] Carlos Geilson
Logo
 
Bahia, segunda-feira, 15 de julho de 2019
TWITTER CARLOS GEILSON
OUÇA JORNAL TRANSAMÉRICA
BAN UNITÉCNICA
Central de Polícia
 

Enviado: 26.6.2019 | 7h08
 
Brasil, Bahia

Manchetes do dia

 

Manchetes do dia

A Tarde: Por 3 a 2, Segunda Turma do STF decide manter Lula preso; Correio*: Ligações indesejadas; Tribuna da Bahia: STF mantém Lula preso e adia julgamento de suspeição de Moro; Estadão: STF mantém Lula preso e adia análise da suspeição de Moro; Folha de S. Paulo: STF mantém Lula preso e adia análise de suspeição de Moro; O Globo: Governo revoga decretos sobre posse de armas e edita novos.

 
Separador

Enviado: 25.6.2019 | 12h22
 

Homem é detido após abrir buraco em parede e filmar mulheres

 

Homem é detido após abrir buraco em parede e filmar mulheres

Um homem de 40 anos foi detido após filmar várias mulheres usando o banheiro de uma festa junina particular, em Ibicuí - Região Sul Baiana. Conforme a polícia, foram encontrados vídeos com cenas de nudez, com duração de mais de uma hora, no celular do suspeito. 

Ainda segundo a polícia, o homem abriu um buraco no banheiro feminino do evento para registrar as imagens, no sábado (22). O celular dele foi apreendido para perícia. Após o caso, o homem foi encaminhado para a delegacia da região, mas foi liberado porque, segundo a polícia, nenhuma das vítimas ainda foi identificada ou compareceu à unidade para denunciar.
 
No entanto, segundo o delegado Roberto Júnior, coordenador de polícia da região, um inquérito foi aberto para apurar o caso. “Caso alguma vítima tivesse comparecido a delegacia, ele teria sido autuado em flagrante por importunação ofensiva ao pudor e ficaria preso. Como não foram identificadas as vítimas, instauramos um inquérito para apurar e tentar identificar as vítimas. Elas sendo identificadas e representado contra ele na delegacia, nós vamos concluir o inquérito e pedir a prisã...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 25.6.2019 | 12h11
 
Facilidade

Disque-Denúncia passa a ser disponibilizado na internet

 

O Disque-Denúncia, vinculado à Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), passa, a partir de hoje (25), a receber informações da população também pela internet, em site criado para disponibilização do serviço. Com isso, conforme a SSP-BA, a população poderá, a partir de agora, enviar, de forma anônima, fotos e vídeos de de criminosos e situações ilegais para ajudar nas investigações da polícia.

O Disque-Denúncia recebe há 13 anos informações da população por telefone, através dos números 3235-0000, em Salvador e 181, no interior — os números continuam disponíveis para relatos de denúncias.

Agora, também com o serviço online, segundo a SSP, o canal deverá auxiliar ainda mais o trabalho investigativo policial. O órgão diz que, com o aumento da utilização das plataformas digitais, espera que o número de denúncias aumente, inclusive àquelas relacionadas aos integrantes do chamado "Baralho do Crime", que reú...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 25.6.2019 | 11h47
 
Brasil

Paulo Henrique Amorim é afastado pela Record

 

Paulo Henrique Amorim é afastado pela Record

O jornalista e apresentador Paulo Henrique Amorim, 77, não faz mais parte da revista eletrônica Domingo Espetacular (Record). A emissora confirma o afastamento e afirma que os novos comandantes da atração serão Patrícia Costa e Eduardo Ribeiro, a partir do próximo domingo (30).

O motivo, de acordo com a assessoria de imprensa do canal, é uma reformulação no jornalismo da casa. Segundo eles, Paulo Henrique continua como um dos contratados e à disposição para futuros projetos. Porém, segundo o site Notícias da TV, Amorim teria sido desligado por política. Por seu forte posicionamento de esquerda, ele, de acordo com o site, teria tido a cabeça pedida desde 2014 por diversas vezes por membros do poder contrários às suas ideias. Ainda segundo o portal, nos últimos meses, a emissora não teria mais conseguido resistir às pressões, já que Amorim é contrario ao governo do atual presidente.

Questionada se o afastamento seria por cunho político, a assessoria de imprensa da Record voltou a dizer que a única informação que poderia assegurar era a de que está acontecendo uma reformulação, implementada pelo vice-presidente de jornalismo, Antonio Guerreiro, desde ...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Enviado: 25.6.2019 | 10h39
 
Grande São João
 

Em Tanquinho com o prefeito Luedson Soares curtindo o São João do município

 
Em Tanquinho com o prefeito Luedson Soares curtindo o São João do município
 
Separador

Enviado: 25.6.2019 | 9h42
 
Educação

Fies abre inscrições

 

Fies abre inscrições

Começam hoje (25) e seguem até o dia 1º de julho as inscrições para o segundo semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que financia integral ou parcialmente as mensalidades do curso superior na modalidade presencial para alunos com renda familiar per capita bruta de até três salários mínimos. O estudante começa a pagar pela faculdade após a graduação. 

Para se inscrever é preciso ter prestado alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e ter obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado na redação.

O processo seletivo é aberto a quem possui bolsa parcial do Programa Universidade para Todos (ProUni), para cobrir a parte da mensalidade não custeada pelo benefício.Quem já concluiu algum curso superior e deseja realizar uma segunda graduação também pode voltar a estudar e participar da seleção. A inscrição também pode ser feita por quem está cursando alguma faculdade e deseja financiar o restante do curso.

O estudante pode consultar no ato da inscrição as vagas disponíveis nas universidades...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 25.6.2019 | 8h57
 
Bahia

Justiça decreta prisão de digital influencer Iuri Sheik

 

Justiça decreta prisão de digital influencer Iuri Sheik

O empresário e digital influencer Iuri Sheik, é suspeito de atirar em um empresário na cidade de Santo Antônio de Jesus - Recôncavo Baiano - durante os festejos de São João. O município tem tradição nos festejos juninos e é um dos destinos mais procurados por baianos e turistas nessa época do ano. Iuri fugiu logo após o ocorrido. Um mandado de prisão foi expedido contra ele, que é procurado pela polícia e considerado foragido.

De acordo com o delegado Edilson, que é titular da Coordenadoria de Polícia Civil da cidade, o crime aconteceu após uma discussão de trânsito. No momento do ocorrido, Iuri estava na Avenida Ruy Barbosa e fazia uma manobra conhecida como "cavalo de pau" com o carro. No local acontecia uma festa de "paredão" (com carros que usam som muito alto).

Ainda segundo o delegado, a vítima, identificada como William Oliveira, teria abordado Iuri para falar sobre as manobras do carro na rua e os dois começaram a discutir. Iuri então entrou no carro, pegou um revólver e atirou várias vezes contra William, que foi atingido por dois disparos no peito. Ainda segundo a polícia, ele fugiu do local sem prestar socorro.

 
Separador

Enviado: 25.6.2019 | 8h17
 
Ibucuí

Motorista alcoolizado atropela pessoas em estacionamento de festa

 

Um homem foi preso em flagrante após atropelar várias pessoas no estacionamento de uma festa privada na cidade de Ibicuí - Região Sul Baiana - ontem (24). Segundo a polícia, ele estava alcoolizado. Depois de atropelar as vítimas, o suspeito fugiu do local sem prestar socorro. Ele foi preso momentos depois, mas a identidade dele não foi revelada. 

Segundo a polícia, na delegacia foi feito o teste do etilômetro, também conhecido como teste do bafômetro, que comprovou que o suspeito estava sob efeito de álcool. Três pessoas deram entrada no Hospital Municipal de Ibicuí, por conta do atropelamento. Não há informações sobre o estado de saúde delas.

A polícia não soube detalhar quantas pessoas foram atropeladas, mas disse que duas das vítimas já foram ouvidas e vão passar por perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itapetinga.
 
Separador

Enviado: 25.6.2019 | 7h59
 
Brasil, Bahia

Manchetes do dia

 

Manchetes do dia

A Tarde: Digital influencer suspeito de atirar em empresário é procurado pela polícia; Correio*: Aplicativos derrubam valor do alvará de táxi; Tribuna da Bahia: STF adia julgamento sobre pedido de liberdade de Lula; Estadão: União promete dar R$ 6 bi a Estados que privatizarem gás; Folha de S. Paulo: Liminar no STF suspende medida sobre demarcação; O Globo: Congresso prepara novo projeto para posse de armas.

 
Separador

Enviado: 23.6.2019 | 12h03
 
Festejos Juninos

É hoje o ‘Forró do Jegue’ no bairro do Limoeiro em Feira de Santana

 

Tudo começou com uma brincadeira. Uma carroça equipada com caixas de som, há cinco anos atrás, percorria o bairro Limoeiro pela primeira vez, fazendo a alegria dos moradores por onde passava. Nascia ali o Forró Jegue do Limoeiro. A brincadeira virou festa grande e este ano acontece pela quinta vez. Um palco já foi montado na praça principal do bairro.

O cantor Sinho do Rocha animará a festividade nos dois dias de evento: hoje (23) a partir das 16h; e segunda-feira (24) às 19h. O jegue continua como protagonista da festa. Fica próximo ao palco, recebendo agrados dos participantes.O idealizador do evento, Eustáquio Oliveira Filho, conhecido como Pinto, ressalta que os organizadores tomam todos os cuidados para evitar maus tratos ao animal, símbolo da festa. “Um momento de brincadeira, descontração e diversão para os moradores numa das épocas mais esperadas do ano”, acrescenta. (Secom).

 
Separador

Enviado: 23.6.2019 | 9h26
 
Festejos Juninos

Tradicional coroação de majestades abriu São João de São José

 

Tradicional coroação de majestades abriu São João de São José

Um dos momentos mais aguardados no São João de São José é a coroação das majestades da festa, ontem (22) a estudante Damares Araújo, além de receber a coroa de rainha, ganhou R$ 1,5 mil em dinheiro e presentes. As estudantes Shirley Santos e Neílma Sá de Jesus, respectivamente segunda e primeira princesas, receberam R$ 1 mil em dinheiro e também presentes. O prefeito Colbert Martins Filho destacou a tradição da festa. “O São João, acima de tudo, é uma festa de tradição e a coroação das majestades é aguardada com ansiedade por todos do distrito e visitantes. Essa é uma tradição mantida há décadas e que é uma marca da festa”, acentuou o prefeito.

 
Separador

Enviado: 23.6.2019 | 7h56
 
Famosos

Filho mais velho de Angélica e Luciano Huck sofre acidente de lancha

 

Filho mais velho de Angélica e Luciano Huck sofre acidente de lancha

O filho mais velho dos apresentadores Angélica e Luciano Huck se acidentou durante um passeio de lancha em Ilha Grande, na Costa Verde do Rio, ontem (22). Joaquim, de 14 anos, está internado no Hospital Copa Star, da rede Dor, em Copacabana,  Zona Sul carioca, onde chegou em estado grave após passar pela na emergência pediátrica do Copa Dor. 

Luciano chegou de helicóptero ao hospital por volta de meia-noite e está acompanhando os procedimentos. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do menino e nem sobre como se deu o episódio. Em nota, o Copa Star afirmou não ter autorização para falar sobre o caso. Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares não foram acionados para nenhum acidente envolvendo lanchas na baía de Ilha Grande neste sábado.
 
Em seu instagram, o apresentador registrou o passeio realizando stories em que a família, na lancha, observava uma baleia que estava no mar. "Olha Joaquim, olha, Beni, está vendo, Eva? Está mais pertinho, bem devagarzinho e está super calminha, hein. Nós somos os Whale Watchers da Ilha Grande", diz o apresentador em um momento do vídeo.
 
Separador

Enviado: 23.6.2019 | 7h26
 
Brasil, Bahia

Manchetes do dia

 

Manchetes do dia

Correio*: Licor de fino trato; Estadão: Com crise, trabalhador perde até 16% da renda em 5 anos; Folha de S.Paulo: Lava Jato articulou apoio a Moro em momento crítico; O Globo: Desemprego e violência tiram trabalhador qualificado do Rio.

 
Separador

Enviado: 22.6.2019 | 12h38
 
Política

Comissão analisa indenização para Dilma

 

Comissão analisa indenização para Dilma

A Comissão de Anistia do governo federal deve analisar na próxima quarta-feira (26) o processo em que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) pede indenização por ter sido perseguida política pela ditadura militar (1964-1985). O pleito de Dilma é um dos 98 processos que estão na pauta para serem analisados nas primeiras sessões do colegiado deste ano, que serão realizadas na quarta e na quinta-feira (27).

O requerimento da ex-presidente – que foi presa e torturada durante o regime militar – foi protocolado em outubro de 2002. Mas, segundo contou Dilma no início deste ano, ela pediu que o processo fosse suspenso enquanto ocupou os cargos de ministra de Estado e de presidente da República. Depois do impeachment, em 2016, ela recorreu para que o pedido de indenização voltasse a tramitar.

A Comissão da Anistia é composta por 27 membros. O órgão tem caráter consultivo, e a decisão final sobre a concessão ou não do benefício cabe à ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos). Desde que assumiu o ministério, Damares tem prometido rever reparações dadas nos últimos anos e abrir o que chamou de “caixinhas” da comissão.
 
Separador

Enviado: 22.6.2019 | 11h02
 
Internacional

Jornalistas ajudaram Trump a cancelar ataque ao Irã

 

Jornalistas ajudaram Trump a cancelar ataque ao Irã

Conselhos do popular apresentador da Fox News, Tucker Carlson, foram um fator decisivo para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , cancelar o ataque ao Irã, afirma uma reportagem do New York Times publicada na noite de ontem (21).

Segundo o jornal, Carlson disse que Trump não seria reeleito caso atacasse o país persa, o que ajudou o presidente a não conduzir o ataque.

Em uma detalhada reportagem com a colaboração de dez jornalistas, o NYT diz que Trump ouviu conselhos de generais, membros da alta cúpula do governo e de diplomatas. Enquanto os assessores de segurança nacional — muitos deles, como o conselheiro de Segurança Nacional, John Bolton, notórios entusiastas de soluções militares — pediram que ele ordenasse um ataque militar contra o Irã em retaliação por abater um avião não tripulado, Carlson o aconselhara recentemente a não responder às provocações de Teerã com força, o que seria “uma loucura”.

“Os ‘falcões’ não tinham os melhores interesses de Trump em seus corações, disse Carlson. E se ele entrasse em guerra com o Irã, Trump poderia dar adeus ao sonho de ser reeleito”, acons...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 22.6.2019 | 10h47
 
Bahia

Policial Militar é morto a tiros em Euclides da Cunha

 

O cabo da Polícia Militar Erisvaldo dos Santos Pereira, 46 anos, foi assassinado a tiros ontem (21) no município de Euclides da Cunha. O corpo da vítima foi encontrado no rodoanel viário da cidade, que dá acesso a BA-220. Segundo a Polícia Civil, o militar estava de folga e participava de uma festa na região, quando foi visto pela última vez. Erisvaldo deixa esposa e dois filhos.

Erisvaldo era lotado no 5º Batalhão de PM, em Euclides da Cunha, e integrava há 22 anos o quadro funcional da Polícia Militar. As circunstâncias do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do Departamento de Promoção Social (DPS) está acompanhando os familiares e prestando a assistência necessária. O sepultamento dela será realizado em Paulo Afonso, mas a data, o horário e o cemitério não foram divulgados.
 
Separador

Enviado: 22.6.2019 | 9h38
 
Luto

Thalles, revelado pelo Vasco, morre em acidente aos 24 anos

 

Thalles, revelado pelo Vasco, morre em acidente aos 24 anos
O atacante Thalles Lima de Conceição Penha, de 24 anos, morreu, na manhã de hoje (22), após um acidente na Avenida Almirante Pena Boto, no bairro Monjolos, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. Além de Thalles, Yuri Sergio Luparelli, de 26 anos, também morreu no acidente. Três pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Estadual Alberto Torres.
 
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu após uma batida entre duas motos, que atropelaram outras pessoas. Segundo testemunhas, o jogador estaria voltando de um baile funk na comunidade da Cerâmica.
 
Ao chegar no hospital, o pai do jogador não sabia dizer ao certo como tinha ocorrido o acidente. Segundo Ubiraci, Thalles passou uns dias em Vista Alegre, onde grande parte da família mora, e sofreu o acidente com a namorada. “Ele estava com a namorada dele. Ela também está muito mal aí”, lamentou.
 
Tios do atleta reclamaram da demora no atendimento às vítimas. “O socorro demorou muito a chegar. Chegaram a nos falar que iriam chamar um helic...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 22.6.2019 | 9h14
 
Sorte

Mega-Sena pode pagar R$ 2,5 milhões neste sábado

 

Mega-Sena pode pagar R$ 2,5 milhões neste sábado

O sorteio da Mega-Sena que ocorre hoje às 20h (horário de Brasília), em São Paulo (SP), pode pagar um prêmio de R$ 2,5 milhões para quem acertar as seis dezenas. As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país ou pela internet. A aposta mínima custa R$ 3,50.

A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 3,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa.
 
Já para uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 17.517,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003, ainda segundo a Caixa.
 
Separador

Enviado: 22.6.2019 | 8h29
 
Bahia

Bandidos arrombam igreja e levam aparelho de som e instrumentos musicais

 

A Igreja de São Cristóvão, que fica no bairro Kadija, na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, foi roubada na madrugada desta sexta-feira (21). De acordo com a polícia, os bandidos arrombaram uma janela e levaram aparelhos de som, instrumentos musicais e quebraram vários objetos, dentre eles um sacrário – espécie de cofre onde ficam as hóstias. O caso foi registrado na Delegacia de Vitória da Conquista. Até esta noite ninguém foi preso ou identificado.

 
Separador

Enviado: 22.6.2019 | 7h39
 
Brasil, Bahia

Manchetes do dia

 

Manchetes do dia

A Tarde: Major da PM será o novo ministro da Secretaria Geral; Correio*: São João aquece o comércio no interior; Estadão: Aliados articulam lei que permite reeleger Maia e Alcolumbre; Folha de S. Paulo: Com crise, cresce população em situação de rua em SP; O Globo: Crise e alta nas passagens aéreas levam passageiros de volta aos ônibus.

 
Separador
Página Inicial
Perfil
Adicionar a Favoritos
Busca
Links
 
Histórico
2019
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul |
2018
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |