] Carlos Geilson
Logo
 
Bahia, quarta-feira, 28 de junho de 2017
VIVA SÃO JOÃO!
TWITTER CARLOS GEILSON
OUÇA JORNAL TRANSAMÉRICA
BAN UNITÉCNICA
Central de Polícia
 
 
Enviado: 29.2.2016 | 19h02
 
Bahia

Prefeito de Santo Amaro volta ao cargo através de liminar

 

Prefeito de Santo Amaro volta ao cargo através de liminar

O prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado (PT), que seria substituído do cargo pelo vice-prefeito Leonardo Pereira (PSB) nesta segunda-feira (29), por determinação judicial, obteve na Justiça uma liminar que suspende os efeitos e, assim, permanece como gestor do município. De acordo com o site Bahia Notícias, a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, disse, na sentença, que o afastamento do chefe do Executivo municipal é medida extrema que “ofende à ordem pública, porquanto gera instabilidade na comuna, com a alternância de poder, e subtrai o princípio do Sufrágio Universal”.  (Olá Bahia)

 
Separador
 
Enviado: 29.2.2016 | 18h31
 
Brasil

Ex-procurador da Bahia é o novo ministro da Justiça

 

Ex-procurador da Bahia é o novo ministro da Justiça

O ex-procurador-geral da Justiça da Bahia Wellington César Lima e Silva foi anunciado pelo Palácio do Planalto nesta segunda-feira (29) como novo ministro da Justiça. Ele irá substituir o ministro José Eduardo Cardozo, que pediu demissão do cargo para assumir a Advocacia-Geral da União.  Conforme publicado no G1, Wellington César Lima e Silva tem “50 anos de idade e 25 de carreira, comandou por dois mandatos consecutivos o MP-BA (2010 e 2014) durante o governo Jaques Wagner, atual chefe da Casa Civil. No período, se destacou por atuar como interlocutor na relação com diversas instituições, especialmente na aproximação do órgão com as Polícias Civil e Militar. Em 2010, Wellington César assumiu a chefia do MP-BA após indicação de Jaques Wagner a partir da lista tríplice eleita pelos procuradores e promotores de Justiça. A lista era formada por Norma Angélica (287 votos) e Olímpio Campinho (229 votos). Wellington César teve 140 votos”. (Olá Bahia)

 
Separador
 
Enviado: 29.2.2016 | 17h47
 
Cultura

Atriz feirense será uma das atrações nos 451 anos do Rio

 

Atriz feirense será uma das atrações nos 451 anos do Rio

Natural de Feira de Santana, a atriz e contadora de histórias musicadas, Neide Kocca será uma das atrações das comemorações de 451 anos da cidade do Rio de Janeiro. Ela vai se apresentar no próximo domingo (6), no Centro da Música Carioca Artur da Távola, às 16hs, no bairro da Tijuca. Conforme publicação do G1, Nos espetáculos já realizados, Kocca, que também é arte educadora, vem agregando música do universo infantil à contação de histórias de forma harmônica e divertida, possibilitando aos ouvintes sentir importantes emoções como o bem-estar, o encantamento, a alegria e curiosidade, vividos profundamente a cada narrativa. O evento faz parte do Domingo das Crianças. (Folha do Estado)

 
Separador
 
Enviado: 29.2.2016 | 17h08
 
Feira de Santana

Reforma do campo da Estação Nova começa com implantação do alambrado

 

Reforma do campo da Estação Nova começa com implantação do alambrado

Os trabalhadores começaram os serviços de reforma da Praça Esportiva Gilson Porto, o campo da Estação Nova, na manhã desta segunda-feira, 29. A obra havia sido autorizada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho durante a abertura do Campeonato da Estação Nova no último domingo, 28. A implantação do alambrado em volta do campo é o primeiro serviço que será executado. Os trabalhadores iniciaram as obras com a retirada dos cavaletes para fazer a base que vai sustentar o alambrado. Logo após serão realizados os serviços de reboco das paredes e a reforma dos vestiários de jogadores e arbitragem, banheiros das torcidas e demais dependências da praça esportiva. Segundo o coordenador da Liga Esportiva da Estação Nova, Bruno Junior, as obras não devem atrapalhar o andamento do campeonato. “Os serviços serão realizados de segunda a sábado. Estamos em acordo com a empresa responsável pela obra”. As rodadas da competição são realizadas aos domingos. As associações que utilizavam o campo durante estes dias estão com suas atividades suspensas até o final da reforma. “Conversamos com todos e é um sacrifício necessário para o bem comum”, declarou o coordenador...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 29.2.2016 | 16h30
 
Tecenologia

WhatsApp deixará BlackBerry e outros 4 sistemas até o fim de 2016

 

WhatsApp deixará BlackBerry e outros 4 sistemas até o fim de 2016

O WhatsApp deixará até o fim do ano de funcionar em cinco plataformas, como BlackBerry, versões antigas do Android (2.1 e 2.2), da Nokia (S40 e Symbian S60) e Windows Phone 7.1. O encerramento foi anunciado pelo aplicativo de mensagem que pertence ao Facebook em seu blog na sexta-feira (26), na semana em que o serviço completou sete anos. A empresa pondera que as maneiras como as pessoas usam o celular – e os aparelhos preferidos – mudaram desde 2009. “Cerca de 70% dos smartphones vendidos na época, possuíam sistemas operacionais desenvolvidos pela BlackBerry e Nokia. Os sistemas operacionais móveis oferecidos pela Google, Apple e Microsoft -- o que totaliza hoje em torno de 99,5% das vendas atuais estavam dentro de menos de 25% dos aparelhos celulares vendidos naquela época”, informa o WhatsApp. Segundo a companhia, os aparelhos que rodam os cinco sistemas já não possuem capacidade para sustentar as melhorias que devem chegar ao aplicativo. A lista surpreende ao incluir o BlackBerry 10, lançado em 2013 como a aposta da BlackBerry de retomar posição de destaque no mundo dos smartphones. O WhatsApp sugere que quem ainda usar um aparelho que rode um desses sistemas opte por um smartphone com iOS ou versões mais recentes de Windows Phone e Android. (G1)

 
Separador
 
Enviado: 29.2.2016 | 16h00
 
Mundo

Padre é flagrado cheirando cocaína em casa decorada com objetos nazistas

 

Padre é flagrado cheirando cocaína em casa decorada com objetos nazistas

Um padre católico foi flagrado cheirando cocaína em uma festa em sua casa em Paris, decorada com objetos nazistas. O vídeo em que Stephen Crossan, pároco irlandês de 37 anos, aparece cheirando cocaína em uma nota de 10 libras teve grande repercussão na Europa. O vídeo foi divulgado pelo The Sun. As imagens provocaram grande polêmica não só pelo consumo de droga, mas também pelos objetos e adereços que remetem ao nazismo que decoram a casa do padre, como bandeiras, chapéus e uma águia com a suástica. Em um momento do vídeo, o padre diz que não deveria usar a droga, antes de se abaixar e cheirar o pó. Stephen Crossan, que é padre em Banbridge, na Irlanda do Norte, assumiu ter consumido a droga, mas negou que seja viciado ou simpatizante nazista. (Correio)

 
Separador
 
Enviado: 29.2.2016 | 15h35
 
Bahia

Uefs busca contato com familiares do aluno que morreu na Residência Universitária

 

Uefs busca contato com familiares do aluno que morreu na Residência Universitária

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) divulgou uma nota no início da tarde desta segunda-feira (29) solicitando aos familiares e amigos de José Carlos dos Santos, encontrado morto na Residência Universitária neste domingo (28), que entrem em contato com a instituição “para adoção das providências para o sepultamento”. O corpo do estudante foi encontrado sem marcas de violência no final da tarde do domingo. Veja a íntegra da nota publicada pela Uefs em seu site. “A Universidade Estadual de Feira de Santana solicita aos familiares e/ou amigos de José Carlos dos Santos, natural de Alagoinhas – BA, filho de Ananias dos Santos Silva (falecido) e Dalva Anastácia dos Santos, que entrem em contato, em caráter de urgência, pelos telefones (75) 3161-8110 e 3161-8069. Esta solicitação se deve ao fato de que o mesmo faleceu na tarde desse domingo (28) e a presença da família é necessária para adoção das providências para o sepultamento. A Uefs lamenta a morte de José Carlos dos Santos, encontrado, ao que se sabe já sem vida, por estudantes da Residência Universitária, por volta das 17 horas. O Departamento de Pol&ia...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 29.2.2016 | 15h06
 
Alagoinhas

Serviço de neurocirurgia do Hospital Dantas Bião é inaugurado

 

Serviço de neurocirurgia do Hospital Dantas Bião é inaugurado

A partir desta segunda-feira (29), os pacientes da região de Alagoinhas que necessitem de uma neurocirurgia de urgência não precisam se deslocar para a capital baiana. O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, inaugurou o serviço de neurocirurgia no Hospital Regional Dantas Bião, com capacidade para realizar até 45 procedimentos por mês. "O investimento em recursos humanos e insumos é da ordem de R$ 1,2 milhão por ano, o que reforça o nosso compromisso de ampliar e descentralizar a assistência ao cidadão. Nossa intenção é que os hospitais regionais realizem atendimentos de alta complexidade, como neurocirurgia, cirurgia vascular e tratamento oncológico", disse o secretário. De acordo com chefe do serviço de neurocirurgia, Luis Soeiro, a demanda de atendimento era antiga. "Esta era uma demanda de mais de 40 anos da região e agora se concretiza. Contamos com uma equipe de sete neurocirurgiões e estamos atendendo pacientes vítimas de trauma, que são causados, por exemplo, por quedas ou tiros", destaca. (Secom/GOV-BA)

 
Separador
 
Enviado: 29.2.2016 | 14h35
 
Brasil

Polícia flagra moto a 229 km/h em Goiás, maior velocidade já registrada no estado

 

Polícia flagra moto a 229 km/h em Goiás, maior velocidade já registrada no estado

Um radar flagrou uma motocicleta a 229 km/h na rodovia BR-060, em Goiás, neste domingo (29). Segundo o G1, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apontou que esta é a maior velocidade já registrada em uma estrada no estado. O veículo tem placa do Distrito Federal e nunca havia sido multado. No trecho onde a infração foi registrada, o limite é de 110 km/h. Como a moto estava com o dobro da velocidade, o piloto cometeu uma infração gravíssima. Ele pode perder sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação e pagar uma multa de R$ 574,62. Ainda de acordo com o G1, a Polícia Rodoviária Federal informou que 800 infrações por alta velocidade foram cometidas apenas neste domingo (28), sendo 15% delas por motocicletas. (Bahia Notícias)

 
Separador
 
Enviado: 29.2.2016 | 14h05
 
Bahia

Prefeito de Santo Amaro é substituído nesta segunda

 

Prefeito de Santo Amaro é substituído nesta segunda

Por determinação judicial, decretada no último dia 25, o atual prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado (PT), será afastado do cargo por 180 dias, e quem assume a gestão do município é o vice-prefeito Leonardo Pereira (PSB), que toma posse nesta segunda-feira (29). A determinação judicial concerne à denúncia feita pelo Ministério Público da Bahia que constatou atraso em diversas obras do município. “Foi evidenciada a existência de 20 obras públicas com expectativa de conclusão para o ano de 2015, abraçando o montante de mais R$ 66 milhões por algumas empresas. Entretanto, há um significativo retardo temporal nas obras, o que ocasionou um incremento contratual estimado em mais de R$ 3,5 milhões. Há neste caso potencial dano aos cofres públicos”, explicou João Paulo Schoucair, promotor de Justiça que ajuizou a ação do MP-BA. (Olá Bahia)

 
Separador
 
Enviado: 29.2.2016 | 13h32
 
Feira de Santana

Vales-transportes em papel serão aceitos até o dia 13 de março

 

Vales-transportes em papel serão aceitos até o dia 13 de março

O prazo para aceitação dos vales-transportes em papel foi prorrogado para o dia 13 de março. Inicialmente seriam aceitos até às 0h desta segunda-feira, 29, entretanto as empresas Rosa e Auto São João, responsáveis pelo sistema de transporte coletivo, informaram a prorrogação à Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito com o objetivo de darem mais tempo hábil aos usuários utilizarem os vales já adquiridos. A partir do dia 14 de março o pagamento apenas será feito em espécie ou no cartão eletrônico de passagens (Cartão Via Feira). Aos domingos e feriados o passageiro vai continuar pagando o valor correspondente à meia-passagem, desde que em dinheiro. Ultimamente, apenas os servidores municipais vinham recebendo este benefício em forma de tíquete. Já neste mês os funcionários da Prefeitura receberam, junto com seus salários, o valor corresponde à quantidade de dias que trabalha – quem trabalha 20 horas semanais recebeu metade de quem trabalha 40 horas, neste caso pouco mais de R$ 272. (Secom)

 
Separador
 
Enviado: 29.2.2016 | 13h02
 
Feira de Santana

Homem achado morto na residência da UEFS

 

Foi encontrado morto, na noite de ontem (28), na residência estudantil do Campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) – Região Centro Norte Baiana – o estudante José Carlos dos Santos, 53 anos. O corpo não apresentava sinais de violência. José Carlos fazia mestrado na Uefs, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Os corpo foi encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). (Olá Bahia)

 
Separador
 
Enviado: 29.2.2016 | 12h00
 
Salvador

Jovens são assassinados com mais de 20 tiros

 

Jovens são assassinados com mais de 20 tiros

Dois jovens foram mortos com mais de 20 tiros na Avenida Bonocô, em Salvador, neste domingo (28). O crime aconteceu por volta das 12h30, nas proximidades da loja de ferramentas Casa Eloy. De acordo com informações da polícia, os rapazes passavam pelo local quando foram baleados. Eles foram identificados como o vendedor de água de coco Igor Cruz de Santos Barbosa, 22 anos, e Rafael da Silva Andrade, 20 anos. As vítimas foram atingidas por mais de 20 disparos de arma de fogo, a maioria na cabeça. Os rapazes moravam nas proximidades do local do crime, na rua Augusto Sanches. Testemunhas relatam que eles eram amigos. A mãe de Rafael, no entanto, nega a informação. Ela disse que o filho saiu de casa sozinha, e afirma não conhecer Igor, ou saber da amizade entre eles. Informações preliminares apontam que as vítimas estavam correndo de algo ou alguém quando foram atingidas pelos disparos. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. (Correio)

 
Separador
 
Enviado: 29.2.2016 | 11h36
 
Televisão

Jô Soares quer entrevistar Silvio Santos em última temporada

 

Jô Soares quer entrevistar Silvio Santos em última temporada

Jô Soares volta aos estúdios em São Paulo, em 22 de março, para dar início às gravações da última temporada do seu talk show na Globo. Como ficou acertado, ele se despedirá entre fim de novembro e começo de dezembro. Nesta saída de cena do Jô, que tem volta ao ar programada para 28 de março, a Globo promete uma seleção de grandes entrevistas. A produção dele, inclusive, deu início às reuniões a fim de buscar convidados especiais das mais diferentes áreas. Está sendo feita uma avaliação de como se pretende conduzir o programa em sua última temporada, para fechar com chave de ouro. Mas um desejo, porém, já é encarado como missão impossível: Silvio Santos. Porque ele simplesmente não participa de nenhum programa da concorrência. Só se o Jô der plantão no Jassa! E, quem sabe, acertar seu retorno ao SBT. Aliás, não é de hoje o esforço da Globo no sentido de tentar convencer Silvio Santos ao menos visitar seu complexo de estúdios no Rio de Janeiro, o Projac. Os recadinhos continuam chegando para o dono do SBT, alguns deles através do neto Tiago Abravanel, mas o "patrão" permanece irredutível. A filha Daniela já foi. (...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 29.2.2016 | 11h00
 
Futebol

Em carta, Ávine se despede do Bahia e agradece carinho da torcida

 

Em carta, Ávine se despede do Bahia e agradece carinho da torcida

Depois de dez anos defendendo a camisa do Esquadrão, chegou ao fim o ciclo do lateral-esquerdo Ávine no Bahia. O contrato do jogador com o clube foi encerrado neste domingo (28) e, como não vai ser renovado, o prata da casa vai seguir seu caminho longe do Fazendão. Em carta aberta, o xodó e ídolo tricolor se despediu da torcida. Ávine lembrou como os últimos dias no clube foram difíceis, mas que não guarda mágoa por não ter continuado no Esquadrão.  (Correio)

Confira carta na íntegra:

“Não sou muito bom em despedidas, nunca gostei, mas não poderia deixar de escrever para quem sempre esteve ao meu lado em todos os momentos desta minha trajetória no Esporte Clube Bahia: o torcedor. Os últimos anos foram muito difíceis para mim. Não só por conta de tudo que aconteceu comigo fora de campo, mas a torcida do Bahia foi fundamental para a minha recuperação e volta por cima. Busquei forças em Deus e hoje sou um profissional melhor e, principalmente, um homem melhor. Agradeço à torcida tricolor por tudo. Sem Deus, sem eles e sem a minha família, não teria chegado tão longe. O Bahia faz parte d...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 29.2.2016 | 10h30
 
Feira de Santana

Sucesso do Domingo de Lazer atraiu grande público

 

Sucesso do Domingo de Lazer atraiu grande público

O último dia do Domingo de Lazer na avenida Noide Cerqueira reuniu dezenas de pessoas a fim de se divertir e se exercitar ao mesmo tempo. A manhã deste domingo, 28, marcou o encerramento da primeira edição do evento no ano de 2016 e comprovou o sucesso da iniciativa do Governo Municipal. As atividades começaram cedo com diversas pessoas realizando suas caminhadas, pedaladas e outras atividades físicas. Os professores de dança iniciaram as aulas logo às 8h, em palco montado no canteiro central da avenida. O espaço foi destinado à família. Enquanto os pais se exercitavam com as aulas de dança, a criançada tinha um local para diversão aliada a atividades físicas. Um stand promovia brincadeiras que estimulavam o trabalho dos músculos. O Domingo de Lazer, promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, foi iniciado no ano passado. Em 2016, de janeiro até fevereiro todos os domingos foram reservados para as atividades – com exceção do domingo de carnaval. O prefeito José Ronaldo de Carvalho e os secretários municipais Rafael Cordeiro (Cultura, Esporte e Lazer) e Paulo Aquino (Governo) acompanharam o evento. (Secom)

 
Separador
 
Enviado: 29.2.2016 | 10h02
 
Violência

Quatro pessoas são mortas no final de semana em Feira

 

O final de semana teve quatro pessoas assassinadas em Feira de Santana. Todas as vítimas foram mortas a tiros e os casos estão sendo investigados pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Um dos crimes teve como vítima Marcos Henrique de França de Almeida, de 33 anos, que foi morto na noite de ontem (28) no Condomínio Solar das Princesas, no bairro Gabriela. Não há informações sobre as circunstâncias e a autoria do homicídio. Outro registro foi um duplo homicídio ocorrido dentro de uma casa no bairro SIM. Durante a madrugada do domingo (28), uma residência localizada próximo ao corredor dos Araçás foi invadida por pessoas não identificadas pela polícia.  Willian Lima Cruz, de 20 anos, e o primo dele, Henrique Manuel da Cruz, 16, morreram no local. De acordo com peritos, a porta dos fundos da casa foi arrombada pelos criminosos. Já na Rua Heráclito de Carvalho, bairro Pampalona, Adailson Carvalho de Lima, de 23 anos também foi assassinado no final de semana. O crime ocorreu na noite de sábado (27) e foi praticado por uma pessoa de identidade ignorada. (De Olho na Cidade)

 
Separador
 
Enviado: 29.2.2016 | 9h31
 
Famosos

Mulher Melancia capota carro a caminho do show de Jorge e Mateus

 

 Mulher Melancia capota carro a caminho do show de Jorge e Mateus

A Mulher Melancia, Andressa Soares, levou um susto em um acidente de carro na noite deste domingo (28). Ela capotou o veículo que dirigia na avenida Ayrton Senna, no Rio de Janeiro, a caminho do show de Jorge e Mateus. "Tinha muita água no asfalto e o carro derrapou. Mas graças a Deus está tudo bem e o socorro chegou bem rápido", disse Mulher Melancia por meio de sua assessoria de imprensa ao Ego. A mãe da funkeira, Carmen Soares, também estava no carro e precisou ser imobilizada antes de ir para o hospital.  Logo após o acidente, Andressa contou o que havia acontecido através de um vídeo no Snapchat. "Acabei de capotar o meu carro. Olha como ficou o trânsito. Que fase!", disse ela, mostrando nervosismo. (Correio)

 
Separador
 
Enviado: 29.2.2016 | 9h00
 
Educação

Estudantes têm até hoje para aderir à lista de espera do ProUni

 

Estudantes têm até hoje para aderir à lista de espera do ProUni

Hoje (29) é o último dia para os estudantes participarem da lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni). Para aderir à lista, basta acessar o site do ProUni e confirmar a participação. Podem se inscrever os estudantes que não foram pré-selecionados nas etapas anteriores do programa. A lista será usada pelas instituições de ensino para ocupar as bolsas de estudo que não foram preenchidas nas chamadas regulares. O ProUni oferece bolsas de estudo de até 100% do valor da mensalidade em instituições particulares de educação superior, com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e na renda dos estudantes. Nesta primeira edição de 2016, o programa teve 1.599.808 candidatos inscritos para concorrer a 203.602 bolsas. A relação dos candidatos participantes será divulgada no dia 3 de março. Todos os estudantes incluídos na lista deverão comparecer, entre os dias 8 e 9 de março, às instituições de ensino e entregar a documentação que comprova as informações prestadas na inscrição. Os estudantes serão convocados pelas instituições de acordo com a nota que tiraram no Enem de 2015. O candidato pode participar da lista de espera, exclusivamente para o ...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 29.2.2016 | 8h38
 
Bahia

Doenças ligadas ao Aedes provocam queda de 25% nas doações de sangue

 

Doenças ligadas ao Aedes provocam queda de 25% nas doações de sangue

As doenças ligadas ao mosquito Aedes aegypti provocaram queda nas doações de sangue em 2016. Segundo o jornal A Tarde, nos primeiros dois meses do ano, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba) registrou déficit de 25% no número de doações. A Hemoba atende 26 regiões do interior, além de Salvador, e na última sexta-feira (26) tinha nível crítico de sangue do tipo A-, AB-, O- e O+. Além disso, o estoque dos tipos B- e A+ estavam em nível de alerta. O baixo nível se deve especialmente à recomendação médica para pacientes de zika, dengue ou chikungunya de evitar a doação de sangue por pelo menos 30 dias. "Coletamos, hoje, cerca de 150 bolsas por dia. Para que o Hemocentro trabalhe em uma situação confortável, o ideal é que tenhamos, diariamente, 200 bolsas. Então, eventualmente, precisamos negar pedidos de sangue para cirurgias eletivas para priorizar os casos graves, de emergência", disse o coordenador do setor de coleta do Hemoba, Marcelo Matos, em entrevista ao A Tarde. (Bahia Notícias)

 
Separador
Página Inicial
Perfil
Adicionar a Favoritos
Busca
Links
 
Histórico
2017
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun |
2016
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |
 
 

© www.carlosgeilson.com.br