus discursos de suposta defesa dos direitos humanos, esses deputados deveriam se preocupar também com a dura realidade do sistema prisional baiano, que &e...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 23.4.2018 | 16h31
 
Feira de Santana

Sebrae abre inscrições para nova turma do Empretec em Feira de Santana

 

Sebrae abre inscrições para nova turma do Empretec em Feira de Santana

Esperar uma chance ou criar oportunidades? A resposta para este questionamento pode ser a chave para quem busca maior segurança na tomada de decisões, atualização de metas, melhoria no desempenho profissional e empresarial e ampliação da visão de oportunidades. Essas são algumas conquistas relatadas por quem fez o Seminário Empretec, que está com inscrições abertas em Feira de Santana. A capacitação acontece entre os dias 14 e 19 de maio, das 8h às 18h, no auditório do Hotel Atmosfera. A primeira etapa da seleção de participantes, quando os interessados devem preencher um questionário para avaliação, está disponível no site www.empretecsebrae.com.br. Em seguida, os aprovados são encaminhados para uma entrevista de seleção, presencial e individual, que irá traçar o perfil empreendedor do candidato. As entrevistas irão acontecer de 24 a 27 de abril, das 8h30 às 17h, gratuitamente no ponto do atendimento do Sebrae no município, localizado na Rua Barão do Rio Branco, 1225, Centro. Os aprovados nesta segunda fase estarão aptos a compor a nova turma do seminário.

Seminário da ONU

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 23.4.2018 | 16h06
 
Política

“O nome mais forte que a oposição dispõe é o de José Ronaldo”, diz Neto

 

“O nome mais forte que a oposição dispõe é o de José Ronaldo”, diz Neto

“O nome mais forte que a oposição dispõe é o de José Ronaldo e vou trabalhar para que todos possam caminhar juntos com ele”, A afirmação foi feita pelo prefeito ACM Neto (DEM) na tarde desta segunda-feira (23), na Fundação Gregório de Mattos, durante o lançamento do Ingressar, programa municipal que oferece cursos preparatórios gratuitos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O gestor da capital baiana ainda comentou sobre a possibilidade de ele apoiar as duas pré-candidaturas da oposição, a de José Ronaldo (DEM), e a do deputado federal João Gualberto (PSDB). “Eu não trabalho com essa hipótese (de duas candidaturas). Eu trabalho apenas e exclusivamente com a hipótese de que vamos ter uma aliança e que vamos todos marchar juntos nas eleições desse ano. O meu objetivo, meu foco principal é que tenhamos uma única candidatura. E, é claro, como presidente nacional do Democratas, não poderia deixar de ter uma posição clara. O meu partido apresenta o nome do ex-prefeito de Feira, José Ronaldo”. Ainda segundo Neto, a sua tarefa como articulador vai ser “promover” essa aliança. “Eu tenho esperança, certeza, fé e confiança que isso vai acontecer n...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 23.4.2018 | 15h30
 
Futebol

Mancini lamenta baixa pontuação e explica improviso na lateral

 

Mancini lamenta baixa pontuação e explica improviso na lateral

O Vitória conquistou apenas um ponto nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Após estrear com um empate em 2x2 com o Flamengo, no Barradão, o rubro-negro perdeu para o Atlético Mineiro, domingo (22), por 2x1, em Belo Horizonte. "Muito pouco", como define o técnico Vagner Mancini. Insatisfeito com o desempenho da equipe contra o Galo, o treinador admitiu que o time ainda não rendeu aquilo que ele espera no Brasileirão. "É muito pouco pelo que espero do Vitória. O Vitória tem time para chegar mais. O jogo contra o Flamengo foi atípico, a gente teve oportunidade de matar e não fez. O do Atlético, a mesma coisa. São jogos em que não dá para bobear. Campeonato Brasileiro exige muito forma física e técnica. O calendário apertou demais este ano, e não se pode desperdiçar pontos", alertou. A dificuldade que o time tem enfrentado logo no começo do torneio nacional voltou a trazer à tona a cobrança por reforços. Além da manifestação de torcedores, o próprio Mancini tocou no assunto novamente, mas amenizou uma possível pressão em cima da diretoria. "A diretoria já sinalizou (que reforços vão chegar). O que eu tenho a dizer é que, quando esses reforços c...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 23.4.2018 | 15h02
 
Micareta de Feira 2018

Seis pessoas presas e 176 conduzidas durante Micareta

 

Seis pessoas presas e 176 conduzidas durante Micareta

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), seis pessoas foram presas em flagrante e outras 176 conduzidas durante a Micareta de Feira de Santana, encerrada na madrugada desta segunda-feira (23). Quatro armas brancas foram apreendidas durante os cinco dias de festa e não houve registro de crimes graves, tais como homicídio, latrocínio, lesão dolosa e tentativa de homicídio. Ao todo, foram registrados, conforme a SSP, 68 furtos e sete roubos. No ano passado foram 86 e 10 casos, respectivamente. (Folha do Estado)

 
Separador
 
Enviado: 23.4.2018 | 14h30
 
Salvador

Idosa morre após confronto da PM com traficantes na Santa Cruz

 

Idosa morre após confronto da PM com traficantes na Santa Cruz

A idosa Rita Rosa Silva, 63 anos, morreu depois de ser baleada por volta das 19h30, na rua Primeiro de Maio no bairro da Santa Cruz, em Salvador. De acordo com a 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Santa Cruz) a idosa foi morta após confronto da PM com traficantes da região. Moradores contaram que a idosa era evangélica e havia acabado de sair de um culto na igreja. "Policiais realizavam rondas na rua quando avistaram diversos suspeitos portando arma de fogo que começaram a atirar contra os militares com a aproximação da viatura. Houve revide e os criminosos fugiram. Após a troca de tiros os policiais iniciaram incursões para localizar os autores e encontraram, em um dos becos, uma senhora de 63 anos atingida e caída ao solo", afirmou a PM, em nota. O crime aconteceu em uma região residencial. Rita foi baleada no final da rua, próximo de uma escada que dá acesso ao final de linha do Vale das Pedrinhas. Uma moradora contou que a idosa morava em Santa Cruz, porque passava com frequência pelo local para ir a igreja. A mulher disse que estava em casa quando ouviu os disparos e ficou assustada. "Ela sempre passava por aqui. Ontem (domingo) eu estava em casa quando começaram os disparos. Eu não contei, mas foram muito tiros. Depois ouvimos a gritaria do povo. Quando cheguei na janela o po...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 23.4.2018 | 14h03
 
Política

Partido de Lídice tem filiação de 10 pessoas e saída de 7; veja lista

 

Partido de Lídice tem filiação de 10 pessoas e saída de 7; veja lista

O partido da senadora Lídice da Mata filiou 10 pessoas e teve a desfiliação de 7 em Salvador, desde janeiro deste ano. Na lista de filiados estão o secretário de Secretaria de Administração Penitenciária (Seap); o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB); a presidente licenciada da Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc-BA), Rute Carvalhal Borges; a fundadora do Movimento População de Rua da Bahia, Maria Lúcia Santos Pereira da Silva, além de Leonardo Bichara Rocha, Josemilton Natividade dos Santos, Vilson Bueno da Silva Filho, Geisa Maria Barbosa Ribeiro de Sousa, Orlando Santos Pereira e Layane Cristina Dias Fonseca. Dentre as saídas do partido estão o secretário de Cultura e Turismo de Vera Cruz, Luiz Henrique do Amaral; o ex-jogador de futebol Marcelo de Sousa Calado, a esposa do ex-deputado estadual Luiz Bassuma, Rose Bassum e a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, que foi para a Rede Sustentabilidade; além de Camila Argolo Godinho, Geraldo José Bittencourt da Costa e Isaque Lima Santana. (Bahia Notícias)

 
Separador
 
Enviado: 23.4.2018 | 13h38
 
Salvador

Sérgio Moro receberá medalha Tiradentes durante Simpósio de Combate à Corrupção em Salvador

 

Na semana que começam as homenagens a Tiradentes, a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) anuncia o nome do juiz Sérgio Moro como o escolhido para receber a Medalha do Mérito Tiradentes. A honraria é destinada a agraciar pessoas que tenham prestado extraordinários serviços à ADPF ou à classe policial em geral. A homenagem acontecerá durante a 3ª edição do Simpósio de Combate à Corrupção, que acontecerá em Salvador, nos dias 23 e 24 de agosto. Este ano, o evento terá a participação de diversas autoridades do Judiciário brasileiro, especialistas no âmbito jurídico e da imprensa que estão debruçados sobre o tema do combate a corrupção no país. O juiz Sérgio Moro está confirmado como um dos palestrantes do evento, que este ano reflete sobre os 30 anos da promulgação da Constituição Brasileira, em 1988. (Política Livre)

 
Separador
 
Enviado: 23.4.2018 | 13h00
 
Bahia

Vice-prefeita de cidade no oeste é presa por desacato

 

Vice-prefeita de cidade no oeste é presa por desacato

A vice-prefeita da cidade de Morpará, no oeste da Bahia, foi presa por desacato a autoridade após discussão com policiais na madrugada de domingo (22). Conforme a Polícia Militar, Solange Pereira Martins de Novais (PSB) apresentava sinais de embriaguez e precisou ser algemada. A PM informou que a situação aconteceu após um desentendimento por causa de um carro. O caso não foi detalhado pela polícia. A vice-prefeita foi conduzida para a delegacia e, ao chegar no local, tentou impedir os policiais de entrar na unidade. Conforme a polícia, Solange ficou exaltada e xingou os militares. Por conta do estado em que estava, ela precisou ser algemada. Segundo a PM, a medida foi tomada para proteger a integridade física de Solange e dos policiais, porque ela estaria descontrolada. O G1 tentou contato com a prefeitura por telefone e e-mail, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. A Polícia Civil não soube informar se Solange Martins continuava presa nesta segunda-feira (23). (G1 Bahia) 

 
Separador
 
Enviado: 23.4.2018 | 12h31
 
Economia

Parcelamento de dívidas de micro e pequenas empresas é regulamentado

 

Parcelamento de dívidas de micro e pequenas empresas é regulamentado

O Comitê Gestor do Simples Nacional publicou hoje (23), no Diário Oficial da União, a regulamentação do Programa Especial de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. A adesão ao programa poderá ser feita até o dia 9 de julho de 2018, de acordo com os procedimentos que serão estabelecidos pela Receita Federal, PGFN, Estados e Municípios. No último dia 3, o Congresso Nacional derrubou o veto do presidente Michel Temer ao projeto que institui o refinanciamento dos débitos de micro e pequenos empresários, o chamado Refis das Micro e Pequenas Empresas. Com a rejeição do ato presidencial, os empresários podem alongar as dívidas com a Receita Federal. Apesar de ter vetado integralmente o projeto de lei, o presidente Temer já havia se manifestado, há algumas semanas, favoravelmente à derrubada do próprio veto, posição que foi confirmada em plenário pelo líder do governo no Congresso, deputado André Moura (PSC-SE). Os débitos apurados no Simples Nacional até a competência de novembro de 2017 poderão ser parcelados em até 180 parcelas mensais. As cinco primeiras parcelas vencerão a partir do mês de adesão, correspondendo a 1% da dívida consolidada,...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 23.4.2018 | 12h02
 
Saúde

Vacinação contra a gripe começa hoje em todo o país

 

Vacinação contra a gripe começa hoje em todo o país

Começa hoje (23) a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Até o dia 1º de junho, devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional. Pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também devem receber a dose. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar os postos de saúde em que estão registrados para receber a vacina, sem a necessidade de prescrição médica. O chamado Dia D de mobilização nacional deve ocorrer em 12 de maio. A previsão é de que nessa data estejam abertos 65 mil postos de vacinação, sendo 37 mil de rotina e 28 mil volantes, com o envolvimento de 240 mil pessoas. Também estarão disponíveis, para a mobilização, 27 mil veículos terrestres, marítimos e fluviais. De acordo com o Min...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 23.4.2018 | 12h00
 
Cidade, Bahia e Brasil

Manchetes do Dia

 

Manchetes do Dia

A Tarde: Dois terços dos bairros não têm coleta seletiva; Tribuna da Bahia: Conta de luz já está 17% mais cara; Correio da Bahia: Velhos problemas; Correio Braziliense: Rap e poesia marcam o segundo dia de comemoração dos 58 anos de Brasília; Folha de S. Paulo: Estatística indica alta chance de fraude em provas do Enem; O Globo: Na crise, aluguel vira alternativa de renda;  Jornal do Commercio (Recife): Vacinação contra a gripe começa hoje; Agora (SP): Confira como se aposentar mesmo sem carteira assinada. 

 
Separador
 
Enviado: 23.4.2018 | 6h43
 
Micareta de Feira 2018 - Domingo
 

A cantora Solange Almeida foi uma das grandes atrações da última noite da Micareta de Feira

 
A cantora Solange Almeida foi uma das grandes atrações da última noite da Micareta de Feira
 
Separador
 
Enviado: 23.4.2018 | 6h40
 
Micareta de Feira 2018 - Domingo
 

Do camarote da TV Caldeirão, Geilson conversou com Solange Almeida. Ele registrou que a artista é natural de Alagoinhas e gosta de fazer compras no Feiraguay. Solange confirmou dizendo que, sempre que dá, vai ao local fazer compras

 
Do camarote da TV Caldeirão, Geilson conversou com Solange Almeida. Ele registrou que a artista é natural de Alagoinhas e gosta de fazer compras no Feiraguay. Solange confirmou dizendo que, sempre que dá, vai ao local fazer compras
 
Separador
Página Inicial
Perfil
Adicionar a Favoritos
Busca
Links
 
Histórico
2018
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov |
2017
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |