] Carlos Geilson
Logo
 
Bahia, quinta-feira, 14 de novembro de 2019
TWITTER CARLOS GEILSON
OUÇA JORNAL TRANSAMÉRICA
BAN UNITÉCNICA
Central de Polícia
 

Enviado: 30.10.2019 | 7h53
 
Política

Garotinho e Rosinha são presos em casa

 

Garotinho e Rosinha são presos em casa

A Polícia Civil do RJ prendeu, na manhã de hoje (30), os ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha Matheus. O casal estava em casa, no Flamengo, na Zona Sul do Rio. Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos às 6h30. O casal deixou a residência às 6h50. É a quinta vez que Garotinho é preso, e a terceira de Rosinha. 

Na terça-feira (29), os desembargadores da 2ª Câmara Criminal derrubaram o habeas corpus que mantinha o casal em liberdade, por dois votos a um, e expediram um novo mandado de prisão.
 
A Justiça atendeu a um pedido do Ministério Público, que afirma que o casal está interferindo nas investigações - incluindo ameaças a uma testemunha-chave.O casal tinha sido preso em setembro, acusado de participação em um esquema de superfaturamento em contratos celebrados entre a Prefeitura de Campos e a construtora Odebrecht.
 
Separador

Enviado: 30.10.2019 | 7h13
 
Caso Marielle

Aras diz que cabe ao STJ decidir se federaliza o caso Marielle

 

O procurador-geral da República, Augusto Aras, disse em entrevista ao programa Em Foco, na GloboNews, que compete ao STJ decidir procedente ou improcedente o “incidente de federalização” no caso Marielle Franco.  

Aras foi entrevistado pelo programa na segunda-feira (28). Nesta quarta-feira (30), a produção da GloboNews entrou em contato com assessoria do procurador, para saber se ele queria se manifestar a respeito da reportagem do Jornal Nacional que mostra uma citação a Jair Bolsonaro por um porteiro do condomínio onde mora o presidente e um dos acusados de matar a vereadora.
 
No dia do crime, um dos suspeitos da morte da vereadora, Elcio Queiroz, visitou outro suspeito, Ronnie Lessa, que mora no mesmo condomínio de Bolsonaro. O porteiro relatou à polícia que o visitante disse que iria à casa do então deputado. A Câmara dos Deputados registrou que Bolsonaro estava em Brasília nesse dia.
 
A assessoria da PGR respondeu à produção do “Em Foco” que o assunto não é com a PGR, e os jornalistas estão sendo orientados a buscar o Ministério Público ...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 30.10.2019 | 6h39
 
Brasil, Bahia

Manchetes do dia

 

Manchetes do dia
A Tarde: Emergência por óleo é decretada em mais 15 municípios; Correio: PM morto ao reagir a assalto em shopping; Folha de S.Paulo: Bolsonaro, citado no caso Marielle, ataca Globo e Witzel; O Estado de S.Paulo: Bolsonaro pede desculpas ao Supremo por vídeo de hienas; O Globo: Empresas reduzem dívidas com melhora da percepção do país; Tribuna: Óleo se aproxima de Abrolhos e governo proíbe pesca de camarão.
 
Separador
Enviado: 29.10.2019 | 12h18
 
No Instagram
 

Nosso encontro das 12h30 será excepcionalmente hoje!

 
Nosso encontro das 12h30 será excepcionalmente hoje!
 
Separador

Enviado: 29.10.2019 | 12h14
 
Santa Dulce dos Pobres

Exposição “Ave Dulce” é aberta ao público em shopping de Salvador

 

Exposição “Ave Dulce” é aberta ao público em shopping de Salvador

Segue até o dia 3 de novembro, a oportunidade de apreciar a arte de Felix Sampaio em homenagem à Irmã Dulce. A exposição “Ave Dulce” está instalada no Espaço Gourmet do Salvador Shopping com 14 obras que foram exibidas no início de outubro na cidade de Roma, na Itália. O acesso à exposição é gratuito. 

Além das 13 telas produzidas para a série “Santa Dulce iluminada”, a mostra apresenta a escultura “Santa Dulce do Nosso Tempo”, em fibra de vidro seguindo as mediadas reais da santa, em pintura marmorizada. Todas as criações são do pintor e escultor Félix Sampaio, reconhecido através da pintura e das esculturas conceituais e sacras.
 
Separador

Enviado: 29.10.2019 | 11h39
 
Bahia

Homem chuta mulher no rosto enquanto ela dançava no palco

 

Homem chuta mulher no rosto enquanto ela dançava no palco

Uma mulher foi agredida com um chute no rosto enquanto estava dançando no palco durante show do cantor de pagode conhecido como "O Poeta" na cidade de Pojuca, na região metropolitana de Salvador, no domingo (27). Vídeos feitos por outras pessoas que acompanhavam a festa, e divulgados nas redes sociais, mostram o momento da agressão, ocorrida dentro da casa de shows Clube AIP.

Jhon Santana, um dos produtores da festa, disse que o agressor, que não teve identidade divulgada, seria namorado da vítima. "Os dois são namorados e ele ficou com ciúmes porque ela subiu no palco e começou a dançar. Depois da agressão, ele foi detido pelos seguranças do evento, que tomaram as providências cabíveis", destacou. 

Em seu perfil oficial no Instagram, o cantor "O Poeta" se posicionou após o ocorrido, por meio de nota, e lamentou a situação. "Se vc é machista, covarde, preconceituoso e não aceita ver uma mulher dançando em um palco, não me siga no Instagram ou em nenhuma rede social , não seja frequentador dos shows do Poeta! Melhor ainda, nem saia de casa, a sociedade e as mulheres não merecem conviver com pessoas assim , você não merece ser um fã do Poeta...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 29.10.2019 | 11h39
 
Polícia

Mulheres que desligaram aparelhos de irmão devem responder por homicídio

 

As duas mulheres que foram presas em flagrante após matar o irmão ao desligar os aparelhos que o mantinham vivo no Hospital Regional de Guanambi, no sudoeste da Bahia, devem responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar. Elas tiveram a prisão convertida para preventiva pela Justiça nesta segunda-feira (28).

Zelita Pereira Neves, de 32 anos, e Marliete Pereira Neves, de 41, alegaram ter tido uma visão e entraram no quarto onde estava internado o irmão Almiro Pereira Neves, de 43 anos. Segundo a polícia, Zelita, que mora no interior de São Paulo, disse em depoimento que teve uma visão e viajou até Guanambi na intenção de salvar o irmão.Segundo o diretor médico do hospital, Juan Castellanos, na noite da última sexta-feira (25), Zelita e Marliete chegaram ao Hospital Regional de Guanambi fora do horário de visita e pediram para ver o irmão, que estava internado na emergência.
 
Almiro Pereira Neves estava estava internado na sala da emergência do Hospital Regional de Guanambi desde o dia 21 de outubro. Segundo os relatos, as irmãs entraram na unidade, desligaram a luz e na sequência os aparelhos que mantinham ele vivo.
 
Separador

Enviado: 29.10.2019 | 6h34
 
Brasil, Bahia

Manchetes do dia

 

Manchetes do dia
A Tarde: Cerca de 23% ainda não acessaram cartão do Enem; Correio: Jovem morre em ação da PM e moradores protestam; Folha de S.Paulo: Bruno Covas tem câncer, e Prefeitura de SP é dilema; O Estado de S.Paulo: Guedes faz pacote em 5 eixos para conter gastos do governo; O Globo: País ultrapassa marca de 1 milhão de armas registradas na PF;  Tribuna: 202o já tem seis feriadões confirmados.
 
Separador

Enviado: 28.10.2019 | 12h18
 
Amor de mãe

Mãe entra em luta corporal para evitar execução do filho

 

Mãe entra em luta corporal para evitar execução do filho

No último sábado (26), Thierry Costa Silva, de 20 anos, foi executado a tiros em Santa Cruz Cabrália - Região Sul Baiana. De acordo com informações do site Teixeira Hoje, a vítima estava na porta de casa quando dois suspeitos teriam efetuado os disparos.

Na tentativa de salvar o filho, a mãe do jovem entrou em luta corporal com os atiradores, mas os tiros já tinham atingido a vítima. Thierry foi socorrido e encaminahdo para o Hospital Municipal de Santa Cruz Cabrália, mas não resistiu. A Polícia Civil do município abriu um inquérito para apurar autoria e motivação do homicídio, que ainda são desconhecidos. (A Tarde)
 
Separador

Enviado: 28.10.2019 | 11h49
 
Tecnologia

Falha em chip de celular permite rastrear localização do aparelho

 

Falha em chip de celular permite rastrear localização do aparelho

A Adaptive Mobile Security, uma empresa especializada na segurança de telefonia e conexões móveis, revelou que o Brasil é um dos 29 países em que os chips de celular foram programados com um software chamado "S@T Browser" (lê-se "Sat Browser"), que é vulnerável a espionagem.

A brecha recebeu o nome de "SIMjacker" em referência ao nome técnico do chip de celular (SIM) e ao jargão "jacking", que indica interferências e desacertos.
 
O S@T Browser é um programa antigo que foi criado para permitir que o consumidor acesse serviços da operadora para contratar pacotes ou consultar seu saldo de crédito e dados. Ele não é atualizado desde 2009, e consumidores hoje podem usar os aplicativos das operadoras para realizar essas mesmas tarefas com mais conveniência.
 
No entanto, o usuário não precisa interagir com o software para estar vulnerável. O chip tem um canal de comunicação direto com a rede celular, o que dá a ele acesso às mensagens SMS. Isso permite que o chip receba certos comandos da própria operadora para configurar...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 28.10.2019 | 11h06
 
Amamentação

Lei garante amamentação durante concursos públicos

 

Lei garante amamentação durante concursos públicos
Em vigor desde o dia 18 de outubro, a Lei 13872/19 garante, às mães lactantes, o direito de amamentar seus filhos, de até 6 meses de idade, durante provas de concursos públicos. A amamentação é permitida por períodos de até 30 minutos por filho, em intervalos de duas horas. Apesar de a nova lei representar avanço, especialistas consultados pela Agência Brasil avaliam ser necessária a compreensão dos fiscais de prova, no sentido de flexibilizar os prazos previstos pela legislação.
 
“É importante que o fiscal de provas tenha conhecimento e seja sensibilizado quanto a importância da amamentação porque, talvez, o bebê precise de um pouco mais do que 30 minutos”, explica a gerente do Banco de Leite Humano (BLH) do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz), Danielle Aparecida da Silva.
 
Mãe e servidora concursada do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Valesca Lira defende, além de períodos maiores do que 30 minutos a cada duas horas de prova, que a lei possibilite também a amamentação de crianças com ida...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 28.10.2019 | 10h31
 
Famosos

Após rumores de gravidez, Rafaella Santos ganha carinho de Gabigol

 

Após rumores de gravidez, Rafaella Santos ganha carinho de Gabigol

Rafaella Santos compartilhou nos Stories um boomerang em que aparece recebendo um carinho de Gabigol. Na imagem, é possível apenas ver parte do braço do jogador, que faz carinho no rosto da irmã de Neymar Jr. A postagem acontece após surgirem rumores de que Rafaella estaria grávida do jogador do Flamengo, conforme publicou o colunista Leo Dias.A assessoria de Neymar Jr negou a gravidez da influencer. Mas, segundo o Extra, o próprio jogador já teria confidenciado a notícia para alguns amigos.

 
Separador

Enviado: 28.10.2019 | 9h01
 
Mundo

União Europeia concorda em adiar Brexit para janeiro de 2020

 

A União Europeia concordou em adiar a saída do Reino Unido do bloco para 31 de janeiro de 2020, anunciou nesta segunda-feira (28) o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, no Twitter.

Segundo Tusk, a decisão deverá ser formalizada por escrito.O bloco agora aguarda aprovação de Londres. Conforme uma lei aprovada pelo Parlamento britânico no mês passado, o Reino Unido é obrigado a aceitar o novo prazo proposto pela União Europeia.

O porta-voz do primeiro-ministro, Boris Johnson, afirmou que o premiê vai responder à oferta depois que revisar os detalhes. Uma vez que haja uma concordância formal pelos britânicos, membros do bloco europeu terão 24 horas para apresentar objeções antes que o acordo entre em vigor. 

"Isso permitirá que a decisão seja formalmente adotada amanhã", disse um diplomata da União Europeia, segundo a agência de notícias Reuters. Outra autoridade do bloco afirmou, entretanto, que os procedimentos poderão durar até quarta (30).
 
A União Europeia já havia concordado, na sexta-feira (25), com uma solicitação do gove...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 28.10.2019 | 8h00
 
Guanambi

Mulheres são presas por provocar morte do irmão ao desligar aparelhos

 

Duas mulheres foram presas suspeitas de provocar a morte de um irmão delas depois de desligar os aparelhos que mantinham o homem vivo, em um hospital na cidade de Guanambi - Região Sudoeste Baiana. De acordo com a ocorrência policial, as suspeitas teriam contado em depoimento que agiram após receber uma mensagem de Deus em uma oração. 

O caso ocorreu na sexta-feira (25). A vítima foi identificada como Almiro Pereira Neves, de 43 anos, e as irmãs são Zelita Pereira Neves, de 32 anos, e Marliete Pereira Neves, de 41 anos. Segundo a ocorrência, as duas mulheres invadiram a enfermaria para cometer o crime e só foram vistas depois que tinham desligado os aparelhos. Elas foram detidas ainda no hospital pela Polícia Militar. 
 
Após a abordagem policial, as suspeitas e um outro irmão, que também estava no hospital, foram levados para a delegacia da cidade, mas só Marliete e Zelita permanecem presas.
 
Ainda conforme a ocorrência, um pastor de uma igreja evangélica que teria participado da oração e foi apontado pelas suspeitas em depoimento é procurado. O caso está sob invest...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 28.10.2019 | 7h04
 
Brasil, Bahia

Manchetes do dia

 

Manchetes do dia
A Tarde: Prefeitura gasta R$ 37 mil por mês com furto de fios; Correio: Mais distante da zona da degola; Folha de S.Paulo: Alberto Fernández é eleito presidente da Argentina; O Estado de S.Paulo: Governo quer lei para forçar a adesão de Estados à Previdência; O Globo: Fernández vence, e peronismo volta ao poder na Argentina;  Tribuna: Óleo e esgoto deixam 10 praias impróprias para banho de mar.
 
Separador
Enviado: 27.10.2019 | 13h10
 
Da graduação
 

15 anos da formatura, 19 anos de amizade

 
15 anos da formatura, 19 anos de amizade
 
Separador

Enviado: 27.10.2019 | 12h49
 
Famosos

Ex-repórter da Band se retrata e diz que mentiu ao acusar Datena de assédio

 

Ex-repórter da Band se retrata e diz que mentiu ao acusar Datena de assédio

A jornalista Bruna Drews, ex-repórter da Band que havia acusado José Luiz Datena de assédio sexual, registrou em cartório uma retratação inocentando o apresentador. A informação é do colunista Leo Dias, do portal UOL.  

No texto, Bruna admite que mentiu em relação ao fato de que Datena a tivesse assediado e garante que jamais se sentiu constrangida com as declarações do apresentador a seu respeito durante participações no programa do qual faziam parte. Segunda ela, as falas de Datena “não passaram de brincadeiras”. 
 
Bruna aproveitou também para se desculpar com Datena e com a família do apresentador pelos transtornos causados em razão de sua falsa denúncia. Ela ainda deixa claro que abre mão de qualquer direito a eventuais decisões sobre o pedido de indenização que ela havia solicitado no processo - que agora deve ser arquivado. 
 
De acordo com a coluna, a iniciativa foi tomada por livre espontaneidade da ex-repórter, e não por uma determinação judicial. Segundo a publicação, Datena, por sua vez...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 27.10.2019 | 12h16
 
Mundo

Evo Morales diz que aceitará 2º turno se auditoria confirmar fraude

 

Evo Morales diz que aceitará 2º turno se auditoria confirmar fraude

O presidente da Bolívia, Evo Morales, afirmou que aceitará um segundo turno caso se confirme que houve fraude nas eleições presidenciais. A apuração totalizada indicou que Evo venceu o pleito no primeiro turno – e terá o quarto mandato consecutivo. Porém, a oposição e governos de outros países, incluindo o Brasil, pediram auditoria dos votos para averiguar se houve fraude na eleição.

"Escutamos as posições das chancelarias de Colômbia, Argentina, Brasil e Estados Unidos. Convido esses e outros países a participar da auditoria que propusemos", escreveu no Twitter.

De acordo com o TSE boliviano, o partido de Evo, o MAS-IPSP, venceu as eleições com 47,08% dos votos (2.888.359, ao todo), contra 36,51% (2.240.920 votos) do partido do opositor Carlos Mesa, o CC (Comunidad Ciudadana). Os votos em branco representaram 1,47% e, os nulos, 3,57%.

Pelas normas eleitorais bolivianas, um candidato vence a eleição no primeiro turno caso atinja a maioria absoluta ou caso consiga mais de 40% dos votos e, ao mesmo tempo, obtenha vantagem mínima de 10 pontos percentuais ao segundo colocado – foi o que ocorreu nesta eleição.

A eleição o...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 27.10.2019 | 11h31
 
Cheio de marcas de cigarro

Casaco de Kurt Cobain é leiloado por US$ 334 mil

 

Casaco de Kurt Cobain é leiloado por US$ 334 mil

O cardigã verde que o vocalista do Nirvana, Kurt Cobain, usou em 1993 na gravação do show "Acústico MTV" foi vendido, ontem (26), por US$ 334 mil (cerca de R$ 1,337 milhão) em Nova York. O vendedor, Garrett Kletjian, empresário, havia comprado o casaco há quatro anos, por US$ 137.500. O modelo vintage da extinta marca Manhattan apresenta marcas de cigarro. A casa de leilões Juliens Auctions havia estimado seu preço entre US$ 200 mil e 300 mil. Outro objeto que pertenceu a Cobain, uma guitarra Fender Mustang que ele usou na turnê "In Utero", foi vendida por US$ 340 mil. Cobain morreu em 1994.

 
 
Separador

Enviado: 27.10.2019 | 9h12
 
Famosos

Claudia Leitte retorna aos palcos dois meses após nascimento da filha

 

Claudia Leitte retorna aos palcos dois meses após nascimento da filha

Claudia Leitte retornou aos palcos dois meses após o nascimento da terceira filha, Bela. A reestreia ocorreu ontem (26), na festa "Micareta Salvador". São dois dias de evento. Neste sábado a cantora sobe ao palco instalado no espaço de festas Wetn Wild, na Avenida Paralela, na capital baiana. 

No domingo ela também participa do evento, mas dessa vez em um trio elétrico que desfilará no mesmo espaço de eventos. Essa é a volta oficial da cantora aos palcos depois do nascimento da filha, no dia 20 de agosto. Além disso, a cantora estreia a nova turnê, a Bandera Tour, a qual ela também atua como diretora geral. Para a ocasião, ela também estreou no figurino com peças inéditas e muito brilho. 
 
Apesar de levar para a festa canções novas, Claudia promete animar o público ao som de hits da carreira como "Balancinho", "Beijar na Boca", "Baldin de Gelo" e "Exttravasa".
 
Na noite deste sábado, Claudia Leitte se apresentou em um palco em composição inédita com a imagem de uma Oliveira (árvore) que se movimenta com as...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Página Inicial
Perfil
Adicionar a Favoritos
Busca
Links
 
Histórico
2019
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov |
2018
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |