Logo
 
Bahia, quarta-feira, 29 de junho de 2022
INTERNET SEGURA
TWITTER CARLOS GEILSON
OUÇA JORNAL TRANSAMÉRICA
BAN UNITÉCNICA
Central de Polícia
 

Enviado: 10.11.2021 | 19h08
 
Feira de Santana

Prova de Vida Digital recadastrou 77% dos aposentados e pensionistas

 

Prova de Vida Digital recadastrou 77% dos aposentados e pensionistas

A Prova de Vida Digital do Instituto de Previdência de Feira de Santana (IPFS) recadastrou 2.700 servidores aposentados e pensionistas, dos 3.500 existentes – um percentual de 77 por cento. O recadastramento ocorreu entre os dias 1º de setembro a 31 de outubro.

Aqueles que não conseguiram realizar a atualização terão ainda uma outra chance para regularizar a situação. O órgão municipal vai divulgar, em breve, o recadastramento de forma presencial e escalonada – para reduzir os riscos de transmissão da Covid-19. "Estamos dando mais uma chance para quem enfrentou alguma dificuldade. O aplicativo facilitou o procedimento para muitos, que nem precisaram se deslocar para isso. Inovamos em tecnologia pra trazer mais comodidade aos beneficiários", afirma o diretor-presidente do Instituto de Previdência Social de Feira de Santana, Nau Santana.
 
Este ano, a Prefeitura de Feira disponibilizou o aplicativo MEU RPPS, que permitiu o reconhecimento facial e de outros documentos, garantindo a comprovação de forma rápida e segura. Apesar disso, pessoas que não possuem acesso à tecnologia puderam realizar o procedimento na sede do órgão, localizado na Rua Leolinda Bacelar, 207...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 10.11.2021 | 15h53
 
Famosos

Mara Maravilha inclui débil mental em Ilariê e Xuxa rebate: "Dá mais pena dela"

 

Mara Maravilha inclui débil mental em Ilariê e Xuxa rebate:

Após a cantora Mara Maravilha ter inserido cantado uma paródia de Ilariê durante o programa do Ratinho, a apresentadora Xuxa Meneghel usou as redes sociais e refutou a nova versão a canção lançada originalmente em 1988.

Na atração do SBT, que contou com a presença de Serginho Malandro, Mara afirmou que tinha uma paródia da música e cantou: "Tá na hora, tá na hora. Da lavagem cerebral. Eu ganhei um disco da Xuxa e virei débil mental".
 
Logo após o apresentador afirmou que Xuxa ficaria chateada com ela. Nas redes sociais, a apresentadora afirmou sentir pena de Mara e questionou como uma pessoa que trabalhou com crianças cantar o que cantou. "Quando eu ouvi isso, me coloquei no lugar de uma pessoa com necessidades especiais. E te juro que fiquei triste. Como uma pessoa que trabalhou para criança fala isso?", escreveu Xuxa.
 
"Por mim, ok. Só me dá mais pena dela. Mais pelas crianças e pessoas com um grau de intelecto que esteja ‘nessa expressão’. É simplesmente feio. Desculpem a todos com alguma necessidade especial. Nem todas as ex-aprese...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 10.11.2021 | 12h18
 
Bahia

Governo amplia público em eventos para 3 mil pessoas

 

O governo da Bahia publicou, nesta quarta-feira (10), o decreto que amplia o público de eventos em três mil pessoas, além de liberar 70% da ocupação e a venda e consumo de bebidas alcoólicas em estádios.Antes desta publicação, os estádios estavam liberados a funcionar com 50% do público. Já os eventos poderiam ter até dois mil participantes.

Na terça-feira (9), o governador Rui Costa havia adiantado essas informações, durante o programa Papo Correria. Na ocasião, ele disse também que vai assinar decreto para exigir o atestado de vacinação de servidores estaduais ainda nesta semana, mas não detalhou a data. A medida não consta no Diário Oficial desta quarta.
 
Separador

Enviado: 9.11.2021 | 19h14
 
Futebol

Família de Maradona pode processar o Napoli

 

Família de Maradona pode processar o Napoli

A homenagem feita pelo Napoli a Maradona pode sair cara ao clube italiano. Novembro marca o aniversário de um ano da morte do argentino, maior jogador da história do clube e, por isso, os azzuri decidiram usar em seus três jogos deste mês um uniforme especial com uma imagem enorme da impressão digital do craque e o rosto dele estampado. Contudo, o gesto não foi bem recebido pela família do ídolo. Diego Júnior, um dos filhos de Maradona, garantiu que a autorização foi concedida por Stefano Ceci, ex-agente do argentino, e não pelos herdeiros.

 
Separador

Enviado: 9.11.2021 | 18h00
 
Bahia

Casal suspeito de estuprar mulher e transmitir crime em live se apresenta à polícia

 

O casal suspeito de estuprar uma mulher e transmitir o crime durante uma "live" na internet se apresentou à polícia de Brumado - Região Sudoeste Baiama - hoje (9), acompanhado de um advogado.De acordo com o titular da Delegacia Territorial (DT) de Brumado, delegado Paulo Henrique de Oliveira, na ocasião, foram cumpridos os mandados de prisão preventiva decretados contra os suspeitos, que agora ficam à disposição da Justiça.

O crime aconteceu na zona rural de Brumado, no dia 24 de outubro, e os suspeitos foram identificados como Gleison Moreira Pinheiro, de 33 anos, e Kelly Suane Teixeira Apolinário, de 24. Ainda segundo o delegado, Gleison trabalha como Dj e é bastante conhecido na região.
 
A polícia também detalhou que a vítima era maior de idade e foi drogada e alcoolizada antes de ser estuprada. Não há informações sobre como o caso foi denunciado, nem sobre o estado de saúde da vítima. O local onde o crime foi praticado passou por perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que recolheu objetos e provas.
 
Separador

Enviado: 9.11.2021 | 16h48
 
Esporte

Ex-governador de Goiás morre após mais de três meses internado

 

Ex-governador de Goiás morre após mais de três meses internado

Ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia pelo MDB, Iris Rezende morreu nesta terça-feira (9), em São Paulo, após mais de três meses internado. Aos 87 anos, ele tentava se recuperar de um acidente vascular cerebral (AVC) que sofreu em agosto, na capital.

Iris morreu por volta das 0h30, mas a informação foi divulgada duas horas depois. O político passou as últimas semanas no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP). Por meio de nota, a assessoria informou que, no último sábado (6), ele foi submetido a intubação para tratar uma pneumonia que teve durante o tratamento contra o AVC. Desde então, seu quadro piorou.

O político foi internado no dia 6 de agosto após sentir fortes dores de cabeça e, no mesmo dia, passou por um procedimento cirúrgico para conter uma hemorragia na cabeça. A equipe médica que o acompanhava avaliou que a operação foi bem-sucedida. Depois disso, ele teve vários altos e baixos.

 
Separador

Enviado: 8.11.2021 | 18h37
 
Enem 2021

Inep: 31 funcionários pedem demissão

 

Inep: 31 funcionários pedem demissão

Trinta e um funcionários do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pediram exoneração nesta segunda-feira (8) dos cargos que ocupavam. A prova será realizada nos dias 21 e 28 de novembro, daqui a menos de duas semanas.

Inicialmente, 13 nomes haviam se demitido de suas funções. Ao longo do dia, outros 18 servidores pediram exoneração e se integraram ao grupo. No pedido de dispensa encaminhado à diretoria do Inep, os servidores justificam a saída pela "fragilidade técnica e administrativa da atual gestão máxima" do órgão. Também mencionam episódios de assédio moral, expostos em uma assembleia realizada na quinta-feira (4).
 
Entre os demissionários, está Camilla Leite Carnevale Freire, que integrava a coordenação-geral do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), de acordo com informações do Portal da Transparência. Assim como o Enem, essa prova também está prestes a acontecer: será aplicada no próximo domingo (14).
 
Separador

Enviado: 8.11.2021 | 17h40
 
Política

Partidos discutem chapa conjunta em 2022 para filiação de Bolsonaro

 

Partidos discutem chapa conjunta em 2022 para filiação de Bolsonaro

As cúpulas do PP e PL discutem formar chapa para concorrerem à presidência em 2022. Ainda sem anunciar sua decisão, o presidente Jair Bolsonaro, que governa sem filiação, indicou na semana passada que deve juntar-se ao PL. O dirigente do partido, Valdemar Costa Neto, um dos presos do Mensalão, reiterou o convite ao atual chefe do executivo. As informações são de Folha de S. Paulo. 

Em nome do presidente, o senador e filho de Jair, Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), declarou nas redes sociais que o pai ainda mantém conversas com o PP. No Palácio do Planalto, aliados ao presidente da República expressam que a filiação dele ao PP é a melhor composição para o pleito eleitoral do próximo ano. Os auxiliares temem neutralidade do eleitorado ou perda de votos para outras candidaturas, como a do ex-presidente Lula (PT).
 
Um dos fatores que pesam na decisão de Bolsonaro é o tempo reservado nas propagandas veiculadas nas televisões. Com a parceria firmada entre PP e PL, Bolsonaro conseguiria maior exposição no horário eleitoral. Os dirigentes de ambas as siglas dependem ainda da confirmação dele.
 
Separador

Enviado: 8.11.2021 | 17h26
 
Futebol

Alexi Portela mira arrecadação de R$ 50 mi para a Copa do Nordeste em 2022

 

O presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, falou sobre a da Copa do Nordeste, torneio que em 2022 pode ter arrecadação de R$ 50 milhões, segundo o dirigente, ainda que sejam descontadas desse valor as despesas com passagens, hospedagens e traslados.

A Pré-Copa do Nordeste, que reúne 24 clubes e dá vaga para quatro destes se juntarem aos outros 12 que conseguiram vaga direta para o torneio, é uma maneira, segundo o dirigente, de aumentar as chances de equipes que não fizeram um bom estadual, mas que podem ter a chance, através de mata-matas, de disputar o regional, sem que a competição aumente demasiadamente o número de jogos. “Não tem como ter tanto clube por conta do calendário. Isso desgastaria os times com tantos jogos, principalmente para o ano que vem, que é ano de Copa do Mundo”.
 
Portela ainda alegou que não seria possível realizar o torneio sem a união dos clubes e o aval da Confederação Brasileira de Futebol, já que a última tentativa de realizar o torneio sem a chancela da CBF não deu certo. 
 
Separador

Enviado: 8.11.2021 | 10h16
 
Bahia

Penhorada, área do Arquivo Público é leiloada nesta segunda-feira

 

A área da Quinta do Tanque, que abriga o Arquivo Público do Estado da Bahia (Apeb), localizada na Baixa de Quintas, em Salvador, deve ir a leilão nesta segunda-feira (8). O terreno, que inclui o prédio onde fica o Arquivo Público, é um dos itens que está penhorado em um processo judicial contra a Bahiatursa, superintendência estadual de fomento ao turismo.

O imóvel foi reformado em 2020. Ele abriga as instalações do Arquivo Público desde 1980 e é um bem tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (IPHAN).De acordo com o site responsável pelo leilão, que será realizado de forma online, o lance inicial é de R$ 5 milhões. No entanto, o site diz que o imóvel é avaliado em R$ 12.575.829,62.

Procuradas, a Fundação Pedro Calmon, responsável pela gestão do Arquivo, e Bahiatursa não se pronunciaram até o fechamento desta reportagem. Já o Instituto de Arquitetos do Brasil Departamento da Bahia divulgou nota de repúdio contra o leilão. Na nota, a entidade questiona o que permitiu por parte dos gestores público a alienação. 

 

 
Separador

Enviado: 7.11.2021 | 10h55
 
Bahia

Em João Dourado é realizada hoje eleição para prefeito e vice-prefeito

 

Em João Dourado é realizada hoje eleição para prefeito e vice-prefeito

A eleição para escolha do prefeito e vice-prefeito de João Dourado, no norte da Bahia, acontece neste domingo (7). O pleito ocorre das 7h às 17h. Esta é a segunda cidade baiana que tem eleição complementar este ano; a primeira foi Firmino Alves - Região Sul Baiana. 

A votação foi convocada depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu manter o indeferimento das candidaturas de Diamérson Costa Cardoso Dourado e de Rita de Cássia Amorim do Amaral, eleitos em 2020 para os cargos de prefeito e vice-prefeita, respectivamente.

A decisão do TSE levou em consideração aspectos de inelegibilidade da candidata a vice-prefeita, que teve repercussão na chapa para os cargos, o que impedia a diplomação dos candidatos. A diplomação deverá ocorrer até o dia 22 de novembro.

A eleição é disputada por duas chapas: “Agora é com mais força” (PL, PSB, PC do B), com Diamérson Costa Cardoso Dourado, para a vaga de prefeito, e Clévia Santiago Silva Conceição, para vice-prefeita; e "João Dourado para todos" (PT, PSD), com Abimael Dourado Lima Júnior, para prefeito, e João Nog...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 7.11.2021 | 10h45
 
Famosos

Turma da Mônica faz homenagem a Marília Mendonça:

 

Turma da Mônica faz homenagem a Marília Mendonça:

Ao lado do personagem Chico Bento, Marília Mendonça toca violão em uma homenagem realizada pelo perfil da Turma da Mônica, nas redes sociais, ontem (6). "Para Marilia Mendonça. Aquela estrelinha lá no céu brilha mais toda vez que te vê", diz a legenda. 

Marília Mendonça morreu nesta sexta-feira, aos 26 anos, após o avião em que estava cair em uma cachoeira no interior de Minas Gerais. 
 
Além da cantora, o produtor Henrique Bahia, Abicieli Silveira Dias Filho, tio e assessor da cantora, o piloto da aeronave, Geraldo Martins de Medeiros, e o copiloto, Tarciso Pessoa Viana, também morreram.
 
Os corpos de Marília Mendonça e do seu tio foram velados na Goiânia Arena, em Goiás. O corpo do produtor baiano Henrique Bahia será enterrado no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. As cerimônias de velório e sepultamento dos corpos do piloto e do copiloto não foram divulgadas.
 
Separador

Enviado: 7.11.2021 | 10h08
 
Luto

Morre, aos 11 anos, feirense Yasmin Bastos

 

Morre, aos 11 anos, feirense Yasmin Bastos

A menina Yasmin Bastos Nunes, de 11 anos, que lutava há 6 anos contra a Leucemia Linfóide Aguda (LLA), um tipo agressivo de câncer, faleceu na manhã deste domingo (07), em Salvador.  Segundo informações da sua tia, Suely Velame, Yasmin morreu em casa, por complicações da doença. Ainda não há informações sobre o velório ou sepultamento. 

O caso: Yasmin possuía leucemia linfoide aguda (LLA), um tipo raro e agressivo de câncer, desde 2015. Os pais dela procuraram a Defensoria Pública da União (DPU) para garantir o direito à única alternativa de tratamento, que é a terapia Car-T Cell. Eles criaram campanhas na internet para sensibilizar e mobilizar doadores.
 
Os custos estimados do tratamento nos Estados Unidos eram de aproximadamente R$ 3,5 milhões. Até setembro, mais de R$ 2,3 milhões tinham sido arrecadados. 
 
O valor da causa foi estipulado em R$ 5 milhões, considerando possíveis variações no dólar, com o objetivo de garantir a despesa médica, farmacêutica e hospitalar, além de transporte, ...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 5.11.2021 | 17h45
 
Cantora sobreviveu!

Marília Mendonça morre em queda de avião em Minas Gerais

 

A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, morreu na tarde nesta sexta-feira (5) após a queda de um avião de pequeno porte, em que ela viajava com mais quatro pessoas, perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais.

"Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos.", informou em nota a asessoria da cantora.

Os bombeiros também confirmaram a morte através de nota: "O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais."

A cantora nasceu em Cristianópolis (GO) em 22 de julho de 1995. Ela surgiu como ícone do “feminejo” em 2016, com sucessos como “Infiel” ...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 5.11.2021 | 17h36
 
Bahia

Caso Késia Stefany: MP denuncia advogado por feminicídio

 

 O advogado José Luiz de Brito Meira Júnior foi denunciado pelo Ministério Público estadual por feminicídio cometido por motivo fútil contra Késia Stefany da Silva Ribeiro. A denúncia foi oferecida ontem, dia 4, pelo promotor de Justiça Ariomar Figueiredo, que se manifestou favorável à manutenção da prisão preventiva do acusado. O crime aconteceu no último dia 17 de outubro, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, na residência do advogado. O promotor não concederá entrevistas.

Segundo o documento, o laudo de exame cadavérico atesta que a morte foi causada por um tiro de arma de fogo que acertou a boca da vítima. Ainda conforme a denúncia, os peritos não detectaram “resíduos de disparo de arma de fogo nas mãos direita e esquerda da vítima”, o que, destacou o promotor, contraria a versão do advogado de que Kézia Ribeiro estaria em posse da pistola semiautomática no momento do disparo.

O promotor de Justiça aponta na denúncia que o crime foi cometido contra uma mulher “por razão da condição de sexo feminino, em situação de violência doméstica e familiar”. Segundo a denúncia, atos violentos já haviam sido cometidos anteri...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 4.11.2021 | 19h44
 
Enem 2021

Cartão de confirmação com local de provas está disponível

 

Cartão de confirmação com local de provas está disponível

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), liberou a consulta ao cartão de confirmação de inscrição, que está disponível na Página do Participante. Por meio dele o inscrito pode conferir data, local das provas, número de inscrição e opção por atendimento especializado.

Conforme orientação do Inep, não é obrigatório apresentar o cartão de confirmação nos dias de provas, mas o Instituto recomenda que os estudantes levem. O Enem 2021 está previsto para ser aplicado em dois períodos. Nos dias 21 e 28 de novembro de 2021 será a vez daqueles que se inscreveram na chamada regular da avaliação. Já em 9 e 16 de janeiro de 2022 será a vez dos candidatos que se inscreveram na reabertura do cronograma, exclusivo a quem teve isenção em 2020, mas não compareceu nos dias das provas.
 
Os portões são abertos às 12h e fechados às 13h. Já as provas são distribuíd...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 4.11.2021 | 18h25
 
Nova geração da internet

Claro, Vivo e Tim arrematam lotes da faixa principal do leilão do 5G

 

Claro, Vivo e Tim arrematam lotes da faixa principal do leilão do 5G

A faixa, incluindo os lotes nacionais e regionais, foi orçada em cerca de R$ 30 bilhões, sendo quase R$ 29 bilhões destinados ao cumprimento das obrigações previstas no edital. Entre as obrigações, estão: migrar o sinal da TV parabólica para liberar a faixa de 3,5GHz para o 5G, arcando com os custos; construir uma rede privativa de comunicação para a administração federal; instalar rede de fibra óptica, via fluvial, na região amazônica; levar fibra óptica para o interior do país; e disponibilizar o 5G em todos as capitais até julho de 2022.

De acordo com o edital, serão ofertadas quatro faixas de frequência: 700 MHz (megahertz); 2,3 GHz (gigahertz); 3,5 GHz; e 26 GHz. Essas faixas funcionam como "avenidas" no ar para transmissão de dados. É por meio das faixas que o serviço de internet será prestado. O prazo de outorga — direito de exploração das faixas — será de até 20 anos.

A previsão é que o 5G comece a ser ofertado até julho de 2022, inicialmente nas capitais. Depois, o serviço será ampliado gradativamente para as demais cidades até 2029.

 
Separador

Enviado: 4.11.2021 | 15h03
 
Famosos

Fernanda Montenegro é eleita para a Academia Brasileira de Letras

 

Fernanda Montenegro é eleita para a Academia Brasileira de Letras

A atriz Fernanda Montenegro, de 92 anos, foi eleita por maioria absoluta à cadeira de número 17 da Academia Brasileira de Letras (ABL), na tarde desta quinta-feira (4). Ela recebeu 32 dos 34 votos dos acadêmicos — 2 foram brancos.

Fernanda não esteve presencialmente no local, já que, por norma da ABL, candidatos não podem participar da sessão, que teve início às 16h. "É algo assim, é uma viagem no imaginário, uma viagem no sublime. A minha arte não é imortal. A arte do ator é enquanto ele está ali vivo, presente em carne e osso. Mas, de uma forma poética, vamos dizer que é imortal", disse a atriz em entrevista para o Jornal O Globo.
 
Ela deve assumir o posto em março de 2022, quando o órgão volta do recesso de fim de ano. Fernanda tem dois livros publicados. Em "Prólogo, ato, epílogo", ela narra suas memórias. A outra obra, "Fernanda Montenegro: itinerário fotobiográfico", reúne imagens que contam a sua trajetória pessoal e profissional. Para ser nomeada para a cadeira de imortal, Fernanda precisava obter 17 votos — ou seja, metade dos votos.
 
Separador

Enviado: 4.11.2021 | 14h52
 
Bahia

Idoso atacado por cão tem dedo amputado

 

Idoso atacado por cão tem dedo amputado

O aposentado Vivaldo da Silva Mascarenhas, de 78 anos, que foi atacado por um cão da raça pitbull, na cidade de Conceição do Coité - Região Nordeste Baiana - teve alta médica no último sábado (30). Segundo o filho de Vivaldo, Edy Carlos, o idoso teve o polegar direito amputado e ficou traumatizado após o ocorrido.

Edy disse que o pai está bem e que tem tomado três medicamentos por dia. "Vai melhorando aos poucos, mas com bastante sangramento no local da cirurgia. Não está podendo fazer nenhum tipo de esforço", detalhou. Segundo o filho, Vivaldo tinha uma vida muito ativa antes do ataque e não reagiu bem quando soube que teria que amputar o polegar. "Foi horrível, ele ficou com trauma de hospital. Então, veio uma ansiedade muito grande dele, para ter alta. Ele ficou também com traumas do cachorro", explicou.
 
O caso: Vivaldo ficou internado cerca de oito dias no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, depois que foi atacado por um cachorro da raça pitbull, quando saía da casa onde mora, na cidade de Conceição do Coité. (G1)
 
 
Separador

Enviado: 3.11.2021 | 19h50
 
Feira de Santana

Lojistas do Shopping Popular tem até dia 30 para abrirem boxes

 

Lojistas do Shopping Popular tem até dia 30 para abrirem boxes

Lojistas do Shopping Popular Cidade das Compras têm até o dia 30 para abertura e operacionalização dos boxes no entreposto comercial. A medida é válida para aqueles que receberam as chaves e assinaram os contratos, mas ainda assim mantêm os estabelecimentos fechados. A informação consta em edição extra do Diário Oficial Eletrônico desta quarta-feira (3).

O decreto determina ainda que aqueles que não cumprirem a obrigação de pleno funcionamento até a data limite serão penalizadas com as medidas previstas nos contratos de concessão e no regimento interno, que incluem desde o remanejamento do boxe até a cassação da habilitação.

A medida considera a solicitação da Associação dos Locatários e as proximidades dos festejos de fim de ano, época em que tradicionalmente o comércio registra aquecimento nas vendas. Além disso, o impacto negativo provocado pela inatividade, tanto em relação ao valor do rateio das despesas no valor condominial quanto ao fluxo de pessoas no empreendimento. (Secom/PMFS)

 
Separador
Página Inicial
Perfil
Adicionar a Favoritos
Busca
Links
 
Histórico
2021
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov |
2020
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |