] Carlos Geilson
Logo
 
Bahia, quarta-feira, 21 de novembro de 2018
TWITTER CARLOS GEILSON
OUÇA JORNAL TRANSAMÉRICA
BAN UNITÉCNICA
Central de Polícia
 
 
Enviado: 28.6.2018 | 12h37
 
Feira de Santana

Cerca de quatro mil crianças devem tomar segunda dose de vacina em Feira

 

Cerca de quatro mil crianças devem tomar segunda dose de vacina em Feira

Feira de Santana ultrapassou a meta de vacinação contra a gripe estabelecida pelo Ministério da Saúde. Até o momento mais de 127 mil pessoas foram imunizadas. Mesmo com a cobertura vacinal em 101.15%, ainda há uma preocupação do município em relação as crianças que faltam tomar a segunda dose da vacina. “Todas as crianças que possuem idade entre seis meses e menores de 5 anos e tomaram a vacina pela primeira vez devem retornar a unidade de saúde para o reforço com a segunda dose. Aguardamos uma média de 4 mil crianças para receber o imunizante”, informa a referência técnica em imunização, Carlos Henrique Valverde. O município conta com 14 mil doses da vacina contra Influenza, estas distribuídas entre Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família. “Cabe ressaltar que a qualquer momento algumas dessas unidades podem apresentar falta da vacina, já que com o fim da campanha o Ministério da Saúde não enviará novas remessas”, informa Carlos Henrique Valverde. As doses remanescentes estão sendo disponibilizadas também para crianças de 5 a 9 anos e adultos maiores de 50, mesmo com a abertura para esse novo público, pessoas que fazem parte do grupo priori...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 28.6.2018 | 12h00
 
Brasil

Avaliação ruim ou péssima do governo temer sobe de 72% para 79%, aponta Ibope

 

Avaliação ruim ou péssima do governo temer sobe de 72% para 79%, aponta Ibope

Pesquisa realizada pelo Ibope para a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta quinta-feira, 28, mostrou que a avaliação negativa do governo Michel Temer subiu de 72% para 79%, ante a última pesquisa, feita em março e divulgada em abril. Segundo o levantamento, que mediu a popularidade do governo Temer, a avaliação de que o governo é regular foi de 21% para 16%. Na pesquisa, 4% disseram que o governo é ótimo ou bom, ante 5% no levantamento passado. Temer segue como o mais mal avaliado entre os presidentes desde José Sarney. A pesquisa CNI/Ibope mostrou que a aprovação da maneira de governar de Temer está em 9%, ante 7% no levantamento de março. Já o índice de desaprovação oscilou de 87% para 90% e o total dos que não responderam oscilou de 4% para 3%. A confiança no presidente da República variou de 8% para 6%. Os que disseram não confiar no emedebista saíram de 89% para 92% na pesquisa divulgada nesta manhã. A pesquisa foi feita entre 21 e 24 de junho, com 2 mil eleitores em 128 municípios brasileiros. A margem de erro estimada é de 2 pontos porcentuais para mais ou menos e o nível de confiança utilizado é de 95%. (Bahia Notícias)

 
Separador
 
Enviado: 28.6.2018 | 11h39
 
Fama e Famosos

Solange Couto surpreende fãs com montagem de foto atual e de "Dona Jura"

 

Solange Couto surpreende fãs com montagem de foto atual e de

Quem não se lembra da icônica Dona Jura, interpretada por Solange Couto, na novela "O Clone", de Glória Perez. Polêmica e querida pelo público a personagem fez cair na boca do povo o bordão "Né brinquedo, não!". Nesta quinta-feira (28), a atriz fez uma postagem em que mostra foto da Dona Jura e da sua nova personagem, a Coronela, da nova novela das sete "O tempo não para". Na publicação feita em seu Instagram Solange Couto escreveu: "Dona Jura - 44 anos. Coronela - 61 anos. As duas mandonas de minha vida". A atriz chamou a atenção dos seus seguidores pelo aspecto rejuvenescido, após 17 anos da primeira personagem. "Conta o segredo dessa pele maravilhosa com essa idade", disse uma fã. "Ahhh como o tempo só te faz bem", elogiou outra. A novela global "O tempo não para" estreia no dia 31 de julho. A trama de Mário Teixeira conta a história de uma família do século XIX que é congelada e desperta 100 anos depois, nos dias atuais, dando início a uma série de confusões. (Do site do jornal Extra)

 
Separador
 
Enviado: 28.6.2018 | 11h02
 
Economia

Com pesquisa eleitoral, dólar recua e Bolsa opera em alta

 

Com pesquisa eleitoral, dólar recua e Bolsa opera em alta

Depois de ter subido 2% ontem, o dólar à vista renovou mínima aos R$ 3,8353 (-0,99%) nesta quinta-feira, após a pesquisa CNI/Ibope ter mostrado que a intenção de voto no pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, não teve um crescimento importante na sondagem, diz o operador de câmbio e derivativos do banco paulista, Alberto Felix de Oliveira Neto. Na leitura do mercado, o candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT), que é visto pelos agentes como um risco por seu perfil considerado heterodoxo e antirreformista, não mostrou o crescimento esperado, o que trouxe certo alívio aos negócios em Bolsa, dólar e juros. A Bovespa inicia os negócios em alta, recuperando parte das perdas da véspera e na contramão da fraqueza de suas pares internacionais. Às 11h07, o Ibovespa subia 0,51%, aos 70.971,04 pontos. A sondagem mostrou que na pergunta estimulada com lista de nomes, sem considerar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Jair Bolsonaro lidera, com 17% das intenções de voto, seguido por Marina Silva, com 13%. Na sequência, aparecem Ciro Gomes (8%) e Geraldo Alckmin (6%). Na pesquisa estimulada com Lula, o petista assume a dianteira, com 33%, seguido de Bolsonaro (15%), Marina (7%) e Alckmin e Ciro (ambos com 4%). (Política Livre)

 
Separador
 
Enviado: 28.6.2018 | 10h36
 
Brasil

Em 11 anos, CNJ puniu 87 magistrados e servidores; 55 foram aposentadorias

 

Em 11 anos, CNJ puniu 87 magistrados e servidores; 55 foram aposentadorias

Em 11 anos, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) já puniu 87 magistrados e servidores. A primeira punição foi declarada em fevereiro de 2008. Na época, um desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) foi aposentado compulsoriamente. Do total de punições, 55 foram aposentadorias compulsórias, com vencimentos proporcionais ao tempo de serviço. A aposentadoria é a maior punição que um juiz pode receber. De acordo com a Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman), seis penas podem ser aplicadas a magistrados. Em ordem crescente de gravidade, são elas advertência, censura, remoção compulsória, disponibilidade, aposentadoria compulsória (estas duas últimas acompanhadas de vencimentos proporcionais ao tempo de serviço) e demissão.  O Conselho só julgará a conduta de servidores quando a falta disciplinar estiver relacionada a alguma violação de dever por parte do magistrado. Desde 2006, a pena de demissão foi aplicada pelo CNJ a cinco servidores do Poder Judiciário.  A pena de censura foi aplicada 10 vezes. Na última sessão, realizada na terça-feira (26), a ministra Cármen Lúcia, presidente do CNJ, fez um balanço dos processos julgados contra magistrados. “Nós já j...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 28.6.2018 | 10h06
 
Mercado de trabalho

Veja 6 erros fatais ao mudar de carreira

 

Veja 6 erros fatais ao mudar de carreira

Você já se sentiu como se estivesse numa sinuca de bico, forçado a mudar o rumo da sua carreira para suprir outra necessidade? Pois bem, saiba que é muito comum e, seja para buscar a verdadeira satisfação profissional ou para conquistar mais recursos financeiros, muitas pessoas chegam à conclusão de que fazer uma transição de carreira é a solução ideal para os problemas profissionais. Porém, ao tomar essa decisão, muitos profissionais se deparam com uma pluralidade de dificuldades que tornam o processo de transição mais complexo e assustador, afinal, para começar uma nova jornada e numa nova profissão é necessário desenvolver novas competências e conhecimentos, estudar o mercado, criar e agarrar novas oportunidades.

Evite erros e faça a transição de carreira sem correr riscos

Logo, para amenizar os riscos da mudança de profissão e tornar o processo mais rápido e eficiente, você vai precisar de preparação e cuidados a fim de evitar alguns dos erros mais comuns da transição de carreira. Veja quais são:

Não se planejar

Construir uma carreira do zero, como você sabe, não é um desafio fácil. Passamos por isso, no...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 28.6.2018 | 9h38
 
Vitória da Conquista

Tiroteio em bar deixa três mortos e um ferido

 

Tiroteio em bar deixa três mortos e um ferido

Três homens morreram e um ficou ferido durante um tiroteio em um bar no município de Vitória da Conquista na noite desta quarta-feira (27). Carlos Silva Nolasco, Moisés Souza Silva e João Vitor da Silva foram mortos no local, e Pedro Henrique Santos Silva foi internado em estado grave. A situação aconteceu no bairro Cidade Maravilhosa. De acordo com a 78ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) ao portal A Tarde, as vítimas estariam em uma confraternização no interior do bar, por volta das 20h, quando foram surpreendidas por dois suspeitos que estavam em um carro e chegaram atirando. Ainda conforme a polícia, as vítimas ainda tentaram escapar dos disparos, mas foram atingidas pelos suspeitos. Pedro Henrique foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Base, onde segue internado. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil.

 
Separador
 
Enviado: 28.6.2018 | 9h08
 
Copa do Mundo

Últimos confrontos das oitavas de final serão definidos nesta quinta-feira (28)

 

Últimos confrontos das oitavas de final serão definidos nesta quinta-feira (28)

Enfim a fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia está perto de ser encerrada. Quatro jogos nesta quinta-feira (28) definirão os últimos confrontos das oitavas de final. Serão conhecidos os dois classificados do grupo H, além da definição de primeiro e segundo colocados do grupo G, com um superconfronto entre duas grandes seleções. Nas partidas das 11h, serão três seleções lutando por duas vagas, no Grupo H. O líder da chave, o Japão, com quatro pontos, depende apenas de si e pode avançar e vai enfrentar a já eliminada Polônia de Lewandowski. Já o outro duelo põe frente a frente o segundo colocado, Senegal, e o terceiro, a Colômbia, que podem avançar com um empate, caso os poloneses vençam o Japão. Caso isso não aconteça, a vantagem é dos africanos. Na sequência, com os classificados para a próxima fase já definidos, às 15h serão conhecidas as colocações do Grupo G. Um grande confronto entre Inglaterra e Bélgica, que venceram as duas primeiras partidas e tiveram boas atuações definirá quem avança em primeiro e em segundo na chave. Já na outra partida, Panamá e Tunísia se despedem da competição após duas derrotas nas duas primeiras r...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 28.6.2018 | 8h30
 
Educação

Estudantes selecionados no Sisu têm até esta quinta-feira (28) para fazer matrícula

 

Estudantes selecionados no Sisu têm até esta quinta-feira (28) para fazer matrícula

Termina nesta quinta-feira (28) o prazo de matrícula dos estudantes que foram selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O resultado está disponível na página do programa na internet. Aqueles que foram aprovados devem ficar atentos aos dias, horários e locais definidos por cada instituição de ensino. O Sisu oferece vagas no ensino superior, em instituições públicas. Nesta edição, o programa oferece 57.271 vagas, em 68 instituições públicas de ensino superior em todo o país. Puderam se inscrever os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 e obtiveram nota acima de zero na redação. As vagas serão oferecidas no segundo semestre deste ano em oito instituições públicas estaduais, uma faculdade pública municipal e 59 instituições públicas federais, com dois centros de Educação Tecnológica, 27 institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia e 30 universidades. Nessa quarta-feira (27) terminou o prazo para que os estudantes que não foram selecionados na chamada regular participassem da lista de espera. A convocação desses candidatos será de 3 de julho a 21 de agosto. (Agênci...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 28.6.2018 | 8h01
 
Ilhéus

Família de recém-nascido em estado grave recorre ao MP para criança ser transferida e fazer cirurgia cardíaca

 

Família de recém-nascido em estado grave recorre ao MP para criança ser transferida e fazer cirurgia cardíaca

Uma família do município de Ilhéus tenta conseguir a transferência de recém-nascido que está internado em estado grave na cidade para que ele possa fazer uma cirurgia cardíaca. Desde que nasceu, há 15 dias, a criança está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da maternidade do Hospital São José. Conforme os médicos ao G1, o bebê tem sopro no coração e precisa da transferência para uma unidade especializada para passar pelo procedimento cirúrgico. A família levou o caso até o Ministério Público da Bahia (MP-BA) para pedir agilidade no processo de transferência. A Central Estadual de Regulação informou que está em busca de uma unidade que tenha um leito especializado para realizar a transferência do recém-nascido.

 
Separador
 
Enviado: 28.6.2018 | 7h30
 
Bahia e Brasil

Manchetes do Dia

 

Manchetes do Dia

A Tarde: Comércio tem queda do índice de confiança; Correio*: Que dia!; Tribuna da Bahia: Que venha o México; Folha de S. Paulo: Willian e Gabriel Jesus registram estatísticas medíocres na Copa.

 
Separador
 
Enviado: 27.6.2018 | 22h39
 
Feira de Santana
 

Estive com o amigo Paulo Cézar da Van, suplente de vereador em Feira de Santana, que está junto conosco nessa caminhada. Batemos um bom papo e tomamos um bom café sem açúcar!

 
Estive com o amigo Paulo Cézar da Van, suplente de vereador em Feira de Santana, que está junto conosco nessa caminhada. Batemos um bom papo e tomamos um bom café sem açúcar!
 
Separador
 
Enviado: 27.6.2018 | 17h01
 
Feira de Santana

Agentes administrativos da sede e dos distritos se reúnem pela terceira vez no Maestro Miro

 

Agentes administrativos da sede e dos distritos se reúnem pela terceira vez no Maestro Miro

A menos de oitenta dias à frente do Governo Municipal, o prefeito Colbert Martins Filho se reuniu pela terceira vez com os agentes administrativos e cooperados da sede e dos distritos, com vistas a viabilizar soluções para os problemas identificados no Município, encaminhando-os às secretarias específicas. O encontro, ocorrido na manhã desta quarta-feira, 27, no auditório do Centro de Cultura Maestro Miro, teve por objetivo reforçar o que foi discutido nas reuniões anteriores, quando os agentes administrativos se aprofundaram sobre o funcionamento dos mecanismos que giram a máquina do governo, com vistas a facilitar-lhes o encaminhamento das demandas de suas respectivas localidades. Neste sentido, a Secretaria de Governo está inaugurando um grupo específico de whatsapp que irá centralizar todas as demandas, triá-las de acordo a urgência de cada uma delas, e direcioná-las imediatamente às secretarias em questão. Ao frisar que todos os agentes administrativos exercem um papel importante para o Município, Colbert Filho ponderou que “temos que nos integrar e lutarmos juntos, pois precisamos fazer o máximo para sermos melhores para a comunidade”.  A reunião contou com as presenças dos secretários Paulo Aquino (Governo), Pablo Roberto Gonçalves ...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 27.6.2018 | 16h30
 
Saúde

Número de mortes por conta da H1N1 sobe para 27 na Bahia

 

Número de mortes por conta da H1N1 sobe para 27 na Bahia

O número de mortos por conta da gripe H1N1 subiu para 27, de acordo com informações da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), divulgado nesta quarta-feira (27). Os dados são referentes até o dia 23 de junho. No último boletim divulgado pelo órgão, eram 26 mortes, com casos contabilizados até o dia 16 de junho. Segundo os dados da Sesab, o número de casos confirmados de H1N1 na Bahia passou de 199 para 206. A última morte foi registrada na cidade de Morro do Chapéu. Conforme a Secretaria de Saúde do Estado, até o dia 23 de junho, houve um aumento de 29 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), com isso o número passa para 1.326, com 107 óbitos. Dentre esses casos, 277 foram confirmados para influenza (gripe). Os casos confirmados de H1N1, até 23 de junho, ocorreram em 51 municípios. Os óbitos foram registrados em 15 deles: Salvador (13); Apuarema (1); Camaçari (1); Feira de Santana (1); Irará (1); Juazeiro (1); Lauro de Freitas (1); Monte Santo (1); Morro do Chapéu (1); Retirolândia (1); Saúde (1); Sapeaçu (1); Serrinha (1); Uruçuca (1) e Vitória da Conquista (1). A faixa etária de maior ocorrência ficou os maiores de 60 anos e entre os menores de cinco anos, sendo que 59,25% dos óbitos ocorrer...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 27.6.2018 | 16h03
 
Copa do Mundo 2018

Brasil bate Sérvia, se classifica em primeiro e vai encarar o México nas oitavas

 

Brasil bate Sérvia, se classifica em primeiro e vai encarar o México nas oitavas

O Brasil se classificou para as oitavas de final da Copa da Rússia ao vencer a Sérvia por 2 a 0, nesta quarta-feira (27), no estádio do Spartak, em Moscou, pela última rodada do Grupo E. Paulinho e Thiago Silva marcaram os gols da Seleção. Na próxima fase, os comandados de Tite encaram o México, que ficou na segunda colocação do Grupo F. Os times se enfrentam na próxima segunda-feira (2), às 11h (de Brasília), em Samara.

O JOGO

O Brasil começou com tudo. Logo aos três minutos, Neymar achou Gabriel Jesus livre, o atacante avançou, mas acabou chutando em cima do goleiro. No entanto, o lance já estava parado, pois o camisa 9 da seleção estava em posição irregular. Aos oito, Marcelo sentiu uma lesão nas costas e pediu para sair, dando lugar a Filipe Luís. A Seleção Brasileira só assustou novamente aos 24. Após boa troca de passes, Neymar tabelou com Jesus, recebeu e bateu de perna esquerda para boa defesa do goleiro sérvio.  Menos de cinco minutos depois, Neymar fez um lançamento primoroso para Jesus, o atacante cortou o zagueiro, mas foi travado na hora do chute. Os sérvios responder...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 27.6.2018 | 15h31
 
Juazeiro

Polícia prende jovem que matou PM da reserva em assalto

 

Polícia prende jovem que matou PM da reserva em assalto

Um jovem, de 19 anos, acusado de matar um policial militar da reserva em Juazeiro, no Sertão do São Francisco, foi preso na manhã desta quarta-feira (27). Eriscleiton Siqueira Ferreira estava escondido em um imóvel em Petrolina, cidade pernambucana vizinha a Juazeiro. O policial da reserva Givaldo Araújo foi morto nesta terça-feira (26) após um assalto, ao lado do Mercado do Produtor. Ele fazia segurança a um comerciante quando acusados a bordo de uma moto atiraram contra a vítima. Em seguida, os assaltantes levaram uma motocicleta. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), a polícia chegou até o assassino através de imagens de câmera de segurança que flagraram o furto da motocicleta. O veículo tinha sido levado por Breno Mendes, Israel Alves de Lima e um adolescente. Em depoimento, os três disseram que levaram a moto para Eriscleiton. Na casa onde foi encontrado, o autor do homicídio escondia os comparsas Filipe Santos Figueroa e Marcos Antônio Souza da Silva Lopes. Os três, e um revólver apreendido, foram levados para a delegacia local. (Bahia Notícias)

 
Separador
 
Enviado: 27.6.2018 | 15h00
 
Bahia

Distrito Integrado de Segurança Pública é inaugurado em Maragogipe

 

Distrito Integrado de Segurança Pública é inaugurado em Maragogipe

O novo Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Maragogipe, no Recôncavo baiano, foi inaugurado nesta quarta-feira (27). A unidade vai abrigar as Polícias Civil e Militar. O investimento total foi de R$ 3,1 milhões. Construído em um terreno de aproximadamente 2.500 metros, o complexo hospedará a Delegacia Territorial do município, integrante da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus) e o 4º Pelotão da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (Cruz das Almas). Este é o 31º Disep da Bahia. De acordo com o governo, o próximo a ser entregue será o de Caetité.

 
Separador
 
Enviado: 27.6.2018 | 14h32
 
Economia

Entrada de dólares supera saída em US$ 23,473 bi no ano até 22 de junho, diz BC

 

O fluxo cambial do ano até o dia 22 de junho ficou positivo em US$ 23,473 bilhões, informou nesta quarta-feira, 27, o Banco Central. Em igual período do ano passado, o resultado era positivo em US$ 6,501 bilhões. A saída pelo canal financeiro neste ano até 22 de junho foi de US$ 5,599 bilhões. O resultado é fruto de aportes no valor de US$ 252,530 bilhões e de envios no total de US$ 258,129 bilhões. O segmento reúne os investimentos estrangeiros diretos e em carteira, remessas de lucro e pagamento de juros, entre outras operações. No comércio exterior, o saldo anual acumulado até 22 de junho ficou positivo em US$ 29,072 bilhões, com importações de US$ 75 571 bilhões e exportações de US$ 104,642 bilhões. Nas exportações estão incluídos US$ 18,329 bilhões em Adiantamento de Contrato de Câmbio (ACC), US$ 27,258 bilhões em Pagamento Antecipado (PA) e US$ 59,055 bilhões em outras entradas. (Política Livre)

 
Separador
 
Enviado: 27.6.2018 | 14h02
 
Brasil

Nomeado novo secretário nacional de Segurança Pública

 

Nomeado novo secretário nacional de Segurança Pública

O economista Flávio Augusto Corrêa Basílio foi nomeado para o cargo de secretário nacional de Segurança Pública, do Ministério Extraordinário da Segurança Pública. A nomeação está publicada na edição de hoje (27) do Diário Oficial da União. Flávio Basílio substitui o general Carlos Alberto dos Santos Cruz que vai atuar como consultor da Organização das Nações Unidas (ONU). Com mestrado e doutorado em economia, Basílio já estava na equipe do Ministério Extraordinário da Segurança Pública como secretário-executivo adjunto. Antes, ocupou o cargo de secretário de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa. Flávio Basílio já passou também pelo Banco do Brasil e ministérios da Fazenda e do Planejamento. A Secretaria Nacional de Segurança Pública, órgão que agora vai comandar, é responsável pela Força Nacional de Segurança Pública. (Agência Brasil)

 
Separador
 
Enviado: 27.6.2018 | 13h31
 
Educação

Resultado do vestibular 2018.2 da Uefs é adiado

 

Resultado do vestibular 2018.2 da Uefs é adiado

O resultado do vestibular 2018.2 da Universidade Federal de Feira de Santana (Uefs), que seria divulgado nesta quarta-feira (27), foi adiado e está previsto para ser disponibilizado na sexta-feira (29), segundo informou a Coordenação de Seleção e Admissão (CSA) da instituição de ensino. O vestibular da Uefs foi realizado nos dias 10 e 11 de junho, em Feira de Santana. O vestibular contou com 14.475 inscritos que disputam 1.007 vagas em 28 cursos de graduação. Esta é a última edição do vestibular da universidade, que terá vagas preenchidas por meio do Sisu a partir de 2019. O vestibular contou com questões de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, História, Geografia e Redação. O tema da prova de Redação foi “Penas alternativas em lugar do encarceramento: combate à criminalidade ou incentivo à impunidade?”.

 
Separador
Página Inicial
Perfil
Adicionar a Favoritos
Busca
Links
 
Histórico
2018
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov |
2017
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |