] Carlos Geilson
Logo
 
Bahia, segunda-feira, 19 de novembro de 2018
TWITTER CARLOS GEILSON
OUÇA JORNAL TRANSAMÉRICA
BAN UNITÉCNICA
Central de Polícia
 
 
Enviado: 17.11.2018 | 8h02
 
Feira de Santana

Mais de 18 mil feirenses estão inadimplentes na Caixa

 

Mais de 18 mil feirenses estão inadimplentes na Caixa

Os clientes da Caixa Econômica Federal, de Feira de Santana e região, que estão inadimplentes poderão negociar suas dívidas com descontos de até 90%, diretamente no caminhão Quita Fácil. A unidade móvel de atendimento estará na cidade até a próxima sexta-feira (16), na Praça da Matriz, das 10h às 16h.

Na cidade, mais de 18 mil pessoas possuem restrições na Caixa Econômica. Com o objetivo de facilitar a regularização de dívidas de pessoas físicas e pessoas jurídicas, que estejam em atraso há mais de 360 dias, o cliente pode ter descontos no valor da dívida que variam conforme o tipo de dívida, quantidade de dias em atraso e garantias dos contratos ou o parcelamento poderá ser estendido em até 96 meses, além de trazer este consumidor ao mercado novamente.

De acordo com Diogo Mascarenhas Ribeiro, gerente de clientes inadimplentes, Feira de Santana está sendo a terceira cidade a receber esta unidade móvel. “A Caixa vem fazendo esse grande mutirão para negociação e liquidação de dividas em todo Brasil e evidentemente o projeto inicia e prioriza as grandes ci...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 17.11.2018 | 7h31
 
Futebol

Com pênalti controverso, Brasil vence Uruguai por um a zero

 

Com pênalti controverso, Brasil vence Uruguai por um a zero

A seleção brasileira de futebol venceu o time do Uruguai por 1 X 0. O gol foi marcado em uma cobrança de pênalti controversa, por Neymar, aos 30 minutos do segundo tempo. O jogo foi em Londres, no estádio do Arsenal, o Emirates Stadium.

A marcação do pênalti por causa de uma falta sofrida pelo lateral-direito Danilo na área foi contestado pela seleção uruguaia. No lance anterior, o jogador brasileiro encostou a mão na bola, mas o juiz não marcou.

Com o resultado, a seleção brasileira manteve uma invencibilidade de 17 anos contra o Uruguai. A última vez que a seleção brasileira perdeu para a Celeste foi em julho de 2001.

A equipe pentacampeã mundial começou atacando mais e balançou a rede aos dez minutos do primeiro tempo, mas o lance foi bem anulado. Filipe Luís cruzou com força da esquerda e Neymar completou de coxa, mas o capitão do Brasil foi flagrado em impedimento.

Além de Neymar, o Brasil entrou em campo com outros oito jogadores que estiveram na Copa do Mundo, realizada na Rússia nos ...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 17.11.2018 | 7h07
 
Cidade, Bahia e Brasil

Manchetes do Dia

 

Manchetes do Dia

A Tarde: Moro deixa cargo para atuar mais na transição; Correio: Justiça proíbe apreensão de veículos com IPVA atrasado; Tribuna da Bahia: Moro antecipa adeus à toga; Estadão: Não se pode dar dinheiro a Estados sem contrapartida, diz Guardia. 

 
Separador
 
Enviado: 16.11.2018 | 18h08
 
Lula

Defesa de Lula tem até segunda para apresentar pedidos na ação do sítio de Atibaia

 

Defesa de Lula tem até segunda para apresentar pedidos na ação do sítio de Atibaia

A defesa de Luiz Inácio Lula da Silva tem até a próxima segunda-feira (19) para apresentar os últimos pedidos na ação do caso do sítio de Atibaia. O prazo foi estipulado pela juíza federal Gabriela Hardt, sucessora de Sérgio Moro nos processos da Operação Lava Jato, em Curitiba. A magistrada interrogou o ex-presidente e o pecuarista José Carlos Bumlai na última semana. 

Lula é réu no processo do sítio de Atibaia por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A força-tarefa da Operação Lava Jato sustenta que o ex-presidente foi beneficiário de R$ 1,02 milhão, supostamente repassados pelo pecuarista José Carlos Bumlai e pelas empreiteiras Odebrecht e OAS, na forma de melhorias da propriedade rural localizada no interior de São Paulo que seria de uso do ex-presidente.

Após a apresentação da defesa, o próximo passo na ação penal serão as alegações finais. Esta será a parte derradeira do processo, na qual o Ministério Público Federal apresentará as argumentações e pedidos a serem considerados pela Justiça. 
 
 
Separador
 
Enviado: 16.11.2018 | 17h36
 
Saúde

Pelos menos 10 cidades baianas ficarão sem nenhum médico com saída de cubanos

 

Pelos menos 10 cidades baianas ficarão sem nenhum médico com saída de cubanos

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) informa que pelo menos 10 cidades baianas, todas com menos de 40 mil habitantes, ficarão sem nenhum médico para atendimento na assistência básica com a saída dos profissionais cubanos do programa Mais Médicos, anunciada nesta semana pelo governo do país. O executivo estadual estima que a decisão vai afetar a vida de cerca de 3 milhões de pessoas, que ficarão sem assistência.

A Bahia, que abriga 10% do total de médicos cubanos hoje no país, é o segundo estado que mais vai perder profissionais do Mais Médicos — fica atrás apenas de São Paulo, que tem 16% de todos os médicos de Cuba hoje no país.
 
Atualmente, segundo a Sesab, a Bahia possui 1.522 médicos do Programa Mais Médicos, que estão alocados em 363 dos 417 municípios. Deste total de profissionais, 846 são cubanos, que estão distribuídos em 317 municípios (há médicos também de países como México, Espanha e Angola). Os cubanos atendem, diariamente, 20,4 mil pessoas no estado — 326 mil mensalmente e 3 milhões anualmente. 
 
<...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 16.11.2018 | 17h01
 
Série Tv

Silvio Santos será tema de série de ficção na Fox

 

Silvio Santos será tema de série de ficção na Fox

A Fox Networks Group Latin America anunciou que produzirá, ao lado da Gullane Filmes, uma série para a TV sobre o apresentador e empresário Silvio Santos. Reconhecido ícone da telinha, Senor Abravanel, nome verdadeiro de Silvio, terá sua vida retratada, de forma ficcional, em produção com duas temporadas, sendo oito episódios de uma hora cada. O projeto, que começou a ser desenvolvido em 2016, inciará a produção no segundo semestre de 2019, com previsão de estreia para 2020. Com uma carreira de mais de 60 anos na TV, Silvio Santos se destaca também como empresário, sendo o proprietário do Grupo Silvio Santos, que inclui empresas como a Liderança Capitalização, administradora da Tele Sena, e o SBT – Sistema Brasileiro de Televisão.

 
Separador
 
Enviado: 16.11.2018 | 16h37
 
IPVA

Justiça baiana proíbe apreensão de veículo com IPVA atrasado

 

Justiça baiana proíbe apreensão de veículo com IPVA atrasado

Todos os motoristas baianos que estão com o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) atrasado podem respirar aliviados, por enquanto, ao passar por aquela blitz tensa. A seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) conseguiu na Justiça uma liminar que proíbe a apreensão de veículos com atraso no pagamento do imposto.

Na decisão, expedida na última quarta-feira (14), o juiz Evandro Reimão dos Reis, da 10ª Vara Federal da Seção Judiciária da Bahia, determinou que é ilegal e inconstitucional apreender um veículo se o motorista estiver em débito com o IPVA. Ele ainda disse que tal medida causa constrangimento ao proprietário. “Desse modo, a retenção de veículo por falta de pagamento do IPVA, a par de evidente inconstitucionalidade, submete o proprietário/detentor do veículo assim apreendido a vexatória e gravosa situação”, escreveu o magistrado.

Na decisão, o juiz ainda estabeleceu multa de R$ 2 mil aos réus - Detran-Ba e Transalvador - por cada veículo que deixar de ser licenciado em razão de IPVA atrasado. O magistrado também determinou que seja entregue mensalmente à Justiça uma lista com todas as ocorrência...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 16.11.2018 | 15h55
 
Fies

Prazo para renovação de contratos do Fies é prorrogado

 

Prazo para renovação de contratos do Fies é prorrogado

O novo prazo para estudantes que firmarrem contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) no segundo semestre deste ano segue até a próxima sexta-feira (23). A medida vale para quem contratou o Fies até 31 de dezembro do ano passado. Os contratos precisam ser renovados semestralmente. Primeiro, as próprias instituições de ensino solicitam o aditamento. Em seguida, os estudantes validam suas informações. Voltado para o financiamento de cursos de graduação em instituições particulares, o Novo Fies oferece modalidades de contratação mais vantajosas aos estudantes cuja renda familiar mensal bruta por pessoa é de até cinco salários mínimos. 

 
Separador
 
Enviado: 16.11.2018 | 15h20
 
Combate

Cynthia Calvillo não bate o peso, mas luta é confirmada

 

Cynthia Calvillo não bate o peso, mas luta é confirmada

As 12 lutas programadas para o UFC Buenos Aires, neste próximo sábado, estão confirmadas. Mas a pesagem oficial na manhã desta sexta-feira (16) não transcorreu sem problemas. A peso-palha Cynthia Calvillo subiu à balança com muitas dificuldades e bateu 53,5kg, ou seja, 900g acima do limite da categoria já com a libra de tolerância (0,454kg). Sua adversária, a brasileira Poliana Botelho, aceitou a luta e receberá 20% da bolsa da americana. Ela bateu 52,4kg. 

"Vai ter a luta. Ela passou no exame médico. Foi uma questão de momento, ela estava um pouco debilitada, mas nada preocupante para o comitê médico. Ela fez toda a avaliação, está tudo certo. Agora é descansar, se hidratar e comer, e amanhã estará pronta", disse Cristiano Sampaio, diretor da CABMMA, informando ainda que não há um limite para Calvillo pesar antes da luta.
 
Com 18 minutos de janela, Calvillo chegou próxima à balança cambaleando, e precisou entrar no biombo para tirar a roupa. Com muita dificuldade, a americana conseguiu se firmar de pé na balança, sem a ajuda de funcionárias do Ultimate. Com o anúncio de que bateu 53,5kg, a lutadora p...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 16.11.2018 | 14h52
 
Governo 2019

Moro é exonerado do cargo de juiz para ser ministro do governo Bolsonaro

 

Moro é exonerado do cargo de juiz para ser ministro do governo Bolsonaro

Na tarde desta sexta-feira (16), o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Thompson Flores, assinou o ato de exoneração do juiz federal Sérgio Moro, que tem vigência a partir dea próxima segunda-feira (19). Moro deixa o cargo porque aceitou o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para chefiar o Ministério da Justiça e Segurança Pública a partir de 2019.

O pedido de exoneração do titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelos processos da Lava Jato em 1º grau, foi recebido por Thompson Flores nesta manhã. Nele, Moro justificou o motivo da antecipação do pedido de exoneração, já que pretendia fazê-lo em janeiro próximo à posse como ministro.

 
Separador
 
Enviado: 16.11.2018 | 14h14
 
Mais Médicos

Médicos cubanos começam a deixar o País em 10 dias

 

Médicos cubanos começam a deixar o País em 10 dias

Os profissionais cubanos integrantes do programa Mais Médicos começarão a deixar o Brasil daqui a dez dias, segundo informou a Embaixada de Cuba a um representante do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Na última quarta-feira (14), o governo de Cuba anunciou a saída do programa brasileiro por causa de declarações do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), que exigia mudanças nas regras do acordo. Com o fim da parceria, 8,3 mil cubanos terão de deixar o Brasil.

As datas das primeiras partidas dos profissionais foi informada ao presidente do Conasems, Mauro Junqueira, em reunião entre ele, membros da Embaixada de Cuba e representantes da Organização Panamericana de Saúde (Opas), intermediária do acordo. De acordo com o diretor de Comunicação Social do Conasems, Diego Espindola de Ávila, o governo cubano disse ainda que a ideia é que todos os médicos deixem o Brasil até o fim do ano.

"Eles não informaram quantos viajarão no primeiro grupo nem de quais cidades serão. Até porque ainda estão tentando organizar a viagem porque serão necessários muitos voos", declarou ele, que também é secretário de saúde de Piratini, no ...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 16.11.2018 | 13h57
 
boa noite Cinderela

Mulher é presa por aplicar boa noite Cinderela em estrangeiros

 

Uma mulher de 33 anos foi presa em Salvador, suspeita de aplicar golpes em turistas estrageiros na capital baiana após dopar as vítimas com o golpe conhecido como "boa noite, Cinderela". Naiara Barbosa dos Santos foi apresentada à imprensa nesta sexta-feira (16). De acordo com as investigações, após drogar as vítimas, Naiara roubava dinheiro e objetos de valor. 

A titular da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), Marita Souza relatou os golpes que a mulher aplicou em dois turistas, um francês e um italiano, que ela conheceu em Itapuã e no Pelourinho, dois dos bairros mais procurados na capital baiana pelos visitantes. Das duas vítimas, ela conseguiu roubar, além de celulares e notebook, 2.600 euros.
 
Separador
 
Enviado: 16.11.2018 | 12h30
 
Futebol

Definidos os confrontos das quartas de final do Campeonato Baiano de Futebol Feminino

 

Definidos os confrontos das quartas de final do Campeonato Baiano de Futebol Feminino

O Campeonato Baiano de Futebol Feminino se aproxima do fim. Agora oito equipes brigam pelo título. Vitória, Feira de Santana, Flamengo de Feira, Ypiranga, Lusaca/Bahia, São Francisco, Jequié e Conquista.

O Vitória vai pegar o Flamengo de Feira, enquanto o Lusaca/Bahia irá enfrentar o Conquista. Feira de Santana encara o Ypiranga e Jequié medirá forças com o São Francisco.

Duas equipes chegam as quartas de final com 100% de aproveitamento: Vitória e Jequié.

Os confrontos serão apenas de ida. Em caso de empate no tempo normal, a partida será decidida nas cobranças pênaltis. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgará em breve as datas, locais e horários dos jogos.

Fonte: Bahia Notícias

 
Separador
 
Enviado: 16.11.2018 | 12h05
 
Polícia

Jovens são achados mortos debaixo de ponte da linha do trem em Salvador

 

Os corpos de dois jovens foram encontrados debaixo da ponte da linha do trem no subúrbio ferroviário de Salvador. De acordo com a Polícia Militar, os casos ocorreram na quinta-feira (15), no bairro de Plataforma, e cada corpo foi encontrado em horários distintos.

A PM detalhou que uma guarnição foi acionada via Centro Integrado de Comunicação (Cicom) com informações de que um corpo estava debaixo da ponte.

Por volta das 5h21, uma vítima foi encontrada no local, que fica próximo à rua dos ferroviários. Conforme registrado no boletim da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a vítima tinha 20 anos.

Cerca de sete horas depois, a polícia foi acionada novamente e o corpo do segundo indivíduo também foi encontrado no mesmo local, por volta das 12h41. Nesse caso, a pessoa que morreu tinha 21 anos.

A polícia não detalhou como as pessoas foram mortas. A área do crime foi isolada e o Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc) foi acionado para fazer perícia e remoção do...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 16.11.2018 | 11h32
 
Feira de Santana

Dois homicídios são registrados no feriado em Feira

 

Dois homicídios são registrados no feriado em Feira

Duas mortes aumentaram a estatística de violência em Feira de Santana nesta quinta-feira (15). Uma das vítimas foi Washington Jesus, 21, que morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), depois de ser vítima de tiros na cabeça. Segundo informações oficiais, Washington estava em um estabelecimento comercial, no bairro Campo do Gado, quando sofreu o atentado. O mesmo foi socorrido pelo SAMU para o HGCA, mas não resistiu ao ferimento.

George Américo

Já Rosângela dos Santos, 35, morreu em uma unidade de saúde do bairro George Américo, depois de ser esfaqueada em um dos seios. Conforme a Polícia, o homem o qual a mulher vivia uma relação conjugal é suspeito de golpear a mulher na casa onde os dois moravam, no bairro Campo Limpo.  (Folha do Estado)

 
Separador
 
Enviado: 16.11.2018 | 11h01
 
Feira de Santana

Vereador defende suspensão da comercialização de bebidas na Praça de Alimentação

 

Vereador defende suspensão da comercialização de bebidas na Praça de Alimentação

Com a repercussão levantada pelo Edil Edvaldo Lima, que sugeriu, na Câmara Municipal, acabar com a pista de skate na Praça de Alimentação, no Centro da cidade, alegando que o equipamento se tornou um local de tráfico de entorpecentes, o vereador Marcos Lima teve outra alternativa. Lima solicitou que seja suspensa a comercialização de álcool no local. (De Olho na Cidade)

 
Separador
 
Enviado: 16.11.2018 | 10h43
 
Brasil

Seleção para preencher vagas de médicos cubanos ocorre ainda este mês

 

Seleção para preencher vagas de médicos cubanos ocorre ainda este mês

O Ministério da Saúde informou hoje (16) que fará ainda este mês a seleção para contratar profissionais brasileiros em substituição aos cubanos que fazem parte do Programa Mais Médicos. A pasta finaliza nesta sexta-feira a proposta de edital para preencher 8.332 vagas deixadas pelos cubanos. As medidas são pauta de reunião do governo brasileiro com representantes da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

A expectativa do ministério é que os médicos brasileiros selecionados nesta nova etapa comecem a trabalhar nos municípios imediatamente após a seleção, o que deve ocorrer ainda este ano.

Uma coletiva de imprensa foi agendada para o início da próxima semana para esclarecer detalhes do edital de seleção e da chamada para inscrições de médicos brasileiros no programa.

O rompimento do acordo com Cuba foi informado na última quarta-feira (14) pelo presidente eleito Jair Bolsonaro, após novas exigências anunciadas pela equipe de transição para a continuidade do Mais Médicos. Entre as medidas, estã...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 16.11.2018 | 10h01
 
Política

Não há chance de DEM declarar apoio oficial a Bolsonaro para Neto, segundo Folha

 

Não há chance de DEM declarar apoio oficial a Bolsonaro para Neto, segundo Folha

Deu na Folha: O presidente do DEM, ACM Neto, garantiu a integrantes de seu partido que não há chance de declarar apoio oficial ao novo governo. Ele manterá o discurso de que os futuros ministros filiados à sigla foram escolhas pessoais de Bolsonaro. (Política Livre)

 
Separador
 
Enviado: 16.11.2018 | 9h33
 
Brasil

Diretores do BC colocam-se à disposição para permanecer nos cargos

 

Diretores do BC colocam-se à disposição para permanecer nos cargos

Os atuais diretores do Banco Central (BC) colocaram-se à disposição do presidente indicado para a instituição, Roberto Campos Neto. Em nota, o BC diz que, em particular, o diretor de Política Econômica, Carlos Viana de Carvalho, já chegou a entendimento com o presidente indicado do BC para permanecer no cargo “por tempo considerável”. Ontem, a equipe de transição do presidente Jair Bolsonaro confirmou a indicação de Campos Neto para o comando do BC, a partir de janeiro. Executivo do Banco Santander e neto do ex-ministro Roberto Campos, Campos Neto substituirá Ilan Goldfajn, que não aceitou o convite para permanecer no cargo. Formado em economia, com especialização em finanças, pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles, Campos Neto tem 49 anos. Para assumir o cargo de presidente do BC, Campos Neto precisa ser sabatinado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado e ter seu nome aprovado. O plenário da Casa também precisa referendar a indicação. O cargo de presidente do Banco Central tem status de ministro. (Agência Brasil)

 
Separador
 
Enviado: 16.11.2018 | 9h01
 
Futebol

Com Walace de titular, Brasil enfrenta o Uruguai em amistoso nesta sexta-feira

 

Com Walace de titular, Brasil enfrenta o Uruguai em amistoso nesta sexta-feira

Já de olho na Copa América de 2019, a Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira (16) para seu penúltimo amistoso em 2018, contra o Uruguai. O tradicional rival sul-americano dará uma nova chance a Tite de experimentar com a escalação, visando definir o elenco para a disputa do torneio continental.

Tradicionais figuras no pós-Copa da Canarinho, Casemiro e Philippe Coutinho não entrarão em campo no Emirates Stadium (Londres), lesionados. O Uruguai também sofre com desfalques, mas tem uma carta na manga para sair com a vitória: a dupla Cavani e Suárez.

Em coletiva concedida nesta quinta-feira (15), véspera do amistoso, Tite manteve o mistério sobre a escalação da equipe, mas deixou escapar a presença do volante Wallace entre os titulares, em razão da lesão de Casemiro.

"O Casemiro não vai, então o Walace vai jogar, pois é um jogador da função e foi convocado pra isso. Não vou enrolar. É o momento em que há uma série de modificações, e você acaba oscilando dentro do jogo, porque se mexe muito. Di...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Página Inicial
Perfil
Adicionar a Favoritos
Busca
Links
 
Histórico
2018
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov |
2017
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |