O presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, falou sobre a da Copa do Nordeste, torneio que em 2022 pode ter arrecadação de R$ 50 milhões, segundo o dirigente, ainda que sejam descontadas desse valor as despesas com passagens, hospedagens e traslados.
A Pré-Copa do Nordeste, que reúne 24 clubes e dá vaga para quatro destes se juntarem aos outros 12 que conseguiram vaga direta para o torneio, é uma maneira, segundo o dirigente, de aumentar as chances de equipes que não fizeram um bom estadual, mas que podem ter a chance, através de mata-matas, de disputar o regional, sem que a competição aumente demasiadamente o número de jogos. “Não tem como ter tanto clube por conta do calendário. Isso desgastaria os times com tantos jogos, principalmente para o ano que vem, que é ano de Copa do Mundo”.
Portela ainda alegou que não seria possível realizar o torneio sem a união dos clubes e o aval da Confederação Brasileira de Futebol, já que a última tentativa de realizar o torneio sem a chancela da CBF não deu certo.
|