] Carlos Geilson
Logo
 
Bahia, domingo, 16 de dezembro de 2018
TWITTER CARLOS GEILSON
OUÇA JORNAL TRANSAMÉRICA
BAN UNITÉCNICA
Central de Polícia
 
 
Enviado: 31.10.2018 | 18h19
 
Ciumes do companheiro

Mulher coloca fogo na própria casa e se joga do 2º andar por ciúmes

 

Mulher coloca fogo na própria casa e se joga do 2º andar por ciúmes

Na manhã de hoje (31), uma mulher ateou fogo no apartamento onde morava no residencial do Minha Casa Minha Vida, no bairro Aeroporto, em Feira de Santana, e depois se jogou do segundo andar, após ciumes do companheiro. De acordo com o portal Acorda Cidade, os moradores informaram que a mulher, conhecida como "Deusa do Arrocha", tomava remédios controlados.  

Após ver o marido conversando com a prima, Camila Medeiros de Assis, a mulher ficou furiosa e tentou atacar a moça com uma faca. Logo depois, "Deusa do Arrocha" subiu ao apartamento, ateou fogo na residência e se jogou da janela do 2º andar. O apartamento foi todo destruído, incluindo todos os móveis, eletros e pertences pessoais. “Eu sou prima do esposo dela e hoje eu estava conversando com ele, quando ela veio para me dar uma facada na “caixa dos peitos”. Ela tem ciúmes de mim e da minha mãe com o meu primo. Nós somos muito apegados e ela não gosta.... ela subiu para o apartamento e disse que ia matar todo mundo do prédio", revelou a prima.
 
"Deusa do Arrocha" foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Geral ...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 31.10.2018 | 17h51
 
Justiça

Policial pode ser afastado pelo MP por abuso de autoridade

 

Policial pode ser afastado pelo MP por abuso de autoridade

Dois policiais militares, lotados em Livramento de Nossa Senhora, foram acionados pelo Ministério Público estadual por abuso de autoridade e lesão corporal. Caso a Justiça acate o pedido do MP, um deles pode ser afastado por intimidação de testemunhas. 

O promotor Ruano Fernando da Silva Leite pede que a Justiça determine o afastamento de um dos réus e suspenda seu porte de arma. Ele e o outro acusado foram acionados pelo uso de violência excessiva contra Neilson Coelho Pires, agredido durante uma partida de futebol. Conforme a ação no dia 11 de setembro de 2017, os réus faziam o policiamento durante uma partida de futebol no Estadio Edílson Pontes, quando foram acionados para controlar um tumulto entre torcedores na arquibancada. Segundo o promotor Ruano Leite, durante a abordagem, os policiais “agrediram Neilson com golpes de cassetete na cabeça, costas e braço”.

Durante a intervenção, populares e outros policiais teriam pedido para que os réus parassem com as agressões, mas os policiais levaram a vítima para fora do estádio, onde “as agressões continuaram”, relata o membro do MP. A ação junta aos depoimentos de testemunhas, imagens de câmera de circuito interno e gr...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 31.10.2018 | 17h10
 
Neymar

Acusação de corrupção na Espanha contra Neymar é pode levá-lo à prisão

 

Acusação de corrupção na Espanha contra Neymar é pode levá-lo à prisão

Neymar pode ter deixado o Barcelona no último ano, mas ainda responde por sua contratação polêmica. O juiz encarregado de julgar as irregularidades de sua transferência do Santos para o clube catalão, acredita que o brasileiro poderá enfrentar uma pena de seis anos de prisão. Isso porque o juiz mudou seus critérios após analisar as acusações e entender que elas poderiam levar a uma condenação maior que a pedida inicialmente pelo fisco espanhol - dois anos de prisão por corrupção. "O Neymar vai ser julgado por corrupção e dolo, sendo que ele incorre numa pena que pode ir dos quatro aos seis anos de prisão", explicou José María Vázquez Honrubia, à imprensa espanhola. (Goal)

 
Separador
 
Enviado: 31.10.2018 | 16h26
 
Solidariedade

Núcleo da APAE em Feira poderá ser fechado por falta de verba

 

O Centro Especializado em Prevenção e Reabilitação (CEPRE), que faz parte da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, vem correndo risco de fechamento em Feira de Santana. Segundo a coordenação, o edital do qual o núcleo foi criado, acaba em janeiro de 2019. Para reverter a situação, a instituição conta com a solidariedade das pessoas, para que façam doações através do programa Sua Nota é um Show.

Segundo Camila Portugal, coordenadora do Centro Especializado em Prevenção e Reabilitação (CEPRE), a situação do CEPRE é crítica, com risco de vir a fechar. “Quando o Ministério da Saúde liberou a verba, deliberou que o projeto tivesse início e fim. Ele teve início em setembro de 2016 e ficaria por dois anos. Como a APAE conseguiu seguir todo cronograma certinho, nós conseguimos economizar valores. Com isso mandamos uma solicitação pedindo que, aquele dinheiro que iria sobrar, prorrogasse os atendimentos”, explica sobre o ofício enviado em março deste ano.

Ela conta que o pedido foi aprovado e a instituição irá funcionar até o dia 30 de janeiro de 2019, pois é até onde o Minist&...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 31.10.2018 | 16h04
 
Família Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro vira líder do PSL

 

Eduardo Bolsonaro vira líder do PSL

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (SP), filho do presidente eleito Jair Bolsonaro, vai assumir a liderança do PSL na Câmara dos Deputados. Ele substituirá Delegado Francischini (PR). O anúncio foi feito nesta quarta-feira (31) pelo próprio Eduardo, em postagem no Twitter. O filho do presidente vai liderar a segunda maior bancada da Câmara a partir do próximo ano. Impulsionado pela onda Jair Bolsonaro, o PSL elegeu 52 deputados. Este número deve crescer, já que a legenda pode absorver parlamentares de partidos que não atingiram a cláusula de desempenho e, por isso, podem ter a continuidade inviabilizada. 

O líder é responsável por orientar sua bancada durante as votações e representar os deputados do partido em reuniões com outros líderes. Com 34 anos, Eduardo Bolsonaro cumprirá a partir do ano que vem seu 2º mandato na Câmara. Dessa vez, entra como o deputado federal mais votado da história, com mais de 1,8 milhão de votos.
 
Separador
 
Enviado: 31.10.2018 | 15h17
 
Fuso Horário

Horário de verão começa no domingo

 

Horário de verão começa no domingo

O horário de verão de 2018 começa na primeira hora do próximo domingo (4). À meia-noite, os moradores de 10 estados e do Distrito Federal devem adiantar o relógio em uma hora. O ajuste vale para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal) e irá vigorar até o terceiro domingo de fevereiro de 2019 (dia 17).

 
Neste ano, o horário de verão foi encurtado. Até o ano passado, o horário de verão se iniciava no terceiro domingo do mês de outubro. Em dezembro de 2017, o presidente Michel Temer assinou decreto que encurtou o período de duração do horário de verão, atendendo a pedido do Tribunal Superior Eleitoral, para que o início do horário de verão não ocorresse entre o primeiro e o segundo turno da eleição.
 
O Palácio do Planalto chegou a informar no início do mês que, a pedido do Ministério da Educação, a entrada em vigor do horário seria adiada para dia 18 de novembro, a fim...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 31.10.2018 | 14h55
 
Senador

Pinheiro pede exoneração de secretaria

 

Pinheiro pede exoneração de secretaria

O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro foi exonerado da pasta e retomou o mandato de Senado Federal nesta quarta-feira (31), segundo informações da assessoria da secretaria. A exoneração de Pinheiro foi publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Estado. Ainda conforme a secretaria, Walter Pinheiro pediu exoneração do cargo para votar em emendas parlamentares que não foram detalhadas. A secretaria destacou, entretanto, que ainda nesta semana, Walter Pinheiro reassume o posto de secretário da Educação do Estado, após as votações. Enquanto Walter Pinheiro estiver no senado, a chefe de gabinete dele, Isabella Paim, assume a Secretaria da Educação.

 
Separador
 
Enviado: 31.10.2018 | 12h31
 
Brasil

Bolsonaro anuncia Marcos Pontes como ministro da Ciência e Tecnologia

 

Bolsonaro anuncia Marcos Pontes como ministro da Ciência e Tecnologia

Eleito presidente da República para os próximos quatro anos, Jair Bolsonaro (PSL) confirmou que vai indicar o tenente-coronel e astronauta Marcos Pontes para assumir o Ministério da Ciência e Tecnologia. O anúncio foi feito através do Twitter por volta das 11h20 desta quarta-feira (31) - as redes sociais foram a principal ferramenta utilizada pelo capitão no seu período de campanha.

"Comunico que o tenente-coronel e astronauta Marcos Pontes, engenheiro formado no ITA, será indicado para o Ministério da Ciência e Tecnologia. É o quarto Ministro confirmado!", compartilhou Bolsonaro na rede social. Ele também já confirmou o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) para a Casa Civil, o general Augusto Heleno para o Ministério da Defesa e o economista Paulo Guedes para o Ministério da Economia. No caso deste último, o plano é unir as pastas da Fazenda, Indústria e Planejamento.

Pontes, que revelou estar "muito feliz" por participar o próximo governo, foi o primeiro astronauta brasileiro. De acordo com o G1, além de militar, ele é aviador e piloto de caça. (Bahia Notícias)

 
Separador
 
Enviado: 31.10.2018 | 12h01
 
Saúde

Ser muito gordo ou muito magro pode custar 4 anos de vida, aponta estudo

 

Ser muito gordo ou muito magro pode custar 4 anos de vida, aponta estudo

Estar muito acima ou muito abaixo do peso pode reduzir em quatro anos a expectativa de vida, segundo um estudo publicado na revista científica The Lancet Diabetes e Endocrinology.

A pesquisa, uma das mais abrangentes do tipo, envolveu quase 2 milhões de pessoas que estavam registradas no sistema de saúde do Reino Unido.

Os pesquisadores descobriram que, a partir dos 40 anos, quem está dentro da faixa de Índice de Massa Corporal (IMC) saudável apresenta menor risco de morte.

As pessoas que estão nas extremidades superiores ou inferiores da escala do IMC, por sua vez, teriam chances maiores de viverem menos.

O IMC é calculado dividindo o peso pela altura ao quadrado.

Para adultos, o IMC "saudável" varia entre 18,5 e 25.

A maioria dos médicos diz que esse é o melhor método para descobrir se alguém é obeso, uma vez que é preciso e simples de medir.

Nível ...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 31.10.2018 | 11h26
 
Política

Pinheiro é exonerado da Educação para conseguir emenda no Senado

 

Pinheiro é exonerado da Educação para conseguir emenda no Senado

Walter Pinheiro (sem partido) foi exonerado da Secretaria Estadual de Educação da Bahia (SEC) na manhã desta quarta-feira (31) em publicação no Diário Oficial do Estado (DOE). Pinheiro, que é senador até o dia 1º de fevereiro, argumentou a sua saída da pasta para conseguir emendas parlamentares, voltando ao posto de secretário logo depois. (Política Livre)

 
Separador
 
Enviado: 31.10.2018 | 10h59
 
Sorte

Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 5,5 milhões

 

Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 5,5 milhões

A Mega-Sena pode pagar hoje (31) o prêmio de R$ 5,5 milhões para quem acertar as seis dezenas do concurso 2.093. O sorteio será realizado às 20h (horário de Brasília), no Caminhão da Sorte estacionado na cidade de Arapiraca, em Alagoas.

Segundo a Caixa, o valor do prêmio principal, aplicado na poupança, renderia cerca de R$ 20,4 mil por mês. As pessoas poderão fazer suas apostas até as 19h (horário de Brasília), em qualquer casa lotérica credenciada pela Caixa em todo o país. A aposta simples, com seis dezenas, custa R$ 3,50.

 
Separador
 
Enviado: 31.10.2018 | 10h30
 
Brasil

Presidente da estatal que administra Porto de Santos é preso em operação da PF

 

Presidente da estatal que administra Porto de Santos é preso em operação da PF

A Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira (31) o presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), José Alex Oliva, estatal ligada ao Ministério dos Transportes, que administra o Porto de Santos, durante a Operação Tritão, que apura suspeitas de fraude em licitação e corrupção em contratos da estatal. De acordo com o G1, ele foi preso em sua casa em Copacabana, no Rio de Janeiro, por volta das 8h.

Além do mandado contra José Oliva, estão sendo cumpridos mais seis mandados de prisão e 20 de busca e apreensão em São Paulo, Santos, Barueri, Guarujá, Rio de Janeiro, Fortaleza e Brasília. A prisão de José Alex e dos demais integrantes da cúpula da estatal são temporárias, com duração de cinco dias. Participam da operação 100 policiais federais, oito auditores da CGU e 12 servidores da Receita Federal.

A investigação começou em 2017 e teve a participação do Ministério Público Federal (MPF), da Controladoria Geral da União (CGU), do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Receita Federal.

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 31.10.2018 | 10h01
 
Brasil

Emprego formal cresceu para pretos e pardos entre 2016 e 2017

 

Emprego formal cresceu para pretos e pardos entre 2016 e 2017

O número de empregos formais de pretos e pardos cresceu entre 2016 e 2017, segundo dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), cadastro administrado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Já brancos e amarelos tiveram variações negativas no número de vagas.

Em 2017, o saldo de empregos de pretos foi 35,8 mil, um aumento de 1,87%. Já o de pardos ficou em 39,2 mil, variação positiva de 0,32%. Na população branca, a diferença entre vagas formais criadas e fechadas foi negativa em 494 mil, redução de 2,54%. Entre quem se declarou cor amarela, foram 14,5 mil vagas a menos, queda de 5,3%.

No cômputo geral, o saldo de vagas em 2017 em relação a 2016 fechou negativo em 123 mil postos. No ano passado foram registrados 37,34 milhões de pessoas empregadas, contra 37,46 milhões no ano anterior.

No recorte por escolaridade, o aumento de vagas formais para pretos foi maior entre os com nível superior, chegando a 8,6% na comparação entre os dois anos. Entre os pardos, a variação positiva ficou em 2,9%. Na população branca, o n&uacut...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 31.10.2018 | 9h28
 
Bahia

Mãe de Geddel falta audiência sobre caso dos R$ 51 mi

 

Mãe de Geddel falta audiência sobre caso dos R$ 51 mi

A mãe do ex-ministro Geddel Vieira Lima, Marluce Vieira Lima, não compareceu à audiência que ocorreu nesta terça-feira (30), em Salvador, sobre o caso dos R$ 51 milhões, que seriam do ex-ministro, e foram encontrados em um apartamento, no ano passado.

Marluce foi representada pelo advogado Gamil Foppel, que também é o defensor de Geddel no caso. Ao G1, Gamil disse que a cliente não compareceu à audiência por conta de problemas de saúde, e que ele se pronunciará, ainda nesta terça, por meio de nota. Na audiência, o advogado apresentou dois atestados e uma prescrição médica para justificar a ausência de Marluce.

Também foram convocados para serem ouvidos pela Justiça Federal na Bahia, o empresário Luiz Fernando Machado da Costa Filho e o ex-assessor do deputado Lúcio Vieira Lima, Job Ribeiro Brandão. Eles compareceram à audiência, mas o conteúdo do que eles disseram não foi divulgado.

Quem conduziu o interrogatório foi o juiz instrutor Paulo Marcos de Farias, encaminhado de Brasília. A sessão ocorreu na sala da 17ª Vara C...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 31.10.2018 | 8h59
 
Tecnologia

Facebook chega a 2,6 bilhões de usuários no mundo com suas plataformas

 

Facebook chega a 2,6 bilhões de usuários no mundo com suas plataformas

O império Facebook chegou a 2,6 bilhões de usuários em todo o mundo com suas plataformas (WhatsApp, Instagram e Messenger, além da rede social que dá nome à companhia). A informação foi divulgada pelo presidente da empresa, Mark Zuckerberg, após a divulgação dos resultados do terceiro trimestre de 2018.

Somente o Facebook tem 2,3 bilhões de usuários entrando na plataforma todo mês, sendo 1,5 bilhão todo dia. Com isso, a plataforma avança em sua liderança no ranking mundial de redes sociais e plataformas digitais. A empresa chega com seus produtos a 34% da população mundial, se considerados os 7,5 bilhões de pessoas, de acordo com dados do Banco Mundial.

Segundo o ranking de redes sociais divulgado pela consultoria internacional de levantamento de dados Statista, com informações atualizadas em outubro, seguindo a liderança do Facebook vêm YouTube (1,9 bilhão de usuários), WhatsApp (1,5 bilhão), Facebook Messenger, (1,3 bilhão), WeChat, (1,05 bilhão), Instagram (1 bilhão), QQ (803 milhões), Qzone (548 milhões), Tik Tok (500 milhões) e Sina Weibo (431 milhões).Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 31.10.2018 | 8h33
 
Política

Bolsonaro já traz ‘retrocesso incalculável’, afirma Marina

 

Bolsonaro já traz ‘retrocesso incalculável’, afirma Marina

A candidata à Presidência derrotada no primeiro turno, Marina Silva (Rede), criticou a proposta do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) de fundir os ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura, reafirmada hoje por assessores do presidente eleito. “Nem bem começou o governo Bolsonaro e o retrocesso anunciado é incalculável”, disse a ex-presidenciável nas redes sociais. “Estamos inaugurando o tempo trágico da proteção ambiental igual a nada”. Ministra do Meio Ambiente no governo Lula, Marina afirmou que a união das pastas será um “desastre”, com prejuízo à governança ambiental e riscos para a imagem do país. As informações são do site o Antagonista. (Política Livre)

 
Separador
 
Enviado: 31.10.2018 | 8h01
 
Bahia

Vereador é afastado por usar patrimônio público e falsificar documentos

 

Vereador é afastado por usar patrimônio público e falsificar documentos

A Justiça determinou o afastamento do vereador Francisco Carlos Barbosa Silva (PP), conhecido como Chico do Hotel, em Itamaraju, no extremo sul da Bahia. A informação foi divulgada nesta terça-feira (30).

A determinação atendeu o pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA), que denunciou Francisco por utilizar o patrimônio do município em proveito dele e falsificar documentos públicos.

A decisão foi assinada pelo juiz Rodrigo Quadros de Carvalho e publicada no Diário Oficial da Justiça na segunda-feira (29).

Segundo o juiz, a conduta de Francisco Carlos causou irregulares e graves prejuízos ao município de Itamaraju, "em absoluta afronta aos princípios constitucionais da moralidade, probidade, honestidade e eficiência administrativa".

O G1 tentou localizar a defesa de Francisco Carlos Brabosa Silva, mas, até a publicação desta reportagem, não conseguiu contato.

Carro clonado

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 31.10.2018 | 7h27
 
Feira de Santana

Obra entre Avenida de Canal e Rua Tomé de Souza muda trânsito

 

Obra entre Avenida de Canal e Rua Tomé de Souza muda trânsito

A partir de segunda-feira, dia 5 de novembro, as obras de drenagem da cidade entram em nova fase, causando grande impacto na rotina do cidadão feirense. As intervenções vão acontecer em um trecho que liga a avenida de Canal à Tomé de Souza. Os bairros Feira IV, Feira IX, Rua Nova, e adjacências da região do centro de abastecimento, deverão ter a rotina do trânsito modificada. O prazo de conclusão da obra dado pela empresa Via Engenharia é de no máximo 70 dias.

Os veículos vindos da Olimpio Vital terão como desvio principal para ter acesso à rua Tomé de Souza, a rua Platina no bairro Rua Nova, que foi escolhida devido às melhores condições de trafegabilidade pelo volume de veículos que passarão pela região.

Pelo menos 18 linhas do transporte coletivo terão trajetos modificados. Os ônibus que virão da rua João Evangelista sentido transbordo central, terão acesso pela rua Farmacêutico José Alves/ Manoel Matias, conseguindo retornar à Avenida Olimpio Vital para chegar ao transbordo. O semáforo da rua João Evangelista com a rua Farmacêutico José Alves terá a ...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 31.10.2018 | 7h00
 
Cidade, Bahia e Brasil

Manchetes do Dia

 

Manchetes do Dia

A Tarde: Bolsonaro define nomes para quatro ministérios; Correio*: Superministério vai unir área econômica; Tribuna da Bahia: Superministérios englobará Fazenda, Planejamento e Indústria e Comércio; Estadão: Moro admite que pode aceitar convite para integrar governo; Folha de S. Paulo: Nós fomos miseravelmente traídos por Lula, diz Ciro Gomes; O Globo: Paulo Guedes será superministro da área econômica. 

 
Separador
 
Enviado: 30.10.2018 | 17h26
 
Bahia

PM sai ferido e suspeito morre em confronto

 

 PM sai ferido e suspeito morre em confronto
Um soldado da Polícia Militar, da 36ª Companhia Independente de Polícia Militar (CPRL), da cidade de Dias D’Ávila foi atingido com um tiro na coxa na manhã desta terça-feira (30), no distrito de Matinha, em Feira de Santana.
 
De acordo com informações da Polícia, o soldado Daniel Pereira Cerqueira, estava na entrada do distrito, quando dois suspeitos de moto trocaram tiros com o policial que revidou e atingiu os suspeitos, que estavam em uma moto. O PM também saiu ferido. A vítima fatal foi identificada como Márcio Ribeiro Guerra, 21 e morava na localidade do Aeroporto. Já o outro envolvido fugiu está foragido.
 
O policial seguiu lúcido para um hospital da rede particular em Feira de Santana, com bastante sangramento na perna atingida. O corpo do suspeito foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). (Folha do Estado)
 
Separador
Página Inicial
Perfil
Adicionar a Favoritos
Busca
Links
 
Histórico
2018
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |
2017
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |