] Carlos Geilson
Logo
 
Bahia, domingo, 25 de agosto de 2019
TWITTER CARLOS GEILSON
OUÇA JORNAL TRANSAMÉRICA
BAN UNITÉCNICA
Central de Polícia
 

Enviado: 7.8.2019 | 11h53
 
Entretenimento

Xiaomi revela celular com painel de energia solar

 

Xiaomi revela celular com painel de energia solar

Celulares da Xiaomi podem ganhar uma fonte de energia extra no futuro. De acordo com uma patente registrada no WIPO (Escritório Internacional de Propriedade Intelectual, na sigla em inglês) em julho de 2018, a fabricante chinesa estuda formas para implementar um painel de energia solar na traseira de smartphones, a fim de estender a duração da bateria e permitir que o usuário carregue-o sem depender de carregadores. Apesar da inovação, não há previsão de lançamento da tecnologia ao público.

De acordo com o site especializado LetsGoDigital, o celular com painel solar utilizaria a parte traseira para abrigar o componente. Dessa forma, a tecnologia poderia ser utilizada para garantir uma fonte de energia alternativa ao smartphone ao colocá-lo em uma janela ou superfície ao ar livre, por exemplo.

Outro ponto que chama a atenção no celular é a ausência da câmera de selfies, uma vez que esta pode estar alocada sob o display ou em uma base deslizante, tal qual o Xiaomi Mi 9T. Além disso, o smartphone conta com um sistema de câmera dupla na traseira.
 
 
Separador

Enviado: 7.8.2019 | 9h32
 
Política

Lula será transferido para penitenciária de Tremembé

 

Lula será transferido para penitenciária de Tremembé

"O ex-presidente Lula será transferido da sede da Polícia Federal de Curitiba para São Paulo, após decisão desta quarta-feira (7) da juíza da 12.ª Vara Federal de Curitiba, Carolina Lebbos – responsável pela execução da pena do petista. O destino de Lula será a Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, conhecida como Penitenciária II de Tremembé, no interior paulista. A transferência para Tremembé foi autorizada pelo juiz Paulo Eduardo de Almeida Sorci, coordenador e corregedor dos presídios de São Paulo.

O presídio de Tremembé abriga presos "famosos", como Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos, Gil Rugai, Lindenberg Alves, Mizael Bispo de Souza e Guilherme Longo. Na decisão, Lebbos não garantiu ao ex-presidente uma acomodação semelhante à que tem atualmente na capital paranaense, chamada de Sala de Estado Maior – destinada a autoridades de grande prestígio"
 
 
Separador

Enviado: 7.8.2019 | 8h33
 
Bahia

Defensoria Pública lança campanha Sou Pai Responsável nesta quinta

 

A campanha Sou Pai Responsável será lançada nesta quinta-feira, 8, às 9h, na Casa de Acesso à Justiça I, no bairro Jardim Baiano, em Salvador. A ação é promovida pela Defensoria Pública da Bahia que, este ano, contará com a presença do ator Érico Brás durante o lançamento.

A iniciativa tem o objetivo de sensibilizar os homens a assumirem seus papéis efetivos e afetivos de pais, estimulando a participação deles no convívio e desenvolvimento dos filhos, além de incentivá-los a assumirem a paternidade de crianças sem registro. A Defensoria oferece também exames de DNA gratuitos para apuração de paternidade. Desde a criação, a Ação Cidadã Sou Pai Responsável já assistiu mais de 23 mil pessoas
 
Padrinho desta edição, o ator baiano Érico Brás fala sobre a relação com seu pai e o filho em um dos vídeos da campanha. “Tive muito pouco a presença do meu pai. Quando eu descobri que seria pai, aos 24 anos, eu disse para mim mesmo, tenho que fazer jus a essa paternidade que caiu em minhas mãos porque eu procurei também”, declara Br&...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 7.8.2019 | 8h28
 
Brasil, Bahia

Manchetes do dia

 

Manchetes do dia

A Tarde: Bahia tem 4 barragens em situação de risco; Correio: Barragens baianas sem manutenção; O Estado de S.Paulo: Sob pressão do agronegócio, governo tenta mudar imagem; Folha de S.Paulo: Câmara aprova em 2º turno texto-base da Previdência; O Globo: Câmara aprova texto-base da reforma em 2º turno.

 
Separador

Enviado: 6.8.2019 | 14h02
 
Luto

Morre Toni Morrison, escritora americana e ganhadora do Prêmio Nobel de Literatura

 

Morre Toni Morrison, escritora americana e ganhadora do Prêmio Nobel de Literatura

A escritora americana Toni Morrison, que ganhou o Prêmio Nobel de Literatura em 1993, morreu nesta segunda-feira (5) aos 88 anos. De acordo com a editora Alfred A. Knopf, a autora estava internada no Centro Médico Montefiore, em Nova York. Em comunicado divulgado nesta terça-feira (6), a família informou que Morrison "morreu após uma breve doença".

"Apesar de sua morte representar uma tremenda perda, estamos gratos por ela ter tido uma vida longa e bem vivida", diz a nota, segundo a agência de notícias France-Presse.A escritora teve sucesso de crítica e de público. Frequentou as listas de mais vendidos do jornal "The New York Times" e também teve várias obras indicadas pela apresentadora de TV Oprah Winfrey em seu clube do livro.

A estreia como romancista veio em 1970, com "O olho mais azul". Dentre seus livros mais conhecidos, estão "Sula" (1973), que rendeu indicação ao National Book Award, e "Amada" (1987), com o qual ganhou o Pulitzer, um dos principais prêmios literários dos Estados Unidos.

O filme baseado no livro, que conta a história de uma ex-escrava, foi lançado em 1939 e teve a própria Oprah Winfrey no elenco.O blog da Companhia da...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 6.8.2019 | 12h19
 
Brasil

Justiça proíbe venda de livro sobre presos famosos de Tremembé

 

Justiça proíbe venda de livro sobre presos famosos de Tremembé

A Justiça proibiu a venda de um livro sobre condenados por crimes graves de grande repercussão presos na P2 em Tremembé (SP) e determinou a transferência do detento escritor Acir Filló, autor da obra. Para a juíza Sueli Zeraik, que assina a decisão desta segunda (5), o livro não constitui biografia, mas sim "fofoca e mexerico". Cabe recurso.

Preso na P2 de Tremembé, o ex-prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló, lançou o livro “Diário de Tremembé – O presídio dos famosos” em junho e alega ter entrevistas exclusivas com presos da unidade.
 
Na obra, o detento escritor narra uma suposta fraude de Roger Abdelmassih para forjar o estado de saúde e conseguir a prisão domiciliar, que cumpre desde 2017. A defesa de Roger nega a acusação. O livro ainda relata detalhes no caso Richthofen, em que Cristian Cravinhos teria admitido que Suzane agrediu os pais durante o crime.
 
Após a publicação, a Justiça abriu sindicância para apurar a publicação por possível fraude às regras do cárcere ao expor os presos, além de ci...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 6.8.2019 | 10h26
 
Bahia

Índios que ocuparam fazenda da família de Geddel deixam propriedade

 

Índios que ocuparam fazenda da família de Geddel deixam propriedade

Os índios que ocuparam uma fazenda da família do ex-ministro Geddel Vieira Lima saíram do local entre a noite desta segunda-feira (5) e a madrugada desta terça-feira (6). Segundo a polícia, cerca de 30 índios entraram na propriedade, denominada Esmeralda, que fica na zona rural de Itapetinga, no Médio Sudoeste baiano. Conforme a TV Sudoeste, os índios, das etnias kamakãs e Imborés, pedem a demarcação da área, que para eles é sagrada.

Em 2017, a fazenda, que abriga gado de corte, foi ocupada duas vezes. Na última ocasião, a situação foi tensa, e os índios só saíram da propriedade após cumprimento de uma ação de reintegração de posse. Munidos do mesmo mandado, o sindicato rural, ligado aos fazendeiros, acionou a Polícia Militar que cumpriu a ordem. A saída foi considerada pacífica.
 
Separador

Enviado: 6.8.2019 | 9h54
 
Brasil

Traficante que tentou escapar de presídio vestido de mulher é encontrado morto em cela

 

Traficante que tentou escapar de presídio vestido de mulher é encontrado morto em cela

O preso que tentou fugir do Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, vestido de mulher foi encontrado morto, na manhã de hoje (6), em sua cela no presídio de segurança máxima Bangu 1. Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Clauvino da Silva, de 42 anos, conhecido como Baixinho, teria se enforcado com um lençol.

O corpo de bombeiros foi chamado, e será realizado o registro de ocorrência. Também será instaurada uma sindicância para apurar os fatos. A Seap informou que todas as celas de Bangu 1 são individuais. Na semana passada, Clauvino tentou sair pela porta da frente vestido de mulher. Segundo a Seap, o preso iria deixar a sua filha dentro da cadeia e vestiu a roupa dela para tentar a fuga.
 
Os inspetores penitenciários perceberam a atitude suspeita e interromperam o plano de fuga. O traficante, a sua filha e mais sete visitantes foram encaminhados à delegacia. Entre eles, estava uma grávida. Os agentes suspeitam que a máscara e os óculos entraram no presídio com ela, já que gestantes não são revistadas.
 
 
Separador

Enviado: 6.8.2019 | 9h54
 
Bahia

Família procura por meninas de 8 e 14 anos desaparecidas há cinco dias

 

Família procura por meninas de 8 e 14 anos desaparecidas há cinco dias

Uma garota de 8 anos e a irmã dela de 14 anos estão desaparecidas há cinco dias, nas cidade de Ilhéus - Região Sul Baiana. De acordo com a família, Rauany e Rayane Maciel da Silva saíram de casa juntas no dia 31 de julho e, desde então, não foram mais vistas. As meninas têm outros oito irmãos. Elas e mais dois moram com o pai, quatro ficam com a mãe e dois são adultos. A família registrou o sumiço na delegacia da cidade, junto com o Conselho Tutelar, que acompanha o caso. Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro das meninas pode ligar para o telefone do Conselho Tutelar da cidade: (73) 3231-3929.

 
Separador

Enviado: 6.8.2019 | 8h05
 
Educação

Uefs abre inscrições para cursos de idiomas

 

O Núcleo de Línguas do programa Idiomas sem Fronteiras da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) abriu inscrições para os cursos de Inglês e Português como Língua Estrangeira (PLE). O prazo vai até as 12h do dia 15 de agosto. Podem se inscrever os servidores e estudantes da Uefs, e os professores da rede pública que atuam na Educação Básica. Outras informações podem ser encontradas no Site do Idiomas sem Fronteiras.

 
Separador

Enviado: 6.8.2019 | 7h15
 
Brasil, Bahia

Manchetes do dia

 

Manchetes do dia
A Tarde: Governo prevê saques de 96 milhões de brasileiros; Correio: Bahia tem 4 das 10 cidades mais violentas; Folha de S.Paulo: Guerra comercial se agrava, e mercados refletem tensão; O Estado de S.Paulo: ‘Governadores do Nordeste agem para dividir o País’; O Globo: Bolsonaro quer novo projeto para respaldar ação de policiais;  Tribuna: Saque de até R$ 500 do FGTS começa em 13 de setembro.
 
Separador

Enviado: 5.8.2019 | 13h43
 
Política

‘Se eu tivesse armado, teria atirado’, diz Bolsonaro sobre esfaqueamento no Rio

 

‘Se eu tivesse armado, teria atirado’, diz Bolsonaro sobre esfaqueamento no Rio

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse que ele mesmo teria atirado em um morador de rua acusado de esfaquear dois homens no Rio de Janeiro se estivesse armado no local.

“Se eu tivesse armado ali, teria atirado naquele cara. O próprio policial que chegou ali depois atirou na perna. Tinha que ter atirado no meio dele, pô. A gente vê de vez em quando o cara que leva tiro na perna e reage ainda. Você agindo dessa maneira e o policial tendo a garantia de que não vai ser preso, não vai responder processo, o bandido pensa duas vezes antes de fazer besteira”, afirmou o presidente em entrevista à jornalista Leda Nagle que foi ao ar nesta segunda-feira (5).

Esta foi a segunda vez que Bolsonaro defendeu que fossem realizados disparos contra o morador de rua. Há uma semana, ele falou sobre o assunto em transmissão ao vivo nas redes sociais, feita enquanto cortava o cabelo em horário de expediente. Na ocasião, ele lamentou que não havia ninguém para atirar em Plácido Correa de Moura, de 44 anos.

“Um morador de rua esfaqueou duas pessoas no Rio de Janeiro. Agora, não tinha ninguém armado para dar um tiro nele? Mas tudo bem. Estava drogado? Viciado em drogas. Tem de buscar solução para as coisas, né?&rdq...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 5.8.2019 | 12h40
 
Brasil

Tremor de 5.8 de magnitude é registrado no Oceano Atlântico

 

Um tremor de 5.8 de magnitude foi registrado no Oceano Atlântico, na noite de ontem (4). De acordo com o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o terremoto aconteceu às 21h40. O epicentro foi a 740 km de distância de Fernando de Noronha, 1.100 km de distância do litoral Potiguar e 100 km a Leste do Arquipélago de São Pedro e São Paulo. 

Nas redes sociais circularam mensagens que falavam do risco de um possível tsunami no litoral nordestino. Porém, o coordenador do Laboratório Sismológico da UFRN, Aderson Nascimento, esclarece que não há risco nenhum de tsunami ou alterações no mar por causa deste tremor.
 
"O movimento de solo que foi registrado não oferece risco nenhum de tsumani na costa do Brasil", afirmou. O hipocentro teve profundidade estimada em 10 km de profundidade e a movimentação da falha foi do tipo sem rejeito (deslocamento) vertical.
 
Separador

Enviado: 5.8.2019 | 11h29
 
Santa Dulce dos Pobres

Carreata marca início de homenagens a Irmã Dulce

 

Carreata marca início de homenagens a Irmã Dulce

Na expectativa pela canonização, fiéis, devotos e admiradores de Irmã Dulce iniciaram, ontem (4), um novenário para a freira baiana, que segue até o próximo dia 12.  As homenagens começaram por volta das 10h30, com a já tradicional carreata de veículos ornamentados, saindo do Santuário da Bem-Aventurada, no Bonfim, em Salvador.

Percorrendo alguns dos principais locais por onde a religiosa atuou, a exemplo de Largo dos Mares, Caminho de Areia, Madragoa e Bonfim, a procissão motorizada contou com dezenas de carros. Criatividade era o que não faltava na hora de escolher os adereços que enfeitariam os veículos: todo mundo queria fazer bonito para homenagear o Anjo Bom da Bahia.
 
A superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita Pontes, ressaltou a importância de fazer memória a Irmã Dulce. "Uma pessoa que tem uma vida muito rica em valores espirituais e morais é um grande exemplo para nós, então é importante lembrar", disse.
 
Após a carreata, uma feijoada beneficente em prol das Obras Sociais Irmã Dulce (Osi...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 5.8.2019 | 10h34
 
Esporte

Começaram hoje a venda de ingressos para a Olimpíada de Tóquio-2020

 

Começa hoje (5) a venda oficial de ingressos para os brasileiros que pretendem ir ao Japão para assistir aos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Serão mais de 20 mil bilhetes para todas as cerimônias e modalidades. A cerimônia de abertura do grande evento será no dia 24 de julho. A festa de encerramento está agendada para 9 de agosto. 

Será estipulado o limite máximo de compra de 30 bilhetes por pessoa, observado os seguintes requisitos por sessão: dois entradas para a cerimônia de abertura e/ou encerramento, quatro para as sessões com entrega de medalhas e seis para as demais sessões.

A moeda de venda é o iene japonês e o calendário de comercialização dos ingressos encontra-se disponível para consulta no site do Comitê Organizador de Tóquio-2020 (javascript:void(0);/*1565016252254*/).
 
As compras poderão ser feitas com os cartões de crédito autorizados pela MATCH Hospitality AG, sendo a VISA a bandeira oficial para os Jogos Olímpicos. O cartão deverá ter a funcionalidade de segurança 3-D ativa, limite disponível...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 4.8.2019 | 7h11
 
Brasil, Bahia

Manchetes do dia

 

Manchetes do dia

A Tarde: Alto índice de reprovação escolar é entrave em Pojuca; Correio: *felizes só no insta; Folha de S. Paulo: Leilão de SG põe em xeque serviços de TV por assinatura; Estadão: Terra desapropriada pode ser devolvida aos antigos donos; O Globo: Clã Bolsonaro contratou 102 pessoas com laços familiares.

 
Separador

Enviado: 3.8.2019 | 10h04
 
Famosos

Xuxa quebra silêncio sobre participação de Mara em comercial

 

Xuxa quebra silêncio sobre participação de Mara em comercial

Xuxa, Angélica e Eliana participaram da campanha de uma marca de cosméticos na última quarta-feira (24). O encontro fez muito sucesso entre os internautas. Mara Maravilha comentou no Instagram de Xuxa que havia sido esquecida e no dia seguinte ela apareceu sozinha em um vídeo da mesma marca fazendo referência às apresentadoras loiras e cantando a música ‘Chega de Saudade’. Muitos entenderam que a ação havia sido combinada previamente, o que foi rebatido por Xuxa.

No lançamento de uma rede de depilação que aconteceu nesta quinta (1º), a rainha dos baixinhos falou que não sabia que Marava Maravilha participaria da campanha publicitária. “Fiquei surpresa porque não sabia. A ideia era as três loiras que estavam no ar, não era as pessoas que faziam programas infantis”.
 
Alguns internautas, no entanto, já haviam levantado suspeitas de o vídeo ter feito às pressas, já que a qualidade da peça de Mara é inferior a das loiras.
 
Separador

Enviado: 3.8.2019 | 9h40
 
Bahia

Homem é preso por tentar vender em site instrumentos roubados de cantor

 

Homem é preso por tentar vender em site instrumentos roubados de cantor

Um homem de 30 anos foi preso em flagrante suspeito de tentar vender instrumentos musicais roubados de um cantor em um site. Conforme a Polícia Civil, ele foi encontrado na quinta-feira (1°), no estacionamento de um supermercado, na Avenida Paralela, em Salvador.

De acordo com a polícia, três homens roubaram o carro do cantor Levi Alvim Machado no dia 13 de abril deste ano, na Avenida Silveira Martins, no bairro do Cabula, quando a vítima saía de um show. Os suspeitos também levaram os instrumentos de percussão, acessórios e violões.
 
Segundo a polícia, Carlos Rodrigues Oliveira Ribeiro é investigado desde abril deste ano. O suspeito foi encontrado após uma denúncia de um anúncio do material em um site de vendas.
 
A Polícia Civil informou que investiga se há envolvimento de outras pessoas na venda dos instrumentos e procura os autores do roubo. O carro da vítima não foi encontrado. Os instrumentos de percussão e os assessórios foram devolvidos ao cantor Levi Alvim.
 
Ainda segundo a polícia, Carlos Ro...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 3.8.2019 | 6h51
 
Brasil, Bahia

Manchetes do dia

 

Manchetes do dia

A Tarde: Diretor do Inpe cai por divulgar desmatamento; Correio: Mais de 165 mil crianças na Bahia não se vacinaram contra o sarampo; Tribuna da Bahia: Nova gestão da Caixa reduz 21,6% para 3% os empréstimos para o NE; Folha de São Paulo: Bolsonaro exonera diretor do Inpe após trocas de críticas; Estadão: Bolsonaro transgride separação de Poderes, diz Celso de Mello; O Globo: Ao proibir reedição de MP, Supremo impõe limite ao governo.

 
Separador

Enviado: 2.8.2019 | 13h26
 
Brasil

Dívida líquida da Petrobras fecha em US$ 83,7 bilhões no 2º trimestre

 

A Petrobras informou que sua dívida liquida caiu de US$ 96 bilhões no primeiro trimestre de 2019 para US$ 84 bilhões no segundo trimestre deste ano. Segundo a empresa, o resultado refletiu sobretudo o aumento da posição de caixa, que atingiu US$ 17 bilhões em 30 de junho de 2019, por causa da entrada dos recursos envolvidos na venda da TAG.

Enquanto isso, a dívida bruta recuou 4% no trimestre, para US$ 76 bilhões ao final de junho de 2019, com prazo médio de 10,25 anos, acima dos 9,42 anos do trimestre anterior, e custo médio de 6% ao ano - estável. A parcela do endividamento em dólar subiu de 76% em 31 de março de 2019 para 80% em 30 de junho de 2019, enquanto a parcela em reais caiu de 17% para 14%. 
 
A empresa destacou que em 30 de junho de 2019, o índice dívida líquida/LTM EBITDA ajustado foi de 2,69 vezes, considerando os efeitos do IFRS 16, ante 3,19 vezes em 31 de março de 2019. Segundo a empresa, a desalavancangem é prioridade e a "meta é reduzir o índice dívida líquida/EBITDA ajustado para 1,5 vez em 2020, considerando os efeitos do IFRS 16".
 
Separador
Página Inicial
Perfil
Adicionar a Favoritos
Busca
Links
 
Histórico
2019
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago |
2018
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |