] Carlos Geilson
Logo
 
Bahia, quinta-feira, 14 de novembro de 2019
TWITTER CARLOS GEILSON
OUÇA JORNAL TRANSAMÉRICA
BAN UNITÉCNICA
Central de Polícia
 

Enviado: 16.10.2019 | 13h04
 
Bahia

Governo abre inscrições do concurso para formação de policias e bombeiros militares

 

Governo abre inscrições do concurso para formação de policias e bombeiros militares

O Governo da Bahia abriu concurso público para formação de oficiais da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar do estado. No edital da seleção foi publicado no Diário Oficial da Bahia foram ofertadas 1.250 vagas. As inscrições podem ser feitas a partir do dia 21 de outubro até as 23h59 do dia 19 de novembro. Do total de vagas, mil vagas são destinadas para soldados da Polícia Militar da Bahia, e outras 250 para o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

Para se candidatar aos cargos, os interessados devem acessar o site Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação, responsável pelo certame. A taxa de inscrição custa R$70. O pagamento do boleto deve ser feito até o dia 20 de novembro.

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 16.10.2019 | 12h53
 
Polícia

Padrasto é preso por estupro após enteada comentar crime em escola

 

Padrasto é preso por estupro após enteada comentar crime em escola

Em Nova Viçosa - Região Sul Baiana - um homem de 27 anos foi preso suspeito de estuprar a enteada, de 7 anos. Segundo informações da Polícia Civil da cidade, o caso foi descoberto após a vítima contar o crime na escola. Ivanildo Inácio da Silva foi preso depois que a mãe da criança soube do caso pelos professores e procurou a polícia. Ainda não há detalhes sobre há quanto tempo os abusos ocorriam, nem se alguém da família sabia sobre o crime. Também não há informações sobre estado de saúde da criança. O homem foi encaminhado para a delegacia da cidade. Ele deve passar por audiência de custódia nos próximos dias. O caso é acompanhado pela Polícia Civil.

 
Separador

Enviado: 16.10.2019 | 12h36
 
Brasil

Bolsonaro define regras para trabalho temporário

 

Bolsonaro define regras para trabalho temporário

O presidente Jair Bolsonaro publicou um decreto que regulamenta o trabalho temporário. Para especialistas, a norma tenta trazer mais segurança jurídica a essa relação trabalhista, mas tem pontos que podem ser questionados como ilegais.  

O decreto presidencial regulamenta uma lei de 1974 e que foi alterada com a reforma trabalhista, em 2017. Essa modalidade inclui apenas quem é contratado por uma agência de trabalho temporário registrada no Ministério da Economia e que presta serviços a outras empresas”.
 
A principal mudança do decreto em relação à lei é que a nova norma especifica que a empresa para quem o trabalhador presta o serviço pode dar ordens a ele, como se empregado fosse, mas isso não gera vínculo empregatício. Era a essência do trabalho temporário, mas não estava explícito na lei antes”, diz Caroline Marchi, do escritório Machado Meyer.
 
O decreto mantém a redação dada pela reforma de 2017, que ampliou a possibilidade da contratação de temporários. Pela norma, uma companhia pode contratar os...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 16.10.2019 | 11h21
 
Meio Ambiente

Ministro do Meio Ambiente sobrevoa praias atingidas por óleo

 

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, está na Bahia e sobrevoou, na manhã desta quarta-feira (16), praias afetadas pela mancha de petróleo. “Estamos em sobrevoo do litoral da Bahia. Acompanhamento das manchas e equipes de recolhimento. Daqui direto para outras localidades”, postou Salles no Twitter. Nesta semana, o vice-governador João Leão (PP) decretou emergência para solucionar o problema.

 
Separador

Enviado: 16.10.2019 | 8h19
 
Brasil, Bahia

Manchetes do dia

 

Manchetes do dia
A Tarde: Presidente do PSL é alvo de operação da PF; Correio: Corregedoria investiga PMs por ataques a ônibus; Folha de S.Paulo: Maioria dos recursos leva até 1 ano no STJ e no STF; O Estado de S.Paulo: Ação da PF acirra crise entre direção do PSL e Bolsonaro; O Globo: Senado aprova distribuição de dinheiro do leilão do pré-sal; Tribuna: Tranquilidade, embaixo dos escombros. 
 
Separador

Enviado: 15.10.2019 | 13h08
 
Eleições

Mais de 10 mil eleitores podem ter títulos cancelados na Bahia

 

Cerca de 12 mil eleitores dos municípios baianos de Utinga e Bonito, a 402 km e 428 km de Salvador, respectivamente, podem ter seus títulos cancelados. Os eleitores devem comparecer ao cartório e fazer o recadastramento biométrico para evitar o cancelamento dos títulos. Nas duas cidades, o prazo para a biometria é 18 de fevereiro de 2020.

Em Utinga, são 42% de eleitores que precisam regularizar sua condição. Já em Bonito, o percentual é de 55%. Com o título cancelado, o eleitor terá dificuldade de acesso a programas sociais, além de ficar impedido de emitir passaporte, tomar posse em cargo público ou renovar matrícula em instituições de ensino.

Os serviços da Justiça Eleitoral podem ser agendados pelo site Agendamento TRE, por telefone (0800 071 6505) ou whatsapp (71 3373-7223). É necessário apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência atual e o título de eleitor (se o tiver). Para homens com idade entre 18 e 45 anos que, além de fazer a biometria, irá solicitar o primeiro título de eleitor, é necessário levar também ...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 15.10.2019 | 14h01
 
Brasil, Bahia

Manchetes do dia

 

Manchetes do dia

A Tarde: Tradição e inovação caminham juntas; Correio: Bahia em emergência por manchas de óleo; Folha de S.Paulo: Após 2 anos de impasse, STF vai rever 2ª instância; O Estado de S.Paulo: Megaleilão de petróleo depende do Congresso, alerta governo; O Globo: PSL deve expulsar 4 deputados, e Bolsonaro tem oferta de 5 partidos; Tribuna: Emergência decretada para ajudar cidades atingidas pelo óleo.

 
Separador

Enviado: 14.10.2019 | 12h22
 
Famosos

Sulli, ex-integrante do grupo de K-pop F(X), é encontrada morta

 

Sulli, ex-integrante do grupo de K-pop F(X), é encontrada morta

Sulli, ex-integrante do grupo de K-pop F(X), foi encontrada morta aos 25 anos. Segundo a BBC, a cantora e atriz estava em sua casa, localizada próxima a Seul, na Coreia do Sul. 

Segundo a publicação, a polícia informou que está investigando as causas da morte e trabalha com a hipótese de suicídio. Sulli, que tem mais de cinco milhões de seguidores no Instagram, integrou a banda F(X) de 2009 até 2015, ano em que deixou o grupo para se dedicar à carreira de atriz. Seu nome verdadeiro era Choi Jin-ri.
 
Sulli era amiga do astro de K-pop Kim Jonghyun, vocalista principal de banda sul-coreana Shinee. Ele morreu em dezembro de 2017, aos 27 anos. Sulli prestou tributo ao amigo durante funeral.
 
Separador

Enviado: 14.10.2019 | 11h57
 
Brasil

Menina que caiu do 9º andar de prédio em BH está consciente

 

Menina que caiu do 9º andar de prédio em BH está consciente

A menina de 10 anos que caiu do 9º andar de um prédio em Belo Horizonte segue internada nesta segunda-feira (14) no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Ela está bem, consciente e conversando após duas cirurgias, sendo que a segunda durou 12 horas. A queda foi na madrugada deste domingo (13). 

De acordo com o boletim de ocorrência, Clara Pereira passava o feriado com um casal de primos que mora no prédio, no bairro Heliópolis, em Belo Horizonte. A menina foi dormir em um quarto, e o casal, em outro. Quando já estavam deitados, os primos ouviram um barulho alto. Eles buscaram a menina dentro de casa e a viram caída embaixo da janela da sala de estar.
 
Um vizinho que mora no 1º andar do prédio disse que também ouviu o barulho e encontrou o telhado da área privativa quebrado e a menina caída na parte externa do apartamento. A polícia ainda não divulgou como aconteceu a queda. Os pais da menina disseram, ainda no domingo, na frente do hospital, que suspeitam de um episódio de sonambulismo, já que a criança havia apresentado outras crises do distúrbio
 
 
Separador
Enviado: 14.10.2019 | 7h37
 
Fique ligado!
 

Live no Instagram todas as segundas a partir das 12h30

 
Live no Instagram todas as segundas a partir das 12h30
 
Separador

Enviado: 14.10.2019 | 6h36
 
Brasil, Bahia

Manchetes do dia

 

Manchetes do dia
A Tarde: Irmã Dulce dos pobres é a primeira santa do Brasil; Correio: Nossa santa agora é também do mundo todo; Folha de S.Paulo: Número de militares sobe em 30 órgãos do governo; O Estado de S.Paulo: Procura por crédito tem maior crescimento em 9 anos; O Globo: Cresce dívida de empresas com o governo; Tribuna: Santa Dulce dos Pobres.
 
Separador

Enviado: 12.10.2019 | 11h22
 
Santa Dulce dos Pobres

Papa Francisco será presenteado com imagem e terço exclusivos criados em homenagem a Irmã Dulce

 

Papa Francisco será presenteado com imagem e terço exclusivos criados em homenagem a Irmã Dulce

Uma imagem de Irmã Dulce e um terço exclusivo criado em homenagem à freira serão presenteados ao Papa Francisco, no domingo (13), dia em que o Anjo Bom da Bahia se tornará santa. Os presentes foram produzidos por duas mulheres, ambas empresárias e devotas de Irmã Dulce. Embora não se conheçam, Florbela da Conceição Carvalho Lima e Maria das Dores Pinheiro Sena passaram as últimas semanas dedicadas à criação de objetos que carregam um tanto de sua arte e muito de sua fé com o mesmo propósito: homenagear Irmã Dulce. 

De acordo com as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), o terço criado por Maria das Dores é uma joia feita em ouro 18 quilates, com topázios azuis lapidados, um crucifixo e uma medalhinha de Irmã Dulce.À OSID, a empresária mineira contou que conheceu a Mãe dos Pobres quando veio morar em Salvador, na década de 1970.
 
“Sou testemunha do belo trabalho que Irmã Dulce fez”.Ela e o marido, João, costumavam oferecer doações às Obras, sempre “recebidas com carinho” pela freira.Essa memória afetiva se tornou inspiração para Maria das Dores desenhar o te...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 12.10.2019 | 7h06
 
Educação

UEFS inscreve para concurso de fotografia e poesia

 

Num clique ou num átimo de inspiração. Uma fotografia ou um poema. Tudo isso pode ser registrado para além do que se vê. Eis o mote do concurso de fotografia e poesia, promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) em homenagem ao Dia do Servidor Público, com a temática UEFS – Além do que se vê. As inscrições vão até o dia 21 de outubro. O concurso é voltado para os servidores da Universidade, de todas as categorias, e os trabalhos selecionados serão premiados e expostos numa mostra realizada no dia 29 de outubro, quando será comemorado o “Dia do Servidor Público”. Os candidatos devem acessar o edital e o formulário de inscrição no Site do Cuca.

 
Separador

Enviado: 12.10.2019 | 6h44
 
Brasil, Bahia

Manchetes do dia

 

Manchetes do dia

A Tarde: Poluição por petróleo chega a praias da orla de Salvador; Correio*: Manchas de óleo chegam a Salvador; Estadão: EUA e China acertam trégua e podem pôr fim à guerra comercial; Folha: Governo gastou só 12% de fundo para presídios em 2019; O Globo: Privatizações devem começar com vendas ações.

 
Separador

Enviado: 11.10.2019 | 13h42
 
Em família

Mãe mostra ex e atual deixando maternidade com seu recém-nascido

 

Há dois anos, a canadense Madison Holley, 20 anos, tinha dúvidas se a relação com seu ex-parceiro, Tyler Mcilveen, 27, seria positiva após o rompimento do casal, que inclusive já tinha um filho. No entanto, uma foto que se tornou viral, provou que quando existe amor, tudo sempre dá certo.

A imagem, que fez sucesso nas redes sociais, mostra o ex Tyler segurando a mão do seu filho Cade, 3 anos, ao lado do novo namorado de Madison, Cody Pietz, e o recém-nascido Waylon Pietz, agora com 2 meses. “Estávamos saindo do hospital depois que Waylon nasceu e meu filho mais velho estava segurando a mão do pai, mas também queria segurar a mão de Cody, meu atual noivo. Achei isso muito adorável porque ambos têm papéis importantes na vida do meu filho”, disse a jovem de 20 anos à revista People.
 
“Essa foto capturou todo o amor que eles têm pelo meu filho. Foi um momento muito bom”, refletiu Madison que jamais pensou que a foto seria compartilhada em todo o mundo. 
 
Madison e Tyler ficaram juntos por mais de dois anos antes de se separarem, mas ela revela que foi a atual namorada de Tyler, Kari...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 11.10.2019 | 13h01
 
Bahia

Policial militar tem arma levada durante assalto

 

Um policial militar teve a arma dele levada por criminosos durante um assalto, na última quarta-feira (9), no bairro do Canela, Salvador. De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu na localidade do Vale do Canela. Além da arma, o celular e outros pertences do agente foram roubados. Após a ação, segundo a PM, uma equipe da 41ª Companhia Independente (CIPM) realizou rondas na região e um suspeito com características informadas pela vítima foi detido. Conforme a PM, o homem foi levado para a Central de Flagrantes, localizada na região do Iguatemi, onde o caso foi registrado. Contudo, a arma não foi encontrada.

 
Separador

Enviado: 11.10.2019 | 12h02
 
Bahia

Homem é preso suspeito de estuprar filha de 6 anos

 

Um homem de 44 anos foi preso suspeito de estuprar a própria filha, de 6 anos, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Segundo a delegada Rosilene Correia, titular do Núcleo da Criança e do Adolescente da Polícia Civil na cidade, Endelson Oliveira Damasceno foi preso nesta quinta-feira (10), após uma denúncia de familiares da criança. 

De acordo com a delegada, a suspeita surgiu após o irmão da vítima, de apenas 4 anos, simular atos sexuais com a menina na frente das tias. Rosilene Correia informou que os parentes estranharam a situação e perguntaram ao menino por que ele estava agindo daquela forma, e o garoto respondeu que estava fazendo com a irmã a mesma coisa que o pai fazia. Os familiares, então, procuraram a polícia.
 
A delegada informou que a mãe das crianças morreu há um ano e os dois irmãos moravam com os avós paternos, mas passavam os finais de semana com o pai, que trabalha como feirante. A suspeita é que os abusos aconteciam há cerca de um ano. A vítima foi ouvida pela polícia e chegou a detalhar os abusos do pai.
 
O suspeito nega a...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 11.10.2019 | 11h09
 
Brasil

Bolsonaro vê Datena como opção para a Prefeitura de SP

 

Bolsonaro vê Datena como opção para a Prefeitura de SP

Apesar de admitir a importância das disputas municipais do ano que vem para o PSL, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que não pretende participar intensamente do processo eleitoral. Na conversa com o Estado, ele disse que pediu a seus filhos que “mergulhem” na política e esqueçam eleição.

Mas em relação à disputa para a Prefeitura de São Paulo, o presidente destacou a popularidade do apresentador José Luiz Datena. Filiado ao DEM, Datena é considerado uma alternativa pelo clã Bolsonaro. O presidente afirmou que pretende conversar pessoalmente com ele a respeito. Bolsonaro não citou nem a deputada federal Joice Hasselmann nem o deputado estadual Gil Diniz – ambos já demonstraram interesse em disputar prévias pelo PSL. 

Visto como um “outsider” da política com forte potencial eleitoral, Datena coleciona pré-candidaturas que acabaram não se concretizando. Em 2018, após se filiar ao DEM, o apresentador chegou a anunciar que seria candidato ao Senado. Ele também cogitou concorrer à prefeitura paulistana em 2016, quando se filiou ao PP com essa intenção.
 
Depois de assumir o comando do PSL e...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 11.10.2019 | 9h28
 
Política

PF mira Collor por esquema de lavagem de R$ 6 mi em leilões

 

A Polícia Federal deflagrou hoje (11) a Operação Arremate, visando desarticular um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo compras de imóveis em hastas públicas. A ação investiga suposto envolvimento do senador e ex-presidente Fernando Collor em arrematações de bens, que, segundo a PF, somam R$ 6 milhões.

Cerca de 70 policiais federais cumprem 16 mandados de busca e apreensão em Maceió (AL) e em Curitiba (PR) para angariar provas para a investigação. As ordens foram autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal.

Segundo a PF, a ação tem como identificar se Collor foi responsável por arrematações de imóveis em hastas públicas – momento em que são vendidos bens de um devedor para que sejam pagos custas e despesas de um processo – que teriam acontecido em 2010, 2011, 2012 e 2016. A corporação diz que o senador teria utilizado um ‘testa-de-ferro’ para ocultar sua participação como beneficiário final das operações.

“As compras serviriam para ocultar e dissimular a utilização de recursos de origem ilícita, bem como viabilizar a ocultação patrimonial dos bens e convert&...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 11.10.2019 | 7h54
 
Brasil, Bahia

Manchetes do dia

 

Manchetes do dia
A Tarde: ANP arrecada R$ 8,9 bi, mas sem lotes da Bahia; Correio: Policial é baleado após ataque a ônibus; Folha de S.Paulo: Na OCDE, EUA frustram promessa de Bolsonaro; O Estado de S.Paulo: Bolsonaro vai pedir auditoria e acusa PSL de autoritarismo; O Globo: EUA frustram Brasil ao não endossar agora adesão à OCDE; Tribuna: Telão no Largo de Roma vai mostrar canonização de Irmã Dulce. 
 
 
Separador
Página Inicial
Perfil
Adicionar a Favoritos
Busca
Links
 
Histórico
2019
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov |
2018
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |