] Carlos Geilson
Logo
 
Bahia, sábado, 16 de fevereiro de 2019
TWITTER CARLOS GEILSON
OUÇA JORNAL TRANSAMÉRICA
BAN UNITÉCNICA
Central de Polícia
 
 
Enviado: 31.1.2019 | 12h27
 
Educação

Uma em cada 3 disciplinas é dada por professor sem formação específica

 

Uma em cada 3 disciplinas é dada por professor sem formação específica

Pelo menos uma em cada três disciplinas nas escolas do Brasil é ministrada por professores sem formação específica, de acordo com dados do Censo Escolar divulgados hoje (31) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A porcentagem varia de acordo com a etapa de ensino. No ensino médio, 61,9% das disciplinas são dadas por professores licenciados na mesma área. Já no ensino fundamental, essa porcentagem é 58%.

Nos anos iniciais do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano, 63,1% das disciplinas são ministradas por professores com licenciatura na mesma área. Nos anos finais, do 6º ao 9º ano, a porcentagem cai para 51,7%, o que significa que quase a metade das disciplinas é dada por professores que não são formados especificamente na área lecionada.

A situação muda de acordo com a região do país. A maior parte das disciplinas ministradas por professores com formação específica está no Sudeste, onde todas as etapas contam com pelo menos 67% das aulas com professores mais preparados.

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 31.1.2019 | 12h09
 
Política

Em discurso, Maia pede apoio para reeleição na Câmara dos Deputados

 

Em discurso, Maia pede apoio para reeleição na Câmara dos Deputados

Favorito para vencer a eleição para a presidência da Câmara, o atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), aproveitou a abertura do Encontro Parlamentar da 56ª Legislatura, realizado nesta quinta-feira, 31, para fazer campanha. Em discurso aos novos parlamentares, Maia foi explícito ao pedir apoio para a sua reeleição. “Estou aqui hoje para pedir esse apoio, o voto, para que em conjunto todos nós, com pensamentos divergentes, possamos daqui a quatro anos ter representado bem essa expectativa e sonho que vem hoje da sociedade brasileira e que vem lastreado pelo mandato de cada um de nós”, disse. Depois, a jornalistas, Maia contemporizou o pleito, mas fez questão de divulgar suas qualidades. “Não tem deputado pior ou melhor. Um que mereça ou não mereça ser presidente da Câmara. Cada um tem o seu perfil. Eu tenho o meu perfil que o parlamento e o Brasil já conheceM. Equilíbrio, capacidade de diálogo, de conversar com todas as correntes político-ideológicas e construir no plenário um mínimo de capacidade de votação. Vivemos um momento de alguma radicalização”, disse. Maia conta com um amplo apoio partidário o que poderá lhe render a vitória ainda no primeiro turno da disputa. Dezessete partidos j&aacu...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 31.1.2019 | 11h37
 
Brasil

MEC nega ter retirado vídeos de pensadores de esquerda e acusa jornalista de integrar KGB

 

MEC nega ter retirado vídeos de pensadores de esquerda e acusa jornalista de integrar KGB

O desaparecimento de vídeos da página do Instituto Nacional de Educação para Surdos (Ines) provocou polêmica nas redes sociais.

Na terça-feira (29) a coluna do jornalista Ancelmo Gois, no jornal O Globo, revelou que o instituto retirou do ar vídeos em Libras sobre a história de personagens como Karl Marx, Friedrich Engels, Antonio Gramsci, Friedrich Nietzsche e a filósofa brasileira Marilena Chauí, após o início da gestão do novo ministro, Ricardo Vélez Rodriguez.

O MEC respondeu na noite desta quarta (30), em uma nota publicada na página oficial do Ministério no Facebook e replicada no Twitter pelo atual ministro. De acordo com o ministério, uma sindicância foi aberta pelo Ines para apurar a retirada dos conteúdos e apontar as devidas responsabilidades.

A instituição afirma ainda que os vídeos foram removidos em abril e novembro de 2018, nos mandatos dos ex-ministros Mendonça Filho e Rossieli Soares.  "A diretoria do Ines também tomou a decisão de reinserir no site os vídeos que já foram apagados", diz a nota. O ministério afi...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 31.1.2019 | 11h11
 
Saúde

As doenças negligenciadas pela indústria farmacêutica que afetam milhões de pessoas no mundo e no Brasil

 

As doenças negligenciadas pela indústria farmacêutica que afetam milhões de pessoas no mundo e no Brasil

Cerca de um bilhão de pessoas no mundo – um sexto de todos os humanos no planeta – são afetados pelas chamadas "doenças negligenciadas": enfermidades que a indústria farmacêutica não tem interesse em pesquisar, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

O motivo? "Elas estão relacionadas à pobreza, não têm muito interesse para o mercado porque não dão um retorno lucrativo", explica Sinval Brandão, pesquisador da Fiocruz e presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT).

A OMS classifica 17 patologias como doenças tropicais negligenciadas. Elas são diferentes uma da outra, mas têm em comum o fato de atingirem principalmente pessoas de baixa renda ou em condição de miséria, em lugares pobres e em países em desenvolvimento.

Algumas das patologias são conhecidas há séculos, explica Ethel Maciel, epidemiologista da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

Várias delas você já deve ter estudado na escola: tení...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 31.1.2019 | 10h33
 
Bahia

Suspeitos de integrar quadrilha que extorquia funcionários de bancos são presos

 

Suspeitos de integrar quadrilha que extorquia funcionários de bancos são presos

Três suspeitos de integrar organização criminosa responsável por roubos a bancos e extorsões de funcionários de instituições financeiras, em cinco estados do país, foram presos em Luís Eduardo Magalhães, cidade do oeste da Bahia, na quarta-feira (30). Além da Bahia, a quadrilha praticou crimes em São Paulo, Piauí, Goiás e Distrito Federal.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o trio era investigado desde o começo do ano, quando sequestraram a tesoureira de um banco em Luís Eduardo Magalhães, exigindo resgate de R$ 500 mil. Ainda segundo a SSP, o grupo é especializado na modalidade criminosa conhecida como "sapatinho", que é a extorsão de funcionários de instituições financeiras.

A SSP destacou que Isaías Lopes de Sales, que utilizava nome falso de Robson Marques Herdeisa, José Francisco Sousa Costa Júnior e Benício Rodrigues Silva, foram encontrados após ações de inteligência, depoimentos e analise de imagens de câmeras de segurança.

Com o trio, foram apreen...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 31.1.2019 | 10h03
 
Educação

Pré-vestibular Universidade para Todos aprova 893 estudantes na Uneb

 

Pré-vestibular Universidade para Todos aprova 893 estudantes na Uneb

O pré-vestibular Universidade para Todos (UPT), da Secretaria da Educação do Estado, contribuiu para a aprovação de 893 alunos no vestibular 2019 da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), uma das quatro instituições estaduais de Ensino Superior parceiras do programa. Entre os aprovados, por conta da ampliação do sistema de cotas, estão 43 quilombolas e seis indígenas. Outros 3.153 foram classificados e muitos ainda podem ser convocados pela Uneb nas próximas chamadas para a matrícula. Desde 2007, o UPT já colaborou para o ingresso de mais de 18 mil estudantes no ensino superior.

A indígena Amaranta Almeida da Poncada, da Aldeia Boca da Mata, em Porto Seguro, é uma das aprovadas e vai cursar Enfermagem. “Vou realizar um dos maiores sonhos da minha vida, que é fazer um curso que trará um retorno muito importante para a minha comunidade. Minha intenção é me tornar enfermeira para ajudar o meu povo”, afirma.

A estudante conta também que a oportunidade de fazer o UPT foi decisiva. “O curso contribuiu muito para que eu passasse na Uneb. Tinha dificuldades na área de exatas, que foram destravadas no curso. As aulas e os profes...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 31.1.2019 | 9h00
 
Política

Por ordem médica, Bolsonaro não receberá ministros hoje

 

O encontro previsto para hoje (31), em São Paulo, entre o presidente Jair Bolsonaro e três ministros foi desmarcado, informou a assessoria do Palácio do Planalto. Bolsonaro, que está internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, recebeu ordens médicas para evitar falar devido à possibilidade de que gases entrem em sua cavidade abdominal, o que poderia provocar dores e dificuldade na cicatrização. Ontem, o vice-presidente Hamilton Mourão havia informado que o presidente se encontraria com os ministros do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e de Minas e Energia, Bento Albuquerque. O assunto seria o desastre causado pelo rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte. Nessa quarta-feira (30), Bolsonaro reassumiu o exercício da Presidência, mas não recebeu autoridades, nem despachou. Segundo a agenda oficial divulgada à imprensa, hoje está previsto o início dos despachos às 13h30. O Hospital Albert Einstein também limitou a publicação de boletins médicos a um por dia, sempre no fim da tarde. (Agência Brasil)

 
Separador
 
Enviado: 31.1.2019 | 8h31
 
Brasil

Polícia Federal deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato

 

Polícia Federal deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (31) a 59ª fase da Operação Lava Jato. São cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária por 60 policiais federais, com o apoio de 16 auditores fiscais da Receita Federal, em São Paulo e Araçatuba (SP).

Há suspeitas de que o esquema criminoso foi possível devido a acordo entre os investigados, que responderão pela prática dos crimes de corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Os presos e o material apreendido serão levados para a Superintendência da Policia Federal em Curitiba, no Paraná.

Buscas e detenções

Os mandados foram expedidos pela 13ª Vara Federal de Curitiba, com base nos termos da colaboração premiada homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Os contratos suspeitos somam mais de R$ 682 milhões.

As investigações colheram indícios que apontam que empresas pagaram vantagens indevidas, de forma sistemática, a executivos da Transpetro. O esquem...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 31.1.2019 | 8h04
 
Tragédia em Brumadinho

Vale começa a cadastrar pessoas com parentes mortos ou desaparecidos

 

A mineradora Vale começa hoje (31) o cadastro de pessoas que têm parentes mortos ou desaparecidos após o rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG). A empresa informou que pagará às famílias R$ 100 mil por pessoa desaparecida ou morta. Segundo a Vale, o repasse é uma doação. O atendimento começou ontem (30) em dois postos, das 14h às 18h, e prosseguirá das 8h às 18h nos demais dias, prioritariamente na Estação do Conhecimento e no Centro Comunitário do Feijão. De acordo com o porta-voz do Comitê de Respostas Rápidas da mineradora em Brumadinho, Sérgio Leite, estão aptos a receber o repasse famílias de funcionários da Vale, contratados e terceirizados, e membros da comunidade, falecidos ou desaparecidos, conforme lista oficial validada pela Defesa Civil de Minas Gerais e divulgada no site da empresa na última segunda-feira (28). (Agência Brasil)

 
Separador
 
Enviado: 31.1.2019 | 7h32
 
Educação

Inscrições para o ProUni já podem ser feitas pela internet

 

Inscrições para o ProUni já podem ser feitas pela internet

Estudantes interessados em concorrer a bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior já podem fazer a inscrição no Programa Universidade para Todos (ProUni), pela internet. O prazo vai até o dia 3 de fevereiro.

Nesta edição, o ProUni vai oferecer 243.888 bolsas de estudo em 1.239 instituições particulares de ensino. Dessas, 116.813 são integrais, e 127.075, parciais, de 50% do valor das mensalidades.

Podem participar aqueles que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, alcançaram no mínimo 450 pontos e tiraram nota superior a zero na redação.

Além disso, só podem concorrer às bolsas estudantes brasileiros sem curso superior e que tenham feito o ensino médio completo na rede pública ou como bolsista integral na rede privada; que fizeram parte do ensino médio na rede pública e a outra parte na rede privada, na condição de bolsista ou que sejam deficientes físicos.

As bolsas integrais são voltadas àqueles com renda familiar per capita de at&eac...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 31.1.2019 | 7h04
 
Cidade, Bahia e Brasil

Manchetes do Dia

 

Manchetes do Dia

A Tarde: Embasa faz plano diante do risco de contaminação; Correio*: ProUni oferece 16 mil bolsas de ensino superior na Bahia; Tribuna da Bahia: A esperança chega ao fim. É a vez das escavadeiras; Estadão: Multa máxima de agência a mineradoras é de R$ 3,2 mil; Folha de S. Paulo: População de 3,5 milhões vive em cidades com barragem de risco no país; O Globo: Bolsonaro determinou que todos entrem na reforma da Previdência, diz secretário. 

 
Separador
 
Enviado: 30.1.2019 | 19h11
 
Tv

Após acusação de assédio, filha de Datena quebra o silêncio e manda recado para o pai

 

Após acusação de assédio, filha de Datena quebra o silêncio e manda recado para o pai

Como já informamos no TV Foco, o apresentador da Band, Datena foi acusado pela ex-repórter da emissora Bruna Drews de assédio sexual. Em seu noticiário, o jornalista comentou o assunto.

“Faz 17, 18 anos que, só nesse tipo de programa, eu venho defendendo as mulheres brasileiras contra todo tipo de crime. Calúnia, assédio sexual, abuso sexual, feminicídio… E vou continuar fazendo isso. Eu defendo todas as mulheres. Agora, se uma pessoa, independentemente de ser mulher ou não, me acusa de uma maneira vil, é claro que eu vou ter que responder a isso e pedir que a Justiça faça justiça, mostre a pura verdade”, disse ele.

Agora, por meio do Instagram, a filha do apresentador resolveu mandar um recado para o pai, sem citar a acusação. Na mensagem, Letícia Datena resume o caráter de Datena em duas palavras: “digno e correto”.
 
“Ele me criou para ser uma mulher independente, trabalhadora e que sabe se defender. Mais que um pai, um amigo, que sempre me contou tudo e eu sempre contei tudo pra ele. Cabeça aberta mas sem perder os valores. Esse é o perfil desse cara, que eu conheço há 32 anos, e não há...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 30.1.2019 | 18h07
 
Carnaval

Claudia Leitte lança clipe da nova música de trabalho, Saudade

 

Claudia Leitte lança clipe da nova música de trabalho, Saudade

A cantora Claudia Leitte lançou, nesta quarta-feira (30), o clipe da nova música de trabalho, "Saudade". Gravado no Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador, o vídeo faz referência a clipes de outros artistas, como o baiano Luiz Caldas e e o norte-americano Michael Jackson, em uma viagem entre o presente e o passado. 

O clipe, que tem a participação do cantor Hungria Hip Hop e do grupo Olodum, foi gravado em dezembro de 2018 e teve um trecho divulgado nas redes sociais, no dia 27 de janeiro. Nessa viagem, o trabalho mostra também imagens da época em que Claudinha começou a a ganhar projeção no cenário da música nacional, quando era vocalista da banda Babado Novo.
 
Com pouco mais de uma hora de divulgação, o vídeo teve mais de 51 mil visualizações. Nos comentários, os fãs elogiaram o trabalho: "Princesinha do Axé, música bem cultural, bem raiz, viva Salvador, terra do axé", escreveu uma fã.
"Tá lindo demais!!! Esse clipe é um presente pro axé, pra todo mundo. Que orgulho!!", disse outra fã.
 
Separador
 
Enviado: 30.1.2019 | 16h57
 
Neymar

PSG descarta cirurgia e diz que Neymar deve voltar a jogar

 

PSG descarta cirurgia e diz que Neymar deve voltar a jogar

O atacante brasileiro Neymar não terá que passar por cirurgia e ficará dois meses e meio sem jogar fazendo um tratamento conservador da nova fratura sofrida no quinto metatarso do pé direito. Essa foi a decisão tomada pelo Paris Saint-Germain, anunciada nesta quarta-feira em um comunicado oficial em seu site, após avaliação feita pelo departamento médico do clube francês junto com Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira.

"Chegou-se a um consenso para propor a Neymar um tratamento conservador de sua lesão no quinto metatarso direito. Informado desta recomendação, o atacante brasileiro do Paris Saint-Germain estava em total concordância com o protocolo. Como resultado, o retorno aos gramados de Neymar é esperado dentro de 10 semanas (dois meses e meio)", informou a nota oficial.

Em Paris, Neymar tenta manter uma rotina de treinamentos mesmo depois de lesionar o pé direito na partida contra o Strasbourg, na quarta-feira passada, pela Copa da França. Durante a semana, tem feito exercícios de musculação com uma meia protetora no local machucado. A lesão sofrida por Neymar é exatamente a mesma que ele teve no primeiro semestre de 2018, quando ficou afastado do futebol por cerca de tr&ec...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 30.1.2019 | 16h08
 
Educação

Prouni abre consulta para vagas na Bahia

 

Prouni abre consulta para vagas na Bahia

Interessados em uma das vagas oferecidas pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) já podem consultar as bolsas disponíveis e as instituições participantes do processo seletivo 2019.1, nesta quarta-feira (30). Na Bahia, foram disponibilizadas 16.614 bolsas. A divulgação foi feita pelo Ministério da Educação (MEC). De acordo com informações do (MEC), foram disponibilizadas 6.887 bolsas integrais e 9.727 parciais, para as instituições baianas. Esta é a maior oferta de vagas da história do ProUni, desde sua criação, em 2005. As inscrições começam na quinta-feira (31) e vão até o domingo (3), às 22h59, no horário da Bahia. A consulta de bolsas está disponível na página do programa, na internet.

 
Separador
 
Enviado: 30.1.2019 | 15h32
 
Salvador

Bebê fica gravemente ferido após ser atingido por bomba de gás

 

Bebê fica gravemente ferido após ser atingido por bomba de gás

Um bebê de seis meses ficou gravemente ferido após ser atingido na cabeça por uma bomba de gás lançada por policiais militares, durante uma festa de aniversário que era realizada em uma rua do bairro de São Rafael, em Salvador. O caso ocorreu no domingo (27).

Conforme a Polícia Militar, a equipe envolvida na situação foi afastada e apresentada ao Departamento de Promoção Social (DPS), onde deve ter acompanhamento psicológico. Segundo informações dos moradores da comunidade Recreio, onde a festa acontecia, policiais da 50ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Sete de Abril) chegaram em uma ação para terminar com a festa, que acontecia no meio da rua. A equipe teria utilizado bombas de gás lacrimogênio e spray de pimenta para dispersar a multidão.
 
De acordo com Jessica Maciel, mãe da menina Agatha Sophia, os estilhaços de uma das bombas atingiram a cabeça da criança, que estava no colo dela, no momento da confusão. Desde domingo, o bebê está internado no Hospital Geral do Estado (HGE), sem reação e com suspeita de traumatismo craniano.
 
 
Separador
 
Enviado: 30.1.2019 | 13h49
 
Anitta

Anitta surpreende a todos e anuncia o fim da carreira de cantora em biografia

 

Anitta surpreende a todos e anuncia o fim da carreira de cantora em biografia

Anitta está prestes a completar 26 anos de idade, mas já tem planos para a aposentadoria. Em sua biografia, que será lançada no próximo dia 30 de março, dia do seu aniversário, ela anuncia o ponto final da carreira daqui a quatro anos, em 2023, quando entrar na casa dos 30.

De acordo com informações do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, o livro abordará a velhice da morena, que lida com ela de uma forma controversa. “Eu não quero estar na ativa (aos 40) para as pessoas começarem a me cobrar resultados de uma menina de 20”, diz Anitta em declaração.

Em 2023, Anitta passará a fazer consultorias, palestras, e apostará todas as fichas na personagem Anittinha. “Quando ela criou a Anittinha ela disse: taí, essa é a minha aposentadoria”, afirma Leo Dias, que tem revelado alguns detalhes da biografia em entrevistas distintas. Em outra delas, ele revelou o que aconteceu após a briga com Pitty no programa Altas Horas, da Glo...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 30.1.2019 | 12h34
 
Violência

Mulher é encontrada morta com marcas de facadas e corpo amarrado no sul da Bahia

 

Mulher é encontrada morta com marcas de facadas e corpo amarrado no sul da Bahia

Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro de casa, em Nova Viçosa, na região sul da Bahia, na madrugada de terça-feira (29). Ela estava com o corpo amarrado e com perfurações de faca. A Polícia Civil investiga o caso como latrocínio.

De acordo com a polícia, o corpo de Rosane Santigo Silveira foi encontrado em uma cama, dentro do quarto dela, no bairro Estrada do Barreiro, por um homem que alugava um cômodo no fundo do quintal da vítima.

O homem acionou a Polícia Militar, que foi ao local. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas, cidade da mesma região, e liberado na terça.

Ainda segundo a polícia, Roseane Silveira é natural de Minas Gerais, mas morava na cidade. O velório e o enterro da vítima ocorrerão em Minas.

As informações são do G1

 
Separador
 
Enviado: 30.1.2019 | 12h03
 
Saúde

Distrito em Feira de Santana lidera casos de dengue no município

 

Distrito em Feira de Santana lidera casos de dengue no município

Com 368 casos suspeitos de dengue notificados e 61 desses confirmados, a Secretaria Municipal de Saúde tem desenvolvido ações estratégicas nas localidades com maior incidência em Feira de Santana. Nesta segunda-feira (28) a equipe de endemias esteve trabalhando no Distrito da Matinha, a área teve 67 casos notificados.

A residência de Florisvaldo Pereira, 60 anos, foi a primeira a ser visitada. A última vez que os profissionais estiveram no local várias irregularidades foram encontradas, como o reservatório de água com focos e a tampa que precisava ser trocada. O morador seguiu as orientações. “Eles vieram aqui, avisaram e eu providenciei logo para tampar corretamente”, relata.

A equipe de endemias esteve novamente conferindo o ambiente. Armazenamento de água para os animais, limpeza da calha, acúmulo de lixos e pneus, além de garrafas que deveriam estar viradas com a parte aberta para baixo. A ação também contou com a dedetização para cortar a cadeia de transmissão da dengue e a utilização do pó larvicida nos reservatórios para matar as larvas.

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 30.1.2019 | 11h40
 
Brasil

Moro diz que decisões da Justiça têm de ser cumpridas

 

Moro diz que decisões da Justiça têm de ser cumpridas

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, disse hoje (30) que não cabe a ministros de Estado comentar determinações judiciais. Segundo ele, decisões da Justiça têm de ser executadas. O ministro participa de cerimônia de anúncio das ações interministeriais para garantir o escoamento da safra de 2018/2019. “As decisões judiciais têm que ser cumpridas. Têm que ser respeitadas”, disse o ministro. “Não cabe a ministro do Poder Executivo aprovar ou censurar decisão judicial. Não é o papel dele.” Moro se referiu à decisão da juiza federal Carolina Lebbos, da 12ª Vara Criminal em Curitiba, que negou o pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de deixar a cela da Superintendência da Polícia Federal, na capital paranaense, para ir ao enterro do irmão Genival Inácio da Silva, conhecido como Vavá, que morreu ontem (29), em decorrência de um câncer no pulmão. O ministro, que é ex-juiz federal, foi questionado se o veto ao pedido da defesa de Lula fere a legislação, Moro se limitou a balançar o dedo, sugerindo “não”. O gesto, no entanto, também podia representar sua recusa em comentar a decisão. Este foi o segundo pedido da ...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Página Inicial
Perfil
Adicionar a Favoritos
Busca
Links
 
Histórico
2019
Jan | Fev |
2018
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |