] Carlos Geilson
Logo
 
Bahia, quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020
TWITTER CARLOS GEILSON
OUÇA JORNAL TRANSAMÉRICA
BAN UNITÉCNICA
Central de Polícia
 

Enviado: 28.3.2019 | 7h30
 
Brasil

Câmara aprova divórcio imediato em casos de violência doméstica

 

Câmara aprova divórcio imediato em casos de violência doméstica

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (27) um projeto de lei que permite à vítima de violência doméstica solicitar ao juiz a decretação imediata do divórcio ou do rompimento da união estável. A matéria segue para apreciação do Senado.O texto aprovado prevê a necessidade de a vítima ser informada sobre o direito de pedir imediatamente o divórcio e a possibilidade de o juizado decidir sobre esse divórcio sem tratar da partilha de bens, que poderá ser feita posteriormente.A relatora do texto aprovado, deputada Erika Kokay (PT-DF), destacou que atualmente a lei já permite o divórcio ou a dissolução da união estável em qualquer hipótese, sem a necessidade de que a vítima comprove violência doméstica para que o vínculo seja rompido."Mesmo assim, o projeto tem grandes méritos. O primeiro é chamar atenção para o fato de que, entre as vítimas de violência doméstica e familiar, ainda há grande desinformação sobre a possibilidade de ajuizamento imediato da ação de divórcio, sendo útil colocar na lei a necessidade de orientar as vítimas sobre essa alternativa", afirmou a deputada. Em outra votação, parlamentares aprovaram a proposta que...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 28.3.2019 | 7h00
 
Brasil

Manchetes do Dia

 

Manchetes do Dia

A Tarde: Sem reforma da Previdência, Guedes diz que deixa o cargo; Correio*: Ministros tetam apagar fogo no Congresso; Tribuna da Bahia: Desarticulação do governo impacta no merca. Bolsa despenca e dólar dispara; Estadão: Temor sobre Previdência derruba Bolsa e eleva o dólar; Folha de S. Paulo: PEC do Orçamento é ameaça ao teto de gastos; O Globo: Troca de insultos entre Bolsonaro e Maia alimenta crise política.

 
Separador

Enviado: 27.3.2019 | 18h56
 
Esporte

Baianos Robson Conceição e Adriana Araújo participam do Boxing For You 2019

 

Baianos Robson Conceição e Adriana Araújo participam do Boxing For You 2019

O maior evento do boxe nacional, o Boxing For You 2019, acontece no próximo domingo, 31, no Portobello Resort & Safári, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. O card com sete lutas traz 14 grandes nomes do esporte, entre eles estão os baianos Robson Conceição e Adriana Araújo.

O campeão olímpico no Rio 2016, e natural de Salvador, Robson Conceição, enfrenta o argentino Sergio Ariel Estrella, natural de La Plata, pela categoria peso leve (até 60 Kg). Robson tem 30 anos e conta com uma marca de nove triunfos consecutivos. No seu cartel profissional, ele possui 11 vitórias e nenhuma derrota.
 
Adriana Araújo, medalhista de bronze em Londres 2012, também natural de Salvador, enfrenta a pernambucana Elaine Albuquerque, na categoria meio-médio (até 66 Kg), na única luta feminina do evento. A baiana tem um cartel profissional de 2 vitórias em 2 lutas, todas no Boxing For You. O retrospecto entre as duas é favorável para Adriana, em junho de 2017 ela venceu Elaine por decisão unânime.
 
Outro baiano, natural de Boa Vista do Tupim, fará apenas sua segunda luta como profissional. Robenils...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 27.3.2019 | 18h37
 
Feira de Santana

Feira Tênis Clube é desapropriado para construção de Centro de Educação Complementar

 

Feira Tênis Clube é desapropriado para construção de Centro de Educação Complementar

Nesta quarta-feira (27), um decreto publicado no Diário Oficial do Município de Feira de Santana, declarou como utilidade pública para fins de desapropriação em regime de urgência, o imóvel onde funcionou o Feira Tênis Clube (FTC), localizado na Rua Visconde do Rio Branco, centro.

O imóvel medindo 15.227,00 m² será destinado ao funcionamento de um Centro de Educação Complementar, para a Rede Municipal de Ensino, com foco no Esporte e na Cultura. Em pronunciamento, na sessão ordinária, na Câmara Municipal de Feira de Santana, o líder governista, vereador Marcos Lima (PRP) informou que as piscinas e quadras já existentes na estrutura serão reutilizadas.

O FTC foi a leilão em setembro de 2013 e arrematado por 1,6 milhão de reais. O local já havia sido declarado de utilidade pública em meados de 2003, mas não estava desapropriado. Atualmente o espaço está usando como estacionamento e academia.
 
O FTC foi fundado em dezembro de 1944 e era muito prestigiado e frequentado pela elite feirense em meados do século XX. No centro de entretenimento além de piscinas e área de show, havia gin&a...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 27.3.2019 | 18h37
 
Política

‘Sou filho de exilado político’, diz Maia

 

‘Sou filho de exilado político’, diz Maia

Questionado, nesta quarta-feira (27), se é favorável à decisão do presidente Jair Bolsonaro, que autorizou comemorações do golpe militar de 1964, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), não respondeu sim ou não e afirmou: "Sou filho de exilado político”. O pai de Rodrigo Maia é o ex-prefeito do Rio Cesar Maia, exilado no Chile durante a ditadura militar. 

Nesta segunda-feira, o presidente Jair Bolsonaro determinou ao Ministério da Defesa que prepare as "comemorações devidas" pelo golpe militar de 1964, que completa 55 anos em 31 de março. A ordem causou desconforto entre alas militares.
 
 
Separador

Enviado: 27.3.2019 | 17h02
 
"Até o final do ano, hein"

Maiara fala com Fernando sobre casamento

 

Maiara fala com Fernando sobre casamento

O casal Fernando Zor, da dupla com Sorocaba, e Maiara, que faz par com Maraisa, assumiram o namoro recentemente, mas parece que já estão falando em casamento. De férias juntos no Pantanal, eles brincam sobre o assunto no Instagram Stories de Fernando. Fernando chama a amada: "Ei, baixinha. Explica aí pro povo".

"O povo quer a gente junto, Fernando. Não decepcione seus fãs. Então, até o final do ano, por favor, hein. Vamos organizar o casamento, o pedido, o noivado. Não decepcione seus fãs", diz Maiara para o namorado, que dá risada.
 
"Cara, de verdade, eu durmo do lado dela com um olho aberto e outro fechado. Pra eu acordar com uma aliança é daqui pra ali", brinca o sertanejo.
 
A dupla de Sorocaba ainda "ameaça" publicar nos stories da amada "Não estou namorando" para convencê-la a falar o que havia ido fazer no quarto. Enquanto ele dá risada, ela fica desesperada: "Tira o dedo daí se não você vai postar isso aí sem querer. Pelo amro de deus, para, amor".
 
Separador

Enviado: 27.3.2019 | 15h42
 
Superação

Idoso supera AVC e tumor no cérebro e se forma em Administração

 

Idoso supera AVC e tumor no cérebro e se forma em Administração

Aos 74 anos de idade, um idoso de Campo Formoso - Região Norte Baiana - mostrou que nunca é tarde para investir na educação. Com cabelos grisalhos, mas com muita disposição, Mário Araújo se formou em Administração, no sábado (23), após superar um AVC e um tumor no cérebro, sofridos durante o curso.

Casado há mais de 40 anos e pai de quatro filhos, seu Mário sempre foi amante da leitura, um hábito que segundo a esposa, Noélia Araújo, ele não vive sem. Apesar da predileção para os estudos, e mesmo pensando em fazer faculdade anteriormente, o idoso resolveu apostar de vez no sonho para incentivar um dos filhos.

Rafael Araújo, o caçula de Seu Mário, conta que sempre trabalhou e que, por isso, teve que trancar a faculdade e mudar de domicilio várias vezes. Incomodado pelo filho não conseguir concluir a faculdade, o idoso tomou a decisão de buscar o diploma de nível superior.
 
"Chegou ao ponto em que eu estava com a faculdade trancada, e meu pai virou para mim e disse: Meu sonho é ver meus quatro filhos formados. Só falta você. Eu vou entrar na faculdade para te incen...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 27.3.2019 | 15h35
 
Acidente

Brinquedo de parque de diversões desaba e deixa crianças feridas

 

Brinquedo de parque de diversões desaba e deixa crianças feridas

Na cidade de Itaberaba - Região da Chapada Diamantina - um brinquedo de um parque de diversões caiu na noite de ontem (26), enquanto crianças e adolescentes estavam no equipamento. O brinquedo ficou retorcido e as cabines amontoadas por conta da queda. De acordo com a Polícia Civil, ao menos duas crianças tiveram ferimentos leves. O parque está instalado na Praça do Coqueiro, no centro da cidade, e a previsão é de que ele não funcione nesta quarta-feira (27). De acordo com a polícia, ainda não há detalhes do que tenha causado a queda do brinquedo, e a perícia já foi acionada. Além disso, policiais estão nas ruas em busca de testemunhas e vítimas da queda. Os responsáveis pelo parque serão intimados.

 
 
Separador

Enviado: 27.3.2019 | 14h58
 
Remanso

Tio é preso suspeito de estupra e engravidar sobrinhas

 

Um homem foi preso em Remanso, cidade do norte da Bahia, suspeito de estuprar as sobrinhas de 9 e 11 anos. De acordo com a polícia, a prisão aconteceu na terça-feira (26), na comunidade de Pote, zona rural do município. Segundo a polícia, uma das crianças está grávida, e este foi o motivo dos estupros terem sido descobertos, porque a menina apresentou sintomas, como enjoos, o que acabou despertando a da mãe dela.

Ainda conforme a polícia, ao serem questionadas pela mãe, as crianças relataram os abusos do tio. Com medo, as garotas só contaram detalhes do caso ao Conselho Tutelar. O G1 tentou, mas não conseguiu contato com o órgão, até a publicação desta reportagem. De acordo com a Polícia Civil, informações preliminares apontam que as crianças eram estupradas quando precisavam ir à casa da avó, onde o tio mora. Os abusos aconteciam quando a avó saía e as meninas ficavam sozinhas com o tio. A polícia ainda disse que os familiares das vítimas devem ser ouvidos, mas não há previsão de quando vão ocorrer os depoimentos.
 
Separador

Enviado: 27.3.2019 | 12h31
 
Salvador

Número de ocorrências registradas pela Defesa Civil sobe para 118 em Salvador

 

Número de ocorrências registradas pela Defesa Civil sobe para 118 em Salvador

Em meio à chuva, o número de ocorrências registradas pela Defesa Civil de Salvador (Codesal) subiu para 118 nesta quarta (27). Das 0h até as 9h, eram 35 registros. Entre as ocorrências, estão 30 ameaças de deslizamento, 29 alagamentos de imóvel, 20 ameaças de desabamento e 13 deslizamentos de terra. O maior número de casos foi anotado nas regiões do Pau da Lima e de Valéria, com 24 registros cada uma. O órgão permanece de plantão 24 horas, atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

 
 
Separador

Enviado: 27.3.2019 | 12h01
 
Bahia

Bahia lidera geração de empregos no Nordeste

 

Bahia lidera geração de empregos no Nordeste

A Bahia é o estado que mais gerou empregos no Nordeste em fevereiro de 2019, com 5.706 novos postos de trabalho com carteira assinada. Entre os estados brasileiros, ocupou a 8ª posição. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), sistematizados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI). Para o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, o saldo positivo é fruto da diversidade de atividades econômicas que são desenvolvidas no estado. “Sete segmentos contabilizaram aumento na oferta de vagas. O resultado de fevereiro foi maior que o de janeiro deste ano, demonstrando que a Bahia está retomando o crescimento mais rapidamente que outras unidades da federação. Para que esse avanço seja contínuo, vamos fortalecer ainda mais a atração de empresas para o nosso estado, o apoio ao empreendedorismo e reforçar as políticas de emprego e renda”, destacou o titular da Setre. A contribuição positiva foi conferida mais pelo interior do estado (municípios não metropolitanos), com um saldo de 3.668 empregos. Os destaques foram as cidades de Barreiras (503), Santo Antônio de Jesus (390) e Luís Eduardo Magalhães (389). A RMS, por sua vez, gerou 2.038 empregos no período. Em fevereir...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 27.3.2019 | 11h30
 
Bahia

Atletas baianos de canoagem e paracanoagem disputam campeonato brasileiro

 

Uma delegação composta por 18 atletas da Associação Cacaueira de Canoagem, do município de Ubaitaba, e mais três atletas de Itacaré irão disputar provas da Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem e Controle, que ocorre entre os dias 29 e 31 de abril, na Raia Olímpica da Universidade de São Paulo - USP, em São Paulo. O grupo de Ubaitaba viaja esta semana com passagens aéreas e terrestres cedidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e também Prefeitura local. Primeira copa do ano, a competição é parte da seletiva nacional para quem vai representar o Brasil nos campeonatos internacionais durante toda a temporada 2019, valendo pontuação e vaga na Seleção Brasileira que vai disputar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Japão, em 2020. Na modalidade paracanoagem, Nayara Falcão, favorita a uma das vagas nos Jogos Paralímpicos 2020, será a única atleta baiana a representar o estado na categoria 200m. Já na equipe masculina, também participam da competição os paratletas Luan Veloso e Marivaldo Luz, ambos campeões 2018 na categoria K1 Vipeer – caiaque sentado. As canoístas Camila da Concei&ccedi...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 27.3.2019 | 10h59
 
Mundo

Livro de memórias best-seller de Michelle Obama eleva lucro da editora Bertelsmann

 

Livro de memórias best-seller de Michelle Obama eleva lucro da editora Bertelsmann

O livro de memórias de Michelle Obama, “Becoming”, pode se tornar a autobiografia mais vendida da história, disse sua editora alemã nesta terça-feira, expressando a expectativa de que o relato de seu marido, Barack, sobre seus dois mandatos como presidente dos Estados Unidos também seja um sucesso. As lembranças da ex-primeira-dama, pelas quais ela recebeu um adiantamento estimado em mais de 60 milhões de dólares da Penguin Random House, uma divisão da Bertelsmann, vendeu 10 milhões de cópias desde que foram publicadas em novembro. “Isso as torna nosso sucesso criativo mais notável do ano passado”, disse o diretor-executivo da Bertelsmann, Thomas Rabe, em uma coletiva de imprensa, relatando um aumento de 2,8 por cento na receita anual da editora de 183 anos. Barack Obama também assinou com a Penguin Random House para publicar suas memórias da Casa Branca. A Bertelsmann espera que elas saiam neste ano, mas ainda não há uma data certa. Mas a Penguin Random House – uma das oito divisões da Bertelsmann – só relatou um crescimento de 1,3 por cento na receita em 2018, quando best-sellers e o aumento na venda de áudiolivros ajudaram a compensar uma redução maior nos títulos impressos. Os interesses da Bertelsmann incluem televisão, música e revistas, ...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 27.3.2019 | 10h36
 
Cultura

BNDES lança programa de apoio a projetos culturais

 

BNDES lança programa de apoio a projetos culturais

Instituições sem fins lucrativos poderão se inscrever, a partir de terça-feira (2), no Matchfunding BNDES+ Patrimônio Cultural – iniciativa-piloto do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social para financiar projetos culturais que deixem legado a patrimônios culturais materiais e imateriais brasileiros. As inscrições vão até 15 de agosto e podem ser feitas no endereço eletrônico www.benfeitoria.com/bndesmais. O banco vai destinar até R$ 2 milhões do seu Fundo Cultural para projetos de patrimônio, aplicando R$ 2 para cada R$ 1 captado por projeto junto ao público em geral, até o limite de R$ 200 mil. De acordo com o BNDES, cada projeto apoiado poderá ter valor entre R$ 30 mil e R$ 300 mil. Segundo o BNDES, conforme a arrecadação obtida, o total disponível para apoio às iniciativas culturais poderá ultrapassar R$ 3 milhões. O programa resulta de parceria do BNDES com a SITAWI Finanças do Bem e a plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria. Impacto, inovação, tradição, perenidade, perfil da proponente e custo-benefício são alguns critérios que o BNDES levará em consideração na avaliação dos projetos candidatos. Estes devem se enquadrar em uma das quatro categorias de sel...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 27.3.2019 | 10h03
 
Brasil

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio de R$ 7 milhões

 

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio de R$ 7 milhões

O prêmio principal da Mega-Sena poderá pagar hoje (27) R$ 7 milhões a quem acertar as seis dezenas do concurso 2.133. O sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Caminhão da Sorte estacionado na cidade paulista de Itupeva. De acordo com a Caixa, o valor do prêmio, caso aplicada na poupança, renderia cerca de R$ 26 mil reais por mês. O apostador poderá fazer seu jogo até as 19h (horário de Brasília), em qualquer uma das mais de 13 mil casas lotéricas credenciadas pela Caixa em todo o país. A aposta simples, com seis dezenas, custa R$ 3,50.

 
Separador

Enviado: 27.3.2019 | 9h42
 
Esporte

Cristiane cobra que o futebol feminino seja visto com seriedade no Brasil

 

Cristiane cobra que o futebol feminino seja visto com seriedade no Brasil

A atacante Cristiane cobrou que as mulheres sejam encaradas no meio do futebol com mais seriedade, em entrevista concedida à Agência Efe logo após ser apresentada pelo São Paulo, que disputará a Série A-2 do Campeonato Brasileiro. "Não adianta nada olhar para o futebol feminino com esse olhar de ah, não dá retorno financeiro, é chato, ninguém acompanha", disse a terceira maior goleada da história da seleção brasileira, atrás apenas de Pelé e Marta.

 
 
Separador

Enviado: 27.3.2019 | 8h34
 
Bahia

Suspeito de estuprar mulheres após anúncios falsos de emprego é preso

 

O homem que teria feito anúncios falsos de emprego na internet para atrair e estuprar mulheres em Salvador foi preso nesta terça-feira (26). Segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), o suspeito foi identificado como José Raimundo e foi capturado durante a Operação Armadilha, desenvolvida em parceria com a Polícia Militar. O MP informou também que foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em três municípios: Salvador, Vera Cruz, na Região Metropolitana, e Maragojipe, no Recôncavo. Foram apreendidos aparelhos celulares, armas brancas, documentos e outros vestígios ligados aos crimes. Os promotores ainda não forneceram os detalhes da operação. Segundo o MP, José Raimundo publicava ofertas de emprego no site de anúncios OLX e, assim, conseguia atrair as vítimas para uma casa no bairro da Vila Cana?ria, em Salvador. Quando chegavam no local as mulheres eram mantidas em cárcere privado e estupradas. Até o dia 11 de março, eram oito vítimas. O crime foi descoberto durante uma inspeção realizada no período do Carnaval pelo Ministério Público no Hospital da Mulher. Uma das vítimas foi acolhida no local para exames e procedimento de profilaxia de DSTs e AIDS. A partir da investigação, o MP encontrou uma liga&ccedi...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 27.3.2019 | 8h01
 
Brasil

Morre Rafael Henzel, sobrevivente do acidente aéreo da Chapecoense

 

Morre Rafael Henzel, sobrevivente do acidente aéreo da Chapecoense

O jornalista Rafael Henzel, sobrevivente do acidente aéreo que em 2016 dizimou o elenco da Chapecoense, morreu nesta terça-feira após sofrer um infarto, segundo informaram fontes do clube catarinense. Segundo anunciou a rádio "Oeste Capital", onde Henzel trabalhava, o jornalista sofreu um infarto fulminante enquanto jogava futebol com amigos na cidade de Chapecó e chegou a ser transferido ao hospital, onde sua morte foi confirmada.

 
Separador

Enviado: 27.3.2019 | 7h32
 
Esporte

Brasil começa mal, mas evolui no 2º tempo e bate República Tcheca de virada

 

No último jogo antes da convocação para a Copa América, um amistoso disputado contra República Tcheca nesta terça-feira em Praga, o Brasil teve um primeiro tempo ruim, mas se recuperou depois do intervalo e conquistou uma vitória por 3 a 1, de virada. A seleção anfitriã, que foi goleada pela Inglaterra por 5 a 0 na estreia pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2020, saiu à frente com um gol de Pavelka, graças em grande parte pela atuação apagada dos comandados de Tite. Após a troca de lado de campo, porém, a seleção brasileira contou com um futebol mais condizente com sua história e venceu com um gol de Roberto Firmino e dois de Gabriel Jesus.

 
Separador

Enviado: 27.3.2019 | 7h02
 
Brasil

Manchetes do Dia

 

Manchetes do Dia

A Tarde: Salvador perde sete voos com crise da Avianca; Correio*: Salvador lidera geração de empregos no Nordeste; Tribuna da Bahia: Rui reúne-se com Guedes e discute Previdência e ajuda aos estados; Estadão: Câmara mostra força e limita poder de gasto do governo; Folha de S. Paulo: Câmara mostra força e limita poder de gasto do governo; O Globo: Câmara desafia Planalto e aprova poder e limite de gasto do governo.

 
Separador
Página Inicial
Perfil
Adicionar a Favoritos
Busca
Links
 
Histórico
2020
Jan | Fev |
2019
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |