] Carlos Geilson
Logo
 
Bahia, sexta-feira, 18 de outubro de 2019
TWITTER CARLOS GEILSON
OUÇA JORNAL TRANSAMÉRICA
BAN UNITÉCNICA
Central de Polícia
 

Enviado: 25.9.2019 | 13h15
 
Famosos

Meghan Markle abandona anel de casamento durante viagem à África

 

Meghan Markle abandona anel de casamento durante viagem à África

Meghan Markle e príncipe Harry estão em turnê por vários países da África, e a Duquesa de Sussex tem exibido vários looks estilosos durante a viagem - mas um detalhe chamou a atenção. Muitos internautas e amantes da família real notaram que Meghan não está usando seu anel de casamento, que tem um grande diamante. Ao invés disso, ela optou por um delicado anel de ouro.

De acordo com o site Us Weekly, a duquesa preferiu um visual mais discreto para a viagem, dispensando acessórios muito extravagantes. Essa, no entanto, não é a primeira vez que Meghan deixa para trás o luxuoso anel de diamante - em março de 2019, durante o fim de sua gravidez de Archie Harrison, ela também foi fotografa sem o acessório. 

 
Separador

Enviado: 25.9.2019 | 11h49
 
Novidade

Aeroporto de Salvador fará voos para o Chile com tarifas de baixo custo a partir de dezembro

 

Aeroporto de Salvador fará voos para o Chile com tarifas de baixo custo a partir de dezembro

O Aeroporto de Salvador vai ter voos internacionais para Santiago, capital do Chile, com tarifas a partir de R$ 299, a partir do dia 27 dezembro deste ano. Conforme a Vince Aiports, empresa que administra o terminal da capital baiana, os voos da empresa chilena JetsMart são considerados de baixo custo, e a tarifa de pagamento terá a inclusão da franquia de bagagem e lanche na aeronave. 

Segundo a empresa, os voos serão feitos três vezes na semana, nas quartas, sextas e domingos. As aeronaves não possuem telas com filmes e jogos. As novas rotas foram anunciadas durante uma cerimônia de apresentação da empresa chilena, na terça-feira (24), na capital baiana.
 
O Aeroporto de Salvador já tem voos semanais para países como Portugal, Espanha e Argentina. De acordo com o governador da Bahia, Rui Costa, o preço da viagem pode ajudar na movimentação da economia do estado. “Um preço viável viabiliza a visita de vários turistas e aquece a economia, o táxi, o restaurante, o hotel, enfim, movimenta a economia e gera emprego e renda para a população”, contou Rui Costa.
 
Separador

Enviado: 25.9.2019 | 11h49
 
Investigação

Advogado alvo de operação da PF é preso por tentar destruir provas

 

Um advogado que está entre os alvos da Operação Injusta Causa, que combate um esquema de venda de decisões judiciais e tráfico de influência na Bahia, foi preso nesta terça-feira (24), em Salvador, após determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ). De acordo com a Polícia Federal, o homem, que não teve o nome divulgado, tentou destruir provas, como um celular e alguns documentos, durante o andamento da ação, deflagrada no dia 11 de setembro. Além do advogado, desembargadores e um juiz estão entre os investigados.

Cerca de 50 policiais federais, acompanhados de cinco procuradores da república, cumpriram mandados de busca e apreensão em um órgão público, em um escritório de advocacia, que fica no bairro do Stiep, e nas residências dos investigados, em Salvador.
 
Segundo a PF, assim como a prisão do advogado, os mandados foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o objetivo era localizar e apreender provas complementares dos crimes praticados. A corporação não detalhou quais objetos foram apreendidos.
 
Separador

Enviado: 25.9.2019 | 9h40
 
Bahia

CNJ afasta desembargadores por suspeita de venda de decisões judiciais

 

Um juiz e cinco desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), que fica em Salvador, foram afastados das funções pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) após instauração de um processo administrativo disciplinar (PAD) contra eles.

De acordo com o corregedor nacional de Justiça, relator do processo, ministro Humberto Martins, denúncias apontam indícios de que os magistrados estão envolvidos em um esquema de venda de decisões judiciais e tráfico de influência no estado.
 
São eles: juiz do Trabalho Thiago Barbosa Ferraz de Andrade e os desembargadores do Trabalho Maria Adna Aguiar do Nascimento, Noberto Frerichs, Washington Gutemberg Pires Ribeiro, Esequias Pereira de Oliveira e Maria das Graças Oliva Boness.
 
“Há indícios de atuação de desembargadores integrantes da Quinta Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região que assediavam seus pares para obterem apoio às suas pretensões e de empresas representadas informalmente por seus parentes, em detrimento da ética, da imparcialidade, do direito e da legalidade das aç&otil...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 24.9.2019 | 13h43
 
Feira de Santana

Feira do Livro começa nesta terça-feira (24)

 

Feira do Livro começa nesta terça-feira (24)

A 12ª edição da Feira do Livro de Feira de Santana (Flifs) começa hoje (24) e segue até o próximo domingo (29), na Praça Padre Ovídio (Matriz). Neste algumas atividades do evento vão acontecer, de forma simultânea, na nova unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc-Centro), inaugurada em julho, na Praça Carlos Bahia, ao lado do local da Flifs. Os espaços da Flifs ganharam nomes de homenageados como o auditório que se chamará Julieta Carteado; a arena terá nome da professora Rita Brêda; a praça do Cordel recebe o título de Rodolfo Coelho Cavalcante; por fim, Maryzelia será o nome do palco de apresentações artísticas.

 
Separador

Enviado: 24.9.2019 | 13h05
 

Padre tatuado e viciado em crossfit vira sensação no Instagram

 

Padre tatuado e viciado em crossfit vira sensação no Instagram

Oskar Arngarden é um padre luterano na Suécia que tem paixão por exercícios. Não à toa ele se identifica no Instagram como Crossfit Priest (o padre do crossfit). A forma física impecável e os músculos saltados fizeram Oskar virar sensação na rede social, onde tem quase 130 mil seguidores. Além disso, despertam atenção as várias tatuagens do padre.

O sueco costuma postar fotos e vídeos em que aparece fazendo exercícios pesados. As postagens de Oskar chegam a ganhar mais de 50 mil curtidas. Alguns seguidores, autores de comentários sexualizados, acabam bloqueados.O padre protestante diz que a religião é o seu principal foco, mas ele destaca que gosta de promover um estilo de vida saudável.
 
Separador

Enviado: 24.9.2019 | 13h05
 

Menina de cinco anos sobrevive após o pai pular com ela no metrô de NY

 

Menina de cinco anos sobrevive após o pai pular com ela no metrô de NY

Uma menina de apenas cinco anos sobreviveu ao ser jogada pelo próprio pai em frente a um trem do metrô de Nova York, ontem (23). De acordo com o jornal The Sun, um homem de 45 anos, que não teve a identidade revelada, esperou o trem se aproximar da plataforma e se jogou em frente a ele com a filha no colo em uma aparente tentativa de tirar a vida dos dois.

Mas a criança milagrosamente sobreviveu e teve apenas ferimentos leves. Dois passageiros que estavam na plataforma pularam nos trilhos e retiraram a menina debaixo do trem. Um vídeo publicado pelo jornal mostra o momento em que ela é resgatada. 
 
As equipes de emergência declararam o homem morto no local, enquanto sua filha foi levada às pressas ao hospital. Os dois voluntários que ajudaram no resgate também foram encaminhados para atendimento e passam bem. "Minha teoria é que a menininha ficou embaixo do trem e era pequena o suficiente para rolar", disse Jennifer Hub, que testemunhou todo o ocorrido. Fontes policiais afirmaram que a mãe da criança reconheceu a menina no hospital. (Marie Claire)
 
Separador

Enviado: 24.9.2019 | 10h42
 
Mundo

Pequim inaugura maior terminal de aeroporto do mundo em formato de estrela-do-mar

 

Pequim inaugura maior terminal de aeroporto do mundo em formato de estrela-do-mar

O Aeroporto Internacional de Pequim-Daxing (PKX), em Pequim, na China, enfim está pronto. Considerado o maior terminal de aeroporto do mundo, a construção única tem 700 mil m², o que equivale a 90 campos de futebol, e iniciou suas operações ao receber o voo da China Southern Airlines, realizado no maior avião do mundo, Airbus A380.Chamado de "estrela-do-mar", devido ao formato do terminal, o aeroporto custou US$ 11,5 bilhões e levou cinco anos para ser construído. O projeto com design futurista e curvas sinuosas é assinado pela arquiteta iraquiana-britânica Zaha Hadid, primeira mulher a receber o Pritzker, a maior premiação da arquitetura.

 
Separador

Enviado: 24.9.2019 | 9h51
 
Casos de Polícia

Mulher que reclamou de violência em entrevista é presa por roubo 18 dias depois

 

Um caso inusitado chamou a atenção dos policiais militares do 20º BPM (Mesquita), na Baixada Fluminense. Na última sexta-feira (20), eles prenderam em flagrante uma mulher que, ao lado de dois homens, foi parada numa blitz em um Voyage roubado de um motorista de aplicativo. A surpresa veio após a identificação da suspeita.

Josilene Cristina dos Reis Nazário, de 35 anos, havia dado entrevista ao Extra reclamando da violência no bairro Botafogo, em Nova Iguaçu, onde relatou ter sido assaltada na porta de casa. E foi justo naquela vizinhança que a mulher foi presa.

Segundo a Polícia Militar, o trio foi parado numa blitz no bairro Parque Flora, por volta das 23h. Os três foram questionados sobre o carro e entraram em contradição. Abordados em separado, um deles confessou aos policiais que o grupo acabara de roubar o Voyage, após terem feito uma chamada por aplicativo. Era uma emboscada. 

A vítima relatou, em depoimento à polícia, que recebeu uma chamada para o bairro Cobrex. Chegando ao local, dois homens embarcaram, dizendo: "Vamos buscar a mulher do chefe". Na decisão proferida pela Justiça, no último dia 22, que converteu a prisão em flagrante do trio em preven...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 24.9.2019 | 6h52
 
Brasil, Bahia

Manchetes do dia

 

Manchetes do dia
A Tarde: Temor de desmonte da Petrobras gera protestos; Correio: Mosquitos transgênicos deixam saúde em alerta; Folha de S.Paulo: Bolsonaro vai à ONU para se defender sobre Amazônia; O Estado de S.Paulo: Sem Bolsonaro, líderes debatem futuro da Amazônia; O Globo: Witzel prepara cartilha para morador de favela em confronto;  Tribuna: Bolsonaro faz discurso mais aguardado na Assembleia da ONU, às 10h.
 
Separador

Enviado: 23.9.2019 | 13h41
 
Fatalidade

Pedido de casamento debaixo d’água termina em tragédia

 

Pedido de casamento debaixo d’água termina em tragédia

O que era para ser um momento de alergia para o casal Steven Weber e Kenesha Antoine, acabou em uma grande tragédia, após o rapaz se afogar em uma tentativa de fazer um pedido de casamento debaixo d’água. Steven e Kenesha estavam hospedados em uma cabana submersa no Manta Resort, perto da ilha de Pemba, na Tanzânia. O pedido de casamento foi compartilhado pela moça em seu perfil nas redes sociais. Em um dos trechos mostra o rapaz segurando um bilhete contra a janela de vidro da cabine.

“Não consigo segurar a respiração por tempo o bastante para te dizer tudo que amo em você”, dizia um trecho do bilhete.  A morte de Weber foi confirmada por Antoine em seu perfil no Facebook. “Não voltou mais das profundezas”, escreveu. Em entrevista à BBC, o Manta Resort afirmou que Weber “se afogou tragicamente enquanto mergulhava sozinho fora da cabine subaquática”. (Bahia.ba)

 
Separador

Enviado: 23.9.2019 | 13h29
 
Política

Bolsonaro sabe que não pode errar na ONU

 

Bolsonaro sabe que não pode errar na ONU

O presidente Jair Bolsonaro viajou nesta segunda-feira (23) para Nova York, onde irá fazer o discurso de abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), sabendo que não pode errar no tom. Segundo assessores, ele será incisivo na defesa da soberania brasileira, mas não pode repetir as últimas polêmicas na área ambiental porque, caso isso ocorra, investidores estrangeiros poderão desistir de aplicar no Brasil. Não só isso: pode haver retaliação contra exportações brasileiras. 

Segundo o próprio presidente, ele fará um discurso conciliador, mas mostrando o que considera a realidade da política ambiental brasileira. E irá bater na tecla da defesa da soberania nacional em cuidar da Amazônia, aceitando recursos externos pra combater desmatamento e queimadas na região, desde que sejam geridos pelo governo brasileiro.
 
A equipe presidencial diz que Bolsonaro, que será alvo de protestos em sua passagem por Nova York, procurou se preparar com cuidado para seu discurso na abertura do encontro da ONU, quando fará sua estreia no evento. Ele já antecipou que não pretende “fulanizar” sua fala.
<...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 23.9.2019 | 12h57
 
Brasil

Kombi onde menina Ágatha foi baleada no Alemão passa por perícia

 

Kombi onde menina Ágatha foi baleada no Alemão passa por perícia

A Polícia Civil realizou nesta segunda-feira (23) uma perícia na Kombi onde a menina Ágatha Félix estava quando foi baleada, na sexta (20), no Complexo do Alemão. Peritos analisam, com base nos buracos da bala no estofado do banco, de que direção veio o tiro. Uma cânula foi usada para simular o trajeto do projétil. Não foi encontrada marca de tiro no porta-malas. 

"A informação que eu tenho é que estava aberto”, informou José Carlos Soares, que se identificou como dono do veículo.
 
A polícia vai fazer um confronto balístico para saber se o tiro que atingiu Ágatha partiu da arma de um dos policiais ou de algum traficante. Um projétil foi retirado do corpo da menina no hospital e fragmentos de bala foram encontrados quando o corpo da criança já estava no Instituto Médico Legal (IML). A Polícia ainda informou que fará uma reconstituição do crime. Danilo Félix, tio de Ágatha, também disse que o bagageiro estava aberto.
 
"A Kombi parou para deixar um passageiro que tinha compras na mala. Foram tirar as compras da Kombi ...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 23.9.2019 | 12h57
 
Mundo

Suíços fazem funeral em montanha para geleira que derreteu

 

Suíços fazem funeral em montanha para geleira que derreteu

Inspirada na ação feita na Islândia há algumas semanas, a Suíça realizou ontem (22) um funeral simbólico pelo desaparecimento de uma das geleiras mais estudadas do mundo, a Pizol, em consequência dos efeitos do aquecimento global. Cerca de 250 pessoas, algumas vestidas de preto, se reuniram após duas horas de trilha pela antiga geleira, localizada perto de Liechtenstein e da Áustria, a 2.700 metros de altitude.

A cerimônia ocorreu na véspera da reunião especial da ONU sobre o clima, que ocorre nesta segunda-feira (23) em Nova York. Vários chefes de Estado comparecerão para reforçar seus compromissos em limitar o aquecimento do planeta a até 2ºC em relação ao período pré-industrial.
 
Na Suíça, a montanha Pizol "perdeu tanto de sua essência que, do ponto de vista científico, não é mais uma geleira", explicou à AFP Alessandra Degicomi, da Associação Suíça para a Proteção do Clima, uma das ONGs que organizou o velório. Os participantes, entre eles crianças, depositaram flores na montanha. Não foi instalada nenhuma placa comemorativa, como fizeram os isla...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 23.9.2019 | 7h35
 
Salvador

Adolescente de 12 anos morre após cair de 9° andar de hotel

 

Na manhã desta segunda-feira (23), um adolescente de 12 anos morreu após cair do 9° andar do hotel Mercure Salvador Boulevard, em Salvador. Conforme o delegado José Bezerra, que investiga o caso, familiares da vítima contaram que menino já havia apresentado episódios de sonambulismo. 

Conforme a Polícia Civil, o caso aconteceu por volta das 7h30. Não há informações sobre o motivo da queda do garoto. O menino morreu na hora. Equipes do Serviço de Investigação em Local de crime (Silc) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estão no local.
 
Ainda de acordo com o delegado José Bezerra, a polícia trabalha com a hipótese de que a morte do garoto tenha acontecido por acidente. A polícia não encontrou marcas de violência no apartamento. José Bezerra informou que familiares da vítima moravam no apartamento e garoto costumava passar os fins de semana no local para brincar na piscina. O adolescente foi visto vivo pela última vez antes de dormir.
 
O G1 entrou em contato com a assessoria do hotel, que disse que lamenta o ocorrido e informou ...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 23.9.2019 | 7h14
 
Brasil, Bahia

Manchetes do dia

 

Manchetes do dia
A Tarde: Ações por medicamentos geram gasto de R$ 28 mi; Correio: 7 desafios de Geninho; Folha de S.Paulo: Orçamento mínimo para a saúde depende do Congresso; O Estado de S.Paulo: Governo quer anular contrato de novos professores de federais; O Globo: Sem contrapartida, socorro a estados dificulta ajustes; Tribuna: Reforma da Previdência pode ser votada em primeiro turno amanhã.
 
Separador

Enviado: 20.9.2019 | 14h17
 
Santa Dulce dos Pobres

Papa Francisco será presenteado com parte de corpo de Irmã Dulce

 

Papa Francisco será presenteado com parte de corpo de Irmã Dulce

O Papa Francisco será presenteado com uma parte do corpo de Irmã Dulce, durante a cerimônia de canonização da futura santa, no Vaticano, no dia 13 de outubro. Segundo informações da Arquidiocese de Salvador, os restos mortais serão entregues em um relicário acompanhado de uma pedra ametista, que terá formato de coração. A arquidiocese não informou qual parte do corpo será entregue.

De acordo com a instituição, o ato é uma prática comum no catolicismo. Em 2019, o Papa Francisco doou um relicário com pedaços de ossos de São Pedro ao Patriarca Ecumênico de Constantinopla Bartolomeu I. A Arquidiocese de Salvador informou que os relicários têm uma importância espiritual e religiosa para os fiéis.
 
A canonização de Irmã Dulce será a terceira mais rápida da história (27 anos após seu falecimento), atrás apenas da santificação de Madre Teresa de Calcutá (19 anos após o falecimento da religiosa) e do Papa João Paulo II (9 anos após sua morte).
 
Separador

Enviado: 20.9.2019 | 13h12
 
Brasil

Auditor fiscal José Barroso Tostes Neto será novo chefe da Receita

 

Auditor fiscal José Barroso Tostes Neto será novo chefe da Receita

O auditor fiscal aposentado José Barroso Tostes Neto será o novo secretário da Receita Federal. Escolhido pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, ele assumirá o posto deixado por Marcos Cintra, demitido pelo presidente Jair Bolsonaro no último dia 11.

Especialista em gestão fiscal, Tostes foi apresentado a Bolsonaro no fim da tarde da última  quarta-feira (18), quando a escolha foi chancelada pelo presidente. Depois de enfrentar resistência da corporação da Receita com a escolha de Marcos Cintra, Paulo Guedes optou por um nome da carreira, ainda que Tostes esteja afastado. Atualmente, ele ocupa o posto de consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), primeiro em Washington e agora em Brasília.

No ano passado, Tostes concorreu à lista tríplice para o cargo de secretário da Receita Federal, em eleição promovida pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco). Ele não ficou entre os três da lista, entregue ao governo como sugestão.

Durante a campanha, em vídeo em que divulga alguns de seus posicionamentos, Tostes afirma: "Nosso sistema tributário necessita de muitos ajustes. São inúmeras distorções, desequil&i...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 20.9.2019 | 12h46
 
Campeã olímpica do judô

Rafaela Silva é flagrada no exame antidoping

 

Rafaela Silva é flagrada no exame antidoping

Campeã mundial, pan-americana e olímpica, a judoca Rafaela Silva, de 27 anos, foi flagrada no exame antidoping. O Instituto Reação, onde a atleta treina, convocou uma coletiva para hoje (20), às 15h, na sede da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) na Urca, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para explicar o caso.

Conforme apuração do GloboEsporte.com, Rafaela Silva será representada por Bichara Neto, mesmo advogado que defende Gabriel Santos. O nadador teve detectado clostebol em um teste de urina feito no dia 20 de maio, em São Paulo, e pegou 12 meses de suspensão, mas tenta reduzir a pena. Não se trata, contudo, da mesma substância que apareceu no exame de Rafaela.
 
Rafaela Silva está em busca da classificação para sua terceira Olimpíada, em Tóquio, no Japão, como uma das favoritas para a medalha. Ela é a atual campeã olímpica com o ouro dos Jogos do Rio 2016. No momento, a brasileira está em quarto lugar no ranking mundial da categoria e é um dos principais nomes do país nessa modalidade.
 
Após os Jogos Pan-Americanos de Lima, onde foi medalhista de ouro, ...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 20.9.2019 | 9h24
 
Política

Bolsonaro é liberado por médicos para viajar a Nova York

 

Quatro dias após receber alta hospitalar, o presidente Jair Bolsonaro foi liberado pela equipe médica para ir no início da próxima semana a Nova York, onde fará o discurso de abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU). “Nosso presidente está pronto para o combate e a viagem para Nova York, no dia 23, está assegurada”, informou o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros.

Rêgo Barros falou com jornalistas ao lado do cirurgião responsável pela cirurgia de Bolsonaro, Antonio Macedo, que foi de São Paulo a Brasília para fazer a avaliação do presidente. O porta-voz não respondeu a perguntas sobre quem pagou as despesas médicas no hospital particular DF Star e o deslocamento do médico. 

Macedo afirmou que Bolsonaro deve seguir algumas recomendações durante a viagem da próxima semana, como continuar usando uma meia elástica e seguir tomando injeções diárias anticoagulantes. Os principais riscos do deslocamento de quase nove horas até Nova York, disse Macedo, envolvem problemas vasculares. Além disso, o presidente deve evitar ficar sentado no avião. De acordo com Macedo, ele deve ficar deitado em uma cama que existe no avião...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Página Inicial
Perfil
Adicionar a Favoritos
Busca
Links
 
Histórico
2019
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out |
2018
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |