] Carlos Geilson
Logo
 
Bahia, segunda-feira, 17 de junho de 2019
TWITTER CARLOS GEILSON
OUÇA JORNAL TRANSAMÉRICA
BAN UNITÉCNICA
Central de Polícia
 

Enviado: 7.6.2019 | 14h01
 
Famosos

Agnaldo Timóteo apresenta piora no estado de saúde

 

Agnaldo Timóteo apresenta piora no estado de saúde

Após dias de progresso no estado de saúde, Agnaldo Timóteo apresentou uma piora nas últimas 12h. De acordo com informações do boletim médico divulgado no início da tarde desta sexta-feira (7), “ocorreu retrocesso do padrão neurológico” do paciente e, por isto, ele voltou a receber ventilação por máscara pressurizada, podendo haver necessidade de voltar a respirar com ajuda de aparelhos. Ainda segundo a equipe médica, no momento o “quadro é crítico”, e Agnaldo segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador. Com a piora no estado de saúde, a transferência do artista para São Paulo fica comprometida.

 
Separador

Enviado: 7.6.2019 | 13h33
 
Esporte

Tite convoca Willian para o lugar de Neymar na seleção brasileira

 

Tite convoca Willian para o lugar de Neymar na seleção brasileira

O meia Willian foi convocado pelo técnico Tite para substituir Neymar no grupo que defenderá a seleção brasileira na Copa América, a partir do dia 14. O craque do PSG foi cortado na madrugada desta quinta-feira, após se lesionar na vitória por 2 a 0 sobre o Qatar, em amistoso disputado em Brasília na noite anterior. O anúncio do substituto vem enquanto a seleção está em Porto Alegre, para enfrentar Honduras, no domingo, no Beira-Rio. Willian chega neste sábado de manhã à capital gaúcha. O nome do susbtituto já estava definido desde a manhã de quarta-feira, mas a CBF ainda esperava o cumprimento de algumas questões burocráticas. Em conversa informal com jornalistas na saída de Brasília, o coordenador Edu Gaspar, sem revelar o nome de Willian, disse que a escolha de Tite tinha sido "com convicção".

 
Separador

Enviado: 7.6.2019 | 13h01
 
Esporte

Começa hoje na França a 8ª Copa do Mundo de Futebol Feminino

 

Começa hoje na França a 8ª Copa do Mundo de Futebol Feminino

A França é a sede da 8ª Copa do Mundo de Futebol Feminino. A competição começa nesta sexta-feira (7) com o jogo de abertura entre França e Coreia do Sul, marcado para as 16h, no Parc des Princes. A final ocorrerá no dia 7 de julho, às 17h, no Estádio de Lyon. Ao todo 24 equipes estão divididas em seis grupos:

Grupo A – França, Coréia do Sul, Noruega e Nigéria

Grupo B – Alemanha, China, Espanha e África do Sul

Grupo C – Austrália, Itália, Brasil e Jamaica

Grupo D – Inglaterra, Escócia, Argentina e Japão

Grupo E – Canadá, Camarões, Nova Zelândia e Holanda

Grupo F – Estados Unidos, Tailândia, Chile e Suécia

 
Separador

Enviado: 7.6.2019 | 12h18
 
Na Bahia

Cantor Devinho Novaes tem shows no São João cancelados após ser acusado de agressão por ex-namorada

 

Cantor Devinho Novaes tem shows no São João cancelados após ser acusado de agressão por ex-namorada

O cantor Devinho Novaes teve shows que realizaria no São João das cidades de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, e Alagoinhas, a 180 km da capital, cancelados após ser acusado de agressão pela ex-namorada, a modelo Aylle Santiago. Aylle fez postagens no stories do Instagram, na madrugada de quarta-feira (5), relatando que, durante os nove meses que conviveu com o artista, foi vítima de agressão física e verbal por parte dele, que é natural de Sergipe.

Ela expôs fotos e prints de conversas entre os dois, relatou que flagrou o sergipano diversas vezes com outras mulheres, dentre elas garotas de programa. Em uma das postagens a modelo ainda escreveu que foi agredida após uma cirurgia. "Eu estava operada e ele rasgou minha roupa e chutou meus seios que ainda estavam com pontos", postou. Ela não informou quando e nem onde essa agressão aconteceu.
 
A prefeitura de Camaçari, onde Devinho se apresentaria no dia 22 de junho durante o "Camaforró", disse que o show dele foi cancelado e que outra banda se apresentará na programação. O nome da atração que irá substituir o cantor ainda não foi informada.
 
Separador

Enviado: 7.6.2019 | 12h18
 
Educação

Inscrições para o ProUni começam na próxima terça-feira

 

Inscrições para o ProUni começam na próxima terça-feira

Na próxima terça-feira (11) serão abertas as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre de 2019. O programa oferta bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior. O prazo para participar da seleção vai até 14 de junho. A inscrição deverá ser feita pela internet, no site do ProUni.

É preciso informar o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e a senha. Podem se inscrever candidatos que não tenham diploma de curso superior e que participaram do Enem 2018. É necessário ter obtido uma nota mínima de 450 pontos na média aritmética nas provas do Enem. Outra exigência é a de que o aluno não tenha tirado zero na redação.

Cada estudante precisa ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral. Também podem participar do programa estudantes com deficiência e professores da rede pública. As bolsas de estudo ofertadas são parciais, de 50% do valor da mensalidade, e integrais, de 100%, e são para o segundo semestre deste ano. As bolsas integrais são destinadas a estudantes com renda fam...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 7.6.2019 | 9h58
 
Momento fofura!

Claudia Leitte mostra o rosto da filha em ultrassom

 

Claudia Leitte mostra o rosto da filha em ultrassom

Claudia Leitte deixou os fãs alvoroçados na manhã desta sexta-feira (7). No Instagram, a cantora, que está no sétimo mês de gestação, publicou uma foto em que mostra o rostinho da filha, Bela, no ultrassom."Meu médico há 10 anos me deu um presente tão lindo: eis que minha filhinha, #Bela, posou pra uma foto, cheia de charme! @luizeduardomachado TE AMO!", disse ela na legenda.

A cantora já havia publicado, na última quinta-feira (6), uma foto em que aparecia no consultório médico fazendo seus exames. Claudia está em sua terceira gestação, fruto do casamento com Marcio Pedreira. Os dois já são pais de Rafael e Davi. Recentemente, a estrela contou que vai dar uma pausa em sua agenda para curtir a reta final da gravidez. Ela ainda contou que sofreu um aborto no ano passado.
 
"Engravidei pela primeira vez no ano passado, em agosto. Havia sonhado com minha bebezinha. Mal pude conter a felicidade. Mas ainda não era Bela... Dessas coisas de Deus que a gente só entende depois. O show continuou. Recebi abraços fortalecedores. Em meio a muitos pensamentos inoportunos, meus fãs vinham ao camarim cheios de amor. Então, no tempo Dele, acontece...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 7.6.2019 | 9h58
 
CNH

Novas regras contrariam recomendações internacionais

 

Novas regras contrariam recomendações internacionais

O projeto de lei que altera pontos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), entregue pelo presidente Jair Bolsonaro à Câmara prevê que motoristas flagrados sem a cadeirinha para crianças nos bancos traseiros deixem de ser multados. Eles passarão a receber somente advertência.

As mudanças dobram ainda o número de pontos para a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de 20 para 40. A carteira de Habilitação passa a ter validade por 10 anos. E o projeto propõe também o fim da exigência de exame toxicológico para motoristas profissionais. 
 
O jornal O Estado de S. Paulo conversou com Pedro de Paula, coordenador executivo da Iniciativa Bloomberg para a Segurança Global no Trânsito, que condenou as mudanças. Para o pesquisador, as novas regras são a "receita para tragédia" e podem elevar número de mortos e feridos, o que vai levar a um "gasto monumental" para o Sistema Único de Saúde (SUS).
 
"Hoje no Brasil 60% dos leitos de UTI são ocupados por acidentados de trânsito. Isto é uma loucura. Caso esse ...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 7.6.2019 | 9h40
 
Brasil

ANS suspende a venda de 51 planos de saúde

 

ANS suspende a venda de 51 planos de saúde

Nesta sexta-feira (7), a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou a suspensão da venda de 51 planos de saúde de 11 operadoras, a partir do dia 14 de junho, em função de reclamações recebidas de consumidores. Os planos atingidos pela suspensão atendem atualmente cerca de 600 mil beneficiários, que continuarão a ter assistência regular garantida, segundo a agência.

A medida é temporária e um resultado do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, realizado a cada três meses pela ANS. Os planos suspensos só poderão voltar a ser comercializados quando forem comprovadas melhorias. As principais reclamações no 1º trimestre envolvem cobertura assistencial e autorizações, reembolso, prazo máximo de atendimento e rede de atendimento.

Entre 1º de janeiro e 31 de março do ano passado, foram registradas 19.411 reclamações nos canais de atendimento da ANS. Dessas, 18.789 foram consideradas para análise pelo Programa de Monitoramento. Segundo a ag&...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 7.6.2019 | 9h15
 
Ué?

Facção proíbe presos de postarem fotos e vídeos em cadeias

 

Uma das facções criminosas que comandam o tráfico de drogas em favelas do Rio proibiu que presos ligados à quadrilha divulguem em redes sociais fotos e vídeos feitos dentro da cadeia. A ordem partiu de detentos que estão no Presídio Jonas Lopes de Carvalho, conhecido como Bangu 4, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, e também de traficantes que não estão presos. Os criminosos escreveram um comunicado que começou a ser difundido no WhatsApp no início desta semana. 

Segundo o comunicado, quem postar fotos ou vídeos em mídias sociais será banido da facção. Há cerca de um mês, começou a circular nas redes sociais uma “selfie” tirada por um traficante dentro de Bangu 4. Na imagem, 15 criminosos aparecem fazendo o símbolo da quadrilha, o número três, com as mãos. Um dos presos que posou para a foto é Márcio da Silva Lima, o Tola, chefe do tráfico em Senador Camará. Tola e o preso que tiraram a foto estão no presídio de segurança máxima Laércio da Costa Pellegrino, conhecido como Bangu 1, também no Complexo de Gericinó, desde que a imagem foi divulgada.
 
 
Separador

Enviado: 7.6.2019 | 8h31
 
Educação

Sisu do 2º semestre encerra as inscrições nesta sexta

 

Sisu do 2º semestre encerra as inscrições nesta sexta

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre de 2019 encerra hoje (7) o período de inscrições para estudantes que querem concorrer a uma vaga no ensino superior. Nesta edição, são 59 mil vagas em 1,7 mil cursos de 76 instituições de ensino. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), este é o maior número de vagas ofertado para o segundo semestre desde a criação do programa.

Como o sistema permite que os estudantes escolham mais de uma opção de curso, já foram feitas mais de 1 milhão de inscrições em vagas diferentes pelo país, de acordo com o MEC. O Sisu é um sistema de seleção que usa a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de seleção para universidades públicas de todo o país.

Os estados com mais candidatos eram Rio de Janeiro, Minas e Bahia. O número é 30% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.

 
Separador

Enviado: 7.6.2019 | 6h56
 

Solange Almeida e Xand Avião são investigados por tráfico internacional de drogas

 

Solange Almeida e Xand Avião são investigados por tráfico internacional de drogas

O Ministério Público Federal (MPF), por meio da procuradoria regional da República, decidiu pela continuidade de um procedimento investigatório criminal que envolve os cantores Solange Almeida e Xand Avião. Eles estão sendo investigados por tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro, ameaças, formação de quadrilha e homicídios.

Além dos artistas, a investigação envolve também Antonio Isaias Paiva Duarte, Zequinha Aristides Pereira, Carlos Aristides de Almeida Pereira e Francisco Claudio de Melo Lima, todos sócios da empresa A3 entretenimentos, que cuida da carreira da banda de forró.

"O arquivamento do presente inquérito é prematuro, com a devida vênia à Procuradora da República oficiante", diz um trecho do documento.

O processo teve origem em 2014. Em nota, sócios da banda afirmaram que já foi arquivado. O POVO Online entrou em contato com a Justiça Federal, Ministério Público Federal e Polícia Federal. O poder judiciário, ao contrário do que afirmou a assessoria de imprensa da Aviões do Forró, respondeu que existe uma investigação em curso na PF para apurar as denúncias feit...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 7.6.2019 | 6h47
 
Brasil, Bahia

Manchetes do dia

 

Manchetes do dia

A Tarde: Subsidiárias poderão ser vendidas sem aval do Congresso; Correio*: Indústria baiana perde espaço no Nordeste; Tribuna da Bahia: STF permite venda de subsidiárias de estatais sem ter de ouvir o Congresso; Estadão: STF libera venda de subsidiária de estatal sem aval do Congresso; Folha de S. Paulo: Anvisa quer dar aval para cultivo de maconha para uso farmacêutico e científico; O Globo: STF dá a estatais liberdade para vender subsidiárias.

 
Separador

Enviado: 6.6.2019 | 21h59
 
Copa feminina

Presença de Marta ainda não é certa na estreia da Copa

 

Presença de Marta ainda não é certa na estreia da Copa

A seleção feminina de futebol, que já está e Grenoble, na França, para disputar a Copa do Mundo, treina nesta quinta-feira (6) no Stade Paul Bourgeat, que fica perto do hotel onde a delegação brasileira está hospedada. A atacante Marta permanece em tratamento na fisioterapia para se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda.

A atleta ainda não tem a sua presença garantida no jogo de estreia do Brasil na competição contra a Jamaica, no próximo domingo (9), às 10h30.

Os time comandado pelo treinador Vadão (Oswaldo Fumeiro Alvarez) chegou no início da noite de ontem (5), em Grenoble, procedente de Portimão, em Portugal, onde cumpriu um período de preparação. No desembarque, a seleção foi recepcionada por crianças e autoridades francesas, entre elas, o prefeito de Grenoble, Éric Piolle.
 
Separador

Enviado: 6.6.2019 | 19h30
 
Caso João de Deus

João de Deus deixa hospital para voltar a presídio

 

João de Deus deixa hospital para voltar a presídio

João de Deus, de 77 anos, deixou o Instituto Neurológico de Goiânia, hoje (6), para voltar ao Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Vestido com roupa branca, ele saiu do hospital em uma cadeira de rodas e entrou no porta-malas de um carro do Sistema Prisional. 

João de Deus é acusado de abusos sexuais, falsidade ideológica, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de testemunhas. Ele sempre negou ter cometido os crimes. 
 
A transferência foi determinada pela Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), durante análise de dois habeas corpus impetrados pela defesa. João de Deus ficou internado mais de dois meses para tratar um aneurisma no abdômen.
 
João de Deus foi preso no dia 16 de dezembro de 2018. No dia 22 de março deste ano, a Justiça autorizou que ele fosse transferido para o hospital, atendendo a pedido da defesa, que alegava risco à vida do cliente em razão do seu estado de saúde. Inicialmente, o período de internação era de 30 dias, mas foi prorrogado duas vezes pelo mini...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 6.6.2019 | 21h51
 
Negligência

Prefeitura é condenada a pagar R$ 80 mil a família de menina picada por escorpião

 

A Justiça determinou que a prefeitura de Campo Grande pague R$ 80 mil em indenização aos pais de Maria Eduarda Rissi, que morreu em 2011, com apenas 3 anos de idade depois de ser picada por um escorpião que estava dentro do sapato dela. De acordo com a sentença, houve negligência por parte da prefeitura e também falha na prestação do serviço de socorro médico.

Na época, Valmir Rissi José, pai da menina, reclamou que acionou o Samu e pediu atendimento, mas não obteve o serviço. Nos autos, os responsáveis ainda informaram que no dia do fato, solicitaram uma ambulância, porém, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) negou-se a buscar a criança com o argumento de que não havia veículos disponíveis. Diante da dificuldade, o avô paterno levou a criança de carro até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
 
Conforme a decisão, mesmo diante da situação, a menor recebeu apenas soro fisiológico e ficou em observação por 6 horas. Os pais ainda informaram que os profissionais não teriam aplicado soro antiescorpiônico e que a falha no procedimento agravou o quadro da vítima,...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 6.6.2019 | 19h56
 
Porto Seguro

Gerente de hotel em Porto Seguro é preso por suspeita de matar casal

 

Em Porto Seguro, o gerente de um hotel foi preso sob suspeita de ter matado um casal no município de Nova Iguaçu (RJ). De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu em 2017. Júlio César Ornelas de Lemos, de 47 anos, estava com um mandado de prisão expedido e foi detido ontem (5). A polícia não detalhou como aconteceu o crime, mas disse que no momento da prisão o suspeito estava trabalhando. Ele está preso na unidade especializada da polícia em Porto Seguro e aguarda transferência para o Rio de Janeiro.

 
Separador

Enviado: 6.6.2019 | 14h30
 
Polícia

Mulher é presa ao usar distintivo policial falso para intimidar funcionários e exigir atendimento prioritário

 

Mulher é presa ao usar distintivo policial falso para intimidar funcionários e exigir atendimento prioritário
Uma mulher foi presa em flagrante na cidade de Eunápolis - Região Sul Baiana - ao tentar intimidar funcionários do hospital municipal com um distintivo falso. Márcia Nunes Pitanga foi presa na terça-feira (4), mas as informações só foram divulgadas pela Polícia Civil nesta quinta-feira (6).
 
De acordo com a polícia, a suspeita exigia atendimento prioritário para uma amiga e tentou obrigar um médico a fornecer um atestado com horário diferente ao do atendimento. Funcionários da unidade chamaram a polícia por causa do comportamento agressivo dela. A suspeita foi levada para a 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), onde contou aos policiais que adquiriu o distintivo por "vaidade" e, desde então, passou a obter vantagens pessoais com o objeto.
 
Ainda na delegacia, ela contou que também alegou ser policial em outra ocasião, quando tentou embarcar gratuitamente em um ônibus interestadual na rodoviária da cidade. Márcia vai responder por usurpação do exercício de função pública. A polícia não detalhou se ela segue detida...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 6.6.2019 | 13h21
 
Financiamento

Caixa reduz juros dos financiamentos imobiliários

 

Caixa reduz juros dos financiamentos imobiliários

A Caixa Econômica Federal anunciou a redução nos juros nos financiamentos imobiliários, com entrada em vigor a partir do dia 10 de junho - próxima segunda-feira (10). A maior taxa praticada pelo banco caiu de 11,00% + Taxa Referencial (TR, atualmente em zero) para 9,75% + TR. Já a menor taxa - paga pelos clientes que já têm relacionamento com a instituição - foi reduzida de 8,75% + TR para 8,5% + TR.

O banco também unificou as taxas praticadas nos empréstimos do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), voltado para imóveis com valor acima de R$ 1,5 milhão que não podem ser financiados com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

As taxas anunciadas valem nas diversas modalidades de financiamento imobiliário: imóvel novo, imóvel usado, aquisição de terreno e construção, construção em terreno próprio, e reforma e ampliação.

A Caixa também divulgou as condições para a renegociação de dívidas imobiliárias de pessoas físicas. Segundo o banco, as medidas atingem cerca de 600 mil famílias e devem beneficiar 2,3 mi...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 6.6.2019 | 12h34
 
Cultura

Osba celebra Dia dos Namorados com um concerto especial na Sala do Coro do TCA

 

A Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), mais uma vez, vai celebrar o Dia dos Namorados junto com o seu público. O Concerto dos Namorados será realizado na próxima quarta-feira (12 de junho), às 20h, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves. Na ocasião, em caráter especial, a Osba se apresentará com uma orquestra de cordas, para construir uma atmosfera de romantismo no ambiente. Serão interpretadas a bela “Serenata em Mi menor”, do compositor inglês Edward Elgar (1857-1934); a incrível “Fantasia Carmen”, do húngaro Jenő Hubay (1858-1937) e ainda o desafiador “Octeto para Cordas em Si bemol maior”, do alemão Max Bruch (1838-1920). Os ingressos para esta apresentação única custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e já estão à venda na bilheteria do TCA, postos dos SAC´s Barra e Bela Vista ou no site da Ingresso Rápido. A Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), criada em 30 de setembro de 1982, é uma companhia estadual que integra os corpos artísticos do Teatro Castro Alves e que teve seu processo de publicização consolidado em abril de 2017. Desde então, a Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA) – entidade sem fins lucrativos qualificada como Organização Social (OS) – realiza a gest&atil...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 6.6.2019 | 12h01
 
Salvador

Avenidas do CAB, em Salvador, serão fechadas no domingo para prática de exercícios físicos

 

Avenidas do CAB, em Salvador, serão fechadas no domingo para prática de exercícios físicos

A partir do domingo (9), o Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, terá o trânsito interditado para a prática de exercícios físicos. Haverá aulas gratuitas no local. Por conta da iniciativa, as Avenidas 1 e 5 serão fechadas para carros e motos durante a manhã. O projeto, batizado de Domingo no CAB, vai promover aulas de ginástica, ciclismo, bicicross, karatê, corrida, skate e patins. Os interessados nas aulas de ginástica podem participar tanto às 7h, quando ocorrerá o primeiro encontro, e também as 8h, quando serão administradas aulas para a segunda turma. No caso das outras aulas, que ocuparão as duas faixas da Avenida, é importante que os interessados levem os próprios equipamentos esportivos para conseguir participar. Durante o evento, os motoristas devem dirigir-se às avenidas 3 e 4, ficando o estacionamento para carros no final da 5ª avenida. A previsão é que a ação acabe por volta das 13h, quando o local será liberado para carros e motos. Ainda durante o evento, serão plantadas mudas de Pau Brasil ao longo das duas avenidas, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

 
Separador
Página Inicial
Perfil
Adicionar a Favoritos
Busca
Links
 
Histórico
2019
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun |
2018
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |