] Carlos Geilson
Logo
 
Bahia, terça-feira, 19 de março de 2019
TWITTER CARLOS GEILSON
OUÇA JORNAL TRANSAMÉRICA
BAN UNITÉCNICA
Central de Polícia
 

Enviado: 28.2.2019 | 18h33
 
Educação

MEC desiste de pedir vídeos de alunos durante Hino Nacional

 

 O Ministério da Educação (MEC) desistiu de pedir às escolas para gravarem alunos durante a execução do Hino Nacional, segundo a pasta, por questões técnicas de armazenamento e de segurança. De acordo com o MEC, um novo comunicado começou a ser encaminhado às escolas na manhã desta quinta-feira (28), com a retirada do pedido.

A carta às escolas foi alvo de críticas de educadores e juristas e motivou um processo de apuração pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão e uma representação de parlamentares ao Ministério Público Federal.
Na última terça-feira (26), o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, reconheceu que errou ao pedir que as escolas filmassem as crianças cantando o Hino Nacional sem a autorização dos pais. O MEC decidiu enviar nova carta às escolas destacando que a gravação era voluntária, mediante autorização da pessoa filmada ou de seus pais ou responsáveis.

A primeira carta do MEC também gerou polêmica porque pedia que fosse lida na escola, antes da execução do Hino, uma mensagem do ministro contendo as frases "Brasil acima de tudo" e "...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Enviado: 28.2.2019 | 17h27
 
Bahia

Mais de 30 municípios irão promover Carnaval

 

Mais de 30 municípios irão promover Carnaval

Um total de 32 municípios das zonas turísticas Baía de Todos-os-Santos, Chapada Diamantina, Costa das Baleias, Costa do Cacau, Costa dos Coqueiros, Costa do Dendê, Costa do Descobrimento, Caminhos do Oeste e Vale do São Francisco irá promover Carnaval, com apoio do governo do Estado, por meio da Bahiatursa.

Com o tema “Carnaval da Bahia: o mundo se une aqui”, a festa momesca 2019 vai acontecer em cidades como Porto Seguro, que realiza uma das festas mais animadas do interior baiano; Rio de Contas, famoso pelo resgate das manifestações mais tradicionais; e Maragogipe com sua festa “veneziana” de mascarados.
 
Em cidades praianas como Alcobaça, Belmonte, Caravelas, Cabrália, Canavieiras, Conde, Cairu, Itacaré, Jandaíra, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Maraú, Prado, Salinas da Margarida e Vera Cruz também haverá folia. “O nosso objetivo é que o Carnaval seja comemorado em toda a Bahia. Por isso distribuímos o investimento em diferentes cidades de diferentes regiões do Estado”, destacou o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado. 
 
Separador
Enviado: 28.2.2019 | 16h41
 
CT do Flamengo

Ninho do Urubu é interditado 19 dias após tragédia

 

Ninho do Urubu é interditado 19 dias após tragédia

A prefeitura do Rio interditou, ontem, o CT do Flamengo, 19 dias depois do incêndio que provocou a morte de dez jogadores da base e deixou outros três feridos. A interdição foi confirmada depois que fiscais da prefeitura, acompanhados por policiais da Guarda Municipal, visitaram pela manhã o local, que fica na zona oeste da capital fluminense. E esta medida tomada pelas autoridades significou o cumprimento de uma ordem que já havia sido determinada anteriormente pelo município em 2017.

No edital no qual ordenou a interdição do CT do Flamengo, que foi publicado no dia 24 de outubro de 2017 e afixado novamente ontem para cumprimento da medida por parte do clube, a prefeitura do Rio informou que o CT não possui o "competente alvará de licença para estabelecimento".
 
No último dia 15, após reunião com representantes do Ministério Público do Rio (MP-RJ), da prefeitura e outros órgãos de fiscalização, o Flamengo já havia sido informado que a prefeitura iria refazer a ordem de interdição ao Ninho do Urubu, que não foi cumprida pela gestão anterior do clube, em 2017.
 
 
Separador
Enviado: 28.2.2019 | 15h39
 
Caixa 2

Executivos da OAS delatam pagamentos a 21 políticos de 8 partidos

 

Executivos da OAS delatam pagamentos a 21 políticos de 8 partidos

Executivos da construtora OAS contaram em depoimentos prestados em razão de acordo de delação premiada que pagaram R$ 125 milhões em propina e caixa dois para 21 políticos de 8 partidos. A delação os executivos foi homologada em julho do ano passado pelo ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). O conteúdo da delação permanece em sigilo no STF. 

A informação foi publicada em reportagem no jornal "O Globo". Segundo a reportagem, a revelação foi feita por oito ex-funcionários que atuavam na "controladoria de projetos estruturados", que funcionava como um departamento específico de contabilidade para gerir o pagamento de propina.
 
Segundo o jornal, há um relatório de 73 páginas da Procuradoria-Geral da República (PGR) em que a procuradora-geral, Raquel Dodge, resume as revelações dos ex-executivos, contidas em 217 depoimentos, e pede providências ao ministro Edson Fachin, relator da operação lava-jato no supremo tribunal federal.
 
É a primeira vez que ex-funcionár...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Enviado: 28.2.2019 | 15h02
 
Belmonte

Mulher é presa após confessar que matou ex-marido

 

Uma mulher foi presa após confessar que matou o ex-marido a facadas dentro da casa dela, na cidade de Belmonte, no sul da Bahia, na madrugada desta quinta-feira (28). O filho do casal recém-nascido ficou ferido na ação. A suspeita afirmou à polícia que matou o ex-marido sem querer ao tentar separar uma briga de família. De acordo com a polícia, o caso ocorreu na Rua Almirante Tamandaré, quando Ivo Conceição Bandera foi até a casa da suspeita para discutir com a filha mais velha dela. Não há informações sobre a causa da briga.

Ainda segundo a polícia, a mulher utilizou uma faca para tentar separar a briga, quando Ivo se aproximou dela e foi atingido. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo dele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Eunápolis, na mesma região. Não há informações sobre o enterro da vítima.
 
O filho do casal, que estava com a suspeita durante a briga, também foi atingido pela faca e foi levado para o Hospital Doutor José da Costa Pinto Dantas, na cidade, com ferimentos leves. Ainda não há informações sobre o estado de saú...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Enviado: 28.2.2019 | 12h31
 
Carnaval

Módulos de saúde vão funcionar 24 horas em circuitos do Carnaval

 

Módulos de saúde vão funcionar 24 horas em circuitos do Carnaval

Foliões que curtem o Carnaval de Salvador em 2019 contam com 10 módulos funcionando 24h a partir das 18h desta quinta-feira (28) - até a Quarta-Feira de Cinzas - para atendimentos de saúde. De acordo com a prefeitura de Salvador, um total de 130 leitos para atendimento aos pacientes clinicamente instáveis, somados à retaguarda do Samu 192 e unidades de emergência/hospitais completam os equipamentos disponíveis para a população. "Está tudo pronto para o nosso Carnaval. Teremos 1.500 profissionais envolvidos nessa operação, bem como toda a equipe do Samu mobilizada e unidades de retaguarda. Estamos preparados para garantir o suporte à população que necessitar de cuidados dentro e fora dos circuitos oficiais da folia", declarou Luiz Galvão, secretário municipal da Saúde. Os módulos ficam localizados nas imediações do Shopping Barra, Farol da Barra, Ademar de Barros, Sabino Silva, Piedade, Politeama, Teatro Castro Alves, Ladeira da Montanha, Morro do Gato e Terreiro Jesus.  Já no circuito Mestre Bimba (Nordeste de Amaralina), a assistência à população será prestada no 9º Centro de Saúde Sabino Silva, localizado no bairro. A SMS vai promover ainda testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transm...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Enviado: 28.2.2019 | 12h00
 
Educação

MEC recua e desiste de pedir vídeos de alunos durante Hino Nacional

 

MEC recua e desiste de pedir vídeos de alunos durante Hino Nacional

O Ministério da Educação (MEC) desistiu hoje (28) de pedir às escolas para gravarem alunos durante a execução do Hino Nacional. De acordo com a pasta, a decisão se deu por questões técnicas de armazenamento e de segurança. O MEC informou ainda que um novo comunicado começou a ser encaminhado às escolas, retirando o pedido. O pedido foi duramente criticado por educadores e juristas e, ainda, desencadeou um processo de apuração pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, além de representação de parlamentares ao Ministério Público Federal (MPF). Na terça-feira (26), o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, disse que errou ao pedir que as escolas filmassem as crianças cantando o Hino Nacional, sem a autorização dos pais. Segundo ele, a medida foi um "equívoco". Uma nova carta foi enviada às escolas, explicando que a filmagem de alunos era voluntária, desde qie autorizada pela pessoa filmada ou por seus pais ou responsáveis. A primeira carta do MEC continha as frases "Brasil acima de tudo" e "Deus acima de todos", slogan de campanha do presidente Jair Bolsonaro nas eleições, retiradas na versão seguinte.

 
Separador
Enviado: 28.2.2019 | 11h32
 
Economia

Empresas e bancos têm de enviar até hoje comprovantes para IR

 

 Empresas e bancos têm de enviar até hoje comprovantes para IR

As empresas, os bancos e as corretoras de valores têm até hoje (28) para enviar aos contribuintes os informes de rendimentos. Os comprovantes são usados no preenchimento da Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física, cujo prazo de entrega vai de 7 de março a 30 de abril. Entre as informações a serem enviadas estão salários, descontos do Imposto de Renda na fonte, contribuições para a Previdência Social, rendimentos de investimentos e saldo na conta corrente e em aplicações financeiras. Os dados servem para que a Receita Federal cruze as informações e verifique se o contribuinte está em dia com as obrigações tributárias. Os planos de saúde também são obrigados a entregar os gastos do contribuinte e de dependentes no ano passado. Os valores são usados nas deduções do Imposto de Renda. Os fundos de pensão e os planos de previdência aberta também devem enviar os informes de contribuições e de patrimônio. Os informes não precisam ser enviados por papel. O contribuinte pode baixar os comprovantes nos sites das instituições financeiras. Em relação às empresas, os dados também podem ser enviados eletronicamente ao trabalhador. Quem tiver conta em mais de uma instit...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Enviado: 28.2.2019 | 11h01
 
Bahia

Bahia teve renda domiciliar per capita de R$ 841 em 2018, aponta IBGE

 

Bahia teve renda domiciliar per capita de R$ 841 em 2018, aponta IBGE

Dados divulgados ontem (27) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontaram que o rendimento domiciliar per capita da Bahia em 2018 foi de R$ 841, o que significa uma queda de 2,4% em relação a 2017, quando o valor registrado foi de R$ 862. Com o resultado, a Bahia caiu do 11º rendimento mais baixo em 2017 para o 5º mais baixo no ano passado, à frente apenas dos estados do Piauí, com R$ 817, Amazonas, com R$ 791, Alagoas, com R$ 714, e Maranhão, com R$ 605, o menor índice do país. Segundo o IBGE, o rendimento calculado atravérs da soma da renda recebida por cada morador, dividido pelo total de moradores do domicílio.

 
Separador
Enviado: 28.2.2019 | 10h31
 
Bahia

Dez baianos ganham R$ 100 mil em sorteio da Nota Premiada

 

Dez baianos ganham R$ 100 mil em sorteio da Nota Premiada

Seis moradores de Salvador e quatro dos municípios de Lauro de Freitas, Morro do Chapéu, Nova Viçosa e Feira de Santana foram contemplados nesta quarta-feira, 27, com R$ 100 mil da campanha Nota Premiada. Na capital, os ganhadores moram nos bairros de São Cristóvão, Boca do Rio, Cabula, Candeal, Alto da Terezinha e Imbuí. Os vencedores foram Catiane Alves dos Santos da Silva, Aldy Lima de Almeida Sobrinho, Jair Teles Pereira, Paulo Roberto Ferreira de Abreu, Ivanildo Sousa Ferreira, José Umberto Gama, Rosana Santana Moinhos, Luciano Conceição Pereira, Ana Cristina Sento Sé Moura Costa de Mattos e Alan de Souza Queiroz.  A lista com o nome dos sorteados pode ser conferida no site da campanha. O próximo sorteio está previsto para acontecer no dia 20 de março, com o sorteio do prêmio de R$ 1 milhão. Concorrem os bilhetes gerados nas compras realizadas entre junho de 2018 e fevereiro de 2019. O prazo para participar termina nesta quinta-feira, 28. 

 
Separador
Enviado: 28.2.2019 | 10h00
 
Salvador

Carnaval ocupa 100% dos leitos nos circuitos da folia

 

Carnaval ocupa 100% dos leitos nos circuitos da folia

“Os hotéis da orla marítima e dos circuitos da folia de Momo estão com 100% dos leitos completamente ocupados. Este ano, a nossa expectativa é de uma média de ocupação superior ao do ano passado de 97%”. A afirmação é do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), Glicério Lemos que comemora o que já considera o melhor Carnaval dos últimos dez anos. “Temos, hoje, um produto forte, graças à Prefeitura de Salvador e ao Governo do Estado, que estão trabalhando juntos em fina sintonia para o sucesso desta festa, que qualquer cidade do mundo gostaria de ter. O nível de excelência e de organização tem sido perfeito. É quase impossível de superar. Nós, do setor da hotelaria apostamos tudo neste sucesso e reforçamos as nossas equipes para atender cada vez melhor aos turistas que nos visitam”, completa. Entre os hotéis com 100% de ocupação ele cita o Wish (antigo hotel da Bahia), Fera Palace, Fasano, Portobello e Monte Pascoal. “Esses e outros estabelecimentos estão localizados no circuito e nas proximidades da folia, ou seja, nos bairros da Barra, Ondina e Campo Grande. E para receber o grande fluxo de hóspedes, nós do setor hoteleiro tivemos que contratar...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Enviado: 28.2.2019 | 9h31
 
Bahia

Transalvador Intensifica Blitzes para alcoolemia no carnaval

 

 Transalvador Intensifica Blitzes para alcoolemia no carnaval

Não comprometa seu Carnaval. Saia na paz e procure evitar qualquer imprevisto. Então se for dirigir evite o álcool e vá para o circuito da folia de transporte coletivo, táxi ou chame um carro por aplicativo. A Transalvador vai intensificar as blitzes para alcoolemia durante o período momesco durante 24 horas, em diversos bairros de Salvador. Fique alerta, pois dirigir alcoolizado é infração gravíssima, agravada 10 vezes, com multa no valor de R$2.934,70 e 7 pontos na CNH. De acordo com a assessoria de comunicação da Transalvador as ações de combate à alcoolemia no trânsito (Lei Seca) serão intensificadas no período da folia momesca. As blitzes serão realizadas de dia e à noite em diferentes horários, nas proximidades dos circuitos e Carnavais nos Bairros. Serão fiscalizados condutores profissionais e comuns. Este ano haverá uma sinalização especial para Lei Seca: um cone inflável de cinco metros de altura, além de dois blimps (balões aéreos), instalados nas vias de grande circulação (avenidas Centenário, Octávio Mangabeira e Anita Garibaldi). A Instituição alerta os foliões, de que ao ser parado numa blitz, o condutor é convidado a realizar o teste de alcoolemia. Se não for identifica...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Enviado: 28.2.2019 | 9h00
 
Bahia

Caminhão capota na Avenida Luís Eduardo Magalhães e deixa dois feridos

 

Um caminhão carregado com bebidas capotou no início da manhã de hoje (28) na Avenida Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, próximo à região da Baixinha de Santo Antônio. De acordo com a Transalvador, duas pessoas ficaram feridas no acidente e já foram socorridas, mas, até o momento, não há informações sobre o estado de saúde delas. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do órgão de trânsito estão no local. Por conta do acidente, o trânsito está congestionado em ambos os sentidos da avenida. 

 
 
Separador
Enviado: 28.2.2019 | 8h32
 
Carnaval

Carnaval em Salvador: Claudia Leitte, Saulo, Léo Santana, Bell e Daniela Mercury desfilam nesta quinta na abertura oficial da folia

 

Carnaval em Salvador: Claudia Leitte, Saulo, Léo Santana, Bell e Daniela Mercury desfilam nesta quinta na abertura oficial da folia

O folião em Salvador já se aqueceu no Fuzuê, no Furdunço, no Pipoco e com as tradicionais fanfarras e marchinhas do Habeas Copos. Agora, nesta quinta-feira (28), será o primeiro dia oficial do carnaval da capital baiana, e terá a maior parte da programação composta por trios sem cordas. A abertura será feita com o Furdunço dentro do carnaval, no circuito Dodô (Barra-Ondina), a partir das 15h. Entre as atrações estão as bandas BaianaSystem e Mudei de Nome, além do trio Armandinho, Dodô e Osmar. Depois, o carnaval no circuito segue com os trios sem cordas de Saulo Fernandes, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Margareth Menezes, Harmonia do Samba, Bell Marques e outras atrações. No circuito Osmar (Campo Grande), o carnaval começa a partir das 18h, após a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo pelo prefeito ACM Neto. Depois, o desfile começa com o trio sem cordas de Léo Santana. O Campo Grande recebe também a banda Psirico, os sambistas Xande de Pilares e Nelson Rufino, e o pagode do É o Tchan.

 
Separador
Enviado: 28.2.2019 | 8h00
 
Educação

Provas do Enem serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro

 

Provas do Enem serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro, segundo cronograma divulgado na tarde desta quarta-feira (27) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Pelo calendário, as inscrições estarão abertas de 6 a 17 de maio. Entre 1º e 10 de abril os estudantes poderão pedir isenção da taxa de inscrição. Nesse mesmo período, o Inep vai receber as justificativas dos que faltaram às provas em 2018. O edital do Enem, conforme o instituto, será publicado no próximo mês. No ano passado, 5,5 milhões de pessoas se inscreveram para fazer o Enem, mas 4,1 milhões compareceram aos dois dias de provas. Nos dois domingos de exame, os estudantes precisam desenvolver conhecimentos de linguagens, incluindo redação, ciências humanas, ciências da natureza e matemática. Os resultados do Enem podem ser usados em processos seletivos para vagas no ensino superior público, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e para obter financiamento do curso pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Em 2019 o Sisu ofereceu 235,4 mil vagas, distribuídas em 129 universidades p&ua...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Enviado: 28.2.2019 | 7h32
 
Brasil

Mega-Sena acumulada sorteia hoje prêmio de R$ 46 milhões

 

Mega-Sena acumulada sorteia hoje prêmio de R$ 46 milhões

A Mega-Sena pode pagar nesta quinta-feira (28) R$ 46 milhões para o apostador que acertar sozinho as seis dezenas do prêmio principal. O sorteio do concurso 2.129 ocorrerá, a partir das 20 horas (horário de Brasília), no Caminhão da Sorte estacionado na cidade de Videira, em Santa Catarina. Esta semana estão sendo realizados três concursos, como parte da Mega Semana de Carnaval. O primeiro ocorreu na última terça-feira (26), o segundo será hoje e o terceiro no sábado (2). Tradicionalmente, os concursos são feitos às quartas e aos sábados. Os apostadores podem poder fazer seus jogos até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer loja lotérica credenciada pela Caixa em todo o país. A aposta simples, com seis dezenas, custa R$ 3,50.

 
Separador
Enviado: 28.2.2019 | 7h00
 
Brasil

Manchetes do Dia

 

Manchetes do Dia

A Tarde: Desemprego atinge 12,7 milhões no país; Correio*: A Barra brilhou; Tribuna da Bahia: Ocupação hoteleria bate nos 100%; Estadão: Discussão sobre salário de militares trava Previdência; Folha de S. Paulo: Com PSL isolado, Bolsonaro tenta afagar o Congresso; O Globo: Reforma limita gratificações na aposentadoria de servidor

 
Separador
Enviado: 27.2.2019 | 20h23
 
Sonho

Esposa de Jacaré, do Tchan, se forma no Canadá, 3 anos após se mudar com a família

 

Esposa de Jacaré, do Tchan, se forma no Canadá, 3 anos após se mudar com a família

 Edson Cardoso, o ex-dançarino Jacaré do grupo É o tchan", resolveu se aventurar com a mulher e os dois filhos e se mudou para o Canadá, onde passou a viver no anonimato, há 3 anos. Sem falar muito bem inglês na época, ele e Gabriela Mesquita aprenderam o idioma e conseguiram superar as dificuldades típicas de viver em outro país, como se formar e conseguir um emprego, por exemplo.

Hoje, a família leva uma vida confortável. Enquanto o ex-dançarino trabalha numa agência de intercâmbio, ajudando brasileiros que têm vontade de morar no exterior, a mulher dele acaba de concluir o curso de Gestão Financeira.

Gabriela usou as redes sociais para comemorar a nova conquista e falar da dificuldade que foi conseguir o tão sonhado diploma.

"Há 3 anos cheguei ao Canadá, com inglês muito ruim, com uma bebê de 8 meses (amamentando), com um filho de quase 3 anos, sem perspectiva de emprego, mas com o sonho de um futuro melhor. Foi desesperador encarar esse desafio. Estudei quatro meses de inglês e iniciei um curso de dois anos de Gestão Financeira. Não tive medo, tive pânico. Eu estudava até tarde todos os dias, dormia sempre depois de meia noite, acordava na madrug...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Enviado: 27.2.2019 | 20h08
 
Camaçari

Criança morre após cair do quarto andar de prédio

 

Uma criança de três anos morreu após cair do quarto andar de um prédio, em Camaçari - Região Metropolitana de Salvador - ontem (26). De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 15h50, em um condomínio de Catu de Abrantes. A polícia não passou informações sobre o que teria ocasionado a queda da criança, nem o sexo da vítima. A criança chegou a ser socorrida e levada pelos familiares para o Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos. Não há informações sobre o enterro. A Polícia Civil vai investigar o caso.

 
Separador
Enviado: 27.2.2019 | 17h22
 
Carnaval de Salvador

Bloco homenageia entidades femininas do Candomblé

 

Bloco homenageia entidades femininas do Candomblé

Na próxima quinta-feira (28), com o tema “Mistérios da África – as yabás, orixás, mães e rainhas”, o bloco A Mulherada desfila no Circuito Osmar, no Campo Grande, em Salvador, homenageando as raízes ancestrais das mulheres negras do Candomblé. A alegria e militância do grupo embalarão o bairro carnavalesco com suas várias alas, por volta das 17h. A passagem do bloco celebrará ainda os 18 anos de história do grupo.

Durante toda a festa, as entidades de matriz africana, que são homenageadas, serão representadas pelas orixás Iansã, Iemanjá, Oxum e Nanã, com decoração do mini-trio sob o comando das cores azul, vermelha, amarela e lilás, que simbolizam as divindades.
 
O desfile começará com apresentação de 60 percussionistas, 30 baianas, 40 rainhas afro, 30 mulheres compondo a Ala Feminista, além de um carro alegórico em homenagem às Yabás, com um conjunto de 100 dançarinas. Em seguida, desfilam as alas das Baianas, das Yabás, Orixás, Mães e Rainhas, a das Yabás Contemporâneas, composta por jovens e mulheres negras oriundas das comunidades do Pelourinh...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Página Inicial
Perfil
Adicionar a Favoritos
Busca
Links
 
Histórico
2019
Jan | Fev | Mar |
2018
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |