Logo
 
Bahia, quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020
TWITTER CARLOS GEILSON
OUÇA JORNAL TRANSAMÉRICA
BAN UNITÉCNICA
Central de Polícia
 
 
PrintImprimir | Enviado por Carlos Geilson - 29.3.2019 | 19h02
 
Futebol

Ex-jogador Jorge Wagner lança parceria para formação esportiva

Ex-jogador Jorge Wagner lança parceria para formação esportiva

 A JSB Esportes e JW7 Academy fecham parceria para atuar no seguimento de formação esportiva desde a iniciação ao futebol de base na cidade de Feira de Santana. Esta parceria começou na infância onde professor Jaderson Barbosa e o craque Jorge Wagner, coordenadores dos projetos, já trocavam passes na escolinha de futebol do AABB na cidade de Feira de Santana.

Jorge Wagner tem uma bela história dentro do futebol brasileiro, com muitos desafios e conquistas. Com uma perna esquerda sempre muito bem calibrada o craque feirense está na história do futebol brasileiro e no coração de muitos torcedores de clubes onde passou. Sempre elogiado dentro e fora dos gramados pelos amigos, atletas e treinadores, Jorge Wagner foi destaque no futebol mundial usando principalmente a camisa número 7. O atleta deixou marca no Bahia, São Paulo, Vitória, Internacional, Real Betis (ESP), Kashiwa Reysol e Kashima Antlers (JAP), Cruzeiro, Lokomotiv (RUS), Corinthians, Botafogo e o último clube foi em 2017, o Fluminense de Feira de Santana, equipe da cidade natal.

Jorge Wagner tem na carreira títulos como Copa Libertadores da América pelo Internacional, bicampeão Brasileiro pelo São Paulo, campeão Japonês pelo Kashiwa, campeão Russo pelo Lokomotiv e diversos outros títulos que confirmam uma carreira vencedora. Apesar de no momento não estar atuando dentro dos gramados, Jorge Wagner continua atuando com futebol em projetos de formação de atletas e como agente intermediário CBF, dando oportunidade e orientando a outros jovens na jornada em busca de serem atletas profissionais de futebol, especialmente dando um apoio importante ao FSA Esporte Clube (projeto de base que tem revelado vários atletas para grandes clubes do Brasil).

Já o professor Jaderson Barbosa, também feirense, coordenador e professor da JSB Esportes seguiu a sua vida profissional por outros caminhos. Também atleta de futebol, atuou principalmente na base e na equipe profissional do Astro de Feira de Santana. Teve a oportunidade de disputar diversas competições por esta equipe, como a segunda divisão do Campeonato Baiano e Taça Estado da Bahia. A grande experiência e conquista foi o Torneio internacional na cidade de Barbourville, estado do Kentucky, nos Estados Unidos. Na oportunidade, como capitão da equipe sub-19, trouxe o título ao Brasil. Contudo, após ser aprovado no Curso de Educação Física da UEFS, o professor Jaderson Barbosa, acabou optando em abandonar a carreira de atleta de futebol para dedicar-se aos estudos e ficar próximo ao futebol não mais como atleta.

Hoje o professor já acumula aproximadamente 20 anos atuando na área da educação e do esporte em diversas instituições, em funções como técnico, preparador físico, coordenador de base, professor de educação física escolar, e atualmente é professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e, desde 2002, coordenador da JSB Esportes, projeto que associou as experiências esportivas com o os saberes acadêmicos.

“A união destas nossas experiências, uma relação de amizade e as diversas parcerias que serão possíveis em Feira de Santana, me motivou a fechar esta parceria com a JSB Esportes. Hoje a JSB Esportes e a JW7 Academy irão potencializar um trabalho já muito bem feito na cidade pelo amigo Jaderson e que irei fortalecer com propostas inovadoras e diversas parcerias que estão por vim”, destacou Jorge Wagner.

Fazendo parte da programação de lançamento desta grande parceria, nesta sexta-feira (29) a partir das 15h haverá uma clínica de futebol (aula especial) com a presença de Jorge Wagner em um dos locais onde funciona a JSB/JW7 Academy, a Arena Bambuí (na Avenida Nóide Cerqueira). O próprio Jorge Wagner estará em campo, contando um pouco das experiências e dando muitas dicas aos alunos participantes.

Uma ação similar acontecerá também no SESI – Alto do Cruzeiro no domingo (31), na AABB – Jardim Cruzeiro (6/4) pela manhã e neste mesmo dia na Arena Sertão (Avenida Fraga Maia). As atividades acontecem para crianças e adolescentes de 3 a 15 anos. 

 
Separador
Página Inicial
Perfil
Adicionar a Favoritos
Busca
Links
 
Histórico
2020
Jan | Fev |
2019
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |