] Carlos Geilson
Logo
 
Bahia, domingo, 25 de agosto de 2019
TWITTER CARLOS GEILSON
OUÇA JORNAL TRANSAMÉRICA
BAN UNITÉCNICA
Central de Polícia
 

Enviado: 15.8.2019 | 9h42
 
Famosos

Padre Fábio de Melo sai de redes sociais e anuncia fim de carreira musical

 

Padre Fábio de Melo sai de redes sociais e anuncia fim de carreira musical

Após sair das redes sociais, o Padre Fábio de Melo anunciou que também deixará sua carreira musical. O religioso deu a notícia no seu programa de TV, ‘Direção Espiritual’. “Quero dizer que já estou me aposentando com o trabalho da música. Tudo indica que esse será o meu último ano fazendo esse trabalho de evangelização pela música. Tenho refletido muito, pedido muito a Deus que me ajude a decidir isso, mas estou muito certo de que o meu tempo com a música já deu. Pretendo ficar em outras frentes de evangelização, mas vamos trabalhar enquanto temos compromissos marcados”, afirmou o padre.

Após a repercussão do seu posicionamento em relação a soltura de Alexandre Nardoni, para o o dia dos pais, o Padre Fábio de Melo avisou que não estava bem e que sairia do Twitter. “Meus queridos, vou ficando por aqui. Tenho uma saúde emocional a ser cuidada. Sei o quanto já provei a solidão provocada pela depressão, pelo pânico”, compartilhou ele.

A agenda do religioso conta com shows até dezembro, quando se apresenta em Belo Horizonte, no dia 14.

 
Separador

Enviado: 15.8.2019 | 8h01
 
Esporte

Lutadora baiana, Virna Jandiroba, tem luta marcada pelo UFC

 

Lutadora baiana, Virna Jandiroba, tem luta marcada pelo UFC

A lutadora baiana de MMA, Virna Jandiroba, já tem luta marcada pelo UFC. Ela irá enfrentar a Norte-Americana Cortney Casey no UFConESPN 7, no dia 7 de dezembro, em Washington, nos Estados Unidos. Virna tem 31 anos e chegou à organização após conseguir o cinturão peso-palha do Invicta FC. Em seu cartel, ela soma 14 vitórias em 15 lutas. Na estréia, em 27 de abril., a baiana perdeu para Carla Esparza no UFC Fight Night 150. Já a próxima adversária Cortney Casey soma oito vitórias e sete derrotas em 15 lutas. Ela perdeu três das suas últimas quatro aparições.

 
Separador

Enviado: 15.8.2019 | 7h22
 
Brasil, Bahia

Manchetes do dia

 

Manchetes do dia
A Tarde: Campanha de vendas terá sete mil lojas em Salvador; Correio: Alunos somem de escola após ameaças anônimas; Folha de S.Paulo: Com risco de recessão global, BC vai vender dólar à vista; O Estado de S.Paulo: Bolsa cai e dólar sobe com risco de nova recessão global; O Globo: Câmara aprova projeto que pune abuso de autoridade; Tribuna: Limitação de aplicativo pode penalizar 20 mil na Bahia e penalizar a população.
 
Separador

Enviado: 14.8.2019 | 14h33
 
Brasil

MP aprovada na Câmara muda regras trabalhistas

 

MP aprovada na Câmara muda regras trabalhistas

A Câmara dos Deputados aprovou no fim da noite desta terça-feira (13) a medida provisória 881, conhecida como MP da Liberdade Econômica . Foram 345 votos a favor, 76 contrários e uma abstenção. Nesta quarta-feira, os deputados precisarão analisar os destaques. Isto é, as propostas de mudanças no texto indicadas pelos partidos. Só então a matéria pode seguir para o Senado , que tem até o dia 27 de agosto para votá-la.

Uma das principais bandeiras do governo Bolsonaro para desburocratizar o ambiente de negócios do país, a medida prevê facilitar a abertura e o fechamento de empresas e diminuir restrições aos horários de funcionamento de diversas atividades econômicas, entre outras medidas. Segundo o governo, as mudanças têm potencial de gerar 3,7 milhões de empregos numa década. Para a oposição, no entanto, foi embutida no texto uma espécie de “minirreforma trabalhista”. 
 
Para que a medida começasse a ser votada ainda nesta semana e não perdesse a validade, o governo aceitou enxugar o relatório do MP. O texto analisado pelo plenário da Câmara ficou muito parecido com ...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 14.8.2019 | 13h15
 
Futuro indefinido

Neymar treina sozinho no PSG

 

Neymar treina sozinho no PSG

Enquanto a situação de Neymar está indefinida, o atacante treina sozinho no Paris Saint-Germain. Nesta quarta-feira, o brasileiro seguiu com as atividades no clube francês enquanto o técnico Thomas Tuchel trabalhou com o restante do elenco. Esta situação também serve para preservar o craque de algum problema físico ou lesão, já que ele está na mira de Real Madrid e Barcelona e pode ser negociado. Desde que se reapresentou ao Paris Saint-Germain, Neymar, mesmo sem estar 100% fisicamente, ainda participou de algumas atividades com o elenco, mas não jogou as partidas oficiais da equipe: vitória por 2 a 1 sobre o Rennes na decisão da Supercopa da França, e vitória por 3 a 0 sobre o Nimes na abertura do Campeonato Francês. Na mira de Real Madrid e Barcelona, a situação do brasileiro pode ser definida em breve. O clube catalão voltou sua carga para tentar contratá-lo depois que o time galáctico abriu negociações com o PSG.

 
Separador

Enviado: 14.8.2019 | 13h12
 
Brasil

Polícia encontra celular dentro da cela onde está preso filho de Flordelis

 

Polícia encontra celular dentro da cela onde está preso filho de Flordelis
Policiais encontraram, na última semana, um celular escondido na cela da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo onde está preso Flávio dos Santos Rodrigues, filho da pastora e deputada federal Flordelis dos Santos de Souza. Ele é suspeito de ter matado o também pastor Anderson do Carmo de Souza, marido da parlamentar.
 
O telefone foi achado dentro de um vaso sanitário durante uma inspeção feita por agentes da própria delegacia. De acordo com o advogado Flavio Crelier, que defende o filho de Flordelis, o celular não estava funcionando e seu cliente nega que o aparelho seja dele. Ainda de acordo com Crelier, Flávio já havia reclamado que o vaso da cela estava entupido. O celular que era usado por Flávio antes do crime e de sua prisão nunca foi encontrado pela polícia.
 
Além de Flávio, que é filho biológico apenas de Flordelis, é suspeito de participação na morte de Anderson um dos filhos adotivos da pastora, Lucas Cézar dos Santos de Souza. Ele também está preso em uma cela na DH de Niterói, mas fica separado do irmão. O advogado Flávio Creli...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 14.8.2019 | 10h48
 
Mundo

Macri aumenta salário argentino e congela a gasolina após derrota

 

Macri aumenta salário argentino e congela a gasolina após derrota

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, anunciou nesta quarta-feira (14), um pacote de novas medidas econômicas após a contundente vitória da oposição nas eleições primárias do último domingo. A ideia é minimizar a inflação que já se nota no comércio devido à desvalorização do peso e conter a disparada dos preços.

Entre as medidas está o congelamento do preço do combustível por 90 dias (o primeiro turno das eleições será em 73 dias), um aumento de 25% do salário mínimo (atualmente é de US$ 225, ou cerca de R$ 902) e aumento de 40% para os que recebem a bolsa “progresar” (progredir), voltada a estudantes, e para os que recebem a Asignación Universal por Hijo (uma espécie de bolsa-família criada durante o kirchnerismo).Ainda sem dar detalhes, Macri disse que, nos próximos dias, haverá anúncios de quanto será a redução de impostos para a população de baixa renda e sobre um plano para ajudar as pequenas e médias empresas que consistiria em reduzir suas obrigações junto à Afip (receita federal).
 
“São med...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 14.8.2019 | 8h08
 
Saúde

Jovem tem pênis reconstruído 18 anos após órgão ser arrancado

 

Um jovem teve o pênis reconstruído, em Salvador, cerca de 18 anos após o órgão ser arrancado por um cachorro durante um ataque. A cirurgia foi realizada há cerca de três semanas, no Hospital Universitário Professor Edgard Santos (Hupes), da Universidade Federal da Bahia (UFBA), mais conhecido como Hospital das Clínicas. A unidade de saúde não detalhou quando o procedimento foi feito, mas informou que o paciente já teve alta médica e segue uma rotina normal.

De acordo com a assessoria do hospital, a cirurgia é inédita e recuperou todas as funções do órgão no jovem, incluindo a capacidade sexual. O jovem ficou dois dias internado para a realização do procedimento. O paciente, que não teve o nome divulgado, tem 18 anos. Segundo o hospital, o rapaz teve o pênis arrancado pela mordida de um cachorro quando ainda era um bebê de 8 meses.
 
O jovem mora em Itapicuru, a cerca de 215 quilômetros de Salvador, e faz acompanhamento médico na capital desde a infância, segundo explica o chefe do setor de urologia do hospital, Ubirajara Barroso, que comandou a equipe na cirurgia. O urologista contou que a cirurgia é complexa e deu sequ...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 14.8.2019 | 7h04
 
Brasil, Bahia

Manchetes do dia

 

Manchetes do dia
A Tarde: Câmara aprova text0-base da MP da liberdade econômica; Correio: Vacinação contra sarampo é estendia para bebês de 6 a 11 meses; Folha de S.Paulo: Governo investiu só 6,5% do previsto em segurança pública; O Estado de S.Paulo: Câmara aprova texto-base da MP que reduz burocracia; O Globo: Câmara dos Deputados aprova MP da liberdade econômica;  Tribuna: Liberação do FGTS pode limpar nome de metade dos negativados na Bahia.
 
Separador

Enviado: 13.8.2019 | 8h58
 
Famosos

Mc assume romance com ex de Anitta

 

Mc assume romance com ex de Anitta
Finalmente Pocah assumiu o romance com Ronan Souza. A cantora trocou declarações públicas com o ex-namorado de Anitta nas redes sociais, neste fim de semana. Em uma foto postada pela funkeira o empresário disse: "minha". Em seguida, ela respondeu "sua", usando um coração vermelho ao lado.
 
Os rumores surgiram quando os dois foram vistos juntos em algumas ocasiões. Eles ainda fizeram uma viagem discreta em casal para Búzios, segundo revelou a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, mas até então ainda não tinham se pronunciado sobre o envolvimento amoroso.
 
Separador

Enviado: 13.8.2019 | 8h03
 
Luto

Ex-prefeito de Ipirá morre em acidente em BA

 

O ex-prefeito do município de Ipirá, Anibal Ramos Aragão, de 53 anos morreu após um grave acidente de trânsito, no início da tarde de ontem (12), na BA-052, conhecida como Estrada do Feijão, em Feira de Santana. Segundo informações do site Ipirá FM, dois veículos se envolveram no acidente: uma caminhonete, conduzida por Aníbal, e um caminhão. O ex-prefeito foi socorrido para o Hospital Geral Cláriston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, mas não resistiu aos ferimentos. Além de Anibal, duas pessoas que estavam no caminhão morreram no local.

Em decorrência da morte do ex-prefeito, um luto oficial de três dias foi decretado em Ipirá. O decreto destaca que Aníbal Aragão, em vida, prestou inestimáveis serviços ao município, tendo exercido o cargo de vereador, presidente da câmara e prefeito.
 
Separador

Enviado: 13.8.2019 | 7h48
 
Cachoeira

Festa da Boa Morte começa no próximo sábado

 

Festa da Boa Morte começa no próximo sábado

O município de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, inicia nesta semana a programação de uma de suas manifestações culturais mais tradicionais. A Festa da Boa Morte será aberta nesta terça-feira, 13, com um cortejo saindo da Igreja de Nossa Senhora D’Ajuda até a capela de Nossa Senhora da Boa Morte, onde acontece uma missa.

A programação segue com missas, procissões e samba de roda até o dia 17 de agosto, quando a festa é finalizada com a distribuição de mungunzá e caruru ao público.
 
A Irmandade da Boa Morte, que organiza o evento, é formada por mulheres negras descendentes de mulheres africanas escravizadas. A celebração reúne atos litúrgicos da fé católica e ensinamentos religiosos e culturais de seus ancestrais. O evento atrai turistas de diversos locais do país.
 
A manifestação, que acontece há dois séculos, foi registrada como Patrimônio Imaterial da Bahia pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac) em 2010.
 
Separador

Enviado: 13.8.2019 | 7h17
 
Brasil, Bahia

Manchetes do dia

 

Manchetes do dia

A Tarde: Justiça barra desmonte do grupo antitortura; Correio: Pelô dominado; Folha de S.Paulo: Crise na Argentina gera tensão e afeta indicadores no Brasil; O Estado de S.Paulo: Medo de populismo na Argentina derruba bolsas; O Globo: Mercado adia expectativa de retomada da economia; Tribuna: Bolsonaro decreta o fim dos radares móveis nas rodovias

 
Separador

Enviado: 12.8.2019 | 13h24
 
Política

Planalto é alertado sobre insatisfação de senadores com o governo

 

Planalto é alertado sobre insatisfação de senadores com o governo

O Palácio do Planalto foi alertado de que o governo terá que melhorar a relação com senadores justamente no momento em que o presidente Jair Bolsonaro trabalha pela indicação no Senado do nome do filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para ser embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

Até mesmo aliados do governo reconhecem que há dificuldade nesta relação entre Senado e o Executivo. Cotado para ser o relator da indicação de Eduardo Bolsonaro na Comissão de Relações Exteriores, o senador Chico Rodrigues (DEM-RR), reconhece que há reclamações dos senadores por causa do tratamento recebido por ministros e assessores do governo nestes últimos meses.
 
“Há muita reclamação dos senadores. Existe uma dificuldade enorme de ministros e assessores para receber os senadores. Essa relação já devia ter melhorado antes para facilitar a vida do presidente. Mas percebo um movimento do governo para normalizar essa relação”, disse ao blog Rodrigues, que também é vice-líder do governo.
 
“Não vejo o presidente Bolson...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 12.8.2019 | 12h52
 
Reconhecimento Facial

Foragido da Justiça é preso após ser identificado por sistema de segurança

 

Foragido da Justiça é preso após ser identificado por sistema de segurança

Um homem que estava foragido da Justiça foi preso na noite, este final de semana, após ser identificado pelo sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). De acordo com o órgão, Makennas Almeida Correira, 33 anos, estaria envolvido em um homicídio ocorrido na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Makennas estava em uma estação de metrô localizada em Salvador, quando o equipamento apontou 98% de semelhança. Ele foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes da Policia Civil, onde foi iniciado o protocolo de identificação humana com suporte do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Após o procedimento, Makennas realizou exame de corpo de delito e foi encaminhado ao sistema prisional, onde irá cumprir prisão preventiva.

Este é o 48º suspeito do banco de dados da SSP-BA que foi identificado pelo Reconhecimento Facial.

 
Separador

Enviado: 12.8.2019 | 12h02
 
Mundo

Trump anuncia nova regra para limitar imigração legal pela renda

 

Trump anuncia nova regra para limitar imigração legal pela renda
O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou nesta segunda-feira (12) uma nova regra, que entra em vigor em 15 de outubro, que pode negar vistos e residências permanentes a centenas de milhares de pessoas por serem muito pobres, diz a Reuters.
 
Pela regra, são rejeitados os requerentes de vistos temporários ou permanentes que não cumprirem os padrões de renda ou por receber assistência pública, como assistência social, cupons de alimentação, moradias públicas ou Medicaid.
 
A mudança asseguraria que os imigrantes "são autossuficientes", na medida em que "não dependem de recursos públicos para satisfazer suas necessidades, mas dependem de suas próprias capacidades, bem como dos recursos de membros da família, patrocinadores e organizações privadas", diz um comunicado no Registro Federal, segundo a Reuters.
 
"O princípio que impulsiona [a regra] é um velho valor americano, que é a autossuficiência", disse Ken Cuccinelli, diretor interino dos Serviços de Imigraçã...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 12.8.2019 | 10h59
 
Luto

Estudante atingido por bala perdida mandou mensagem para o irmão antes de morrer

 

Estudante atingido por bala perdida mandou mensagem para o irmão antes de morrer

Minutos antes de ser atingido no peito por uma bala perdida na Tijuca, Zona Norte do Rio, o estudante Gabriel Pereira Alves, de 18 anos, mandou uma mensagem para o irmão mais velho. Queria vê-lo no fim do dia para cortar o cabelo. “‘Irmão, estou fazendo um curso, chego umas 17h30. Tem como você marcar minha vez?’”, citou Thiago Pereira da Silva. 

“Quando cheguei lá no hospital, olhei para a Emergência, vejo todo mundo chorando”, lembrou. O corpo do estudante foi enterrado ontem (11) no Caju. Pai de Gabriel, Fabrício Alves não crê que o crime seja solucionado. “Ele foi só mais um na estatística. Se eu for puxar pela estatística, pelos acontecimentos anteriores, eu não espero nada”, afirmou. A Delegacia de Homicídios da capital investiga o caso.
 

O caso: Gabriel ia para a escola na última sexta-feira (9) e aguardava a condução na Rua Conde de Bonfim, uma das mais movimentadas do bairro, quando começou um tiroteio. Baleado no peito, ainda foi levado para um hospital particular ali perto, mas não resistiu.O jovem morreu no dia do aniversár...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 12.8.2019 | 8h17
 
Feira de Santana

Casarão Olhos D`Água sediará sete instituições

 

Casarão Olhos D`Água sediará sete instituições

Os dirigentes das sete academias artísticas, científicas e literárias de Feira de Santana se reuniram com o presidente da Fundação Municipal Egberto Costa, Antônio Carlos Coelho com o objetivo de tratar sobre o Casarão Olhos DÁgua. Também participou do encontro o diretor de Atividades Culturais, Luiz Augusto Oliveira.

O imóvel, que está sendo totalmente reformado pela Prefeitura, será sede das academias. No local ficarão sediadas as sete instituições: Academia de Letras e Artes; Academia de Educação; Academia Feirense de Letras; Academia de Medicina; Academia de Ciências e Artes; Academia Regional de Letras Jurídicas; Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana.
 
O presidente Antônio Carlos Daltro Coelho observa que "o intuito é de que seja um espaço comum, onde reúnam-se as entidades, receba visitantes e seja totalmente dinamizado, com um local para eventos acadêmicos e palestras".  
 
As academias, num contexto social, são compostas por pessoas responsáveis por promover e disseminar a cultura, educaç&ati...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 12.8.2019 | 6h34
 
Brasil, Bahia

Manchetes do dia

 

Manchetes do dia
A Tarde: Uso de tecnologia reduz em 18,2% roubo de carros; Correio: Que clima é esse?; Folha de S.Paulo: STF arquiva todos os processos de suspeição contra si; Estadão: Guedes age para evitar que dívida judicial de Estados afete União; O Globo: Governo quer terceirizar benefícios o INSS; Tribuna: Reforma já tem votos para ser aprovada no Senado.
 
Separador
Enviado: 11.8.2019 | 16h13
 
#FelizDiaDosPais
 

Presente nos momentos importantes. Nas descobertas e no aprendizado. Nas escolhas e na vida. Tão exclusivo. E sempre muito especial.

 
Presente nos momentos importantes. Nas descobertas e no aprendizado. Nas escolhas e na vida. Tão exclusivo.  E sempre muito especial.
 
Separador
Página Inicial
Perfil
Adicionar a Favoritos
Busca
Links
 
Histórico
2019
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago |
2018
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |