Logo
 
Bahia, quinta-feira, 23 de setembro de 2021
TWITTER CARLOS GEILSON
OUÇA JORNAL TRANSAMÉRICA
BAN UNITÉCNICA
Central de Polícia
 

Enviado: 9.9.2021 | 12h34
 
Lauro de Freitas

Preso falso PM que intimidava moradores

 

Um homem foi preso na terça-feira, 7, após denúncias de intimidação feitas por moradores do bairro Vida Nova, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. O acusado utilizava um simulacro de arma de fogo para ameaçar uma vizinha e se passava por policial militar.

Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Publica da Bahia (SSP-BA) nesta quinta-feira, 9, após relatos sobre um homem que estaria aterrorizando moradores com uma arma de fogo, uma guarnição se deslocou até o local. Na abordagem o homem teria dito ser oficial da PM-BA, desacatado os policias e resistido à prisão.
 
O simulacro foi apreendido e o acusado encaminhado para a 27ª Delegacia Territorial (DT) de Itinga. Segundo o delegado da unidade, Guilherme Pernambuco, um Termo Circunstanciado de Ocorrência foi registrado e o acusado foi ouvido e liberado.
 
Separador

Enviado: 8.9.2021 | 19h39
 
Famosos

Esposa de Schumacher fala sobre condição de saúde do heptacampeão

 

Esposa de Schumacher fala sobre condição de saúde do heptacampeão

Desde que sofreu um grave acidente de esqui em 2013, a condição de saúde do heptacampeão da Fórmula 1, Michael Schumacher, é mantida de forma bastante reservada pela sua família. Em uma rara entrevista para uma série que vai ao ar no dia 15 de setembro, a esposa do piloto, Corinna Schumacher, deu detalhes sobre o atual estado do alemão.

"É claro que sinto falta de Michael todos os dias. Todo mundo sente falta de Michael, mas Michael está aqui. Diferente, mas ele está aqui, e isso nos dá força. Estamos juntos. Moramos juntos em casa, fazemos terapia. Fazemos tudo o que podemos para tornar Michael melhor e para nos certificarmos de que ele se sinta confortável e simplesmente sinta nossa família, nosso vínculo", afirmou.

Corinna afirmou ainda que o sigilo em torno da vida pessoal de Schumacher é algo em respeito à sua conduta, já que o piloto sempre gostou de se manter fora dos holofotes para o que acontece além das pistas. "Estamos tentando continuar como família do jeito que Michael gostava e ainda gosta. E estamos seguindo com nossas vidas. "Privado é privado", ele sempre dizia. É muito importante para mim que ele possa continuar a desfrutar de...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 8.9.2021 | 19h03
 
Saúde

Bahia tem 1.224.6 milhão de casos já confirmados da Covid-19

 

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 170 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,01%) e 322 recuperados (+0,03%). Dos 1.224.668 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.195.731 já são considerados recuperados e 2.340 encontram-se ativos. 

Nesta quarta-feira (8), foram registradas 14 mortes (apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje). Ao todo, na Bahia, 26.597 pessoas tiveram óbito confirmado.
 
O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.511.731 casos descartados e 230.307 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17h desta quarta-feira.
 
Separador

Enviado: 8.9.2021 | 18h38
 
Luto

Filho de Roberto Carlos, Dudu Braga morre aos 52 anos

 

Filho de Roberto Carlos, Dudu Braga morre aos 52 anos

Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, morreu hoje (8) após uma batalha contra o câncer. Ele enfrentava um câncer no peritônio (membrana que envolve a parede abdominal), desde setembro do ano passado. O radialista e produtor deixa a mulher Valeska, com quem era casado há 17 anos e tinha Laura, de 5 anos, e os filhos Giovanna, de 22 anos, e Gianpietro, de 17 anos, frutos de um relacionamento anterior. 

Esta foi a terceira vez que Dudu enfrentou a doença depois de vencer duas batalhas contra o câncer de pâncreas em 2019. Em agosto deste ano, Dudu oficializou a união com Valeska. 
 
Dudu Braga - que foi diagnosticado com glaucoma logo ao nascer e perdeu a capacidade visual - é um dos quatro filhos de Roberto Carlos. Ele nasceu em 1969, fruto do casamento com Cleonice Rossi, que morreu de câncer de mama em 1990. Deste casamento também nasceu Luciana. Além de Dudu e Luciana, Roberto é pai de Ana Paula - morta em 2011 após uma parada cardíaca - e Rafael.
 
Separador
Enviado: 7.9.2021 | 11h16
 
#UmaHomenagem
 

Terra adorada!

 
Terra adorada!
 
Separador

Enviado: 6.9.2021 | 19h07
 
Famosos

Após briga pela herança, filhas de Gugu festejam aniversário da mãe sem irmão

 

 Após briga pela herança, filhas de Gugu festejam aniversário da mãe sem irmão

Em meio à disputa pela herança de Gugu Liberato, as filhas do apresentador, Marina e Sofia, de 17 anos, festejaram nesta segunda-feira o aniversário da mãe em Miami, nos EUA. As gêmeas posaram durante a comemoração com Rose Miriam e sem o irmão mais velho, João Liberao, com quem estão brigadas. Entre os convidados da festinha estavam a amiga Zilu Camargo. 

O desentendimento entre os três herdeiros de Gugu ocorreu após as filhas se manifestarem contra João e a tia, Aparecida Liberato, e estarem a favor da mãe no processo de reconhecimento de união estável com o pai. 
 
João e as irmãs estão de lado apostos nessa disputa. Enquanto as gêmeas defendem o direito da mãe na partilha da herança de Gugu, que morreu em novembro de 2019, o primogênito une forças à tia, Aparecida Liberato, nomeada a inventariante da fortuna de Gugu.
 
Separador

Enviado: 6.9.2021 | 18h09
 
Bahia

Cantora é assassinada na garupa da moto do namorado

 

Cantora é assassinada na garupa da moto do namorado

A cantora Ana Cláudia Nunes da Cruz, de 29 anos, morreu após ser baleada enquanto andava de moto com o namorado, hoje (6) no bairro do Cabula, em Salvador. Segundo a Polícia Civil, a mulher, que já atuou como backing vocal em bandas de pagode na Bahia e também trabalhava como cabelereira, foi morta por volta das 3h, na Avenida Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com a polícia, uma testemunha informou que o suspeito de cometer o crime estava em outra motocicleta, se aproximou do casal e atirou em Ana Cláudia.
 
As guias de remoção e perícia foram expedidas por uma equipe do Serviço de Investigação de Local de Crime do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Silc/DHPP) que intimou o namorado da vítima para prestar depoimento na unidade. A polícia informou que a morte de Ana Cláudia Nunes da Cruz será investigada pela 2ª Delegacia de Homicídios Central (2ª DH/Central).
 
Separador

Enviado: 6.9.2021 | 18h09
 
Afeganistão

Volta às aulas tem cortina separando sala entre homens e mulheres

 

Volta às aulas tem cortina separando sala entre homens e mulheres

As aulas voltaram em universidades do Afeganistão depois que o Talibã tomou o poder, e em algumas classes as mulheres e os homens foram separados por cortinas no meio da sala. Fotografias de salas de aula da Universidade de Avicenna em Cabul mostram uma cortina cinza dividindo o centro da sala de aula, com estudantes mulheres vestidas com túnicas compridas e véus de cabeça, mas com rostos visíveis.

Não se sabe se as divisórias das salas são uma ordem do Talibã. Parte das mulheres do país teme perder os direitos pelos quais lutaram nas últimas duas décadas. Muitas famílias e autoridades do país, que é profundamente conservador, resistem a permitir que elas estudem.
 
Observadores internacionais têm prestado atenção ao que ocorre nas unidades de ensino do país depois que o Talibã voltou a governar. Alguns países do Ocidente afirmaram que só vão enviar dinheiro de auxílio ao Afeganistão se o Talibã der um tratamento digno a mulheres e meninas.
 
 
Separador

Enviado: 6.9.2021 | 11h25
 
Brasil

Empregador tem até hoje para pagar parcela de FGTS suspenso

 

Cerca de 100 mil empregadores que aderiram à suspensão do recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), entre maio e agosto, terão de quitar a primeira parcela dos pagamentos adiados até hoje (6). Os recolhimentos suspensos serão parcelados até dezembro de 2021.

Implementada pela Medida Provisória 1.046/21, a suspensão por quatro meses do pagamento das contribuições ao FGTS foi tomada para ajudar empresas afetadas pela segunda onda da pandemia de covid-19. Segundo a Caixa Econômica Federal, a medida contribuiu para a preservação de 7 milhões de empregos.
 
A consulta aos valores devidos e a emissão das guias de pagamento podem ser feitas na plataforma. De acordo com o banco, R$ 5,9 bilhões deixaram de ser recolhidos ao FGTS nos últimos quatro meses. O empregador que não estiver em dia com o FGTS não poderá emitir o Certificado de Regularidade do FGTS - CRF. 
 
Separador

Enviado: 5.9.2021 | 12h39
 
Saúde

Anvisa suspende uso de lotes da Coronavac produzidos em fábrica irregular

 

Anvisa suspende uso de lotes da Coronavac produzidos em fábrica irregular

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou neste sábado, 04, a suspensão em 90 dias do uso e distribuição de lotes da vacina CoronaVac envasados em fábrica não aprovada.

Ao todo são 25 lotes que contém 12 milhões de doses. Segundo a Anvisa, o Butantan afirmou à agência o recebimento na sexta-feira, 03. Outros 17 lotes, também envasados em local não inspecionado, estão prestes a serem enviados ao Brasil.
 
“Além disso, serão feitas tratativas junto ao Instituto Butantan para regularização desse novo local na cadeia fabril da vacina junto à Anvisa”, disse a agência em nota. 
 
Em nota, o Instituto Butantan, que produz as doses no Brasil, afirmou que informou a Anvisa sobre o recebimento das doses e a medida não deveria causar alarmismo.
 
“Foi o próprio Instituto que, por compromisso com a transparência e por extrema precaução, comunicou o fato à agência, após atestar a qualidade das doses recebidas. Is...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Enviado: 5.9.2021 | 12h14
 
#UmaHomenagem
 

Feliz dia dos irmãos!

 
Feliz dia dos irmãos!
 
Separador

Enviado: 4.9.2021 | 13h17
 
Mundo

Brasil concede visto humanitário a afegãos em fuga do Talibã

 

Os ministérios das Relações Exteriores e da Justiça e Segurança Pública anunciaram nesta sexta-feira (3) que o Brasil poderá conceder visto humanitário a afegãos que desejarem deixar o Afeganistão por conta do regime talibã. Mulheres, crianças, idosos, pessoas com deficiência e seus familiares terão prioridade. O grupo de 270 juízas afegãs que pediu ajuda para deixar o país poderá dar entrada no pedido deste documento. 

A medida é baseada nos fundamentos humanitários da política migratória brasileira, reafirmando o compromisso brasileiro com o respeito aos direitos humanos e com a solidariedade internacional", disseram os ministérios em nota. 
 
No mês passado, o Itamaraty afirmou que preparava a concessão dos vistos humanitários "em termos semelhantes aos concedidos a haitianos e sírios”. O pedido de visto humanitário, diferentemente do de refúgio, tem de ser feito fora do Brasil, em alguma autoridade consular.
 
No caso do Afeganistão, a mais próxima é a embaixada de Islamabad, no Paquist&a...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 3.9.2021 | 18h59
 
Famosos

Caio Ribeiro revela estar com câncer: Estou forte

 

Caio Ribeiro revela estar com câncer: Estou forte

O comentarista Caio Ribeiro, da Globo, revelou hoje que está com câncer. Em vídeo publicado em seu Instagram, ele explicou que o diagnóstico apareceu quando surgiu um caroço em seu pescoço. Caio já iniciou o tratamento. O comentarista, que está fazendo quimioterapia, demonstrou confiança na plena recuperação.

"Eu fui diagnosticado com um linfoma, que se chama linfoma de Hodgkin. A boa notícia é que ele tem 95% de cura e meu corpo está respondendo muito bem ao tratamento. Já estou na penúltima sessão de quimioterapia, estou forte, com a cabeça boa, tenho certeza de que em mais 15 dias isso vai passar.
 
Caio Ribeiro, que está com 46 anos, ressaltou que uma das consequências do tratamento é a queda de cabelo, o que já começou a acontecer no caso do comentarista. Ele afirmou que não deseja parar de trabalhar. "Pretendo continuar trabalhando, estou com energia, com a cabeça boa, mas talvez vocês me vejam um pouquinho mais abatido e mais careca no ar. Mas forte, porque tenho certeza de que a gente vai passar por tudo isso junto".
 
Separador

Enviado: 3.9.2021 | 18h59
 
Feira de Santana

Médico suspeito de matar ex-companheira e abandonar corpo em rodovia é preso

 

Médico suspeito de matar ex-companheira e abandonar corpo em rodovia é preso

O médico Antônio Marcos Rego Costa, suspeito de matar a ex-companheira e abandonar o corpo às margens da BR-116, em Feira de Santana foi preso hoje (3), após se apresentar à polícia, no Complexo de Delegacias do Sobradinho. "Estava todo sujo de sangue e aparentemente foi lavado", diz delegada após perícia em carro do suspeito

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o médico teve o mandado de prisão preventiva cumprido. A solicitação havia sido feita ao Poder Judiciário no início da semana e foi deferida durante o interrogatório dele. O suspeito será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. Ele se apresentou na companhia do advogado e não quis conversar com a imprensa. A defesa informou que Antônio Marcos não nega, nem confessa participação no crime.
 
De acordo com a polícia, o suspeito viajou para o estado do Acre, onde nasceu, logo após o desparecimento da vítima. Ele teria se disponibilizado para prestar depoimento, mas não há detalhes se a oitiva foi feita.
 
Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 3.9.2021 | 17h32
 
Loterias

Mega-Sena sorteia R$ 34 milhões amanhã

 

Mega-Sena sorteia R$ 34 milhões amanhã

A Mega-Sena pode pagar R$ 34 milhões neste sábado (4), pelo concurso 2.406. O sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias Caixa, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo pelas redes sociais das Loterias Caixa (perfil @LoteriasCAIXAOficial no Facebook e canal Caixa no Youtube).

As apostas podem ser feitas até as 19h do dia do sorteio nas lotéricas de todo o país, no portal Loterias Caixa e no app Loterias Caixa, além do Internet Banking Caixa para clientes do banco. O valor de uma aposta simples na Mega é de R$ 4,50. 

Caso apenas um apostador leve o prêmio da faixa principal e aplique todo o valor na Poupança da Caixa, receberá R$ 102 mil de rendimento no primeiro mês. Se preferir investir em automóveis, o valor seria suficiente para comprar 50 imóveis ao preço de R$ 680 mil cada.

 
Separador

Enviado: 3.9.2021 | 14h16
 
Famosos

Larissa Manoela e André Luiz Frambach assumem romance

 

Larissa Manoela e André Luiz Frambach assumem romance

André Luiz Frambach e Larissa Manoela foram fotografados juntos, pela primeira vez, na Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (3). Os atores, que contracenaram juntos no filme Modo Avião, da Netflix, trocaram carinhos e beijos na companhia de amigos e da cachorra dele, Nala, uma Golden Retriever.

O ator confirmou o romance que começou em agosto: "Quando saíram os rumores (de que estavam juntos), não existia absolutamente nada entre a gente. Depois, a gente se encontrou para conversar sobre o filme Modo Avião e matar a saudade da galera...Somos solteiros e estamos nos conhecendo, nos permitindo", disse ele, que faz questão de ressaltar que não estava mais namorando Rayssa Bratilieri quando se reaproximou de Larissa. "Nunca ouve traição, sempre ouve muito respeito no meu relacionamento com Rayssa", garante.
 
No fim de junho, André e Rayssa Bratilieri anunciaram o fim do namoro de dois anos. Com a mesma publicação nas redes sociais, eles contaram aos fãs que decidiram seguir caminhos diferentes. "Hoje estamos aqui de coração aberto pra dizer que não estamos mais namorando. Voltamos a ser apenas grandes e bons amigos. Ciclos se iniciam e se encerram e &e...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 2.9.2021 | 19h56
 
Esporte

Amostra B de Valdez confirma doping e luta contra Robson Conceição deve ser cancelada

 

Amostra B de Valdez confirma doping e luta contra Robson Conceição deve ser cancelada

A amostra B do exame anti-doping do lutador mexicano Oscar Valdez, que disputaria o cinturão do superpenas com o baiano Robson Conceição no dia 10 de setembro, deu positivo para a ferntermina, um diurético proibido, nesta quinta-feira (2). O composto já havia sido encontrado nesta quarta (1º), mas as autoridades estavam aguardando a prova B. Com a confirmação, a luta deve ser cancelada. As amostras foram coletadas no dia 13 de agosto. 

Além disso, aldez pode ter seu título cassado e o cinturão dos superpenas terá um campeão interino, a ser definido em luta promovida pelo Conselho Mundial de Boxe.
 
Há um mês treinando nos Estados Unidos, Robson Conceição é campeão olímpico e está invicto no profissional. Seu cartel possui 16 vitórias, sendo oito por nocaute.
 
Separador

Enviado: 2.9.2021 | 16h09
 
Famosos

MC Poze termina com namorada de 17 anos, grávida do terceiro filho do casal

 

MC Poze termina com namorada de 17 anos, grávida do terceiro filho do casal

MC Poze do Rodo, de 20 anos, revelou no Stories do no Instagram que o relacionamento com Vivianne Noronha, de 17, que está grávida do terceiro filho deles, chegou ao fim. "Rapaziada só passando para dizer que eu e Viviane não estamos mais juntos!! Não fica me enchendo de mensagens dizendo o que eu tenho que fazer ou deixar de fazer, minha vida pessoal filha da puta nenhum palpita!!", disparou ele.

Entre nós dois está tudo bem, já conversamos e resolvemos, só que decidimos cada um seguir seu caminho, mas sem problemas, tudo bem até porque estamos esperando mais uma princesa chegar", afirmou o funkeiro. "Agora parem de nos encher de mensagem, nossa vida pessoal é nossa vida pessoal! Desejo tudo de bom pra ela, tudo de bom e do melhor, que ela seja muito feliz", disse Poze.

Vivianne, em seu Instagram, onde não há mais fotos com Poze, se limitou a dizer que estava bem. "Para quem está me mandando mensagem se estou bem, está tudo certo", disse ela, que há seis dias posou na praia mostrando a barriguinha da nova gestação e fez uma legenda sobre recomeço. "Minha vontade é que a vida se torne um canteiro de oportunidade para todos nós sermos felizes. E quando erramos o caminho, possamos recome&cc...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 2.9.2021 | 16h09
 

Mulher é presa em flagrante por sortear serviços de prostituição em rifa

 

Uma mulher foi presa em flagrante por negociar programas sexuais por meio de rifas, no bairro do Itaigara, em Salvador. A prisão aconteceu na noite de ontem (1º), quando a Polícia Civil desmontou uma casa de prostituição no local, que é considerado um ponto nobre da capital.

A suspeita foi presa por equipes da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), que recebeu denúncias de exploração sexual infanto-juvenil. No local a polícia não encontrou crianças ou adolescentes.
 
A polícia detalhou que a mulher, que não teve nome divulgado, negociava as vítimas de exploração sexual por meio dos sorteios de bilhetes virtuais, as rifas. As sorteadas eram obrigadas a fazerem os programas. Além das garotas, a rifa também oferecia garrafas de uísque. Todo o esquema era divulgado em um perfil da casa de prostituição, em uma rede sociais. A polícia detalhou ainda que, além da exploração sexual, as mulheres eram "coisificadas" ao serem tratadas como objetos. Seis garotas de programa foram encontradas no local.
 
 
Separador

Enviado: 1.9.2021 | 20h53
 
Polícia

Em um único dia, faraó das criptomoedas transferiu R$ 15 milhões à Igreja Universal

 

Em um único dia, faraó das criptomoedas transferiu R$ 15 milhões à Igreja Universal

Uma planilha anexada pelos advogados da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) à ação de produção antecipada de provas em que confirma ter recebido cerca de R$ 72,3 milhões da GAS Consultoria & Tecnologia e de seu dono, o ex-garçom Glaidson Acácio dos Santos - preso desde a semana passada suspeito num esquema de pirâmide financeira com criptomoedas -, a instituição declara que, somente em julho deste ano, as transferências somaram R$ 20 milhões. Com isso, o mês passado foi o que registrou quantias mais elevadas repassadas pelo investidor à Iurd desde maio de 2020, início do período com os detalhamentos contidos no documento.

A Universal diz que recebeu de "boa-fé" as "doações" de Glaidson, que já foi pastor da denominação e que colaborava com o "sustento do templo" de Cabo Frio, que ele frequentava. Segundo a igreja, no entanto, "em razão do exorbitante valor", líderes locais passaram a questioná-lo sobre a origem do dinheiro, até culminar na ação apresentada na Justiça. Em 15 meses, foram 43 transferências para contas correntes da Iurd, além de 38 operações por meio de cartão de crédito. De acordo com a planilha, som...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Página Inicial
Perfil
Adicionar a Favoritos
Busca
Links
 
Histórico
2021
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set |
2020
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |