] Carlos Geilson
Logo
 
Bahia, terça-feira, 19 de março de 2019
TWITTER CARLOS GEILSON
OUÇA JORNAL TRANSAMÉRICA
BAN UNITÉCNICA
Central de Polícia
 

Enviado: 7.3.2019 | 9h05
 
Oportunidade

Empresas de Feira de Santana têm vagas para tosador, manicure e consultor técnico

 

Empresas da cidade de Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador, divulgaram vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (7). Confira as oportunidades:

1 vaga para manicure. Interessados devem ligar para o número: (75) 98163-2025.

1 vaga para tosador de animais, para trabalhar em pet shop. Interessados devem ligar para o número: (75) 9 9129-0009 ou (75) 3602-1152.

1 vaga para consultor técnico sexo masculino. Interessados devem enviar currículo para o e-mail e-mail: gerencia.posvenda@yamahamotofacil.com.

 
Separador
Enviado: 7.3.2019 | 8h30
 
Entretenimento

Netflix compra os direitos de ‘Cem Anos de Solidão’ para fazer série

 

Netflix compra os direitos de ‘Cem Anos de Solidão’ para fazer série

A Netflix diz que contratará apenas talentos latino-americanos para a produção, que será rodada na Colômbia. “Sabemos que será mágica e importante para a Colômbia e a América Latina, mas o romance é universal”, disse Francisco Ramos, vice-presidente de produções em espanhol da Netflix, ao The New York Times. Rodrigo e Gonzalo García serão produtores-executivos, uma área familiar para o primeiro. Dirigiu quase uma dúzia de filmes, entre elas Coisas Que Você Pode Dizer Só de Olhar Para Ela (1999), o drama bíblico Últimos Dias no Deserto (2015) e Albert Nobbs (2012), adaptando a obra de John Banville. Cem Anos de Solidão será seu décimo projeto televisivo, depois de dirigir capítulos de Os Sopranos, Six Feet Under, The Affair, Carnivàle e Blue, uma websérie que também produziu entre 2012 e 2014. Esta compra por si só já prolonga a enorme trajetória da obra. Publicado em 1967, Cem Anos de Solidão é um desses títulos cujo legado —50 milhões de exemplares vendidos, traduções em 46 idiomas— dificilmente pode ser exagerado. Seu sucesso, fundamental no reconhecimento internacional de García Márquez e um fator crucial para a concessão do Nobel de Literatura a e...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Enviado: 7.3.2019 | 8h04
 
Religião

Cardeal francês é condenado por silêncio diante de abusos sexuais

 

Cardeal francês é condenado por silêncio diante de abusos sexuais

O cardeal francês Philippe Barbarin foi condenado hoje (7) a um ano de prisão, sentença convertida em seis meses de pena, por não ter denunciado abusos sexuais praticados por um padre durante anos. O coletivo de juízes do Tribunal de Lyon leu esta manhã a sentença do cardeal Barbarin. O arcebispo de Lyon e mais cinco funcionários, leigos e clérigos da diocese, são acusados de silêncio cúmplice por terem conhecimento, durante anos, dos abusos sexuais praticados pelo padre Preynat e de terem escondido esses crimes da Justiça. Para as vítimas do padre Preynat, o sacerdote, que durante várias décadas teria abusado de 80 crianças, se o cardeal Barbarin e os funcionários do arcebispado tivessem denunciado os fatos muitos crimes não teriam prescrito. O padre Preynat confessou, em cartas e às vítimas, durante a investigação, os crimes praticados. Das 80 vítimas, apenas sete não viram os crimes prescrever. Preynat deverá começar a ser julgado este ano.

 
Fonte: Agência Brasil
 
Separador
Enviado: 7.3.2019 | 7h30
 
Brasil

Tuíte de Bolsonaro gera críticas até de apoiadores

 

 Tuíte de Bolsonaro gera críticas até de apoiadores

O presidente Jair Bolsonaro ouviu nesta quarta-feira, 6, de auxiliares próximos a avaliação de que a postagem em sua conta no Twitter de um vídeo no qual dois homens aparecem em atos obscenos no carnaval foi considerada “inapropriada” e “chocante”. A repercussão causou desconforto no núcleo central do governo. A polêmica publicação do presidente gerou críticas entre seus opositores e mesmo entre os apoiadores nas redes sociais. O Palácio do Planalto precisou divulgar uma nota no início da noite para explicar a atitude de Bolsonaro. Uma pesquisa de monitoramento diário das mídias sociais encomendada pela Secretaria de Comunicação (Secom) e apresentada a Bolsonaro indicou que, no início da tarde, 69% das mensagens sobre o episódio eram negativas. Na avaliação de ministros e auxiliares ouvidos pelo Estado, as imagens provocaram uma reação “virulenta” especialmente do “público interno”, como são classificados os seguidores do presidente nas redes sociais. Diversas publicações estrangeiras repercutiram o tuíte do presidente. Em pouco mais de dois meses de governo, Bolsonaro tem utilizado o Twitter como principal meio de comunicação com a população. Na plataforma, porém, o presidente ...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Enviado: 7.3.2019 | 7h21
 
Brasil

Manchetes do Dia

 

Manchetes do Dia

A Tarde: Presidente publica vídeo obsceno e gera polêmica; Correio*: Desafios para o Carnaval 2020; Tribuna: Bahia comemora mais um Carnaval sem mortes; Estadão: Equipe critica e Bolsonaro tenta explicar tuíte de Carnaval; Folha: Ministro me chamou para ser laranja, diz candidata do PSL; O Globo: Com Marielle presente, Mangueira é campeã

 
Separador
Enviado: 6.3.2019 | 18h29
 
Polêmica

Planalto diz que Bolsonaro não quis criticar Carnaval ao divulgar vídeo obsceno

 

O Palácio do Planalto divulgou nota na noite desta quarta-feira informando que o presidente Jair Bolsonaro não teve a "intenção de criticar o carnaval de forma genérica" ao divulgar um vídeo de uma cena obscena que ocorreu em um bloco de carnaval em São Paulo. De acordo com o texto, a intenção era "caracterizar uma distorção clara do espírito momesco, que simboliza a descontração, a ironia, a crítica saudável e a criatividade da nossa maior e mais democrática festa popular".

A nota diz que os atos registrados no vídeo violentam "os valores familiares e as tradições culturais do carnaval". A nota ressalta ainda que o vídeo foi publicado na "conta pessoal" de Bolsonaro em uma rede social e afirma que as cenas "escandalizaram não só o próprio presidente, bem como grande parte da sociedade".Na postagem feita na terça-feira, Bolsonaro afirmou que o objetivo era "expor a verdade para a população" sobre o que estaria se tornando o carnaval no país. Um alerta de "conteúdo sensível" foi inserido no post, devido ao seu caráter pornográfico, para que o internauta concorde em acessá-lo. 

 
Separador
Enviado: 6.3.2019 | 17h32
 
Campeã

Mangueira vence o carnaval do Rio

 

Mangueira vence o carnaval do Rio

A Mangueira é a grande campeã do carnaval 2019 do Rio de Janeiro. A Imperatriz Leopoldinense e a Império Serrano foram rebaixadas. O G1 acompanhou ao vivo a apuração das notas, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (6), diretamente da Marquês de Sapucaí. 

Para conquistar o seu 20º título, a Mangueira deu uma aula de história na Sapucaí. Mas foi uma história alternativa, com destaque para heróis da resistência negros e índios em vez dos personagens tradicionais das páginas de livros escolares.O enredo “História pra ninar gente grande” foi assinado pelo carnavalesco Leandro Vieira e contado em 24 alas e cinco alegorias. Em busca do título, a Mangueira exibiu uma bandeira do Brasil com as cores da escola no final do desfile."A gente passou a mensagem que a gente queria", comemorou a rainha de bateria Evelyn Bastos, destacando que a escola exaltou a história do povo negro.
 
"Lava a alma. A Mangueira estava esperando esse título. Foi muita batalha", afirmou Alvinho, ex-presidente da escola. "Fizemos um grande espetáculo e, semana que vem, se Deus quiser, vamos repetir."
 
Separador
Enviado: 6.3.2019 | 17h14
 
Educação

Estão abertas as inscrições para a lista de espera do ProUni

 

A partir desta quinta-feira (7), o Programa Universidade para Todos (ProUni) abre as inscrições para a lista de espera. Aqueles que se inscreveram no programa, mas ainda não garantiram uma bolsa de estudos nas instituições particulares de ensino, devem manifestar seu interesse, na página do programa,até sexta-feira (8). A lista de espera vale apenas para os cursos escolhidos na hora da inscrição. Cada participante pôde escolher até duas opções.

Podem participar da lista de espera apenas para a primeira opção de curso os estudantes que não foram selecionados na primeira, nem na segunda chamada regular do programa. Aqueles que foram selecionados na segunda opção de curso, mas cuja turma não foi formada, podem também se inscrever apenas para a primeira opção de curso.

Para a segunda opção de curso podem se inscrever na lista de espera apenas aqueles cuja turma da primeira opção não foi formada, independente de terem sido selecionados nas chamadas regulares. A relação dos candidatos participantes da lista de espera estará disponível para consulta pelas instituições na próxima segunda-feira (11).

T...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Enviado: 6.3.2019 | 16h48
 
Salvador

Suspeito de homicídio é preso em circuito após reconhecimento facial

 

Suspeito de homicídio é preso em circuito após reconhecimento facial
Um jovem de 19 anos foi preso no último dia de folia, terça-feira (5), enquanto passava por um dos Portais de Abordagens da Secretaria de Segurança Pública (SSP), localizado no Circuito Dodô (Barra-Ondina). De acordo com o órgão, Marcos Vinicius de Jesus Neri é suspeito de cometer homicídio e possui mandado de prisão em aberto. No momento que foi reconhecido, o suspeito foi abordado por policiais militares que faziam a revista. Residente de Lauro de Freitas - Região Metropolitana de Salvador (RMS) - Marcos é procurado desde julho de 2018 e foi a primeira pessoa presa em um dos Portais de Abordagens. (A Tarde)
 
Separador
Enviado: 6.3.2019 | 16h11
 
Bahia

Registrados mais de 190 casos de DSTs no Carnaval

 

Registrados mais de 190 casos de DSTs no Carnaval

O balanço parcial do projeto Fique Sabendo contabiliza no penúltimo dia da folia em Salvador, esta segunda-feira, 1.920 testes rápidos realizados, 17 diagnósticos positivos para HIV, 159 reagentes para sífilis, além de 3 para hepatites virais.

O posto da Rua Dias D’Ávila, na Barra, foi o local que mais realizou testes (1.068), seguido da unidade do Multicentro Carlos Gomes (852). As unidades funcionam até esta terça-feira, 5, das 9h às 21h, no Centro, e das 12h às 22h, na Barra. Aqueles que obtiverem sorologia positiva contam com a assistência, que realiza a triagem e os encaminha para diagnóstico, exames e tratamento nas unidades de referência da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
 
SMS já distribuiu um pouco mais de um milhão de preservativos masculinos nos circuitos oficiais da festa alertando aos foliões sobre a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis. Além do preservativo a SMS disponibiliza ainda a "pílula do dia seguinte" para as mulheres que tenham tido relações sexuais consentida sem proteção anticoncepcional ou camisinha.
 
 
Separador
Enviado: 6.3.2019 | 15h40
 
Melhoras

Denny Denan recebe alta médica

 

Denny Denan recebe alta médica

Denny Denan recebeu alta na manhã desta quarta-feira, 6. O cantor deu entrada no hospital Ernesto Simões na última segunda-feira, 4, após sentir fortes dores na região torácica momentos antes da preparação para o seu bloco ‘DD no Comando. Após passar mal, o artista teve a agenda suspensa até sua recuperação. Após 24h em observação e exames clínicos, Denny foi transferido para o hospital Ana Nery, onde fez alguns outros exames e também o procedimento de cateterismo. Logo após o exame o cantor ficou de repouso e teve alta na manhã desta quarta-feira.

 
Separador
Enviado: 6.3.2019 | 15h02
 
Porto Seguro

Incêndio atinge Parque Nacional e Histórico Monte Pascoal

 

 Incêndio atinge Parque Nacional e Histórico Monte Pascoal

Um incêndio florestal de grandes proporções no Parque Nacional e Histórico Monte Pascoal (Parna Monte Pascoal) no município de Porto Seguro - Região Sul Baiana - que estava ativo desde quinta-feira (28), foi debelado com a participação de 160 pessoas. Hoje (6), as equipes envolvidas ainda vão atuar no rescaldo para impedir que haja reignição do fogo, de acordo com a chefe da unidade de conservação, Cássia Saretta. “Ainda tem muito trabalho pela frente. As equipes vão percorrer toda a área e aceiros também serão construídos”, afirmou.

Ela salientou que diversas equipes de brigadistas voluntários da comunidade, de empresas privadas, funcionários da prefeitura, bem como do Instituto Nacional de Conservação da Biodiversidade Chico Mendes (que administra o parque), foram determinantes para vencer o incêndio.“Tivemos também muita ajuda da Veracel e da população, que se sensibilizou e ofereceu apoio, o que demonstra o sentimento de pertencimento que as pessoas têm com o parque, que foi o primeiro criado na região”, afirmou.
 
Saretta enfatizou ainda que o Grupo Ambientalista do Torto, especializado em inc&ec...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Enviado: 6.3.2019 | 14h42
 
Guaratinga

Motorista morre após carro despencar de ponte

 

Motorista morre após carro despencar de ponte

Um motorista morreu após o carro que dirigia despencar de uma ponte e cair em um rio em Guaratinga - Região Sul Baiana - ontem (5). O caso ocorreu no distrito de São João. De acordo com a Polícia Militar, o veículo passava sobre a ponte que fica acima do Rio Córrego quando o acidente aconteceu. Não há informações sobre a causa do acidente e nem se tinha mais alguém dentro do carro. O corpo da vítima e o veículo foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Eunápolis, cidade da mesma região. Não há informações sobre o enterro. Caso é investigado pela Polícia Civil da cidade.

 
Separador
Enviado: 6.3.2019 | 14h16
 
Medeiros Neto

Homem morre apedrejado após impedir que mulher fosse agredida pelo namorado

 

Um homem de 42 anos morreu apedrejado após tentar impedir que uma mulher fosse agredida pelo namorado dela, na cidade de Medeiros Neto - Região Sul Baiana - ontem (5). De acordo com a Polícia Militar (PM), Ilmarques Pereira de Matos estava em um bar, no bairro Uldurico Pinto, quando tentou impedir que uma mulher fosse agredida pelo namorado.

O suspeito não gostou da intervenção e começou a apedrejar a vítima. Ele fugiu em uma moto após o crime. A PM fez rondas no local, mas não encontrou o suspeito. O corpo de Ilmarques foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas, cidade da mesma região. Não há informações sobre o enterro.
 
Durante a ronda da PM, a mulher foi ouvida, mas negou as agressões. Entretanto, ainda segundo a PM, populares que estavam no local confirmam que a mulher foi agredida. Ela foi levada para a Delegacia da cidade, mas não há informações sobre o depoimento dela. O caso é investigado pela Polícia Civil da cidade.
 
Separador
Enviado: 4.3.2019 | 11h06
 
Política

Governo Bolsonaro paralisa e esvazia conselhos e comissões

 

Governo Bolsonaro paralisa e esvazia conselhos e comissões

Ao menos 11 conselhos, comissões e outros colegiados de participação da sociedade civil no Executivo federal estão paralisados, tiveram regras alteradas ou foram extintos no governo Jair Bolsonaro. Os casos estão vinculados aos ministérios da Agricultura, Cidadania, e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. As pastas afirmam que estão analisando a nomeação e recondução de integrantes ou reavaliando o funcionamento dos colegiados. Em ao menos seis conselhos e comitês ligados ao ministério comandado por Damares Alves há atrasos em nomeações e posse de representantes. Na semana passada, a indicação da especialista em segurança pública Ilona Szabó para uma vaga de suplente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária chamou atenção para o tema e gerou desgaste para o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. O ministro precisou recuar da nomeação após pressão de seguidores bolsonaristas nas redes sociais. Ao Estado, Ilona afirmou que Moro se desculpou e disse a ela que “o presidente Bolsonaro não sustentava a escolha na base dele”. O governo tratou dos colegiados já na publicação da primeira medida provisória do ano, que excluiu da sua est...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Enviado: 4.3.2019 | 10h15
 
Carnaval

Segunda de Carnaval traz Ivete, Cláudia Leitte, Psirico e Pablo Vittar; veja programação completa

 

Segunda de Carnaval traz Ivete, Cláudia Leitte, Psirico e Pablo Vittar; veja programação completa

A segunda-feira de Carnaval traz uma grande variedade de apresentações em todos os circuitos. Hoje (4), no quarto dia de folia, atrações como Ivete, Cláudia Leitte, Psirico e Pablo Vittar comandam a festa. Confira a programação completa:

Dodô (Barra-Ondina)
 
15:30h - PUTITO REX
16:00h - CAMALEÃO - BELL MARQUES
16:30h - FILHOS DE GANDHY - BANDA SHOW GANDHY
17:00h - FILHAS DE GANDHY - BANDA FILHAS DE GANDHY
17:30h - FECUNDANÇA / CORUJA - IVETE SANGALO
18:00h - MEU E SEU - HARMONIA DO SAMBA
18:30h - ME ABRAÇA - DURVAL LELYS
19:00h - TRIO ARMANDINHO DODÔ E OSMAR
19:15h - CROCODILO - DANIELA MERCURY
19:45h - PRAIEIROS - JAMMIL E UMA NOITES
20:00h - DD NO COMANDO - DENNY DENAN E BANDA
20:15h - PIPOCA DA PABLLO VITTAR - PROJETO ESPECIAL
20:30h - VEM SAMBAR - ROGÉRIO
20:45h - TRIO INDEPENDENTE - CHICLETE COM BANANA
21:05h - TRIO INDEPENDENTE BT - BABY DO BRASIL
21:15h - TRIO INDEPENDENTE - JAU
21:25h - TRIO INDEPENDENTE É MASSA - COMCAR 2 - LUCY LAURA / CAT SAMBA
21:35h - TRIO INDEPENDENTE - WILSON CAFÉ
21:45h - TRIO INDEPENDENTE BT - GENARD
21:55h - TRIO INDEPENDENTE BT - LUIZ CALDA...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Enviado: 4.3.2019 | 9h05
 
Carnaval

Quatro pessoas são baleadas no circuito Osmar em quarto dia de Carnaval

 

Quatro pessoas são baleadas no circuito Osmar em quarto dia de Carnaval

Quatro pessoas foram baleadas ontem (3) após um desentendimento no circuito Osmar, localizado no Centro da cidade, durante o quarto dia do Carnaval de Salvador. O autor dos disparos foi preso pela Polícia Militar logo em seguida. Fábio Maciel da Silva, conhecido como Fabinho da Candelária, de 23 anos, já era procurado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). De acordo com o órgão, ele chefia uma quadrilha na comunidade da Vila Moisés, na Estrada das Barreiras, no bairro do Cabula. Ele escondeu a arma no isopor de sua mãe que trabalhava vendendo cerveja no trajeto da festa. O autor foi encaminhado para a Central de Flagrantes montada no circuito Osmar e autuado por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. As quatro vítimas, três delas atingidas nas pernas e uma de raspão no ombro, foram socorridas e não correm risco de morte.

 
 
Separador
Enviado: 4.3.2019 | 8h49
 
Salvador

SPM registra seis casos de estupro, duas tentativas de feminicídio e três lesões corporais

 

SPM registra seis casos de estupro, duas tentativas de feminicídio e três lesões corporais

Desde o início do Carnaval de Salvador, a Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) registrou seis casos de estupro, sendo três adultas, duas crianças e uma adolescente, duas tentativas de feminicídio e três lesões corporais contra mulheres. Os dados foram apresentados durante  uma reunião realizada na tarde deste domingo (3), na sede da Defensoria Pública, no Canela. No encontro, com representante de dez instituições da Rede de Proteção a Mulher, foi avaliada os dados da violência contra o gênero neste Carnaval.  “As mulheres estão sofrendo violência no Carnaval e é daqui, desta soma de nossas forças na Rede, que vai sair o planejamento de ações que servirão de proteção para as mulheres que estão no circuito e fora dele”, afirmou a coordenadora do Plantão do Carnaval 2019 da Defensoria, Firmiane Venâncio. Com a importunação sexual tipificada como crime, as campanhas “Respeita as Mina” e “Não é Não” ganham cada vez mais força e também foram destacadas durante a reunião. “A campanha ‘Não é Não’ tem funcionado. Ontem estava no circuito e um rapaz veio mexer comigo. Fiz sinal que ele não deveria avançar, ele ...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Enviado: 3.3.2019 | 8h48
 
Brasil, Bahia

Manchetes do dia

 

Manchetes do dia

 A Tarde: Ivete volta ao Carnaval da Bahia com força total; Correio*: Mainha voltou; Estadão: Militares ocupam 100 cargos no 2º e 3º escalões do governo; Folha: Presidente e três diretores da Vale deixam a empresa; O Globo: Governo já teve sete recuos após criticas em redes sociais.

 
Separador
Enviado: 1.3.2019 | 21h25
 
Velório

Justiça autoriza Lula a deixar a prisão para ir ao velório do neto em SP

 

Justiça autoriza Lula a deixar a prisão para ir ao velório do neto em SP

 A Justiça Federal autorizou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a ir ao velório do neto. Arthur Lula da Silva, de 7 anos, morreu nesta sexta-feira (1º) vítima de meningite meningocócica, em São Paulo. Em nota, a Justiça Federal informou que a íntegra da decisão não será divulgada:

"Foi autorizada a participação de Lula no velório e que, a fim de preservar a intimidade da família e garantir não apenas a integridade do preso, mas a segurança pública, os detalhes do deslocamento serão mantidos em sigilo".

O processo de execução penal do ex-presidente está sob sigilo. Mais cedo, o Ministério Público Federal deu parecer favorável à saída. O velório do corpo de Arthur teve início por volta das 22h no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo.

O pedido feito pela defesa citava o artigo 120 da Lei de Execução Penal, que diz que "os condenados que cumprem pena em regime fechado ou semiaberto e os presos provisórios poderão obter permissão para sair do estabelecimento, mediante escolta, quando ocorrer falecimento ou doença grave d...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Página Inicial
Perfil
Adicionar a Favoritos
Busca
Links
 
Histórico
2019
Jan | Fev | Mar |
2018
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |