] Carlos Geilson
Logo
 
Bahia, quinta-feira, 23 de maio de 2019
TWITTER CARLOS GEILSON
OUÇA JORNAL TRANSAMÉRICA
BAN UNITÉCNICA
Central de Polícia
 

Enviado: 8.5.2019 | 18h20
 
Saúde

Mais de 32 milhões de pessoas ainda não se vacinaram contra a gripe

 

Mais de 32 milhões de pessoas ainda não se vacinaram contra a gripe

Faltando 24 dias para o fim da campanha de vacinação contra a gripe, 32,6 milhões de pessoas ainda não se vacinaram. O balanço foi divulgado pelo Ministério da Saúde na terça-feira (7). A meta do ministério é vacinar 59,5 milhões de pessoas, mas até o momento 26,9 milhões (45%) foram vacinadas em todo país.

A campanha acontece até o dia 31 de maio. No sábado (4), o Dia D de mobilização vacinou 5,5 milhões de pessoas. 

A vacina da gripe este ano protege contra três subtipos graves da influenza: A H1N1, A H3N2 e influenza B. Até 20 de abril, foram registrados 427 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por influenza em todo o país, com 81 mortes.
 
Entre a população que deve tomar a vacina, as puérperas (mães que deram à luz há menos de 45 dias) registraram a maior cobertura vacinal, seguido dos idosos, gestantes, crianças e indígenas. Segundo o ministério, os grupos que menos se vacinaram foram os profissionais das forças de segurança e salvamento, população privada de liberdade, pessoas com comorbidade...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Enviado: 8.5.2019 | 17h40
 
Brasil

Estudo analisará constitucionalidade do decreto de armas

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), solicitou à consultoria legislativa da Casa um estudo sobre a constitucionalidade do decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro que amplia consideravelmente o porte de armas. 
 
“O mais importante para a Câmara é primeiro avaliar os limites do decreto e a sua constitucionalidade, para que um decreto não avance nas prerrogativas que são do Poder Legislativo”, declarou o parlamentar ao Valor Econômico. 
 
“Sendo constitucional, já é uma coisa que nos tranquiliza, e depois vamos discutir o mérito para ver se tem temas demais ou não”, acrescentou. 
 
O decreto flexibiliza o porte de armas para um conjunto de 20 profissões, como políticos eleitos, servidores públicos que trabalham na área de segurança pública, advogados em atuação pública, caminhoneiros, oficiais de Justiça, profissionais de imprensa que atuam em coberturas policiais, agentes de trânsito, entre outras categorias. Também foram incluídos os moradores de prop...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Enviado: 8.5.2019 | 16h46
 
Salvador

Morre jovem que postava fotos com armas na internet

 

Morre jovem que postava fotos com armas na internet

Morreu durante um confronto com policiais civis, na manhã desta quarta-feira (8), um jovem de 18 anos, que costumava postar fotos armado nas redes sociais, em Salvador. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), um homem foi preso após a ação. Segundo a SSP, Cleiton de Jesus Santos e Willian Batista da Silva, de 28 anos, foram encontrados por uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Ainda de acordo com a SSP, o confronto aconteceu durante o cumprimento do mandado, na localidade da Chapada do Rio Vermelho. Cleiton foi atingido e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. Segundo informações do órgão, Willian Silva, que tinha mandado de prisão em aberto, era investigado desde 2015, após o triplo homicídio de Álvaro Arruda Soares, Jônatas dos Reis Cerqueira e Juraci Oliveira Andrade, por causa da disputa pelo comércio de entorpecentes. 
 
A SSP informou que Cleiton tinha passagens na delegacia desde a adolescência. Os policiais apreenderam com ele uma pistola calibre 9mm, um carregador, munições e pinos de cocaína com a dupla. Willian Silva foi levado para a Delegacia de Ho...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Enviado: 8.5.2019 | 15h51
 
Futebol

Luxemburgo acerta com o Vasco

 

Luxemburgo acerta com o Vasco

O Vasco anunciou na manhã desta quarta-feira que Vanderlei Luxemburgo será o novo técnico do clube. Com contrato até o fim do ano, Luxa será anunciado nesta quarta, mas começa a trabalhar só na próxima segunda, depois da quarta rodada do Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Santos. Mais cedo, o treinador postou uma mensagem em suas redes sociais mandando um "alô" para a torcida vascaína. Ele chega com Mauricio Copertino como auxiliar e Antonio Mello como preparador.

Se Luxemburgo não era a primeira opção do Vasco para o cargo de treinador, três fatores aproximaram as duas partes: outras opções no mercado, promessa por reforços e chance de recomeço para o técnico. A diretoria teria informado a Luxa que ao menos dois jogadores virão da janela internacional. O técnico ganhou força como novo treinador após o Cruz-Maltino ver as negociações com Jorge Jesus, Dorival Júnior e Diego Aguirre esfriarem.

Houve também a busca por técnicos mais novos, como Thiago Larghi, mas prevaleceu a preferência de Alexandre Campello, ao desejar alguém com currículo mais vasto para o cargo.O último trabalho de Vanderlei Luxemburgo como técnico foi no Sport, em...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Enviado: 8.5.2019 | 15h30
 
Internacional

Crianças venezuelanas se arriscam a cruzar rotas ilegais para estudar no Brasil

 

Crianças venezuelanas se arriscam a cruzar rotas ilegais para estudar no Brasil

Vestindo uniformes escolares, dezenas de crianças venezuelanas caminhavam sob o sol a pino e um forte calor. Percorriam uma rota clandestina, única saída para quem precisa atravessar a fronteira da Venezuela com o Brasil. Desde que Nicolás Maduro mandou fechar a fronteira, há dois meses, e as aulas começaram, os estudantes que moram do lado venezuelano e frequentam escolas na cidade de Pacaraima, em Roraima, se veem forçados a enfrentar o risco das "trochas", caminhos ilegais que ligam os dois países.

Na travessia, os adolescentes e crianças que moram na cidade venezuelana de Santa Elena de Uairén, vizinha de Pacaraima, têm que passar por militares venezuelanos armados, sob os quais pesam frequentes relatos de extorsão para permitir a passagem. Alguns fazem o percurso nas trilhas, que dura entre 15 e 30 minutos, em grupos acompanhados por adultos. Outros vão com os pais e há ainda aqueles que enfrentam o caminho sozinhos.
 
Segundo a Secretaria Municipal de Educação de Pacaraima, são cerca de 500 estudantes da rede municipal que moram no lado venezuelano da fronteira e se veem forçados a fazer o caminho. O movimento não é recente, mas se intensificou à medid...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Enviado: 8.5.2019 | 15h05
 
Brasil

FENAJ diz não ao armamento de profissionais

 

FENAJ diz não ao armamento de profissionais

A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), entidade de representação nacional da categoria, que congrega os Sindicatos de Jornalistas do país, vem a público reafirmar sua posição de defesa do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826, de 22/12/2003), aprovado após amplo debate nacional. A FENAJ considera inadequada sua alteração por decreto, sem o devido e necessário debate democrático. O Poder Executivo não pode agir autocraticamente, usurpando competência do Poder Legislativo de aprovar e alterar leis.

 Ao modificar o Estatuto do Desarmamento para facilitar o transporte de armas para determinadas categorias profissionais, que não mais precisarão comprovar a necessidade de portá-las, o governo Bolsonaro promove o armamento da população que, comprovadamente, não contribui para a diminuição da violência. Ao contrário, a posse de armas de fogo pela população é determinante para mortes acidentais e contribui significativamente para o aumento da violência social.
 
Quanto aos jornalistas que fazem cobertura policial, a FENAJ entende que a posse/transporte de armas não vai contribuir para a segurança dos profissi...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Enviado: 8.5.2019 | 14h46
 
Realeza

Archie Harrison é o nome do filho de Meghan e Harry

 

Archie Harrison é o nome do filho de Meghan e Harry

Archie Harrison Mountbatten-Windsor é o nome do filho do príncipe Harry com Meghan Markle, a duquesa de Sussex. O nome foi anunciado nesta quarta-feira (8) no Instagram do casal, horas depois de o bebê ter sido apresentado ao mundo no Castelo de Windsor. O menino, sétimo na linha de sucessão à coroa britânica, nasceu na segunda-feira (6).

O título de Archie, segundo a BBC, será "Master". O honorífico é usado para herdeiros de um visconde ou barão escocês, segundo o dicionário de Oxford. Na Escócia, Harry é barão de Kilkeel.
 
"Archie" não estava entre as maiores apostas dos sites especializados do Reino Unido, que consideravam, principalmente, Arthur, Alexander ou Philip. A Casa de Windsor, da qual faz parte a família real britânica, surgiu em 1917, quando o sobrenome foi adotado pela família real depois de uma proclamação do rei George V. O nome substituiu o antigo Saxe-Coburg-Gotha, que tem origem germânica.
 
A trisavó da rainha Elizabeth II, a rainha Vitória, foi a última monarca da Casa de Hanover, também uma dinastia real ...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Enviado: 8.5.2019 | 13h33
 
Na Bahia

Mais de 171 mil inscrições no Enem 2019 em menos 36 horas

 

Mais de 171 mil inscrições no Enem 2019 em menos 36 horas

Mais de 171 mil pessoas já se inscreveram para o Enem 2019 na Bahia, da manhã da última segunda-feira (6), quando as inscrições foram abertas, até às 21h40 de terça-feira (7), segundo balanço do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação das provas.

Em todo o país, o órgão disse já terem sido realizadas mais de dois milhões de inscrições. A Bahia foi o terceiro estado com maior registro de inscrições nas primeiras 36h, perdendo apenas para São Paulo (314.494 inscritos) e Minas Gerais (194.390). Os estados com menos inscrições até então foram Roraima (0,27%), Acre (0,75%), Amapá (0,84%) e Tocantins (0,84%).
 
As inscrições para o Enem 2019 seguem até as 23h59 do dia 17 de maio. Os candidatos devem fazer o cadastro no site oficial da prova.

 

 
Separador
Enviado: 8.5.2019 | 12h31
 
Bahia

Vigilantes da Ufba paralisam atividades; instituição busca diálogo

 

Vigilantes da Ufba paralisam atividades; instituição busca diálogo

Os trabalhadores terceirizados que fazem a segurança da Universidade Federal da Bahia (Ufba) suspenderam as atividades na manhã de hoje (8). Segundo os vigilantes, a universidade deve cerca de R$ 13 milhões ao Grupo MAP, empresa contratada para a prestação do serviço. A paralisação vem em meio à crise financeira causada pelo bloqueio de R$ 55 milhões no orçamento da universidade. A instituição de ensino federal afirma que estabeleceu diálogo com a direção da empresa, a fim de que a equipe retome as atividades normais. Segundo a assessoria da Ufba, o reitor João Carlos Salles está em Brasília e busca, junto ao Ministério da Educação, liberar recursos para o pagamento da empresa. A instituição ainda nega que a prefeitura do Campus de Ondina supostamente teria orientado a comunidade acadêmica a evitar atividades após as 18h devido à diminuição do efetivo de segurança, como dito por alguns estudantes em listas de comunicação interna. "Não somente não confirmamos nenhum pedido neste sentido como sequer existe uma prefeitura do campus de Ondina", diz o comunicado.

 
Separador
Enviado: 8.5.2019 | 12h02
 
Bahia

Bahia tem segunda pior queda na produção industrial no mês de março

 

Bahia tem segunda pior queda na produção industrial no mês de março

A Bahia teve o segundo pior resultado (-10,1%) na produção industrial, no mês de março, de acordo com a Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física Regional, divulgada hoje (8) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O recuo mais intenso foi no Pará (-11,3%). Também tiveram queda na produção Mato Grosso (-6,6%), Pernambuco (-6%), Minas Gerais (-2,2%), Ceará (-1,7%), São Paulo (-1,3%) e Amazonas (-0,5%). A Região Nordeste, única pesquisada de forma conjunta, teve redução de 7,5%. Com isso, a produção nacional fechou com redução de 1,3%, conforme divulgado na semana passada. Outros seis locais tiveram alta na produção: Espírito Santo (3,6%), Rio de Janeiro (2,9%), Goiás (2,3%), Paraná 1,5%), Santa Catarina (1,2%) e Rio Grande do Sul (1%).

 
Separador
Enviado: 8.5.2019 | 11h32
 
Bahia

Bahia tem pelo menos 192 municípios com lixões ativos

 

Bahia tem pelo menos 192 municípios com lixões ativos

Nesta semana, o filme "Ilha das Flores" foi escolhido o melhor curta-metragem brasileiro de todos os tempos. Exibido pela primeira vez em 1989, o vídeo expõe a dura realidade de pessoas que catam alimentos em uma área de descarte de lixo nos arredores de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Trinta anos depois os lixões ainda persistem. Uma lei federal previa a extinção deles em 2014, mas os municípios querem prazo maior. Alegam não ter recursos para construir e manter os aterros previstos, previstos na Política Nacional de Resíduos Sólidos [PNRS], de 2007. Na Bahia, dos 282 municípios com informações declaradas em 2017 na Secretaria Estadual de Meio Ambiente [Sema], 192 admitiram ainda manter lixões. A lista não conta apenas com municípios ditos "pobres", como Adustina, Cansanção e Parapiranga. Tem também lugares considerados "ricos" por conta do agronegócio, a exemplo de Formosa do Rio Preto, São Desidério e Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano. Com situação menos pior, 47 municípios afirmam ter aterros controlados. Esse tipo recebe uma cobertura de argila e grama em cima do lixo, o que diminui o impacto visual e o mau cheiro. Evita também insetos e animais. Estão na condição cidades como Ama...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Enviado: 8.5.2019 | 11h16
 
Brasil

Termo violência obstétrica foi pensado para desprestigiar médicos, diz Cremeb

 

Em concordância e defesa do despacho do Ministério da Saúde que defende a abolição do uso do termo “violência obstétrica” em políticas públicas e normas, o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) considera a expressão inadequada, e, segundo o corregedor do Conselho, José Abelardo Meneses, "uma jogada intencional dos governos anteriores de desprestigiar os médicos". Atualmente o termo “violência obstétrica” é utilizado para definir casos de violência física ou psicológica praticados contra gestantes na hora do parto. Segundo o próprio Ministério da Saúde em campanha a fim do esclarecimento sobre o tema, veiculada em 2017, a definição era daquela que ocorre na gestação ou parto, podendo ser “física, psicológica, verbal, simbólica e/ou sexual, além de negligência, discriminação e/ou condutas excessivas ou desnecessárias ou desaconselhadas, muitas vezes prejudiciais e sem embasamento em evidências científicas”. No entanto, para o Cremeb, "o termo é inadequado, e foi criado nos governos anteriores com a finalidade, supõe-se, de afastamento do médico do atendimento em algumas áreas do atendimento a saúde"...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Enviado: 8.5.2019 | 10h38
 
Salvador

Levantamento aponta aumento do índice de infestação do Aedes Aegypti em Salvador

 

Levantamento aponta aumento do índice de infestação do Aedes Aegypti em Salvador

Um levantamento divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS), nesta terça-feira (7), apontou um crescimento no índice de infestação de Aedes Aegypti nos últimos cinco meses. O percentual de infestação predial era de 1,9%, em janeiro, e passou para 2,7%, neste mês. O dado aponta que, a cada 100 imóveis visitados por agentes do Levantamento de Índice Rápido para Aedes Aegypti (LIRAa), cerca de três apresentaram focos do mosquito. O levantamento registrou ainda que o número de áreas de risco também aumentou. Em janeiro eram 16 bairros, agora são 41. O maior índice de infestação foi no bairro da Fazenda Coutos: 7,4% do total avaliado. A Engomadeira apresentou o menor indicador, com 0,4%. De acordo com a SMS, significa dizer que o bairro tem baixo risco de uma epidemia da doença no local. O estudo apontou ainda que os depósitos preferenciais estão dentro das residências, como baldes, tonéis e outros recipientes utilizados para armazenamento de água. Uma menina de cinco anos morreu com suspeita de dengue, na cidade de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador no final de abril.De janeiro a 21 de abril, foram notificados no município 5.896 casos da doença, sendo 1.481 já confirmados e seis mortes, segundo a Secretaria de Sa&u...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Enviado: 8.5.2019 | 10h07
 
Salvador

Simm tem vagas para atendente, confeiteiro e assistente de faturamento em Salvador

 

Simm tem vagas para atendente, confeiteiro e assistente de faturamento em Salvador

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-obra (SIMM) divulgou as vagas de emprego disponíveis para a quarta-feira (8) em Salvador. Os interessados deverão ir a um dos postos do SIMM, no Comércio - Rua Miguel Calmon, nº 506, Edf. Ouro Preto; Boca do Rio - Rua Abelardo Andrade de Carvalho, 141, anexo ao Colégio Imejá, levando originais da carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF, comprovantes de residência e histórico escolar, além do número do PIS, Pasep ou NIS. O atendimento é feito das 7h às 17h, mediante distribuição de senhas, que são entregues a partir das 6h30. Os candidatos podem usufruir do atendimento por hora marcada, que funciona das 07h às 16h30, pelo telefone 3202-2016 ou 0800-2853111 para ligações gratuitas. A população também tem acesso ao atendimento do SIMM nas Prefeituras – Bairro Centro/Brotas Cabula, Cajazeiras, Cidade Baixa, Itapuã, Pau da Lima e Subúrbio/Ilhas, para realização de cadastro, busca por vagas e encaminhamento para entrevistas e seleções. Confira as vagas:

Vendedor de informática

Ensino médio completo, seis meses de experiência, imprescindível experiência na área

<...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Enviado: 8.5.2019 | 9h37
 
Salvador

Mortes por acidentes de trânsito em Salvador caem 54% em 7 anos, aponta OMS

 

Mortes por acidentes de trânsito em Salvador caem 54% em 7 anos, aponta OMS

O número de mortes por conta de acidentes de trânsito em Salvador caiu 54% em um período de sete anos, entre 2010 e 2017, segundo dados divulgados na terça-feira (7) pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), agência que atua como escritório regional da Organização Mundial da Saúde (OMS). Conforme a OPAS, em 2010 foram registradas 266 mortes no trânsito da capital baiana, enquanto em 2017 ocorreram 121 mortes decorrentes de acidentes nas ruas de Salvador. Ainda segundo a organização, programas como o "Vida no Trânsito", iniciativa voltada para a vigilância e prevenção de lesões e mortes no trânsito, contribuíram o resultado. Em Salvador, o programa é coordenado pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). De acordo com a prefeitura da capital baiana, a estratégia para a redução de acidentes inclui ainda avaliação e qualificação de dados, inclusão da questão da saúde nas discussões sobre o trânsito, investimento em ações para combater o motorista que dirige sob efeito de bebida alcoólica e o desenvolvimento de programas de educação infantil.

 
Separador
Enviado: 8.5.2019 | 9h02
 
Política

Governo abre crédito suplementar para seis ministérios

 

Governo abre crédito suplementar para seis ministérios

Os ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; da Economia; da Educação; da Saúde; da Infraestrutura; e da Defesa receberão crédito suplementar, de R$ 1.857.213.011,00, para reforço de dotações constantes da Lei Orçamentária em vigor. A portaria do Ministério da Economia, abrindo aos orçamentos Fiscal e da Seguridade Social da União em favor desses ministérios, está publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (8). De acordo com o documento, “os recursos necessários à abertura do crédito decorrem de anulação de dotações orçamentárias”, conforme tabela publicada em anexo da portaria.

 
Separador
Enviado: 8.5.2019 | 8h30
 
Feira de Santana

Empresas de Feira de Santana têm vagas de emprego para quarta-feira; veja lista

 

Empresas de Feira de Santana têm vagas de emprego para quarta-feira; veja lista

Empresas localizadas na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, divulgaram as vagas de emprego disponíveis para a quinta-feira (27) no município. Confira as vagas:

1 vaga para barman, chefe de garçom e churrasqueiro. Currículo para o e-mail taboosteakbar@hotmail.com

1 vaga para manicure e 1 vaga para cabeleireira. Ligar 75 9.9286-8795

1 vaga para serigrafista com experiência. Currículo para Rua Fernando Ferrari, nº 309, Bairro Brasília.

 
Separador
Enviado: 8.5.2019 | 8h01
 
Brasil

Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 170 milhões; o maior deste ano

 

A Mega-Sena vai sortear nesta quarta-feira (8) o prêmio acumulado de R$ 170 milhões; o maior deste ano.As seis dezenas do concurso 2.149 serão sorteadas, a partir das 20h (horário de Brasília) no Espaço Loterias Caixa, no Terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo. Segundo a Caixa, o prêmio, que está acumulado pela 13ª vez consecutiva, é o terceiro maior da história da Mega-Sena, sem considerar a Mega da Virada. Caso aplicado na poupança, o valor renderia mais de R$ 631 por mês. As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), em qualquer casa lotérica credenciada pela Caixa em todo o país. A aposta simples, com seis dezenas, custa R$ 3,50.

 
Separador
Enviado: 8.5.2019 | 7h31
 
Brasil

Em meio à guerra da lagosta, Supremo vai decidir sobre corte no orçamento das universidades federais

 

Em meio à guerra da lagosta, Supremo vai decidir sobre corte no orçamento das universidades federais

Em meio à guerra da lagosta e dos vinhos premiados que tanto deseja ver à sua mesa, o Supremo vai decidir sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade 6127, proposta pelo PDT, contra o decreto que bloqueou 30% do orçamento geral dos institutos e universidades federais. Para o partido, ‘a norma viola preceitos constitucionais e sua razão de ser não é outra senão tentar restringir a liberdade de pensamento para, com isso, promover patrulhamento ideológico’. O PDT pede liminar para suspender os efeitos do Decreto 9.741/2019, publicado no dia 29 de março. O relator da ADI é o ministro Celso de Mello. As informações sobre a ação do PDT foram divulgadas no site do Supremo – Processo relacionado: ADI 6127; Processo relacionado:MS 36460; Processo relacionado: MS 36459. Na ação, o partido argumenta que, embora os decretos não possam, em tese, promover violações frontais à Constituição Federal e às leis vigentes, o decreto questionado feriu, além do direito constitucional à educação, os princípios da isonomia, do devido processo legal material, da razoabilidade e da vedação do retrocesso. Para viabilizar o conhecimento da ação, o PDT afirma que o Decreto 9.741/2019 ‘reveste-se de generalidade (n&a...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Enviado: 8.5.2019 | 7h00
 
Brasil

Manchetes do Dia

 

Manchetes do Dia

A Tarde: Decreto federal facilita a circulação de armas; Correio*: Risco de infestação da dengue sobe em Salvador;  Tribuna da Bahia: Bolsonaro cede e aceita recriar ministérios das Cidades e Integração; Estadão: Em troca de apoio, Bolsonaro cede e recria 2 ministérios; Folha de S. Paulo: Contrariando Bolsonaro, técnicos de órgão federal defendem radares; O Globo: Decreto amplia liberdade de uso de armas de fogo.

 
 
Separador
Página Inicial
Perfil
Adicionar a Favoritos
Busca
Links
 
Histórico
2019
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai |
2018
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |