] Carlos Geilson
Logo
 
Bahia, sábado, 24 de agosto de 2019
TWITTER CARLOS GEILSON
OUÇA JORNAL TRANSAMÉRICA
BAN UNITÉCNICA
Central de Polícia
 

Enviado: 23.8.2019 | 13h18
 
Salvador

Mulher é presa no Aeroporto ao tentar embarcar para Portugal com cocaína

 

Mulher é presa no Aeroporto ao tentar embarcar para Portugal com cocaína

Uma mulher foi presa pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, ontem (22), quando tentava embarcar com cocaína para Portugal.

De acordo com a PF, foram apreendidos cerca de 3,7 kg da droga que estavam escondidos no fundo falso de uma mala. A suspeita, de 20 anos, que é natural de Vila Velha (ES), seguia viagem com escala na cidade de Lisboa, capital portuguesa, e destino final na cidade de Horta.
 
Segundo informações da PF, a mulher vai responder pelo crime de tráfico internacional de drogas. Ela pode pegar de 5 anos e 10 meses a 25 anos de prisão.
 
Separador

Enviado: 23.8.2019 | 12h44
 
Futebol

Felipe Melo é suspenso pelo STJD por quatro partidas no Brasileirão

 

Felipe Melo é suspenso pelo STJD por quatro partidas no Brasileirão

A expulsão contra o Bahia, no dia 11, rendeu ao volante Felipe Melo, do Palmeiras, uma suspensão de quatro partidas no Campeonato Brasileiro. O julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ocorreu na manhã de hoje, no Rio de Janeiro, e a decisão foi unânime. O clube vai recorrer da decisão e pedirá efeito suspensivo antes da partida contra o Flamengo, marcada para o dia 1º de setembro.

Denunciado no artigo 254-A, que fala em "praticar agressão física", Felipe Melo corria o risco receber uma suspensão de até 12 jogos. Durante depoimento, o atleta justificou o lance como de intensidade e negou maldade ou intenção de atingir o rosto do atacante Lucca. A defesa palmeirense também tentou desqualificar o artigo para tentar uma punição mais branda.
 
Após a sessão, o palmeirense deu autógrafos para funcionários e disse que não poderia sorrir após ser punido no julgamento do STJD. Ele optou por não dar entrevista. "A gente respeita muito o Tribunal, entende a decisão, mas vai recorrer. A gente entende que a realidade do lance não era de agressão, é de jogada violente. Entende, respeita, mas vamos busca...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 23.8.2019 | 11h10
 
Caso João de Deus

João de Deus deixa presídio para fazer exame

 

João de Deus deixa presídio para fazer exame

João de Deus deixou o presídio hoje (23) para fazer um exame em um hospital de Aparecida de Goiânia. Ele é acusado de vários abusos sexuais durante atendimento religiosos. Segundo a defesa, o procedimento foi feito após o réu reclamar de tonturas devido a quedas dentro da cadeia.

“Foi solicitada a tomografia por conta da última queda que ele sofreu agora no início desse mês e bateu a cabeça. Depois disso ele começou a sentir muitas tonturas, fraquezas, então o médico decidiu pedir para saber se foi algo vinculado à cabeça pela queda ou se pela própria deterioração do estado de saúde dele”, disse o advogado Anderson Van Gualberto de Mendonça.
 
O preso chegou escoltado ao Hospital São Silvestre às 9h25 para fazer uma tomografia computadorizada. Ele fez o exame e deixou a unidade cerca de 20 minutos depois. A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que ainda aguarda a notificação da defesa do João de Deus sobre as reclamações que ele apresenta para que possa ter conhecimento formal e tomar as providências cabíveis.
 
Separador

Enviado: 23.8.2019 | 10h17
 
Pindobaçu

Homem é preso suspeito de estuprar criança de 8 anos

 

Homem é preso suspeito de estuprar criança de 8 anos

Um homem de 51 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (23), na cidade de Campo Formoso, no norte da Bahia, suspeito de estuprar uma criança de 8 anos, em Pindobaçu, cidade a cerca de 34 km de Campo Formoso. De acordo com a Polícia Civil da região, Dernival Lopes de Carvalho estuprou a menina quatro vezes. O delegado contou que ele se aproximou da garota quando passou pela casa da vítima e a viu no quintal, em Pindobaçu. O suspeito não mora na cidade, mas costuma ir ao município.

A mãe da vítima, que fez a denúncia na delegacia de Pindobaçu, relatou que a menina estava mais retraída e com comportamento diferente do que costumava ter. Com isso, a mulher resolveu pedir ajuda a membros da igreja que ela frequenta, e uma mulher notou que a menina havia sido estuprada, devido a ferimentos no órgão genital. À mãe e à polícia, a criança relatou ser ameaçada de morte pelo suspeito caso ela revelasse os estupros para a mãe.
 
A denúncia foi feita à polícia no início deste mês de agosto, mas não há detalhes sobre data. Na ocasião, ao receber as informações, os policiais iniciaram as investiga&...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 23.8.2019 | 10h17
 
Futebol

Neymar treina e pode estrear no domingo

 

Neymar treina e pode estrear no domingo

Aguardando o desfecho da novela sobre seu futuro, Neymar pode dar as caras em campo com a camisa do PSG no próximo domingo. O craque trabalhou junto ao elenco parisiense mais uma vez nesta sexta-feira, assim como no restante da semana, deixando no ar a possibilidade de ser escalado pelo técnico Thomas Tuchel diante do Toulouse, no próximo domingo.

A definição virá à tona neste sábado, quando o PSG realizará mais um treinamento, com a primeira atividade tática da semana. Na sequência, Tuchel concederá entrevista coletiva e deve anunciar se contará ou não com Neymar no elenco.O alemão está pressionado por conta da derrota para o Rennes, no último fim de semana - o revés mais precoce do clube no Campeonato Francês desde 2011, logo na segunda rodada. Por isso, uma vitória diante do Toulouse é fundamental para trazer de volta a tranquilidade ao Parque dos Príncipes, e a presença de Neymar pode ser um diferencial.
 
Neymar ainda não foi utilizado na temporada 2019/20 - nem mesmo nos amistosos de preparação - por conta da lesão no tornozelo direito, sofrida em julho, e do processo de possível saída do PSG, que negocia com Barcelon...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 23.8.2019 | 9h51
 
Bahia

Agressores de mulheres serão monitorados por tornozeleira eletrônica

 

Um sistema de monitoração eletrônica de pessoas em casos de violência doméstica contra a mulher, foi lançado ontem (22) no auditório do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), em Salvador. Válido em todo o estado, a ferramenta irá monitorar agressores por meio de tornozeleira eletrônica.

Segundo a Secretaria de Comunicação Social do estado (Secom), a medida é resultado de um termo de compromisso assinado pelas secretarias de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) e de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), em setembro de 2018, para que parte das tornozeleiras adquiridas pelo governo da Bahia fosse disponibilizada para monitoração de acusados ou condenados em casos de violência doméstica e familiar contra as mulheres, especialmente nos casos em que há medida protetiva com ordem de afastamento do agressor da vítima.
 
O uso das tornozeleiras eletrônicas por agressores em casos de violência doméstica e familiar é considerado um avanço no enfrentamento à violência de gênero. A Lei Maria da Penha não garante a fiscalização da medida protetiva que determina distânc...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 23.8.2019 | 8h37
 
Semana do Clima

"Comunidade internacional sabe do papel da Amazônia para o mundo", diz Gilberto Gil

 

O cantor e compositor Gilberto Gil se apresentou, ontem (22), no quarto dia da Semana Semana Latino-Americana e Caribenha sobre Mudança do Clima, realizada em Salvador. Antes do show, Gil disse que as queimadas nas florestas do Brasil não são novidade e, para ele, voltaram a acontecer após um "menosprezo" do atual governo federal com as questões ambientais.

"Há momentos que as queimadas diminuem, há momentos que elas voltam a acontecer de forma muito intensa e agora elas estão acontecendo de maneira muito intensa. O governo federal, por conta de um certo menosprezo que resolveu dar as questões ambientais no Brasil, fica achando que as queimadas estão voltando de forma intensificada, por causa de ações criminosas e atribui isso as ONGS", disse o artista.
 
Para Gil, por causa da delicada situação provocada pela queimadas e pela preocupação com a preservação, a Amazônia vem atraindo a atenção da população de todo o mundo. A apresentação do artista, que estava programada para 18h30, começou com 20 minutos de atraso. Debaixo de chuva, Gilberto Gil abriu o show com a música "Tempo Rei" e depois fez os f&ati...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 23.8.2019 | 7h45
 
Feira de Santana

Garis fazem protesto por aumento de salário

 

Garis fazem protesto por aumento de salário

Os garis que atuam em Feira de Santana, pela Sustentare Saneamento, paralisaram as atividades na manhã desta sexta-feira (23). Segundo informações eles protestam, em frente a sede da empresa, pelo aumento salarial e ticket alimentação, que estão sem reajuste desde 2017.

 

 

 
Separador

Enviado: 23.8.2019 | 6h57
 
Brasil, Bahia

Manchetes do dia

 

Manchetes do dia
A Tarde: Ação desmonta fraude contra o fisco estadual; Correio: O mundo de olho na Amazônia; O Estado de S.Paulo: Queimadas na Amazônia provocam reação mundial; Folha de S.Paulo: Queimadas desafiam governo e opõem Macron a Bolsonaro; O Globo: Amazônia vira crise internacional; Tribuna: Sacos e canudos de plástico com os dias contados em Salvador.
 
Separador

Enviado: 22.8.2019 | 16h10
 
Mundo

Sul-africano é atacado e morto por leões que criava em cativeiro

 

Um homem de 70 anos da África do Sul que criava leões foi atacado e morto pelos animais em uma reserva particular no país na terça-feira (20). Leon van Biljon, a vítima, tentava consertar uma cerca do espaço onde ficam os animais no momento em que foi atacado.

Van Biljon era de uma cidade chamada Cullinan e era conhecido como “o homem leão”. Ele era o dono de uma hospedagem na floresta chamada Mahala View Lion Lodge que tinha três leões, de acordo com o site sul-africano Netwerk24. Um deles matou o proprietário.
 
Os trabalhadores do estabelecimento atiraram nos leões para tentar chegar ao corpo de van Biljon, mas quando os médicos do serviço de emergência chegaram, ele já estava morto, de acordo com uma porta-voz de um serviço de saúde sul-africano. Uma porta-voz da polícia afirmou à rede de TV CNN que os vizinhos também tentaram ajudar, mas não adiantou.
 
Separador

Enviado: 22.8.2019 | 15h47
 
Violência

Vereador e filho são mortos a tiros dentro de casa

 

Vereador e filho são mortos a tiros dentro de casa

O vereador Ismael Breve (DEM), de 59 anos, e o filho dele, Thiago Marins, de 31, foram assassinados a tiros dentro de casa na madrugada desta quinta-feira (22) em Maricá (RJ). Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 4h no bairro Zacarias. Ainda de acordo com a PM, a esposa e uma enteada do político também estavam em casa na hora dos assassinatos.

A PM informou também que, segundo a esposa do político, dois homens encapuzados entraram na casa, foram ao quarto do filho, arrombaram a porta e atiraram contra ele. Ainda segundo a PM, a mulher disse também que o vereador ouviu o barulho e levantou para ver o que era. Ismael entrou em luta corporal com um dos homens e foi baleado pelo outro.
 
Nenhum suspeito foi preso até o momento e o caso é investigado na Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG). Segundo a Polícia Civil, os policiais realizam diligências para localizar testemunhas e câmeras de segurança que possam ajudar a esclarecer o caso.
 
Ismael foi eleito em 2016 com 1.443 votos e estava em seu primeiro mandato. Em nota, a Câmara de Vereadore...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 22.8.2019 | 15h18
 
Brasil

General da reserva é nomeado novo diretor do Enem

 

General da reserva é nomeado novo diretor do Enem

Nesta quinta-feira (22), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirmou a nomeação do general da reserva Carlos Roberto Pinto de Souza para a Diretoria de Avaliação da Educação Básica (Daeb). É esse órgão que coordena a elaboração do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Souza não tem formação na área de avaliação escolar. É doutor em altos estudos militares pela Escola de Comando e Estado Maior do Exército, no Rio de Janeiro, e mestre em estratégia pelo Command and General Staff College, no Kansas (EUA).

Até então, trabalhava como assessor no Ministério da Ci&ec...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 22.8.2019 | 15h03
 
Feira de Santana

Dupla Caju e Castanha se apresentará na Expofeira 2019

 

Dupla Caju e Castanha se apresentará na Expofeira 2019

Uma das duplas de emboladas mais conhecidas no Brasil, Caju e Castanha, está com a presença confirmada na Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2019), no feriado de 7 de setembro. A contratação foi anunciada através da edição desta quinta-feira, 22, do Diário Oficial Eletrônico.

A dupla faz sucesso desde os anos 80, com emboladas e repentes irreverentes. A canção de maior sucesso e que levou ao conhecimento nacional foi "Ladrão Besta e o Ladrão Sabido". Outros hits como "Futebol no Inferno", “O crente e o cachaceiro”, “A mulher bonita e a mulher feia”, também são de conhecimento popular. 
 
A atração se apresentará no Caminho da Roça, espaço onde passam artistas ligados à cultura nordestina. A contratação reforça o compromisso do Governo Colbert Martins Filho com o fomento à cultura popular. Outras atrações ainda serão divulgadas pela Prefeitura de Feira de Santana durante os próximos dias. Vale lembrar, que desde o ano passado foi retirado da programação da Expofeira os shows noturnos. A medida visa uma economia de gas...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 22.8.2019 | 14h50
 
Esporte

Abertas a compra de ingressos para Jogos Paralímpicos 2020

 

Os organizadores dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 começaram a aceitar inscrições online para a compra de ingressos. O site de vendas começou a funcionar à meia-noite dessa quarta-feira, 21, horário do Japão. Inscrições serão aceitas até as 11h59 do dia 9 de setembro. O primeiro lote de resultados, baseados em sorteio, será anunciado no dia 2 de outubro. Um segundo sorteio será realizado no início do ano que vem. Depois disso, os ingressos estarão disponíveis em postos de venda no país. Os Jogos Paralímpicos terão início no dia 25 de agosto do ano que vem. Atletas vão competir em 540 eventos realizados durante 12 dias.

 
Separador

Enviado: 22.8.2019 | 14h10
 
Educação

MEC planeja que as particulares possam revalidar diplomas

 

MEC planeja que as particulares possam revalidar diplomas

O MEC quer alterar a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) para que o reconhecimento de diplomas estrangeiros possa ser feito também por universidades particulares. Hoje só as públicas federais, com curso de mesmo nível e área equivalente, têm competência legal. Segundo Arnaldo Lima, secretário de Educação Superior, essa análise é "devagar e complexa" e se aproveitou a "janela de oportunidades" criada pela proposta do Future-se.

"É a complementaridade entre o setor público e privado para que a gente possa trazer professores visitantes internacionais e, para isso, a gente precisa que os diplomas sejam revalidados. É um absurdo que se autorize uma faculdade a conceder diplomas e formar alunos, mas não possa revalidar um diploma. É discussão do século 18", disse Lima durante o 3º Congresso Internacional de Jornalismo de Educação. (Estado de S. Paulo)
 
 
Separador

Enviado: 22.8.2019 | 12h53
 
Bahia

Idosa morre em frente a agência do INSS ao ir a local tentar desbloquear aposentadoria

 

Idosa morre em frente a agência do INSS ao ir a local tentar desbloquear aposentadoria

Uma idosa de 78 anos morreu em frente da agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), ao ir ao local tentar desbloquear aposentadoria, ontem (21), em Porto Seguro - Região Sul Baiana. Segundo os familiares, Gildete Rosalina de Jesus passou mal dentro do carro do filho, quando ele estacionou na frente da agência. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentou socorrer a idosa, mas ela já estava morta.

“Peguei a cadeira e quando voltei lá a velhinha estava em óbito", disse Genivaldo Caetano Vieira, filho da idosa. De acordo com a família, a idosa tinha dificuldades de locomoção e precisou ir ao Instituto Nacional do Seguro Social duas vezes, mas encontrou dificuldades no atendimento.
 
“A locomoção dela, sempre está tirando ela de casa, ela não andava. Se você colocasse ela sentada na cadeira e não tirasse, ela ficava o dia inteiro. Esse processo de levar ela para lá e para cá, acabou fazendo com que ela falecesse”, contou Euzeni Bastos, nora da idosa.
 
Em nota, o INSS informou que tinha informado para a família da idosa que ela nã...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 21.8.2019 | 15h16
 
Mundo

Vaticano reconhece decisão da Justiça de manter condenação de cardeal

 

Vaticano reconhece decisão da Justiça de manter condenação de cardeal

O Vaticano reconheceu, hoje (21), a decisão de um tribunal que manteve a condenação do cardeal George Pell a seis anos de prisão por pedofilia, e reiterou o respeito ao sistema judicial australiano. Em comunicado, "a Santa Sé lembra que o cardeal sempre reiterou sua inocência durante todo o processo judicial e que tem direito a recorrer ao Supremo Tribunal".

Pell era o ministro das Finanças do Vaticano, mas deixou de ser membro do Conselho de Cardeais do papa Francisco. Na nota, o Vaticano também reafirma o "compromisso de atuar contra, por meio das competentes autoridades eclesiásticas, os membros do clero que cometerem tais abusos".
 
O procurador do Ministério Público considerou, no dia 6 junho, segundo dia de análise do recurso da defesa naquele tribunal, apresentado pelo antigo "número três" do Vaticano, que a condenação de Pell por pedofilia "é incontestável".
 
Os advogados do arcebispo emérito de Melbourne e Sydney, de 77 anos, criticaram a decisão do tribunal de primeira instância. Uma das bases do recurso foi a alegação d...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 21.8.2019 | 15h00
 
Entretenimento

Matrix 4 é confirmado e terá Keanu Reeves

 

Matrix 4 é confirmado e terá Keanu Reeves

Cerca de 20 anos após o primeiro filme, lançado em 1999, os fãs já podem se preparar para voltar à realidade tecnológica de Matrix. A Warner Bros confirmou uma nova sequência da trilogia. O ator Keanu Reeves retorna como o icônico Neo, enquanto Carrie-Anne Moss viverá novamente a personagem Trinity.

De acordo com informações do Estadão, o anúncio foi feito por Toby Emmerich, presidente da Warner Bros. Além de confirmar Keanu e Carrie, o executivo também revelou que Lana Wachovski estará de volta para assumir a produção e a direção do longa.
 
"Lana [Wachowski] é uma verdadeira visionária - uma singular, original e criativa diretora de filmes - e estamos felizes de que ela esteja escrevendo, dirigindo e produzindo este novo capítulo no universo Matrix", afirmou Toby.
 
"Muitas das ideias as quais Lily [Wachowski] e eu exploramos 20 anos atrás sobre nossa realidade estão ainda mais relevantes agora. Estou muito feliz de ter esses personagens de volta em minha vida e grata por mais uma chance de trabalhar com meus brilhantes amigos", declarou Lana.<...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 21.8.2019 | 14h37
 
Brasil

Juiz determina uso de tornozeleira eletrônica para Mantega

 

A Justiça determinou que o ex-ministro Guido Mantega coloque tornozeleira eletrônica. Ele também será obrigado a entregar o passaporte, teve R$ 50 milhões em bens bloqueados e está proibido de movimentar as contas que mantém no exterior.

A decisão do juiz Luiz Antonio Bonat, responsável pelos processos da Operação Lava Jato no Paraná, que determinou o monitoramento de Mantega, é a mesma que autoriza a realização da 63ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada nesta quarta-feira (21).

O Ministério Público Federal (MPF) chegou a pedir a prisão preventiva de Mantega, mas teve o pedido negado pela Justiça. O advogado de Mantega, Fabio Toffic, questionou a determinação para que o ex-ministro seja monitorado. Segundo a defesa, é um constrangimento desnecessário e ilegal e o cliente dele demonstrou que não tem intenção de fugir. Quanto à determinação de bloqueio de bens, Toffic afirmou que Mantega não tem a quantia mencionada na decisão.
 
No despacho, de 9 de agosto, o magistrado estabelece que, após a deflagração da operaç&atild...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 20.8.2019 | 15h42
 
Universo

Nasa prepara fase final para explorar lua gelada de Júpiter

 

Nasa prepara fase final para explorar lua gelada de Júpiter

Cientistas responsáveis por uma audaciosa missão ao oceano da lua Europa receberam o aval da Nasa, a agência espacial americana, para a fase final de design e construção da aeronave. O objetivo é chegar ao gelado satélite do planeta Júpiter, considerado um ponto importante de pesquisas sobre a possibilidade de vida extraterrestre.

A missão Europa Clipper busca investigar "se ela (lua de Júpiter) tem condições adequadas para abrigar vida, aprimorando nossos conhecimentos sobre a astrobiologia", afirmou a Nasa.Prevista para ser lançada em 2025, a Europa Clipper agora ultrapassa o estágio chamado de Ponto-chave Decisório C, considerado crucial para alcançar o estágio de lançamento. "Estamos animados com a decisão, que coloca a missão Europa Clipper um passo mais perto de desvendar os mistérios desse mundo oceânico", afirmou Thomas Zurbuchen, administrador-associado do projeto na Nasa.
 
A missão pretende confirmar se as interações gravitacionais com Júpiter geram forças de ondas e calor - responsáveis por manter líquido o oceano lunar. Esse aquecimento, talvez, inclusive, cause uma vazão vu...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Página Inicial
Perfil
Adicionar a Favoritos
Busca
Links
 
Histórico
2019
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago |
2018
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |