] Carlos Geilson
Logo
 
Bahia, quarta-feira, 28 de junho de 2017
VIVA SÃO JOÃO!
TWITTER CARLOS GEILSON
OUÇA JORNAL TRANSAMÉRICA
BAN UNITÉCNICA
Central de Polícia
 
 
Enviado: 23.6.2017 | 14h37
 
Economia

Prévia da inflação oficial em junho é a menor para o mês desde 2006

 

Prévia da inflação oficial em junho é a menor para o mês desde 2006

A prévia da inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), registrou 0,16% em junho deste ano, abaixo da taxa de 0,24% de maio. É o índice mais baixo para a prévia de junho desde 2006, quando o IPCA-15 chegou a -0,15%. Segundo dados divulgados hoje (23), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com a prévia de junho, a inflação oficial acumula taxa de 3,52% em 12 meses. A taxa acumulada em 12 meses é a menor desde junho de 2007 (3,44%). Entre os grupos de despesa que mais contribuíram para a queda da inflação na prévia do mês estão os alimentos e bebidas, que registraram deflação (redução de preços) de 0,47% e os transportes (-0,10%).

Preços de alimentos têm queda

A diminuição de preços nos alimentos foi influenciada principalmente pelos produtos comprados para consumo em casa, que ficaram 0,83% mais baratos, entre eles, o tomate (-12,41%), frutas (-7,20%), óleo de soja (-3,85%), pescados (-2,93%) e arroz (-1,70%). A refeição fora de casa ficou 0,19% mais cara. Entre os principais respons&aac...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 23.6.2017 | 14h00
 
Política

Ministro abre novo inquérito sobre Aécio e desmembra investigação contra irmã e primo

 

Ministro abre novo inquérito sobre Aécio e desmembra investigação contra irmã e primo

O senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) será alvo de mais uma investigação. Nesta quinta-feira (22), o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, autorizou abertura de inquérito para apurar se o tucano cometeu crime de lavagem de dinheiro. A nova investigação foi pedida pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, com base nas delações da JBS. O procedimento vai apurar se Aécio tentou ocultar a origem de R$ 2 milhões que teria recebido do empresário Joesley Batista. Segundo a PGR, a quantia era propina para que o senador atuasse em favor da JBS. Com o novo inquérito, Aécio passa a ser alvo de nove investigações no STF. O senador afastado já foi denunciado por Janot por crimes de corrupção passiva e obstrução, com base também nas colaborações da JBS. Em nota, o advogado de Aécio, Alberto Toron disse receber a informação “com naturalidade por se tratar de desdobramento da denúncia inicial”. “A investigação demonstrará que não se pode falar em lavagem ou propina, pois trata-se de dinheiro de origem lícita numa operação entre privados, portanto sem envolver recurso público ou qualquer contrapartida. Assim, não houve crime&...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 23.6.2017 | 13h30
 
Bahia

Homem obstrui cerco policial e é preso pela PRF

 

Homem obstrui cerco policial e é preso pela PRF

Na última quarta-feira (21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo roubado e apreendeu um documento falso durante fiscalização realizada em Feira de Santana. Os policiais deram ordem de parada a um veículo modelo Citroën, que desobedeceu, mas foi alcançado à frente. No deslocamento, porém, um Toyota/Corolla obstruiu a passagem da viatura, não abrindo espaço mesmo com a sirene e as luzes emitidas. Feitos os procedimentos no Citroën, que não possuía nenhuma irregularidade mais grave, os policiais abordaram o Corolla. O motorista apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) falsificado. O veículo também tinha adulterações, mas mesmo assim a equipe conseguir identificar os dados verdadeiros e constatar que o carro havia sido roubado no dia 8 de junho em Salvador. Essa ocorrência foi registrada na BR-116 Sul. O motorista foi preso em flagrante por receptação e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. (Folha do Estado)

 
Separador
 
Enviado: 23.6.2017 | 13h00
 
Mundo

Incêndio em edifício de Londres começou em uma geladeira com defeito

 

O incêndio ocorrido no último dia 14, em um edifício em Londres, que deixou 79 mortos ou desaparecidos, começou em uma geladeira com defeito que acabou pegando fogo, de acordo com confirmação feita nesta sexta-feira (23) pela polícia do Reino Unido. A superintendente Fiona McCormack, da Polícia Metropolitana de Londres, disse que o revestimento da torre Grenfell não atendia aos testes adequados de segurança. As informações são da agência de notícias EFE. O edifício, localizado no bairro de North Kensington, tinha apartamentos de habitação social, onde viviam entre 400 e 600 pessoas. O prédio pegou fogo com rapidez. (Agência Brasil)

 
Separador
 
Enviado: 23.6.2017 | 12h00
 
Brasil

Diante de Temer, primeira-ministra da Noruega cobra “solução” para corrupção no Brasil

 

Diante de Temer, primeira-ministra da Noruega cobra “solução” para corrupção no Brasil

A primeira-ministra da Noruega, Erna Solberg, não poupou críticas à corrupção no Brasil em uma coletiva de imprensa ao lado do presidente Michel Temer. O brasileiro, durante sua fala, garantiu que a democracia está “plantada” e as instituições funcionando com “liberdade”. Mas cometeu uma gafe ao dizer que iria se reunir ainda nesta sexta-feira com o rei da Suécia. Ele estará com o monarca norueguês, Harald V. “Estamos preocupados com a Lava Jato e é preciso fazer uma limpeza e encontrar uma solução” disse a chefe-do-governo norueguês, que apontou que o Brasil vive um período “desafiados” e “turbulência”. Oslo investiga empresas locais que são suspeitas de terem feito pagamentos de propinas para ex-diretores da Petrobras, entre eles Jorge Zelada, da cota do PMDB dentro da estatal brasileira. No total, quatro contas já foram bloqueadas na Suíça. Ao tomar a palavra, Temer se confundiu e ao citar seus compromissos, indicou que estaria com o “Parlamento Brasileiro” e com o “rei da Suécia”. A agenda estabelece um encontro com o parlamento e o monarca norueguês. Mas Temer também insistiu em dar um tom de normalidade. “As instituições funcionam com regularidade extraordin...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 23.6.2017 | 11h32
 
Brasil

Em depoimento, Dilma nega interferência de Lula em seu governo para aprovar MPs

 

Em depoimento, Dilma nega interferência de Lula em seu governo para aprovar MPs

A ex-presidente Dilma Rousseff negou nesta quinta-feira (22) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha cometido tráfico de influência, durante o governo dela, nos episódios da compra dos caças suecos Gripen e na aprovação de medida provisória para beneficiar o setor automobilístico. Dilma foi arrolada como testemunha de defesa de Lula e prestou depoimento na tarde desta quinta-feira (22), por vídeo-conferência, à Justiça Federal em Brasília, em processo originado a partir de investigações da Operação Zelotes. “O presidente Lula jamais interferiu em nenhuma atividade do meu governo. Ele tinha o maior respeito por mim. E, mesmo quando eu era da Casa Civil [ministra entre junho de 2005 e março de 2010], ele jamais se intrometeu em assuntos que eram da minha alçada”, disse Dilma. O ex-presidente e o filho dele, Luis Cláudio Lula da Silva, são investigados nessa ação e já foram denunciados pelo Ministério Público por tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa. De acordo com o MPF, Lula teria atuado para garantir a compra de caças pela Força Aérea Brasileira (FAB) e na prorrogação de incentivos para a indústria automobilística na...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 23.6.2017 | 11h01
 
São João na Bahia

São João em Salvador tem Flávio José, Saulo e Luan Santana nesta sexta-feira

 

São João em Salvador tem Flávio José, Saulo e Luan Santana nesta sexta-feira

A segunda noite de programação dos festejos de São João na capital baiana tem atrações para todos os gostos. O forró tradicional de Flávio José é destaque no palco montado no Terreiro de Jesus, no Pelourinho, às 21h, nesta sexta-feira (23). No mesmo palco, o arrasta pé está garantido por atrações como Cicinho de Assis e Jó Miranda. Também no Centro Histórico, Tio Barnabé, Colher de Pau e Val Macambira animam o Largo do Pelourinho a partir das 17h. Na Sala de Reboco, espaço montado em frente ao Cruzeiro de São Francisco para quem não abre mão de dançar forró, o público pode curtir os shows do Trio Anarriê, Zefa di Zeca e Zé de Tonha. Na praça João Martins, em Paripe, no subúrbio ferroviário de Salvador, a partir das 17h, os shows ficam por conta de Menina Forrozeira, Saulo e Luan Santana. Realizada por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), a programação na capital contempla mais de 50 atrações e segue até o próximo sábado (24). Confira a programação completa.

 
Separador
 
Enviado: 23.6.2017 | 10h30
 
São João na Bahia

São João de São Gonçalo dos Campos inicia com muito forró

 

São João de São Gonçalo dos Campos inicia com muito forró

O tradicional São João de São Gonçalo dos Campos começou com tudo e em clima de muito forró na noite desta quinta-feira (22). O povo arrastou o pé ao som do Forrozão Pense N’eu, Kyxote é esse, Seu Maxixe e ainda Alladin. A festa, que é realizada no espaço coberto do centro de abastecimento, ficou lotada. Neste dia 23 a Cidade Jardim irá receber as bandas: Magníficos, Tayrone, Hugo Luna, Galeguinho SPA e Lágrimas do Sol. (Olá Bahia)

 
Separador
 
Enviado: 23.6.2017 | 10h00
 
Futebol

Bahia perde para o Corinthians por 3x0

 

Bahia perde para o Corinthians por 3x0

Mais uma vez sem conseguir vencer fora de casa, o Bahia perdeu para o líder Corinthians por 3x0. A partida ocorreu no Itaquerão, na noite desta quinta-feira (22). Com o resultado, o tricolor baiano fica na 15ª colocação, a um ponto da zona de rebaixamento, no campeonato brasileiro. O Bahia joga novamente neste domingo (25), às 18h30, contra o Flamengo, na Arena Fonte Nova. (Olá Bahia)

 
Separador
 
Enviado: 23.6.2017 | 10h00
 
Cidade, Bahia e Brasil

Manchetes do Dia

 

Manchetes do Dia

A Tarde: Maioria do STF confirma Fachin relator do caso JBS; Correio*: Veículos roubados aumentam às vésperas do São João; Tribuna da Bahia: Brasileiro adora uma promoção; Estadão: Veículos roubados aumentam às vésperas do São João; Folha de S. Paulo: STF valida delação da JBS, e Fachin fica como relator; O Globo: Delação da JBS é validada, e Temer deve ser denunciado. 

 
Separador
 
Enviado: 23.6.2017 | 8h05
 
Festa Junina
 

Viva São João!!

 
Viva São João!!
 
Separador
 
Enviado: 23.6.2017 | 2h20
 
São João de São José - Distrito de Maria Quitéria
 

Entre as atrações da noite esteve o cantor Luan Estilizado(foto). A festa vai até o sábado (24) e tem entre suas atrações o cantor Tayrone, que se apresenta na noite desta sexta-feira (23).

 
Entre as atrações da noite esteve o cantor Luan Estilizado(foto). A festa vai até o sábado (24) e tem entre suas atrações o cantor Tayrone, que se apresenta na noite desta sexta-feira (23).
 
Separador
 
Enviado: 23.6.2017 | 2h18
 
São João de São José - Distrito de Maria Quitéria
 

Carlos Geilson, Ariane Barbosa (2ª Princesa), Leandra Ferreira (Rainha), Laiene dos Santos (1ª Princesa) junto com a realeza mirim formada por Maria Clara e Mikaele Lima (Rainha), acompanhadas pelo pequeno Nicolas Aguiar.

 
Carlos Geilson, Ariane Barbosa (2ª Princesa), Leandra Ferreira (Rainha), Laiene dos Santos (1ª Princesa) junto com a realeza mirim formada por Maria Clara e Mikaele Lima (Rainha), acompanhadas pelo pequeno Nicolas Aguiar.
 
Separador
 
Enviado: 23.6.2017 | 2h16
 
Feira de Santana
 

O deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) participou, na noite desta quinta-feira (22), da abertura do São João de São José, no distrito de Maria Quitéria, junto com o prefeito José Ronaldo.

 
O deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) participou, na noite desta quinta-feira (22), da abertura do São João de São José, no distrito de Maria Quitéria, junto com o prefeito José Ronaldo.
 
Separador
 
Enviado: 22.6.2017 | 19h00
 
Bahia

Sete alunos são expulsos da UESB por fraude em cotas

 

Sete alunos são expulsos da UESB por fraude em cotas

Sete estudantes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) foram expulsos por fraude em cotas quilombolas. A instituição de ensino informou que os desligamentos ocorreram após conclusão de Processos Administrativos Disciplinares (PAD) instaurados para investigação dos casos. Os alunos expulsos são de cursos como medicina (5), direito (1) e odontologia (1), dos campi de Vitória da Conquista e Jequié, no sudoeste do estado. Todos os alunos são da cidade de Livramento de Nossa Senhora. A UESB informou que os alunos não conseguiram comprovar de fato que são moradores de quilombos, como declararam no momento da matrícula e que, por isso, houve a perda das respectivas vagas. O Termo de Julgamento com a decisão foi publicado no Diário Oficial do Estado do dia 10 de junho. O G1 não conseguiu contato com os estudantes, nesta quinta-feira (22). Nas universidades e institutos federais, as vagas de cotas são destinadas a estudantes vindos de escolas públicas, de baixa renda ou autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, conforme a classificação oficial do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As fraudes acontecem quando os candidatos usam documentos falsos para terem acesso às vagas das instituições. Segundo a Uesb, foi constatada pr&aacut...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 22.6.2017 | 17h01
 
Feira de Santana

Geilson cobra pagamento dos trabalhadores do Hospital Clériston Andrade

 

Geilson cobra pagamento dos trabalhadores do Hospital Clériston Andrade

Por meio de carta enviada à imprensa, funcionários terceirizados através da Fundação José Silveira (FJS) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, denunciaram que estão com pagamentos dos salários e das férias vencidas em atraso. Conforme o material, há mais de um ano e meio a FJS atrasa os pagamentos de médicos, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem, entre outras funções, alegando que a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) não repassa os valores. A carta diz ainda que, segundo a página online da transparência do Governo da Bahia, houve repasse da Sesab à FJS no dia 13 de junho último no valor R$ 267.036,06. O deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) diz que trabalhadores não devem ser penalizados por conta das questões entre o Estado e a fundação. “Os funcionários do Hospital Clériston Andrade já trabalham em condições precárias e ainda têm que lidar com a falta de pagamentos. Isso é inadmissível! Os órgãos competentes precisam adotar medidas mais incisivas para que os pagamentos sejam realizados. Os trabalhadores não devem ser punidos por conta dos impasses entre a Sesab e a Fundação José Silveira”, cobra o parlamen...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 22.6.2017 | 16h30
 
Brasil

Dois ex-ministros do STF e STJ atuam para evitar acordo extrajudicial envolvendo poupadores

 

Os ex-ministros Eros Grau ,do Supremo Tribunal Federal, e César Asfor Rocha, do Superior Tribunal de Justiça, atuam fortemente nos bastidores para que o STF e o STJ decidam pela extinção das ações de milhões de poupadores que já tiveram reconhecido o direito a receber indenização dos bancos por causa da correção errada da poupança. Escritórios de advocacia podem perdem honorários milionários se o caso terminar em acordo extrajudicial, como vem se negociado, e não por vias judiciais. O acordo, intermediado pela AGU, tem de um lado a Frente Brasileira pelos Poupadores (Febrapo) e, de outro, os bancos públicos. O acordo está em estágio bastante avançado e vem sendo intermediado pela AGU. De um lado está a Frente Brasileira pelos Poupadores (Febrapo). Do outro lado, os bancos públicos. O ministério da Fazenda já deu aval ao entendimento extrajudicial, que deve injetar mais de 10 bilhões de reais na economia brasileira e, ainda de quebra, colaborar para reduzir a quantidade de processo que tramita em todo Judiciário. (Estadão)

 
Separador
 
Enviado: 22.6.2017 | 16h02
 
Feira de Santana

São João de São José será monitorado

 

São João de São José será monitorado

Numa iniciativa inédita da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), o tradicional São João de São José será totalmente monitorado. O serviço começa a funcionar nesta quinta feira, 22, e prossegue durante todo o festejo. O secretário da Seprev, Pablo Roberto, ressalta a importância da iniciativa visando proporcionar maior segurança e tranquilidade às pessoas que forem ao evento. "Com a medida esperamos inibir a violência e auxiliar no combate à criminalidade", destacou. O monitoramento será realizado em todo o circuito da festa, na praça da sede do Distrito, com câmeras também no palco fixo e nos acessos . Serão utilizadas as modernas câmeras speed dom e outras de grande alcance e definição de imagens. Aliado a tudo isso, a Seprev também vai deslocar para o local o ônibus com a central movel de vídeomonitoramento. Neste veículo trabalham 20 homens em escala de revezamento ininterruptamente para garantir melhor resultado da ação. Com o videomonitoramento, as ações serão identificadas em tempo real. E as imagens, conforme o secretário Pablo Roberto, são encaminhadas automaticamente para a polícia, al&eacu...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 22.6.2017 | 15h30
 
Feira de Santana

Simulado capacita para atendimentos de emergência

 

Simulado capacita para atendimentos de emergência

Algumas pessoas que passaram pela Avenida Nóide Cerqueira, na tarde da última quarta-feira (21), puderam acompanhar uma simulação de acidente organizada pelos órgãos Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Defesa Civil, Guarda - Municipal e Exército Brasileiro. O objetivo desta simulação é treinar e capacitar todos os órgãos responsáveis a assistência de pronto atendimento. Durante a uma entrevista cedida ao jornal FOLHA DO ESTADO, a coordenadora do Samu Maísa Macedo, relatou sobre a importância deste evento. "Nós estamos apresentando aqui hoje uma simulação realística, onde teremos um cenário com trinta vítimas, mais de 150 profissionais trabalhando, muitas instituições envolvidas. O nosso objetivo maior é a prevenção do acidente e treinar estes órgãos ao que fazer diante de uma situação desta onde envolve produtos perigosos e essas vítimas podem ser queimadas por esses produtos", afirmou a dirigente. O coordenador do Congresso Internacional de Desastres em Massa (Cidem), Jeidson Marques, explicou sobre a importância de se realizar uma simulaçã...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 22.6.2017 | 15h00
 
Economia

Diretor do Banco Central diz que economia vai se recuperar gradualmente

 

A economia brasileira deve se recuperar gradualmente, afirmou hoje (22) o diretor de Política Econômica do Banco Central (BC), Carlos Viana de Carvalho. O BC manteve a estimativa para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no país, em 0,5% em 2017, no Relatório de Inflação, divulgado de manhã. “Riscos sempre há, mas temos esse diagnóstico de que a estabilização ocorreu e que as perspectivas são de recuperação gradual”, disse o diretor ao apresentar o relatório. No documento, o BC destaca que as reformas propostas pelo governo, da Previdência e trabalhista, são necessárias para a recuperação da economia. “A manutenção, por tempo prolongado, de níveis de incerteza elevados sobre a evolução do processo de reformas e ajustes na economia pode ter impacto negativo sobre a atividade”. Viana também afirmou que mudanças no ritmo de cortes na taxa básica de juros, a Selic, dependem da evolução da atividade econômica, do balanço de riscos e de expectativas para a inflação. No relatório, o BC lembrou que, na última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), responsável p...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Página Inicial
Perfil
Adicionar a Favoritos
Busca
Links
 
Histórico
2017
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun |
2016
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |
 
 

© www.carlosgeilson.com.br