] Carlos Geilson
Logo
 
Bahia, quarta-feira, 28 de junho de 2017
VIVA SÃO JOÃO!
TWITTER CARLOS GEILSON
OUÇA JORNAL TRANSAMÉRICA
BAN UNITÉCNICA
Central de Polícia
 
 
Enviado: 27.2.2017 | 11h02
 
Violência

Polícia registra assassinato em São Gonçalo do Campos

 

Polícia registra assassinato em São Gonçalo do Campos

Na noite passada (26), policiais civis realizaram um levantamento cadavérico na localidade de Farroupilha, município de São Gonçalo dos Campos. A vítima, identificada como Gabriel Ferreira Silva, 19 anos, foi morta a tiros, conforme ocorrência policial. Não há detalhes sobre o crime na ocorrência policial. A delegada Clécia Vasconcelos presidiu o levantamento cadavérico e autorizou a remoção para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. (Blog Central de Policia)

 
Separador
 
Enviado: 27.2.2017 | 10h32
 
Salvador

Grávida de gêmeos entra em trabalho de parto no circuito do Carnaval

 

Grávida de gêmeos entra em trabalho de parto no circuito do Carnaval

Grávida de gêmeos, uma jovem de 22 anos entrou em trabalho de parto na noite de domingo (26), em um dos circuitos do carnaval de Salvador. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a jovem estava na Avenida Sete, por onde passam os trios elétricos do Circuito Osmar, quando a bolsa estourou. Ainda de acordo com os bombeiros, a gestante foi encaminhada para o posto de saúde da Piedade. Em seguida, foi levada para o Hospital Roberto Santos. Não há informações sobre o estado de saúde da parturiente e nem dos bebês. Na sexta-feira (24) uma catadora de latinhas deu à luz no Circuito Dodô, com a ajuda do Gmar. (Olá Bahia)

 
Separador
 
Enviado: 27.2.2017 | 10h01
 
Carnaval 2017

Ivete Sangalo é homenageada em desfile da Grande Rio: Sangue nordestino vivo e pulsante

 

Ivete Sangalo é homenageada em desfile da Grande Rio: Sangue nordestino vivo e pulsante

A cantora Ivete Sangalo foi o grande tema do desfile da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio, na madrugada desta segunda-feira (27) na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Ao invés de fazer uma aparição rápida, a cantora seguiu todo o desfile, da comissão de frente até o último carro. Para isso, a cantora precisou correr pela Sapucaí e trocar três vezes de figurino. O samba enredo da escola foi "Ivete do rio ao Rio", para contar a história da baiana. Foi no último carro que ela apareceu ao lado do filho, Marcelo, e do marido, Daniel Cady. Inicialmente, na comissão de frete, Ivete representou a menina de Juazeiro usando um vestido branco de mangas bufantes. Logo depois, o look foi substituído por um body brilhante e colorido pelas fitinhas do Bonfim. Segundo o Ego, o objetivo da escola era representar a mudança da Ivete camponesa para a grande estrela da música. No último carro, a baiana usou um vestido branco longo. "Gratidão. Obrigada meu Deus por tanto amor. Obrigada a minha linda Bahia que me fez nascer as margens do Rio São Francisco e ter nas veias um sangue nordestino vivo e pulsante. Obrigada a minha comissão de frente tão acolhedora e talentosa. Obrigada a minha Grande Rio! Minha família sempre a minha inspiração ! Viva tu...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 27.2.2017 | 9h33
 
Remake

Nokia confirma o lançamento do querido 3310

 

Nokia confirma o lançamento do querido 3310

A onda de remakes e revivals chega também à concorrida e volátil indústria da tecnologia. Na contramão da versão mais nova deste ou aquele smartphone, o tijolão favorito, que vendeu 126 milhões de unidades nos anos 2000 e inspira memes até hoje, vai voltar às lojas. A Nokia confirmou, neste domingo (26), os rumores, que já circulam nos últimos dias, durante conferência do Mobile World Congress, em Barcelona: sim, o 3310 entrará de novo na linha de produção. A empresa, agora parte da HMD - informou que fabricará três modelos que rodam sistema operacional Android. E, mais vintage impossível, o coro que virou assinatura da Nokia será padrão de toque. Outra funcionalidade que fez do 3310 um queridinho, o game Snake também voltará. Além dele, Space Impact e Bantumi também. No anúncio, a empresa lembrou da autonomia da bateria - que alcança 22 horas faladas sem necessidade de recarregar. A novidade é que o 3310 rodará o Messenger do Facebook, além das novas cores. Além do pretinho clássico, vêm aí o amarelo, prata, vermelho. O preço global sugerido será de US$ 49 (menos de R$ 200). (Tech ao minuto)

 
Separador
 
Enviado: 27.2.2017 | 9h00
 
Cinema

Gafe e citações a Trump marcam Oscar 2017

 

Gafe e citações a Trump marcam Oscar 2017

Uma gafe histórica e a política do presidente americano, Donald Trump foram os principais destaques da noite de entrega do Oscar, na noite de domingo. Nesta segunda-feira (27/02), a empresa de consultoria PricewaterhouseCoopers, responsável pelos envelopes com os premiados, divulgou uma nota se desculpando pela confusão, em que o prêmio de melhor filme foi anunciado, por engano, como sendo La la land: Cantando estações. O vencedor verdadeiro foi Moonlight: Sob a luz do luar. "Nós, sinceramente, nos desculpamos a Moonlight, La la land, Warren Beatty, Faye Dunaway e ao público do Oscar pelo erro que foi feito durante o anúncio de melhor filme", afirmou a PricewaterhouseCoopers, em nota publicada no Twitter. "Os apresentadores receberam, erroneamente, os envelopes da categoria errada", acrescentou. A euforia foi breve para a equipe de La la land, que por alguns segundos era coroada como o grande destaque do Oscar. "Houve um erro. Moonlight, vocês ganharam como melhor filme. Não é uma brincadeira: Moonlight é o vencedor", repetiu o produtor do musical, Jordan Horowitz, diante de uma plateia incrédula. No clímax da noite, Warren Beatty e Faye Dunaway, os protagonistas veteranos de Bonny e Clyde, subiram ao palco para anunciar o prêmio de melhor filme. Mas quando Beatty abriu o envelope, d...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 27.2.2017 | 8h31
 
Carnaval 2017

Repórter do Fantástico é ferido no rosto em Salvador

 

Repórter do Fantástico é ferido no rosto em Salvador

Os jornalistas da Globo Felipe Santana e Bruno Della Latta, presos neste domingo (27) em Salvador por desacato, acusaram policiais militares de truculência. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o caso ocorreu no circuito Osmar (Campo Grande). Não há informações sobre o que levou à confusão, mas os jornalistas e os policiais se desentenderam. Della Latta teve um ferimento no supercílio e foi encaminhado ao posto médico para atendimento e, em seguida, para o Hospital Aliança, onde permanece em observação. Já Santana foi ouvido na Central de Flagrantes. Os militares envolvidos também prestaram depoimentos. Todos os envolvidos serão encaminhados para fazer exame de corpo de delito, já que dois PMs também  apresentaram  ferimentos na boca e no braço. A SSP-BA determinou a apuração rigorosa da situação. Santana é correspondente da Globo em Nova York. Já Della Latta trabalha na equipe do Fantástico. (Bahia Notícias)

 
Separador
 
Enviado: 27.2.2017 | 8h00
 
Violência

Três assassinatos são registrados no final de semana em Feira de Santana

 

Três assassinatos são registrados no final de semana em Feira de Santana

O crime mais recente teve como vítima Horácio Pereira de Araújo, de 57 anos. Ele foi assassinado na tarde deste domingo (26) na rua Itororó, no bairro Rua Nova. Segundo a polícia, ele estava sentado em uma cadeira em frente a um bar e foi atingido por tiros disparados por dois homens, que chegaram em uma motocicleta. Não há informações sobre o motivo e a autoria do crime. Os outros dois homicídios aconteceram na noite de sábado (25). O primeiro envolveu um homem ainda não identificado que foi morto na Rua Coelho Neto, bairro Rua Nova. Segundo a polícia, um jovem com idade entre 20 e 25 anos foi executado a tiros por volta das 20h30. Ele trajava bermuda estampada e camisa de malha preta e verde e boné. Já Alisson Vieira Franco, 21, foi executado com cinco tiros por volta das 22 horas do sábado. O crime aconteceu no bairro Aviário e ainda tem autoria desconhecida. A Polícia Civil ainda investiga o motivo dos crimes e a identidade dos assassinos. Os corpos das vítimas foram levados para o necrotério do Departamento de Polícia Técnica (DPT). (De Olho na Cidade)

 
Separador
 
Enviado: 27.2.2017 | 7h30
 
Carnaval 2017

Filhos de Gandhy levam mensagem de paz a centro histórico de Salvador

 

Filhos de Gandhy levam mensagem de paz a centro histórico de Salvador

De mortalha branca e detalhes azuis, os Filhos de Gandhy saíram às ruas do centro histórico de Salvador, na tarde deste domingo (26), levando mensagens de paz e de resistência do povo negro. Esta é a 68ª vez que o Afoxé Filhos de Gandhy desfila no carnaval de Salvador e estende, pelas ruas do Pelourinho, o tapete da paz com as cores das vestimentas. O tema deste ano – “Diáspora Africana: A travessia não me abateu, Tornou-me forte!” – é uma forma de ressaltar as conquistas do povo negro, mesmo diante das dificuldades enfrentadas. Para o guru espiritual do Afoxé, Valdemar José de Souza, conhecido por Tio Souza, a homenagem é uma forma de reforçar a resistência das pessoas negras, sobretudo as trazidas da África em navios negreiros. “Estamos homenageando as nações africanas, com a diáspora. Essa é a nossa responsabilidade, de representar bem uma entidade mundialmente conhecida, nos esforçarmos para fazer do sacrifício o exercício. Nossa roupa tem uma representatividade forte e com muito sentido espiritual, até porque tudo que fazemos é com cunho espiritual. Não denominamos como alegoria, mas é tudo voltado para a espiritualidade e a individualidade de cada pessoa”, explica Tio Souza.

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 27.2.2017 | 7h04
 
Brasil

Motorista do Samu descobre que filho está morto ao atender chamado no Paraná

 

Motorista do Samu descobre que filho está morto ao atender chamado no Paraná

Ao receber um chamado de atendimento num acidente, um motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de Ponta Grossa, no Paraná, descobriu que o próprio filho estava morto. De acordo com o Jornal da Manhã, da TV RPC, o jovem de 21 anos já estava morto quando a ambulância chegou para o atendimento. Segundo o Samu, o motorista seguiu com uma equipe para fazer o atendimento de uma vítima após uma batida entre um carro e uma moto na Avenida Visconde de Mauá, na madrugada deste domingo (26). A Polícia Militar informou que o motorista do carro envolvido na colisão estava bêbado. Após fazer o teste do bafômetro, foi constatada a presença de 1,16ml de álcool por litro de ar expelido. O permitido é abaixo de 0,05ml por litro. Quando o número é superior a 0,34 ml, o motorista é autuado e levado à delegacia e tem o direito de dirigir suspenso. A PM disse ainda que o homem já estava com a carteira de habilitação suspensa. O homem foi preso por embriaguez ao volante e homicídio culposo. De acordo com a RPC, a Justiça arbitrou fiança de R$ 3 mil, mas até as 11h55 deste domingo ele não havia pago o valor e continuava preso. (Correio)

 
Separador
 
Enviado: 27.2.2017 | 7h03
 
Cidade, Bahia e Brasil

Manchetes do Dia

 

Manchetes do Dia

A Tarde: Daniela mostra força da mulher; Correio: O cacique e sua tribo; Folha de São Paulo: Oscar Negro; Estadão: Odebrecht tem US$ 16 bi em contratos sob risco no exterior; O Globo: Dose dupla de axé na Sapucaí. 

 
Separador
 
Enviado: 26.2.2017 | 12h00
 
Bahia

Mulher fica ferida após filho perder a direção e capotar carro na BR-242

 

Mulher fica ferida após filho perder a direção e capotar carro na BR-242

Uma mulher ficou ferida após o filho perder a direção do carro e capotar várias vezes, no início da tarde deste sábado, 25. O acidente aconteceu por volta das 12h40, no km 850 da BR-252, trecho próximo ao município de Barreiras. Segundo informações do blog do Sigi Vilares, o carro modelo Fiat Siena seguia de Goiânia (GO) para Angical (BA), quando o motorista Paulo Vinícius, 27 anos, perdeu o controle da direção após tentar fazer uma ultrapassagem. Ainda conforme o blog, a vítima, identificada pelo prenome de Auxiliadora, 44 anos, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Luís Eduardo Magalhães. (A Tarde)

 
Separador
 
Enviado: 26.2.2017 | 11h00
 
Carnaval de Salvador

Motorista do Banana Coral é eletrocutado na Barra após curto circuito

 

Motorista do Banana Coral é eletrocutado na Barra após curto circuito

O motorista do trio do bloco Banana Coral - puxado por Rafa e Pipo Marques - foi eletrocutado, na manhã deste domingo (26), enquanto saía do veículo, na Barra. Testemunhas informaram que um curto circuito derrubou os fios de alta tensão de um poste sobre o trio elétrico. Na tentativa de fugir de um possível incêndio, o motorista foi atingido. De acordo com a Secretaria da Saúde da Bahia, ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE). O motorista está "lúcido, orientado e sendo avaliado". (Bahia Notícias) 

 
Separador
 
Enviado: 26.2.2017 | 10h01
 
Brasil

Eclipse solar será visível no Brasil neste domingo

 

Eclipse solar será visível no Brasil neste domingo

O primeiro eclipse solar de 2017 acontece hoje (26). O fenômeno será visto em uma estreita faixa que passa pelo sul do Chile e da Argentina, oceano Pacífico, oceano Atlântico e sul da África. Segundo o Observatório Nacional, o eclipse será anular, também conhecido como “Anel de Fogo”, ou seja, quando se vê todo o desenho do Sol e uma espécie de anel de luz ao redor. A observação no Brasil inclui toda a região Sul, Sudeste, grande parte do Nordeste e Centro-Oeste, que poderá ver o eclipse como parcial, entre 10h e 12h30, horário de Brasília, conforme a localidade. Para uma observação segura, é importante que seja feita com instrumentos especiais usados por astrônomos ou com técnica de projeção. O Observatório Nacional ressalta que nunca se deve olhar diretamente para sol nem mesmo com o uso de filme de raio X, óculos escuros ou outro material caseiro. A exposição, mesmo de poucos segundos, danifica o olho de modo irreversível. A agência espacial norte-americana Nasa lançou um site com detalhes sobre o eclipse solar. A plataforma vai transmitir, em tempo real, o fenômeno. O Brasil terá a oportunidade de visualizar outro fenômeno solar ainda este ano. Em 21 de agosto, haverá um eclipse total...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 26.2.2017 | 9h01
 
Polícia

Dois assassinatos na noite de sábado em Feira

 

Dois assassinatos na noite de sábado em Feira

Duas pessoas foram assassinadas na noite deste sábado (25) em Feira de Santana. Os crimes foram registrados pela delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga os casos. A primeira vítima foi um homem ainda não identificado que foi morto na Rua Coelho Neto, bairro Rua Nova. Segundo a polícia, um jovem com idade entre 20 e 25 anos foi executado a tiros por volta das 20h30. Ele trajava bermuda estampada e camisa de malha preta e verde e boné. Já Alisson Vieira Franco, 21, foi executado com cinco tiros por volta das 22 horas do sábado. O crime aconteceu no bairro Aviário e ainda tem autoria desconhecida. A Polícia Civil ainda investiga o motivo dos crimes e a identidade dos assassinos. Os corpos das vítimas fora levados para o necrotério do Departamento de Polícia Técnica (DPT). (Folha do Estado)

 
Separador
 
Enviado: 26.2.2017 | 8h01
 
Carnaval 2017

PM é preso por atirar em homem em circuito do carnaval de Salvador

 

PM é preso por atirar em homem em circuito do carnaval de Salvador

Um sargento da Polícia Militar foi preso em flagrante após balear um folião na Barra, no circuito do carnaval de Salvador, na noite de sábado (25). As informações são da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Conforme a SSP, o PM alegou legítima defesa. O caso aconteceu em frente a um dos camarotes da folia, no momento em que a cantora Alinne Rosa passava pelo local em um trio sem cordas. O tiro assustou a multidão que acompanhava a festa no local. A vítima, que ainda não foi identificada, foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre o estado de saúde do rapaz. A SSP informou que a arma do policial preso foi apreendida. Ele foi conduzido por PMs da Companhia Independente para um posto da Polícia Civil na Barra. A secretaria informou que está avaliando se câmeras da região registraram a ação, que será investigada pela Corregedoria da PM e pela Polícia Civil. (G1 Bahia)

 
Separador
 
Enviado: 26.2.2017 | 8h00
 
Cidade, Bahia e Brasil

Manchetes do Dia

 

Manchetes do Dia

A Tarde: Criançada cai na farra nos blocos infantis; Correio*: O cacique e sua tribo; Estadão: Partidos ignoram Lava Jato e poupam até político preso; Folha de S. Paulo: Hospitais premiam médicos que pedem mais procedimentos; O Globo: Rio tem recorde de turistas. 

 
Separador
 
Enviado: 25.2.2017 | 18h00
 
Bahia

Homem é preso por estuprar filha e dar remédio para evitar gravidez

 

Um homem de 36 anos, suspeito de estuprar várias vezes a filha de 15, foi preso na sexta-feira (24), na cidade de Amargosa, centro sul da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, ele ameaçava a menor com uma faca, não usava preservativos e ainda obrigava ela a usar um remédio para evitar gravidez. A prisão foi feita por investigadores do Núcleo de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente, da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), de Feira de Santana. Segundo a delegada Daniele Matias, os abusos só foram descobertos pela polícia depois que a vítima, não aguentando mais a situação, contou a uma tia o que o pai a obrigava a fazer. A adolescente morava com a tia, mas nos fins de semana ia para a casa do pai, que morava sozinho. A vítima disse à delegada que, durante os abusos, chorava muito e pedia ao pai que parasse. A última vez que o homem atacou a filha foi em setembro do ano passado, quando a adolescente contou à tia sobre os abusos. O pai fugiu ao saber que havia sido denunciado à Polícia Civil e se escondeu no bairro Mangabeira, em Amargosa. Após ser encontrado e preso, o criminoso foi levado para o Presídio Regional de Feira de Santana. (G1 Bahia)

 
Separador
 
Enviado: 25.2.2017 | 17h01
 
Famosos

Cantor Victor é acusado de agredir com chutes a esposa grávida

 

Cantor Victor é acusado de agredir com chutes a esposa grávida

O cantor sertanejo Victor, da dupla com Léo, está sendo acusado de violência doméstica pela esposa grávida. Poliana Bagatini, que já tem um filho de 1 ano com o cantor, prestou queixa contra o marido em uma delegacia de Belo Horizonte, nesta sexta, 24. De acordo com a polícia, a moça de 29 anos disse ter sido jogada no chão por ele e atingida por vários chutes. O desentendimento teria acontecido por motivos fúteis. Poliana  teria sido impedida de sair de casa por um segurança e pela cunhada. Ela só saiu depois que uma vizinha, que ouviu a discussão, chamou o elevador para a vítima. Procurada, a assessoria do cantor informou que o cantor está em viagem de férias, não tendo sido possível entrar em contato com o artista para um pronunciamento sobre o caso. (A Tarde)

 
Separador
 
Enviado: 25.2.2017 | 16h01
 
Brasil

Lobistas Jorge e Bruno Luz desembarcam no Brasil e são detidos pela PF

 

Lobistas Jorge e Bruno Luz desembarcam no Brasil e são detidos pela PF

Lobistas ligados ao PMDB, Jorge Luz e o filho, Bruno Luz, desembarcaram no aeroporto de Brasília na manhã deste sábado (25) e foram imediatamente encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal. Eles devem ficar em Brasília até a próxima quinta-feira (2), quando serão transferidos para a sede da PF em Curitiba. Como logo que eles viajaram para Miami, o juiz Sérgio Moro expediu o mandado de prisão, os dois entraram para a lista de procurados da Interpol e a prisão aconteceu ainda nos Estados Unidos pela polícia de imigração do país. Investigado na 38ª fase da Lava Jato, a Operação Blackout como um dos mais antigos e importantes operadores do PMDB no esquema de cobrança de propina, Jorge atuava na Petrobras desde os anos 1980. Essa fase apura o pagamento de propinas que somam US$ 40 milhões ao longo de 10 anos. Segundo informações de O Globo, um relatório de 2015 da PF já alertava para risco de fuga dos dois operadores. Bruno, que tem cidadania brasileira e portuguesa, era colaborador do pai na corrupção. As investigações apontam que os dois estão envolvidos em pelo menos seis episódios de corrupção e lavagem de dinheiro da empresa. Eles também foram citados por dois del...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 25.2.2017 | 15h03
 
Brasil

Carros desviam para o mesmo lado e batem de frente; 4 pessoas morreram

 

Carros desviam para o mesmo lado e batem de frente; 4 pessoas morreram

O carnaval 2017 contabiliza, já nas primeiras horas de festas, as primeiras vítimas de acidentes em nas estradas. Uma colisão frontal entre um Chevrolet Agile e uma Fiat Palio Week ocorrido às 4h30 de hoje (25) no quilômetro 612 da BR-277, em Santa Tereza do Oeste, no Paraná, resultou na morte de quatro pessoas e deixou quatro feridos. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, documentos encontrados nos veículos indicam que os dois carros transportavam moradores do município paranaense de Céu Azul. No Agile estavam um homem de 28 anos de idade, que dirigia o carro, e uma passageira de 27 anos. Ambos morreram no local. A PRF informou, ainda, que a Palio Weekend trafegava com excesso de lotação. Entre as seis pessoas que estavam no veículo, uma havia uma criança de 3 anos de idade. O motorista da Palio, de 53 anos, e uma passageira, de 52, anos, morreram no local. Os demais foram socorridos com lesões graves. Os quatro mortos estavam nos bancos dianteiros. Policiais rodoviários federais que atenderam a ocorrência informaram que a colisão frontal aconteceu quando o veículo Palio, que ia na direção de Foz do Iguaçu, teria tentado fazer uma manobra de ultrapassagem em local proibido pela sinalização. Na iminência da colisão, os dois motoristas des...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Página Inicial
Perfil
Adicionar a Favoritos
Busca
Links
 
Histórico
2017
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun |
2016
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |
 
 

© www.carlosgeilson.com.br