Logo
 
Bahia, quarta-feira, 29 de junho de 2022
INTERNET SEGURA
TWITTER CARLOS GEILSON
OUÇA JORNAL TRANSAMÉRICA
BAN UNITÉCNICA
Central de Polícia
 

Enviado: 14.10.2021 | 11h12
 
Feira de Santana

Ex-funcionários do Hospital de Campanha prometem mobilização por salário atrasado

 

Os funcionários do Hospital de Campanha que funcionou em Feira até o dia 30 de setembro denunciaram não receberam o salário do mês de setembro. A empresa responsável pela gestão e pagamentos da unidade é a S3 Gestão em Saúde.

O Hospital de Campanha de Feira de Santana começou a funcionar no dia 4 de junho de 2020, com 10 leitos de UTI e 50 de enfermaria, logo em julho de 2020 foi ampliado, com a UTI passando para 18 leitos. A unidade chegou em setembro de 2021 com 10 leitos na UTI e 10 na enfermaria. Foram atendidas 1.566 pessoas – deste quantitativo, 1.255 receberam alta e 263 óbitos foram registrados. E os funcionários que atuaram na linha de frente da pandemia mundial, exercendo um trabalho que exige coragem e amor pela profissão, ainda estão sem receber pelo último mês de trabalho, e pior, sem receber nenhuma posição da empresa.
 
Ao todo, estão sem receber uma equipe de mais de 200 profissionais, entre eles, os que atuaram na higienização, enfermeiros, técnicos de enfermagem e RH. 
 
Separador

Enviado: 13.10.2021 | 18h12
 
Feira de Santana

Cavalaria da PM de Feira de Santana ajuda crianças com paralisia cerebral

 

Cavalaria da PM de Feira de Santana ajuda crianças com paralisia cerebral
O olhar atento às sessões e a emoção dos pais em falar sobre o progresso dos filhos confirmam a importância e a eficiência do trabalho de Equoterapia desenvolvido pelas equipes do Esquadrão de Polícia Montada de Feira de Santana. A atividade proporciona a melhoria do quadro clínico de crianças especiais, principalmente, aquelas que possuem paralisia cerebral.
 
Miguel, 7 anos, Davi, 5, e Tammy, 7, são três dos 45 alunos com diferentes condições de saúde que fazem parte projeto que visa a ajudar na reabilitação de crianças, adolescentes e adultos.
 
Gilmara Silva Oliveira, mãe de Davi, dedica maior parte de seu tempo aos cuidados do filho e, devido ao significativo progresso do pequeno - que frequenta o projeto desde os 4 anos - as aulas de equoterapia na sede da Cavalaria são prioridades. "Davi melhorou o equilíbrio de tronco, o controle de pescoço e o toque da mão. Ele não conseguia brincar porque a mãozinha era muito fechada, e hoje, toca nas coisas, brinca. Por causa da pandemia, todas as atividades que ele participava pararam e a equoterapia foi a única que continuou. Recente retorn...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 13.10.2021 | 17h35
 
Bahia

Desembargador Sérgio Cafezeiro é o novo juiz eleitoral substituto do TRE-BA

 

Desembargador Sérgio Cafezeiro é o novo juiz eleitoral substituto do TRE-BA

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) elegeu o desembargador Sérgio Cafezeiro para a vaga de juiz eleitoral substituto do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). A eleição ocorreu na manhã de hoje (13). Cafezeiro foi o único candidato a concorrer à vaga destinada para desembargadores. A votação foi marcada por dificuldades de desembargadores em votar devido ao sistema utilizado pelo TJ-BA. Cafezeiro recebeu 41 votos. Foram computados dois votos em branco e cinco nulos. 

 
Separador

Enviado: 13.10.2021 | 16h46
 
Justiça

Ministro do STJ manda soltar mãe que furtou miojo e refrigerante

 

Ministro do STJ manda soltar mãe que furtou miojo e refrigerante

O ministro Joel Ilan Paciornik, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, concedeu ontem (12) um habeas corpus para libertar a mulher acusada de furtar uma Coca-Cola de 600 ml, dois pacotes de macarrão instantâneo Miojo e um pacote de suco em pó Tang em um supermercado da capital paulista.

Relator do habeas corpus impetrado pela Defensoria Pública de São Paulo, Paciornik acolheu os argumentos da Defensoria, que afirmava que a mulher tinha cometido um “furto famélico” e, portanto, mesmo reincidente no crime, tinha respaldo na lei para não ser mantida presa. Para o relator, a lesão ínfima ao bem jurídico e o estado de necessidade da mulher não justificam o prosseguimento do inquérito policial.
 
"Essa é a hipótese dos autos. Cuida-se de furto simples de dois refrigerantes, um refresco em pó e dois pacotes de macarrão instantâneo, bens avaliados em R$ 21,69, menos de 2% do salário mínimo, subtraídos, segundo a paciente, para saciar a fome, por estar desempregada e morando nas ruas há mais de dez anos", concluiu o ministro ao trancar a ação penal e determinar a soltura da mulher.
 
Separador

Enviado: 13.10.2021 | 14h46
 
Brasil

Brasil tem mais de 99 milhões de pessoas com vacinação completa contra Covid-19

 

Brasil tem mais de 99 milhões de pessoas com vacinação completa contra Covid-19

O número de pessoas vacinadas com ao menos uma dose contra a covid-19 no Brasil chegou nesta terça-feira (12), a 149.805.979, o equivalente a 70,23% da população total.

Nas últimas 24 horas, 121.120 pessoas receberam a primeira aplicação da vacina, de acordo com dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa junto a secretarias de 26 Estados e Distrito Federal.
 
Entre os quase 150 milhões de vacinados, 99.958.396 estão com a imunização completa contra o coronavírus, o que representa 46,86% da população total com a imunização completa contra o novo coronavírus.
 
Nas últimas 24 horas, 299.004 pessoas receberam a segunda dose e outras 2 mil receberam um imunizante de aplicação única, enquanto 64,727 mil pessoas receberam a dose de reforço. Somando todas as vacinas aplicadas, o Brasil administrou 486.861 doses nesta terça-feira. 
 
Separador

Enviado: 13.10.2021 | 13h08
 
Política

Partidos devem se unir para as próximas eleições

 

Partidos devem se unir para as próximas eleições
A fusão entre o DEM e PSL deve abrir novos caminhos para as eleições de 2022. Em sua live, nesta quarta-feira, o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) avaliou a decisão desses dois partidos de formarem uma nova sigla, o União Brasil.
 
"A decisão de fundir os dois partidos foi confirmada pelas legendas após convenções partidárias, no último dia 6, em Brasília. Foi muito importante essa decisão, levando em consideração o próximo enfrentamento eleitoral", disse o deputado.
 
Carlos Geilson revelou durante sua live especulação em torno de uma aproximação envolvendo os partidos PL e PP. "Os partidos médios e pequenos estão conversando. Soube ainda que o PC do B também estaria buscando aproximação ao PT, numa possível formação de federação partidária", contou.
 
O União Brasil  - formado a partir da fusão DEM e PSL - vai usar o número 44. O PSL tem, atualmente, a maior bancada da Câmara, com 54 deputados. No Senado, o partido...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 13.10.2021 | 10h21
 
Bahia

Aulas 100% presenciais serão retomadas na rede estadual de ensino

 

As escolas da rede estadual de ensino da Bahia vão retomar o modelo de aulas 100% presenciais, a partir do dia 18 de outubro, conforme anúncio feito pelo governador Rui Costa, nesta sexta-feira (8). Os alunos que cursam o ensino médio na rede estadual estão com aulas no regime semipresencial - metade presencial, metade virtual - desde 26 de julho. Já os estudantes do ensino fundamental começaram no dia 9 de agosto. 

Antes disso, os cerca de 175 mil alunos da rede estadual na Bahia estavam sem ir para a escola desde 18 de março de 2020, por causa da pandemia da Covid-19. Durante agenda no município de Floresta Azul, no sul baiano, o governador disse que ainda o estado terá mais uma semana para finalizar a preparação da retomada totalmente presencial.
 
"As escolas estão no modelo híbrido, mas na segunda-feira, dia 18, voltaremos com as aulas 100% presenciais. Até lá, temos mais uma semana para finalizar a preparação e organização para esse retorno", explicou Rui.
 
Separador

Enviado: 11.10.2021 | 18h56
 
Feira de Santana

Vacinação contra Covid-19 será retomada na quarta, 13

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) retoma na quarta-feira (13), a aplicação da primeira e segunda doses da vacina contra a Covid-19. A primeira dose da vacina para maiores de 18 anos (nascidos até 13 de outubro de 2003); gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto), será aplicada em todas as Unidades de Saúde da Família (USF), das 8h às 16h.

É obrigatório apresentar RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai, mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento que comprove a locação. É exigido para as puérperas e gestantes uma prescrição médica após avaliação individualizada de risco e benefícios.
 
A segunda dose da vacina Pfizer, para pessoas com aprazamento até o dia 30 de outubro, será aplicada nas Unidades Básicas de Saúde Irmã Dulce, Cassa, Jardim Cruzeiro, Centro Social Urbano (CSU), Mangabeira, Caseb I, Caseb II, Baraúnas, Serraria Brasil, Dispensário Santana e Subaé, das 8h às 16h. (Secom/PMFS)
 
Separador

Enviado: 11.10.2021 | 18h48
 
Futebol

Neymar diz que Copa do Mundo de 2022 pode ser a última da carreira

 

Neymar diz que Copa do Mundo de 2022 pode ser a última da carreira

O atacante Neymar surpreendeu ao afirmar que a Copa do Mundo de 2022, no Catar, pode ser a última da carreira. Aos 29 anos, o jogador da seleção brasileira acredita que não “vai ter cabeça” para estar jogando em alto nível com chances de jogar o Mundial de 2026, na América do Norte.

Na Copa de 2026, a ser disputada nos Estados Unidos, Canadá e México, o atacante terá 34 anos, idade em que outros craques já jogaram algumas edições do Mundial. Para efeito de comparação, o zagueiro Thiago Silva, de 37 anos, já foi convocado pelo técnico Tite para jogos da seleção neste ano e tem chances de aparecer na lista da Copa de 2022.
 
Neymar é nome certo na equipe nacional para o Mundial do próximo ano, caso a seleção confirme a classificação nas Eliminatórias. Será sua terceira Copa. Ele estreou na competição em solo nacional no Mundial de 2014. Quatro anos depois, esteve na Copa da Rússia. No Brasil, se machucou nas quartas de final e não estava em campo quando a seleção levou 7 a 1 da Alemanha. 
 
 
Separador

Enviado: 11.10.2021 | 18h24
 
Brasil

Justiça impede Sérgio Camargo de nomear ou exonerar funcionários

 

Justiça impede Sérgio Camargo de nomear ou exonerar funcionários

 A 21ª Vara do Trabalho de Brasília decidiu, nesta segunda-feira (11), impedir Sérgio Camargo de participar da gestão de pessoas na Fundação Palmares, onde exerce o cargo de presidente. Com a determinação, ele fica impedido de nomear ou exonerar funcionários, ato que poderá ser feito apenas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ou por alguma autoridade indicada por ele.

A determinação atende parcialmente um pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT), que pede o afastamento de Camargo da presidência. De acordo com a ação, ele é responsável por perseguição político-ideológica, discriminação e tratamento desrespeitoso.
 
De acordo com a decisão do juiz Gustavo Carvalho Chehab, o presidente da Fundação Palmares também não poderá se manifestar contra funcionários nas redes sociais dos perfis da entidade. 
 
Separador

Enviado: 11.10.2021 | 11h33
 
Brasil

PM de folga é acusado de matar idosa e ferir outras 3 pessoas

 

Um policial militar de folga é acusado de matar uma idosa de 65 anos e deixar outros três feridos em um estabelecimento comercial, no ABC Paulista. O policial entrou em um mercado em São Bernardo do Campo e atirou nas vítimas na noite de ontem (10).
 
Os outros baleados são dois homens de 43 e 44 anos e uma mulher que não teve a idade confirmada. A senhora não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho de uma unidade de saúde. Todos as vítimas são da mesma família e estavam trabalhando na reinauguração deste mercado.O PM também foi atingido e a principal suspeita é de que ele tenha atirado contra si mesmo. Ele está internado no hospital Mário Covas, que fica em Santo André, cidade vizinha a São Bernardo.
 
Separador

Enviado: 8.10.2021 | 19h26
 
Bahia

Rede estadual retoma aulas 100% presenciais dia 18 de outubro

 

Rede estadual retoma aulas 100% presenciais dia 18 de outubro

A partir do dia 18 de outubro, as escolas da rede estadual de ensino da Bahia devem retomar o modelo de aulas 100% presenciais. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, nesta sexta-feira (8), durante agenda no município de Floresta Azul, no sul baiano. "As escolas estão no modelo híbrido, mas na segunda-feira, dia 18, voltaremos com as aulas 100% presenciais. Até lá, temos mais uma semana para finalizar a preparação e organização para esse retorno", explicou Rui.

 
Separador
Enviado: 8.10.2021 | 18h21
 
#UmaHomenagem
 

Orgulho de ser nordestino!

 
Orgulho de ser nordestino!
 
Separador

Enviado: 8.10.2021 | 15h25
 
Feira de Santana

Professores da rede municipal decidem manter estado de greve

 

Falta de pagamento integral para professores, pagamento parcelado e diálogo com a classe, esses são alguns dos pontos levantados pelo APLB Sindicato de Feira de Santana, que por falta de respostas e resolução, resolveram protestar aprovando o estado de greve. A decisão foi tomada ontem (7), em assembleia geral com a classe.

"Vamos manter nosso estado de greve e construir a luta, vamos exigir respeito do Governo Municipal, nós não aceitamos mais tudo isso que eles vêm fazendo com os trabalhadores da educação", afirmou Marlede Oliveira, presidente do sindicato.
 
De acordo com ela, os problemas com o pagamento de professores da rede municipal de ensino são diversos. "Temos problemas na mudança de referência, queremos o pagamento integral dos professores, o salário vem parcelado, eles pagam dia 30, no dia da tabela do servidor público e o restante vem pagar só depois do 5º dia útil", reclamou.
 
Separador

Enviado: 8.10.2021 | 14h55
 
Ipecaetá

Vereador é morto a tiros dentro de bar

 

Vereador é morto a tiros dentro de bar

Um vereador de Ipecaetá, no Portal do Sertão, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (7) em Santo Estêvão, na mesma região.

Sivaldo Alves Barreto (PSD), denominado de Bagaceira, tinha 36 anos. Conforme informações preliminares, o legislador estava em um bar, na Rua Alcides Gesteira Fonseca, quando foi atingido. Até o momento não há informações sobre autoria e motivação do homicídio. A delegacia de Santo Estêvão investiga o caso.

 
Separador

Enviado: 8.10.2021 | 13h20
 
Mundo

Jornalistas recebem prêmio Nobel da Paz 2021

 

A Academia Real das Ciências da Suécia anunciou nesta sexta-feira (8), que os vencedores do prêmio Nobel da Paz 2021 foram os jornalistas Maria Ressa e Dmitry Muratov. A academia informou que os profissionais de comunicação foram laureados "pela corajosa luta pela liberdade de expressão nas Filipinas e na Rússia" e que a liberdade de expressão "é uma pré-condição para a democracia e para uma paz duradoura".

A primeira mulher neste ano a receber um Nobel, Ressa é CEO da Rappler, agência de notícias que critica o regime do presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte. Já Muratov dirige o jornal russo independente Novaya Gazeta.
 
Os jornalistas dividirão o prêmio de 10 milhões de coroas suecas, o equivalente a cerca de R$ 6,3 milhões. Na próxima segunda (11), será divulgado o Nobel de Economia, última premiação deste ano.
 
Separador

Enviado: 7.10.2021 | 19h44
 
Famosos

Oscar Schmidt revela que continua em tratamento contra câncer no cérebro: "tô brigando pela vida"

 

Oscar Schmidt revela que continua em tratamento contra câncer no cérebro:

O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, de 53 anos, comentou que continua com o tratamento contra um câncer. Em 2011, ele fez a primeira cirurgia para retirar um tumor no cérebro. Em 2013, o ex-atleta passou por uma segunda operação e fez sessões de radioterapia. Desde então, ele vem passando por quimioterapia, sem prazo para terminar.

"Se eu curei, eu vou parar agora? Eu continuo fazendo, a quimio nunca para. Se o médico quiser para. Um dia ele falou que estava pensando em parar a quimioterapia, daí eu falei ‘você quer me matar? Tá dando tudo certo, vai parar para quê?’ Tô brigando pela minha vida aqui, meu amigo", comentou Oscar, em entrevista ao Ticaracatica Cast, programa apresentado por Bola e Carioca, ex-membros do "Pânico".
 
"Eu perdi o medo de morrer, mas eu morria de medo de morrer. Perdi porque vencer um câncer a vida fica maravilhosa. Tenho a vida que pedi a Deus, a vida que eu sonhei." Considerado um dos maiores jogadores do basquete brasileiro, Oscar fez história ao liderar a seleção na conquista dos Jogos Pan-Americanos em 1987, quando o Brasil venceu os EUA em solo americano.
 
Separador

Enviado: 7.10.2021 | 19h27
 
Polícia

Babá de Henry Borel é indiciada por mentir em depoimento

 

Babá de Henry Borel é indiciada por mentir em depoimento

A babá Thayna de Oliveira Ferreira, contratada para cuidar de Henry Borel Medeiros foi indiciada pelo crime de falso testemunho na 16ª DP (Barra da Tijuca), no dia 22 de setembro. Para o delegado Leandro Gontijo, a funcionária mentiu nas duas declarações prestadas ao também delegado Henrique Damasceno, durante as investigações da morte do menino. Na noite da última quarta-feira (07), ela apresentou uma terceira versão para o caso: afirmou desconhecer agressões à criança e ter sido manipulada por Monique Medeiros da Costa e Silva, mãe de Henry , contra Jairo Souza Santos Júnior, padrasto do menino.

"Foi instaurado inquérito e houve a tentativa de intimação da investigada por duas vezes sem sucesso, mas, a partir da análise das declarações prestadas em sede policial totalmente díspares, opostas, variantes concluímos pelo indiciamento dela. Foi comprovado que ela não tem noção da responsabilidade dela como testemunha, com o dever legal de dizer a verdade", explicou o delegado.

Ela disse que a mãe do garoto a influenciou a pensar que o vereador agredia o garoto.
 
Separador

Enviado: 7.10.2021 | 16h44
 
Polícia

Justiça mantém absolvição de acusado de estuprar Mariana Ferrer

 

Justiça mantém absolvição de acusado de estuprar Mariana Ferrer

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) confirmou a decisão de primeiro grau e absolveu o empresário André de Camargo Aranha, acusado de estuprar a promotora de eventos Mariana Ferrer, segundo a defesa do réu. Três desembargadores participaram da decisão, que foi unânime, ainda de acordo com a defesa.

Ainda é possível recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). A defesa de Ferrer afirmou que analisa o recurso. Os desembargadores votaram pela absolvição por falta de provas.
 
O empresário já havia sido absolvido em primeiro grau, em setembro de 2020. Na época, segundo a sentença, não foram apresentadas provas contundentes para sustentar a acusação. O caso teria ocorrido em dezembro de 2018, em um beach club em Jurerê Internacional, em Florianópolis.
 
Separador

Enviado: 7.10.2021 | 14h10
 
Feira de Santana

Prefeito volta atrás e autoriza abertura do comércio na véspera do feriado

 

As atividades econômicas estão autorizadas a funcionar nesta segunda-feira, 11, véspera do feriado da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, quando também é comemorado o Dia das Crianças. Nas repartições públicas municipais será ponto facultativo.

A nova determinação da Prefeitura de Feira consta no Diário Oficial Eletrônico, nesta quinta-feira, 7. Dessa forma, o feriado de 24 de junho (São João), suspenso devido à pandemia da Covid-19, foi transferido para 18 de outubro (segunda-feira).

O prefeito Colbert Filho revogou o decreto considerando o movimento do comércio em virtude das comemorações pelo 12 de outubro, após entendimento com os segmentos representativos que solicitaram a abertura dos estabelecimentos na segunda-feira, 11.

 
Separador
Página Inicial
Perfil
Adicionar a Favoritos
Busca
Links
 
Histórico
2021
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov |
2020
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |