Logo
 
Bahia, segunda-feira, 19 de outubro de 2020
TWITTER CARLOS GEILSON
OUÇA JORNAL TRANSAMÉRICA
BAN UNITÉCNICA
Central de Polícia
 

Enviado: 3.7.2019 | 9h20
 
Entretenimento

Gretchen vibra após gravar primeiras cenas de novela

 

Gretchen vibra após gravar primeiras cenas de novela

A cantora Gretchen comemorou nos stories de seu Instagram as gravações das primeiras cenas de sua personagem na novela das 9 da Globo, A Dona do Pedaço, realizadas ontem (2). Gretchen viverá Gina, personagem escrita especialmente para a cantora, que despertará uma paixão em Eusébio (Marco Nanini), que logo a levará para morar em sua casa, junto à sua família.

"Gente! Gravamos as primeiras cenas de Gina! Olha a Gina aqui, vocês estão gostando? Bom, novidades vêm por aí! Só quero que vocês saibam que vai ser incrível, vocês vão amar. Curtam muito essa novela agora. Só não sei ainda quando vai pro ar", comemorou Gretchen nos stories de seu Instagram.
 
Em entrevista ao site Gshow, a cantora afirmou que tem acompanhado a novela desde a estreia: "Quando vi a cena da Britney (Glamour Garcia) descendo do ônibus pensei: Que maravilhosa! Queria ser a mãe dela!".
 
Nos bastidores, artistas como Pedro Carvalho, Glamour Garcia e Betty Faria publicaram registros ao lado de Gretchen em suas redes sociais.
 
Separador

Enviado: 3.7.2019 | 9h07
 
Famosos

Valéria Valenssa e Hans Donner terminam casamento de 17 anos

 

Valéria Valenssa e Hans Donner terminam casamento de 17 anos

Depois de 17 anos de casamento e quase 27 de relacionamento — eles começaram a namorar no fim de 1992 — Valéria Valenssa e Hans Donner estão separados. Foi uma longa parceria, pessoal e profissional, em especial durante os vários carnavais em que Valéria foi a Globeleza das vinhetas da Globo.

Eles ainda preferem manter a separação em sigilo como forma de proteger os dois filhos adolescentes. Aos 70 anos, Hans Donner tem vivido mais recluso nos últimos anos e são raríssimas suas aparições em público. Já Valéria, aos 47, retomou sua carreira na televisão, assinando recentemente um contrato como repórter. No começo do ano, ela aproveitou uma temporada de férias em Alagoas ao lado dos filhos, e já sem Hans Donner.
 
Separador

Enviado: 3.7.2019 | 8h22
 
Luto

Morre Lee Iacocca, criador do lendário Mustang

 

Morre Lee Iacocca, criador do lendário Mustang

Criador do lendário Ford Mustang, Lee Iacocca morreu, ontem (2), nos Estados Unidos. Um dos mais importantes nomes da indústria automobilística tinha 94 anos. De acordo com a família, ele teve complicações decorrentes do mal de Parkinson e morreu em sua casa, em Bel Air, na Califórnia.

Além de inventar o Mustang, Iacocca foi responsável por reerguer a Chrysler, uma gigante que na década de 1980 estava à beira da falência.

Lido Anthony Iacocca nasceu em 1924 em Allentown, na Pennsylvania. Filho de um imigrante italiano vendedor de cachorro-quente, mudou seu primeiro nome para Lee.Iacocca dirigiu a Ford Motor e depois a Chrysler, e ajudou a dar a Detroit a fama de cidade dos automóveis nos EUA.

Ele se juntou à Ford como engenheiro em 1946, após o fim da Segunda Guerra Mundial — da qual se livrou por conta de uma febre reumática. Apesar de ter cursado engenharia industrial na prestigiada Universidade de Princenton, Iacocca logo ficou entediado com um emprego na área e pediu transferência para a divisão de vendas.

Nos dez anos seguintes, Iacocca se dedicou às vendas na área da Filadélfia até que, em 1956, concebeu e executou uma campanh...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 3.7.2019 | 7h21
 
Brasil, Bahia

Manchetes do dia

 

Manchetes do dia

A Tarde: Brasil despacha a Argentina no Mineirão e vai à final da Copa América; Correio*: Usuário de drogas mata pai e mãe a golpe de facão; Tribuna da Bahia: Estados e municípios fora da reforma; Estadão: Professoras devem ter regra de aposentadoria mais branda; Folha de S. Paulo: Estados e municípios ficam de fora de novo texto da Previdência; O Globo: Impasse sobre os estados deve atrasar votação da reforma.

 
Separador

Enviado: 2.7.2019 | 7h57
 
Política

Moro deve ir à Câmara hoje explicar mensagens divulgadas por site

 

Moro deve ir à Câmara hoje explicar mensagens divulgadas por site

Nesta terça-feira (2), o ministro da Justiça, Sérgio Moro, deve participar de uma audiência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados para explicar as mensagens atribuídas a ele em conversas com procuradores da Operação Lava Jato e publicadas pelo site The Intercept Brasil.

O site tem revelado o teor de mensagens e que Moro orientou a atuação de integrantes da força-tarefa da Lava Jato enquanto ele estava à frente dos processos em Curitiba.
 
Na série de reportagens, o site divulgou supostas conversas nas quais o ex-juiz cobrava de procuradores deflagração de novas fases da operação, classificava de "showzinho" manifestação da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e afirmava que o fato de o Ministério Público Federal investigar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso "melindra alguém cujo apoio é importante".
 
Inicialmente, a ida de Moro à Câmara estava prevista para última quarta-feira (26), mas ele cancelou a audiência. Em nota, a assessoria de imprensa...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 2.7.2019 | 7h10
 
Brasil, Bahia

Manchetes do dia

 

Manchetes do dia

A Tarde: PF indicia assessores do ministro do Turismo; Correio*: Maestro relata segundo milagre de Irmã Dulce; Estadão: Professoras devem ter regra de aposentadoria mais branda; Folha de S. Paulo: União Europeia vai reduzir tarifas mais rápido que Mercosul; O Globo: Desmatamento cresce 60% na Amazônia.

 
Separador

Enviado: 1.7.2019 | 12h31
 
Brasil

Flordelis fala sobre participação dos filhos em crime

 

Flordelis fala sobre participação dos filhos em crime

A deputada federal Flordelis (PSD-RJ) afirmou no domingo (30) que “não acredita em nada” em relação à participação de dois de seus 55 filhos no assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo, que foi morto há duas semanas no Rio de Janeiro.

O pastor foi morto a tiros na casa em que o casal morava com parte dos 55 filhos. Flávio dos Santos, de 38 anos, filho biológico de Flordelis e enteado de Carmo, e Lucas dos Santos, de 18 anos, um dos filhos adotivos, estão presos, sob suspeita de participação no assassinato. 
 
Em entrevista ao Fantástico, da Globo, a deputada disse que não acreditava em nada e que tinha confiança nas pessoas que estavam na casa. “[Em] Todas as pessoas que estavam morando comigo naquele momento, sim”, afirmou Floderlis.
 
Em entrevista à revista Veja na sexta-feira, Flordelis disse que Lucas teve desentendimentos com o pastor no passado, por conta do roubo de relógios da família. Ao Fantástico, a deputada minimizou as desavenças, embora tenha descrito Lucas como “muito fechado” e “muito revoltado”, comportamento credit...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 1.7.2019 | 11h58
 
Educação

Terminam hoje as inscrições para o Fies

 

Terminam hoje as inscrições para o Fies

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2019 terminam nesta segunda-feira, 1º. Elas podem ser feitas pela internet, no site do programa. Nesta edição, serão ofertadas 46,6 mil vagas a juros zero. 

O Fies concede financiamento a estudantes em cursos superiores de instituições privadas com avaliação positiva pelo Ministério da Educação. Pode concorrer quem fez uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos, e obtido nota maior que zero na redação.
 
O novo Fies tem modalidades de acordo com a renda familiar. A modalidade com juro zero é para os candidatos com renda mensal familiar per capita de até três salários-mínimos. O aluno começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda.
 
A modalidade chamada de P-Fies é para candidatos com renda familiar per capita entre 3 e 5 salários-mínimos. Nesse caso, o financiamento é feito por condições definidas pelo agente financeiro o...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 1.7.2019 | 10h08
 
Santa Dulce dos Pobres

Irmã Dulce será canonizada no mês de outubro

 

Irmã Dulce será canonizada no mês de outubro

Irmã Dulce, a primeira mulher nascida no Brasil que se tornará santa, será canonizada no dia 13 de outubro de 2019, em uma celebração presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano, em Roma. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (1º), em coletivas de imprensa que ocorreram em Roma, no Vaticano, e no Santuário Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, no Largo de Roma, em Salvador.

Além de Irmã Dulce, no mesmo dia, durante o Sínodo da Amazônia, serão canonizados outros quatro santos, segundo o Vaticano. Entre eles, está o cardeal inglês John Henry Newman, um dos principais intelectuais cristãos do século 19.

O arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, e a superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita Pontes, e participaram da coletiva, em Salvador. Dom Murilo Krieger detalhou que a beata levará o nome santo de Santa Dulce dos Pobres e seu dia será celebrado sempre no dia 13 de agosto.

“No dia seguinte à canonização, no dia 14 de outubro, haverá uma missa na Igreja de Santo Antônio dos Portugueses [Roma], igreja do século XVII. Será a missa da Santíssima trindade agradecendo o dom de I...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 1.7.2019 | 8h35
 
Mundo

Japão anuncia retomada da caça comercial de baleias

 

Japão anuncia retomada da caça comercial de baleias

As autoridades do Japão anunciaram que a partir de hoje (1º) e até fim do ano os seus navios capturarão 227 baleias para fins comerciais, pela primeira vez desde 1982, depois que o governo decidiu se retirar da Comissão Baleeira Internacional (CBI).

A Agência Pesqueira do Japão informou que a frota capturará 52 baleias da espécie Minke, 150 de rorcual Bryde e 25 de rorcual comum. A caça será realizada em águas territoriais japonesas, garantindo a sustentabilidade desses cetáceos, acrescentou a mesma fonte. Não serão capturadas baleias em águas do oceano Antártico nem do hemisfério sul.
 
Segundo cálculos de uma comissão internacional citada pela Agência Pesqueira, da classe Minke há atualmente 20.513 exemplares, da rorcual Bryde há 34.473 e da rorcual comum 34.718.
 
No dia 26 de dezembro do ano passado, o Japão anunciou que estava se retirando da CBI, da qual era membro desde 21 de abril de 1951, e até agora tinha respeitado a moratória na caça comercial da baleia estipulada em 1982. A retirada foi anunciada depois de uma série de amea&...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 1.7.2019 | 7h38
 
Brasil

Lava Jato prende procurador do estado suspeito de receber propina em obras do metrô

 

A força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro prendeu, na manhã desta segunda-feira (1°), o procurador do estado Renan Saad. Saad é suspeito de receber R$ 1,3 milhão em pagamentos da Odebrecht relacionados a obras do metrô.

A prisão ocorreu na casa de Saad, em São Conrado, Zona Sul do Rio. De acordo com informações da GloboNews, delação premiada indica que o procurador recebeu R$ 300 mil em caixa dois em troca de parecer sobre a Linha 4 do metrô do Rio.

De acordo com a investigação, os pareceres emitidos pelo procurador foram “fundamentais” para a viabilização das obras do sistema metroviário. Os pagamentos foram operacionalizados por meio do Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht, sistema usado pela empreiteira para repassar propinas a políticos.

Os repasses a Gordinho, como Saad era identificado no sistema, ocorreram entre 2010 e 2014, segundo a aponta a força-tarefa. Um desses pagamentos, de R$ 100 mil, foi entregue no escritório de advocacia do procurador. Outra investigação relacionada ao caso apura se mudanças na obra do metrô causaram prejuízos aos cofres públicos. (G1)

 
Separador

Enviado: 1.7.2019 | 7h10
 
Brasil, Bahia

Manchetes do dia

 

Manchetes do dia

A Tarde: Briga entre bolsonaristas e MBL marca protestos; Correio*: Duelo de gigantes; Tribuna da Bahia: Seleção prevê jogo de muita garra contra a Argentina; Estadão: Atos em favor de Moro fazem críticas ao STF; Folha de S. Paulo: Bolsonaro contraria mote de campanha e mantém ‘toma lá da cá’; O Globo: Mais de 80 cidades têm atos de apoio à Lava-jato.

 
Separador
Página Inicial
Perfil
Adicionar a Favoritos
Busca
Links
 
Histórico
2020
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out |
2019
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |