] Carlos Geilson
Logo
 
Bahia, quinta-feira, 23 de maio de 2019
TWITTER CARLOS GEILSON
OUÇA JORNAL TRANSAMÉRICA
BAN UNITÉCNICA
Central de Polícia
 

Enviado: 14.5.2019 | 16h17
 
Brasil

STJ nega recurso da defesa e Ronaldinho Gaúcho segue sem poder deixar o Brasil

 

STJ nega recurso da defesa e Ronaldinho Gaúcho segue sem poder deixar o Brasil

A 2ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a apreensão dos passaportes de Ronaldinho Gaúcho e seu irmão, o empresário Assis Moreira. Os dois foram condenados em um processo por dano ambiental na Justiça do Rio Grande do Sul e estão proibidos de deixar o país ou renovar os documentos até repararem os danos causados. 

A apreensão dos passaportes foi determinada em novembro do ano passado, como forma de obrigar a família Assis Moreira a quitar uma indenização que passava de R$ 8,5 milhões.
 
Em 2015, o ex-jogador, seu empresário e uma empresa foram condenados pela construção ilegal de um trapiche, com plataforma de pesca e atracadouro na orla do Guaíba, em Porto Alegre, em uma área de preservação permanente e sem licenciamento ambiental. O advogado da família Assis, Sérgio Queiroz, entrou com um pedido de habeas corpus no STJ, que foi negado pelo ministro Francisco Falcão em decisão liminar. Nesta terça-feira, a 2ª Turma do STJ analisou o caso e manteve a decisão do relator.
 
A família Assis Moreira também rep...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Enviado: 14.5.2019 | 16h17
 
Política

Por unanimidade, STJ decide soltar Temer e coronel Lima

 

Por unanimidade, STJ decide soltar Temer e coronel Lima

Por unanimidade, a Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu liminarmente (provisoriamente) conceder habeas corpus e libertar o ex-presidente Michel Temer, preso na sede do Comando de Policiamento de Choque, da Polícia Militar, em São Paulo. 

Os quatro ministros que votaram (Antônio Saldanha, Laurita Vaz, Rogério Schietti e Néfi Cordeiro) se manifestaram favoravelmente à libertação de Temer e do coronel João Baptista Lima Filho, ex-assessor e amigo pessoal do ex-presidente – outro integrante da turma, o ministro Sebastião Reis Junior se declarou impedido e não participou da sessão.
 
Com a decisão, Temer e Lima permanecem em liberdade pelo menos até o julgamento definitivo do mérito do habeas corpus, pela própria Sexta Turma, em data ainda não definida. Os ministros que votaram na sessão desta terça se manifestaram pela substituição da prisão pelas seguintes medidas cautelares:
 
Temer e Lima são réus por corrupção, lavagem de dinheiro e peculato em uma ação penal que tramita no Rio de Janeiro e apura supo...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Enviado: 14.5.2019 | 13h47
 
Atualização

WhatsApp pede que usuários atualizem aplicativo

 

WhatsApp pede que usuários atualizem aplicativo

O aplicativo de mensagem instantânea WhatsApp, de propriedade do Facebook, informou na segunda-feira (13) que detectou uma vulnerabilidade em seu sistema que permitiria que hackers instalassem de maneira remota um tipo de "spyware", um software espião, para ter acesso a dados do aparelho, em alguns telefones.

A empresa confirmou em comunicado à imprensa a informação publicada horas antes pelo jornal britânico "Financial Times" e pediu a todos os 1,5 bilhão de usuários em todo o mundo que "atualizem o aplicativo para sua versão mais recente" e também mantenham seu sistema operacional atualizado "a fim de proteger contra possíveis ataques destinados a comprometer as informações armazenadas em dispositivos móveis".
 
O WhatsApp, que foi adquirido pelo Facebook em 2014, afirmou que "dezenas" de telefones foram alvos do ataque e que as vítimas foram escolhidas "especificamente", de maneira que em princípio não se trataria de um ataque em grande escala.
 
Não se sabe quem realizou os ataques, mas o software espião que foi instalado nos telefones "se...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Enviado: 14.5.2019 | 13h11
 
Brasil

Ambulância capota ao ser atingida por carro de secretaria de Saúde

 

Ambulância capota ao ser atingida por carro de secretaria de Saúde

Uma ambulância capotou após ser atingida por um carro da Secretaria de Saúde de Valente (BA), na segunda-feira (13), em um trecho da BA-120 que liga Riachão do Jacuípe a Conceição do Coité. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os veículos seguiam no sentido Riachão do Jacuípe quando o caso aconteceu. Testemunhas contaram que uma pessoa teria atravessado na frente da ambulância e o condutor teve que frear. O carro da secretaria, que vinha logo atrás, não conseguiu desviar e acertou a traseira da ambulância. Ainda segundo a polícia, não houve feridos no acidente. (G1)

 
Separador
Enviado: 14.5.2019 | 12h07
 
Santa Dulce dos Pobres

Irmã Dulce tem segundo milagre reconhecido pelo Vaticano

 

Irmã Dulce tem segundo milagre reconhecido pelo Vaticano

Um segundo milagre atribuído à Irmã Dulce, conhecida como “O Anjo bom da Bahia”, foi reconhecido por meio de decreto e, com isso, ela será proclamada Santa, informou, nesta terça-feira (14), o site "Vatican News", canal oficial de comunicação do Vaticano.

Ela será a primeira mulher nascida no Brasil a ser canonizada e será chamada de Santa Dulce dos Pobres, pelas obras de caridade e de assistência prestadas aos mais pobres e necessitados.
 
O novo milagre reconhecido tem relação com uma pessoa que dormiu cega e acordou enxergando, informou a Arquidiocese de Salvador. A informação também foi confirmada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Ainda não foi divulgado, no entanto, quem foi a pessoa que recebeu a graça, nem de onde ela é e quando o caso aconteceu. "Com o Decreto autorizado pelo Santo Padre reconhecendo o milagre atribuído à intercessão de Irmã Dulce, a Baeta será proximamente proclamada santa em solene celebração de canonizações", informou o "Vatican News".
 
O primeiro atribuído ...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Enviado: 13.5.2019 | 18h56
 
Mais Médicos

Municípios baianos são contemplados por índices de vulnerabilidade

 

Municípios baianos são contemplados por índices de vulnerabilidade

Aproximadamente 140 municípios baianos estão entre as 790 cidades brasileiros listadas com altos índices de vulnerabilidade pelo Ministério da Saúde e contempladas pelo novo edital do programa Mais Médicos, publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (13).

Segundo a pasta, serão oferecidas cerca de 2 mil vagas para os profissionais do Mais Médicos atenderem as populações de áreas historicamente com maiores dificuldades de acesso, a exemplo das ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas,  e que dependem do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Os médicos devem começar a atuar na Atenção Primária desses municípios a partir de junho.
 
As cidades da Bahia que serão contempladas foram classificadas como "Extrema pobreza" e "Áreas Vulneráveis". Esta nova etapa corresponde ao 18º Ciclo do programa, que, nesta primeira fase, vai priorizar a participação de médicos formados e habilitados, com registro em qualquer Conselho Regional de Medicina do Brasil.  
 
O Ministério da Sa...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Enviado: 13.5.2019 | 17h35
 
Política

Barroso diz que TSE é ineficiente na fiscalização das contas eleitorais

 

Barroso diz que TSE é ineficiente na fiscalização das contas eleitorais

Em palestra nesta segunda-feira (13), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso criticou a fiscalização das contas eleitorais no país e a atuação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), do qual é vice-presidente. "O TSE desempenha papel ineficiente na fiscalização das contas", disse.

O ministro criticou a punição dada aos candidatos que não cumprem as regras e disse que as "sanções são inexpressivas". Também alfinetou o Congresso, que por vezes derruba as sanções estabelecidas pelo tribunal. Barroso esteve na FGV-SP para o evento de lançamento do estudo "O poder do dinheiro nas campanhas eleitorais", que analisou o financiamento eleitoral no Brasil.
 
O ministro disse que o país vive uma fase difícil, mas que o momento é de transformação e que isso é necessário para que o país entre no clube das nações desenvolvidas. "Tenho acordado com uma angústia cívica. A história é uma marcha contínua na direção do bem e do avanço civilizatório. Às vezes, como no Brasil atual, não é fácil...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Enviado: 13.5.2019 | 17h26
 
Mundial de Revezamentos

Brasil leva o ouro no 4x100m no Mundial de Revezamentos

 

Brasil leva o ouro no 4x100m no Mundial de Revezamentos

O Brasil derrotou o forte time norte-americano e levou a medalha de ouro no 4x100 metros no Mundial de Revezamentos, realizado em Yokohama, no Japão. Os brasileiros Rodrigo Nascimento, Derick Silva, Jorge Vides e Paulo André Oliveira cravaram 38s05, dois centésimos à frente do quarteto dos Estados Unidos, que tem como atleta principal Justin Gatlin, atual campeão mundial dos 100m rasos. Os britânicos anotaram 38s15 e ficaram e completaram o pódio.

O título do Brasil na modalidade foi conquistado ontem (12) em um palco conhecido, o Estádio de Yokohama, onde a seleção brasileira de futebol, liderada por Rivaldo e Ronaldo, foi pentacampeã da Copa do Mundo em 2002.
 
Além de garantir o ouro, que pode ser considerado histórico pois é o primeiro do Brasil em uma competição de nível mundial - o time brasileiro foi prata na Olimpíada de Sydney 2000 e bronze em Atlanta 1996 e Pequim 2008, além de ter subido no pódio em alguns Campeonatos Mundiais -, o quarteto brasileiro alcançou a melhor marca mundial na temporada.
 
"A gente conseguiu ser campeão mundial e ninguém tira isso...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Enviado: 13.5.2019 | 17h01
 
Bahia

Eleitores são convocados para nova fase da biometria

 

Eleitores são convocados para nova fase da biometria

Começou nesta segunda-feira, 13, a nova fase do recadastramento biométrico na Bahia. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), cerca de 3 milhões de eleitores de 281 municípios baianos serão convocados para realizarem o procedimento. A revisão extraordinária deve ser concluída em todos os municípios participantes antes das Eleições Municipais de 2020.

Atualmente, o índice geral de eleitores com identificação biométrica na Bahia é de 73,30%, o que representa mais de sete milhões de eleitores com as digitais cadastradas.

A nova fase da biometria no estado tem como prioridade o agendamento, por meio de site e telefone. A abertura do serviço ocorreu dia 6 de maio. Apenas no primeiro dia de ativação do serviço, mais de 6 mil horários foram marcados.

Para agendar, o interessado deve informar CPF, nome completo e data de nascimento. Entre os dados opcionais estão o número do título de eleitor e nome completo do pai e da mãe. Para o atendimento com hora marcada, o eleitor deverá acessar o site do TRE-BA ou ligar para Central de Atendimento (71) 3373-7223.

 
Separador
Enviado: 13.5.2019 | 16h40
 
Premiação

Nota Premiada realiza sorteio na quarta-feira

 

Os participantes da campanha Nota Premiada Bahia, do Governo do Estado, já podem consultar os números dos bilhetes com os quais irão concorrer ao sorteio de maio, que acontece nesta quarta-feira (15), contemplando dez prêmios de R$ 100 mil.

Os bilhetes são gerados a partir das emissões da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) que contenham o CPF do participante inscrito no site. Para verificar os bilhetes, basta acessar o site, fazer o login e, no menu “Minha Conta”, escolher a opção “Bilhetes”.

A busca pode ser filtrada pelo período de emissão da NFC-e. Para esse sorteio são válidos os documentos emitidos ao longo do mês de março. Os sorteios da campanha já premiaram 152 pessoas. Foram 150 prêmios mensais regulares de R$ 100 mil, sorteados nos últimos 15 meses, e ainda dois sorteios especiais de R$ 1 milhão, realizados em junho de 2018 e em março de 2019.

O participante da campanha, além de acumular bilhetes eletrônicos para concorrer a prêmios em dinheiro, ainda compartilha suas notas com até duas entre as 713 instituições be...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Enviado: 13.5.2019 | 15h55
 
Flagrante

Cerca de 1,4 mil pés de maconha são apreendidos em Juazeiro

 

Cerca de 1,4 mil pés de maconha são apreendidos em Juazeiro

Cerca de 1,4 mil pés de maconha foram apreendidos no povoado de Maniçoba, zona rural de Juazeiro, na região norte da Bahia, informou a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA). O flagrante aconteceu, após denúncias anônimas, durante uma ação conjunta das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, no sábado (11), após denúncias anônimas do cultivo ilegal. A droga foi incinerada pela polícia depois.

Um helicóptero da PRF sobrevoou a região e sinalizou para as equipes terrestres uma plantação suspeita. Após varreduras no perímetro, foram encontrados os pés de maconha, que, segundo a polícia, seriam transformados em aproximadamente 500 kg da droga.
 
Os policiais da 17ª Coorpin (Juazeiro), Cipe Caatinga e da PRF fizeram buscas à procura dos traficantes responsáveis pelo plantio, mas ninguém foi encontrado. Uma amostra do material foi apreendida e encaminhada para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Juazeiro e o restante queimado.
 
 
Separador
Enviado: 13.5.2019 | 14h39
 
Dia das mães

Ivete posta foto super fofa com as gêmeas e o filho mais velho

 

Ivete posta foto super fofa com as gêmeas e o filho mais velho

A cantora Ivete Sangalo "explodiu o fofurômetro" neste domingo (12), quando é comemorado o Dia das Mães, após postar uma foto em que aparece com os três filhos, Marcelinho e as gêmeas Marina e Helena, em seu perfil no Instagram. A foto foi curtida e comentada por outros artistas. "Oooooo mô Deus", escreveu Léo Santana. "Amo vocês", postou Preta Gil.Marcelinho e as gêmeas Marina e Helena são filhos de Ivete e do nutricionista Daniel Cady.

As gêmeas nasceram no dia 10 de fevereiro de 2018, no Hospital Aliança, no Rio Vermelho. Por conta da gravidez, Ivete teve de ficar de fora do carnaval pela primeira vez em 24 anos — ela estreou na folia de Salvador em 1994, quando tinha apenas 21 anos, à frente da Banda Eva.A última apresentação antes do parto foi no réveillon da capital baiana, quando comandou a contagem regressiva de 2017 para 2018.
 
Em setembro de 2018, as gêmeas foram batizadas na Igreja de Santo Antônio da Barra, mesmo local onde Marcelinho, o primeiro filho da artista, foi batizado, em 2010. Em fevereiro de 2019, Ivete comemorou o primeiro aniversário de Marina e Helena e, na ocasião. postou uma foto em seu perfil oficial no Insta...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Enviado: 13.5.2019 | 14h32
 
Bahia

Mulher é morta a facadas dentro de casa

 

Uma mulher foi morta a facadas dentro de casa, no município de Itatim, que fica a cerca de 220 km de Salvador, e o companheiro dela é o principal suspeito de cometer o crime.O caso ocorreu por volta das 19h30 do domingo (12), às margens da rodovia BR-116, no bairro da Vila São Geraldo. Os dois teriam discutido antes do crime, mas não há informações sobre o motivo da discussão.

A Polícia Militar informou que policiais do 11º Batalhão foram acionados para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio e que, quando chegaram ao local, a vítima já tinha sido socorrida para o Hospital Maria Eunice Dutra Soares, em Itatim, onde foi a óbito.
 
Ainda conforme a PM, testemunhas relataram que o autor do homicídio foi o companheiro da vítima e que ele tinha fugido em direção a um matagal na região. A PM disse que realizou buscas na área, mas o suspeito não foi encontrado. O caso está sendo investigado pela delegacia local.
 
Separador
Enviado: 13.5.2019 | 13h21
 
Semana da Defensoria

Exames de DNA e orientações jurídicas são oferecidos na Estação da Lapa

 

Exames de DNA e orientações jurídicas  são oferecidos na Estação da Lapa

Na próxima quarta-feira (15), serviços da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) serão oferecidos gratuitamente na Estação da Lapa, em Salvador. A ação faz parte da Semana da Defensoria, que celebra o Dia Nacional da Defensoria Pública e do Defensor Público, comemorado no dia 19 de maio.  

Entre os serviços que serão ofertados na estação, estão orientações legais, retificações de registro civil, exames de DNA para investigação de paternidade, entre outras assistências jurídicas. Os interessados devem ir ao local das 8h às 12h, munidos dos originais e cópias do RG, CPF e comprovante de residência.
 
Na oportunidade, serão ainda prestados atendimentos no âmbito da Ação Cidadã Ame e Adote, que busca estimular a adoção, retirar dúvidas sobre processos adotivos e benefícios da regularização da guarda para crianças e responsáveis.
 
A programação da Semana da Defensoria também inclui encontros temáticos e compartilhamento...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Enviado: 11.5.2019 | 12h29
 
Mega sena

Mega pode pagar R$ 275 milhões neste sábado

 

Mega pode pagar R$ 275 milhões neste sábado

O concurso 2.150 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 275 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília) deste sábado (11) em São Paulo (SP). Este é o maior prêmio da Mega-Sena acumulado na história entre concursos regulares sem contar Mega da Virada. O segundo maior valor acumulado nesta categoria até hoje é o concurso de número 1763, de 21 de novembro de 2015, que ficou acumulado em R$ 200 milhões.

As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país ou pela internet. A aposta mínima custa R$ 3,50. A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 3,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a ...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Enviado: 11.5.2019 | 11h58
 
Bahia

Homem é preso suspeito de estuprar adolescente com deficiência

 

Um homem de 54 anos foi preso suspeito de estuprar uma adolescente de 16 anos com deficiência, na cidade de Guajeru, no centro-sul da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 23 de abril, em uma fazenda localizada na zona rural do município. O suspeito, identificado como Adelvaci Leal, teve mandado de prisão preventiva cumprido na sexta-feira (9). A polícia não detalhou o tipo de deficiência da vítima. Segundo a polícia, o homem já teria estuprado a adolescente em uma outra ocasião. O caso está sob investigação. O suspeito foi encaminhado para a carceragem da região, onde segue à disposição da Justiça.

 
Separador
Enviado: 11.5.2019 | 9h01
 
Brasil

Manchetes do dia

 

Manchetes do dia

A Tarde: Congresso questiona o decreto sobre armas; Correio*: Decreto de armas na mira da Justiça e do Congresso; Tribuna: “Se decreto for inconstitucional, deixará de existir”; Estadão: Governo planeja a concessão de 20 parques nacionais; Folha: Pessimismo com a economia marca projeção para 2019; O Globo: Congresso e STF reagem ao decreto das armas

 
Separador
Enviado: 10.5.2019 | 18h00
 
Tanquinho

Conselho tutelar de Tanquinho ganha carro 0 KM e moboliário para auxiliar nas visitas técnicas do órgão

 

Conselho tutelar de Tanquinho ganha carro 0 KM e moboliário para auxiliar nas visitas técnicas do órgão

O Conselho Tutelar de Tanquinho recebeu na manhã de hoje (10), um carro zero quilômetro que contribuirá para o atendimento das ocorrências do órgão.

A chave do carro foi entregue ao prefeito Luedson Soares, ao deputado federal Claudio Cajado que destinaram o veículo através de indicação de emenda parlamentar. Presente também o ex-deputado estadual Carlos Geilson que comemorou mais uma conquista para Tanquinho.

Além do veículo o kit recebido conta com móveis e computadores que vão equipar o órgão para um melhor atendimento a crianças e adolescentes em situação de risco. 

Com a aquisição os deslocamentos serão mais ágeis com um veículo novo, tendo em vista que o órgão nunca sequer teve um veículo para atender as ocorrências. Além dos deslocamentos que são feitos dentro da cidade e na zona rural, o órgão poderá ampliar os atendimentos e a sua área de atuação levando o serviço a muito mais pessoas.

 
Separador
Enviado: 10.5.2019 | 14h52
 
Tanquinho
 

Claudio Cajado e Carlos Geilson fazem entrega de carro 0km e mobiliário para o Conselho Tutelar de Tanquinho

 
Claudio Cajado e Carlos Geilson fazem entrega de carro 0km e mobiliário para o Conselho Tutelar de Tanquinho
 
Separador
Enviado: 10.5.2019 | 14h43
 
Feira de Santana
 

Na manhã desta sexta-feira (10) participei do Agenda 10 do PRB, na Câmara Municipal de Vereadores de Feira de Santana.

 
Na manhã desta sexta-feira (10) participei do Agenda 10 do PRB, na Câmara Municipal de Vereadores de Feira de Santana.
 
Separador
Página Inicial
Perfil
Adicionar a Favoritos
Busca
Links
 
Histórico
2019
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai |
2018
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |