Logo
 
Bahia, terça-feira, 20 de abril de 2021
TWITTER CARLOS GEILSON
OUÇA JORNAL TRANSAMÉRICA
BAN UNITÉCNICA
Central de Polícia
 

Enviado: 9.4.2021 | 20h30
 
Economia

Nubank deve superar Banco do Brasil até 2023

 

Nubank deve superar Banco do Brasil até 2023

Com um rápido crescimento em seus primeiros oito anos de existência, o Nubank se tornou um dos bancos com maior número de clientes no Brasil. De acordo com relatório da XP Investimentos, a previsão é que a empresa supere, até 2023, o Banco do Brasil e se torne líder no mercado.

Atualmente, o banco digital já atingiu uma marca de 33 milhões de clientes e tem expandido sua base em cerca de 1 milhão de pessoas mensalmente. Segundo o relatório, somente no ano passado, a empresa ganhou 13 milhões de clientes, superaram o Santander Brasil e entraram no grupo dos cinco maiores bancos brasileiros.
 
O relatório ainda afirma traz a possibilidade de expansão da carteira do Nubank e parcerias para oferecer outros empréstimos aos seus clientes. Ano passado, por exemplo, a empresa comprou a Easynvest e fechou parceria com a CHUB, o que deu início à operação de seguros.
 
Separador

Enviado: 9.4.2021 | 17h12
 
Brasil

Governo articula pedido de impeachment de Barroso após ministro determinar instalação de CPI

 

Governo articula pedido de impeachment de Barroso após ministro determinar instalação de CPI

Instado pelo governo de Jair Bolsonaro (sem partido), o senador Carlos Viana (PSD-MG) iniciou uma contra ofensiva contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que na quinta-feira (8), determinou que o Senado instale a CPI da Pandemia.

O parlamentar começou a recolher assinaturas de seus colegas para protocolar um pedido de impeachment do ministro. A justificativa que será usada por Viana é que Barroso interferiu indevidamente nas atribuições de outro Poder. O pedido será enviado à presidência do Senado, provavelmente nesta sexta-feira, 9. De acordo com a Lei do Impeachment, a decisão de receber ou não os pedidos dessa natureza é exclusiva do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).
 
Separador

Enviado: 9.4.2021 | 12h05
 
Salvador

Produtor da TV Record é morto a tiros

 

Produtor da TV Record é morto a tiros

O produtor de TV José Bonfim Pitangueiras foi morto a tiros, na manhã desta sexta-feira (9), no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 8h, uma equipe da 41ª CIPM foram informada de um homicídio ocorrido na Rua Manoel Marques. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem caído, sem sinais vitais. Ainda segundo a PM, testemunhas contaram que os disparos foram efetuados por ocupantes de um carro branco. Eles fugiram após o crime. A PM isolou a área e acionou a Polícia Técnica. A Polícia Civil vai investigar o caso.

 
Separador

Enviado: 8.4.2021 | 19h37
 
Brasil

Concessionária e Sest Senat distribuem kits de prevenção à Covid-19

 

Concessionária e Sest Senat distribuem kits de prevenção à Covid-19

A CCR SPVias, em parceria com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat), realiza amanhã (9), das 8h às 12h, o evento "Todo herói precisa de cuidado" no quilômetro 137,4 da Rodovia Raposo Tavares, em Alambari (SP). O objetivo é sensibilizar os caminhoneiros sobre a importância de dirigir com prudência, além de se prevenir contra a Covid-19.

A ação vai distribuir álcool em gel, flanela, máscaras descartáveis e sabonete com saboneteira, além de camisetas e bonés. Também haverá orientação sobre cuidados que contribuem para evitar consequências mais graves do coronavírus. Um profissional de saúde estará no local para orientação e ainda serão divulgados os serviços online do Sest Senat.
 
Separador

Enviado: 8.4.2021 | 15h18
 
Brasil

Delegado afirma que agressões de Dr. Jairinho provocaram a morte de Henry

 

Delegado afirma que agressões de Dr. Jairinho provocaram a morte de Henry

O delegado Henrique Damasceno, responsável pela investigação da morte do menino Henry Borel, afirmou hoje (8) ter certeza de que o vereador Dr. Jairinho foi o autor das agressões que mataram o menino e de que a mãe dele, Monique Medeiros, foi conivente. O casal foi preso e indiciado por homicídio duplamente qualificado. Não resta a menor dúvida, em relação aos elementos que nós temos, sobre a autoria do crime, dos dois, disse o delegado sobre a morte de Henry.

De acordo com Damasceno, a investigação ainda não foi encerrada, mas já há "provas muito fortes, muito convincentes, a respeito de toda essa dinâmica e da participação de cada um deles".
 
As declarações do delegado foram dadas em entrevista coletiva com membros da Polícia Civil e do Ministério Público após as investigações que resultaram na prisão de Monique Medeiros e do vereador Dr. Jairinho (afastado do Solidariedade) nesta quinta-feira. Questionado sobre a possibilidade de Monique ter sido ameaçada por Jairinho, Damasceno disse que não.
 
Separador

Enviado: 7.4.2021 | 21h59
 
Polícia

Homem é preso por vender vacina via app em Goiás

 

Homem é preso por vender vacina via app em Goiás

Um homem de 28 anos foi preso, hoje (7), com três ampolas da vacina CoranaVac na porta de um supermercado em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. A Polícia Militar e a Guarda Civil informaram que o detido tentava vendê-las por R$ 450 cada, via aplicativo de celular. Os agentes acharam outras 17 ampolas na geladeira da casa dele.

Cada ampola equivale a 10 doses, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. Assim, o total apreendido seria suficiente para vacinar 200 pessoas como 1ª dose. Uma equipe da Vigilância Sanitária do estado vai avaliar se as doses terão de ser descartadas por falha de armazenamento.
 
O secretário estadual de Segurança Pública, Rodney Miranda, esteve na delegacia e informou que o lote apreendido não é de Goiás e que pode ter vindo de Brasília (DF) já que o suspeito alegou que o fornecedor das vacinas mora naquela cidade. De acordo com ele, aparentemente, a vacina é verdadeira diante da embalagem e do lacre nas ampolas.
 
Separador

Enviado: 7.4.2021 | 16h43
 
MS

Filha de Simony mostra antes e depois para confirmar transformação

 

Filha de Simony mostra antes e depois para confirmar transformação

Aysha Benelli, filha da cantora Simony, compartilhou um antes e depois postado por um fã no Instagram. A atriz, que começou a sua carreira em Carrossel, ainda fez questão de responder a um outro internauta que não acreditou que a moça da foto fosse ela. A jovem, que aos nove anos interpretou Laura na novela infantil, perdeu 35 quilos após sofrer bullying por ser gordinha. Para Quem, Simony falou sobre a decisão da menina, que vai completar 18 anos.  

"Desde que comecei a treinar, a primeira coisa que motivou a Aysha perder peso foi a saúde. E também porque ela sofreu bastante bullying mesmo. Na escola, as pessoas ficavam tirando sarro e diziam como eu podia ser magra e ela não. Isso a deixou muito triste. Só que não é uma tarefa fácil emagrecer. E quando a gente postava uma foto juntas, as pessoas escreviam coisas horríveis, porque ela são muito más mesmo. Elas acham que a pessoa é gordinha porque quer ou é relaxada. Brigavam comigo dizendo que eu cuidava de mim e não cuidava da minha filha", relata Simony.
 
 
Separador

Enviado: 7.4.2021 | 15h44
 
Educação

IFBA abre inscrições para 240 vagas de cursos técnicos gratuitos

 

IFBA abre inscrições para 240 vagas de cursos técnicos gratuitos

Estão abertas até o dia 16 de abril as inscrições para processo seletivo gratuito que visa preencher 240 vagas em curso técnicos para o campus Ilhéus do Instituto Federal da Bahia (IFBA). As capacitações estão disponíveis em duas modalidades: Integrado (médio + curso técnico) e Subsequente (curso técnico).

Os interessados devem realizar as inscrições através do site do instituto. O processo de seleção será on-line e os cursos disponíveis são: Edificações, Informática e Segurança do Trabalho. Por causa da pandemia da covid-19, o IFBA fará a seleção para o processo seletivo com base nas notas do histórico escolar dos candidatos de forma virtual.

 
Separador

Enviado: 7.4.2021 | 15h01
 
Bahia

Governo entrega cilindros de oxigênio para 13 municípios do interior

 

O governo estadual entregou, na noite da última quinta-feira (1º), 23 cilindros de oxigênio para unidades de saúde que estão atendendo pacientes com Covid-19 em 13 municípios do interior baiano: Brumado, Cabaceiras do Paraguaçu, Conceição do Coité, Carinhanha, Governador Mangabeira, Matina, Pedro Alexandre, Pindaí, Riacho de Santana, São Félix do Coribe, Sátiro Dias, Saubara e Vereda.

Os equipamentos estão sendo adaptados pelo Senai Cimatec, no Cimatec Park, para receber oxigênio medicinal. “Mesmo com a garantia do fornecimento regular em todas as unidades de saúde da rede estadual, estamos buscando apoiar os municípios baianos, que estão recebendo uma demanda muito maior deste equipamento para as unidades de saúde municipais”, afirmou o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro. 
 
O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, ressaltou ainda que “para além desse apoio logístico, caso um município sinalize que os estoques de oxigênio estão baixos, a Central Estadual de Regulação assegura a transferência imediata dos pacientes para outras unidades”.
 
Separador

Enviado: 6.4.2021 | 18h43
 
BBB

Juliette Freire entra para a lista das 4 sisters mais seguidas da história do "BBB"

 

Juliette Freire entra para a lista das 4 sisters mais seguidas da história do

Juliatte Freire é um fenômeno das redes sociais. A advogada e maquiadora acaba de conquistar 19 milhões de seguidores no Instagram, entrando para o seleto grupo das quatro ex-sisters mais seguidas da história do programa. Com a conquista, Juliette fica somente atrás de Sabrina Sato, com 29,5 milhões, Grazi Massafera, com 23, 2 milhões e Rafa Kalimann, com 20,9 milhões.

 
Separador

Enviado: 6.4.2021 | 18h05
 
Luto

Ex-prefeito de Teresina morre ao cair de prédio

 

Ex-prefeito de Teresina morre ao cair de prédio

Prefeito de Teresina por quatro mandatos, Firmino Filho morreu nesta terça-feira (6) aos 57 anos. Seu corpo foi encontrado na entrada do prédio do Tribunal de Contas da União (TCU), na Zona Leste da capital, onde o ex-prefeito era servidor de carreira. Seu último mandato terminou em 2020.

Segundo a assessoria de Firmino, ele teria caído de um edifício. A informação ainda não foi confirmada pela polícia, que investiga se a causa da morte foi suicídio. O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho, e demais parlamentares e servidores do estado manifestaram pesar pelo falecimento de Firmino Filho. A Alepi decretou luto oficial de três dias no âmbito do Poder Legislativo Estadual.
 
Ele foi quatro vezes prefeito de Teresina. Foi eleito pela primeira vez em 1996, com 33 anos, e reeleito em 2000. Depois, ele voltou a vencer a disputa municipal em 2012, tendo sido novamente reeleito em 2016. No dia 1º de janeiro deste ano, Firmino Filho passou o posto para Dr. Pessoa, do MDB. O político também foi deputado estadual e vereador de Teresina.
 
Separador

Enviado: 6.4.2021 | 16h32
 
Feira de Santana

Câmara de Feira retoma sessões ordinárias amanhã

 

Câmara de Feira retoma sessões ordinárias amanhã

A Câmara Municipal de Feira de Santana retoma amanhã (7), a partir das 8h30, as suas sessões legislativas ordinárias, que estavam suspensas desde o dia 31 de março. A Mesa Diretora da Casa da Cidadania havia decidido interromper os trabalhos até sair o diagnóstico de exame PCR para Covid-19 em alguns vereadores e servidores que atuam diretamente no plenário, durante as sessões. 

Eles foram testados sorologicamente e algumas suspeitas precisavam ser confirmadas através do método de maior precisão científica. O resultado divulgado nas últimas horas registra um vereador e um servidor infectados. As sessões da Câmara de Feira acontecem de forma presencial com restrições, para prevenir contra o coronavírus.

Não é permitido público nas galerias. Apenas os profissionais de imprensa cadastrados pelos veículos para cobertura jornalística tem acesso ao local. No plenário não é permitido ninguém além dos vereadores e alguns assessores do Poder Legislativo que ajudam à condução dos trabalhos. O evento tem transmissão em tempo real, via internet, pelo canal do Youtube da Câmara, para que a sociedade possa assistir.

 
Separador

Enviado: 6.4.2021 | 13h27
 
Bahia

Agências da Caixa têm filas por causa do auxílio emergencial

 

Agências da Caixa têm filas por causa do auxílio emergencial

O pagamento da nova rodada do Auxílio Emergencial é feito diretamente em conta poupança digital da Caixa, que pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa TEM – os saques ainda não foram liberados e os recursos não podem ser retirados nas agências. Também não é possível se cadastrar para receber o benefício.

Em Feira de Santana as agências também tiveram movimento intenso de pessoas. A mais movimentada era a da rua Tertuliano Carneiro, que tinha fila dobrando o quarteirão. Algumas pessoas reclamavam que não estavam conseguindo entrar no aplicativo da agência.

Os primeiros a receber, já nesta terça, são os trabalhadores nascidos em janeiro e que não fazem parte do Bolsa Família. Para os trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família, os pagamentos começam em 16 de abril. A ajuda paga nesta terça será creditada em conta poupança social digital da Caixa, que poderá ser usada inicialmente para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual. Saques e transferências para quem receber o crédito nesta terça serão liberados no dia 4 de maio

 
Separador

Enviado: 6.4.2021 | 12h49
 
Famosos

Ex-BBB, ator Lucas Penteado fecha contrato com a Netflix

 

Ex-BBB, ator Lucas Penteado fecha contrato com a Netflix

Um dos grandes personagens do BBB 21, o ator Lucas Penteado, de 24 anos, ficou conhecido após desistir do prêmio na casa mais vigiada do país. No entanto, a vida pós reality vendo sendo muito positivo para o artista. Através de comunicado nas redes sociais o ex-brother anunciou que fechou contrato com a Netflix para atuar em um filme da plataforma de streaming. "Netflix? Rede Globo? 🗣É isso mesmo, família. Feliz demaaaais, ces nem tão ligados! Só tenho a agradecer. 🙏🏾 Bora sempre acreditar nos nossos sonhos, pra cima. 👊🏾✊🏾 Tmj!", escreveu.

 

 
Separador

Enviado: 5.4.2021 | 17h38
 
Mistério

Cantor gospel é encontrado morto amarrado em árvore

 

Cantor gospel é encontrado morto amarrado em árvore

Dois homens foram encontrados mortos, neste final de semana, na zona rural de Fazenda Rio Grande, cidade da Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas estavam com as mãos amarradas em uma árvore. Um dos corpos encontrados foi o do cantor gospel Oziel Rodrigues de Oliveira, 43 anos. O identidade do outro homem, de 19 anos, não foi divulgada.

Ainda conforme o órgão, os corpos possuíam marcas de tiro no rosto. As causas do crime serão investigadas pela Polícia Civil. Além de artista, Oziel, chegou a concorrer ao cargo de deputado estadual pelo estado do Paraná, em 2018, pelo Partido Popular Socialista (PSS), porém, não venceu o pleito.
 
Separador

Enviado: 5.4.2021 | 17h11
 
Mundo

EUA lançam competição de US$ 500 mil para melhorar design de máscaras

 

EUA lançam competição de US$ 500 mil para melhorar design de máscaras

O governo dos Estados Unidos lançou uma competição para inventores de novas máscaras anticoronavíruss que vai premiar os autores dos modelos escolhidos com US$ 500 mil (R$ 2,8 milhões) no total. Só cidadãos norte-americanos podem concorrer.

A ideia é que a máscara seja mais confortável para vestir do que as que estão hoje no mercado. Quem quiser concorrer terá até o dia 21 para enviar sua proposta de máscara. "Queremos que as pessoas se envolvam no desenvolvimento de novas máscaras que sejam eficientes e confortáveis, isso vai nos ajudar a controlar a Covid-19 e nos prepararmos mais para futuras emergências médicas", disse Nikki Bratcher-Bowman, a secretária de resposta no Departamento de Saúde dos EUA. 

Segundo ela, há várias razões pelas quais as pessoas se recusam a usar máscara, mesmo sabendo que isso ajuda a conter a pandemia. O concurso terá duas fases. Na primeira, serão escolhidas 10 vencedores que ganharão US$ 10 mil (R$ 57 mil) cada.
 
Separador

Enviado: 5.4.2021 | 14h47
 
Brasil

Gilmar Mendes mantém proibição de missas e cultos

 

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, rejeitou nesta segunda-feira (5) o pedido liminar (decisão provisória) para suspender o decreto do governo de São Paulo que proibiu celebrações religiosas no estado diante do aumento expressivo dos caso e mortes pela Covid-19. O ministro enviou o caso ao plenário da Corte. 

A decisão contraria o entendimento do ministro Nunes Marques que determinou no sábado (3), em caráter liminar, que governadores e prefeitos não podem proibir a celebração de atos religiosos desde que preservados protocolos sanitários, entre eles, lotação máxima de 25 % da capacidade do local.
 
Com as decisões conflitantes, caberá ao plenário do Supremo dar a palavra final sobre a liberação, ou não, dos cultos e missas. De acordo com o blog da Andréia Sadi, o presidente do STF, ministro Luiz Fux, marcou o julgamento para esta quarta-feira (7).
 
O pedido de liminar foi feito pelo PSD em uma ação em que o partido questiona o decreto do governo de São Paulo, que instituiu medidas emergenciais destinadas ao enfrentamento da pandemi...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Enviado: 2.4.2021 | 9h37
 
Uma homenagem!
 

 
 
Separador

Enviado: 1.4.2021 | 17h21
 
Economia

Peixe Urbano encerra atividades sem pagar salários e responder advogados

 

Após fechar as portas e encerrar o site há 2 meses, o Peixe Urbano não pagou os salários de seus funcionários e nem mesmo responde a empresa de advogacia que a representava no Brasil. Os representantes legais do site de cupons admitiram essa situação inusitada em audiência ocorrida na terça, 30, no Ministério Público do Trabalho (MPT). 

Os sócios da banca carioca Bracks Advogados Associados disseram na ocasião que não tinham como discutir eventual saída para o problema trabalhista do Peixe Urbano porque não conseguiam falar com Nicolás Leonicio, empresário chileno que é o principal sócio e CEO do Peixe Urbano.
 
O caso: O site do Peixe Urbano saiu do ar há dois meses, evidenciando uma crise potencializada pela pandemia que já havia levado à extinção de dois escritórios (Rio e São Paulo), corte de metade da equipe e atrasos de salário e de outros direitos trabalhistas. Sem gerar receitas, Leonicio vinha dizendo que não tinha dinheiro nem sequer para demitir os funcionários, enquanto devia mais de R$ 50 milhões — na estimativa de um ex-executivo.
 
Separador

Enviado: 1.4.2021 | 15h57
 
Coronavírus

Apresentador da TV Bahia é internado com 50% do pulmão comprometido

 

Apresentador da TV Bahia é internado com 50% do pulmão comprometido

Após ter contraído a Covid-19 recentemente, o apresentador Danilo Ribeiro, da TV Bahia, foi internado por complicações da doença. De acordo com informações do site Alô Alô Bahia, a Covid-19 deixou o jornalista com baixa saturação e 50% do pulmão comprometido. A última vez que o jornalista se apresentou na emissora foi no dia 24 de março.

 
Separador
Página Inicial
Perfil
Adicionar a Favoritos
Busca
Links
 
Histórico
2021
Jan | Fev | Mar | Abr |
2020
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |