Em média uma hora e meia a duas horas, é o tempo para ser atendido em uma agência da Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia), em Feira de Santana. A situação, configurada como má prestação de serviço, foi constatada pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) nesta quarta-feira (17).
Agora a empresa tem dez dias, a contar do auto de constatação, para apresentar a defesa. A fiscalização atendeu denúncia feita por um usuário do serviço, no aplicativo do Procon. Se aplicada, a multa pode chegar até três milhões de reais.
Segundo o superintendente do Procon, Maurício Carvalho, a má prestação de serviço consta no Código de Defesa do Consumidor e é caracterizada quando "observa que o consumidor não está tendo atendimento adequado". Portanto, se tratando de um serviço essencial, precisa de "atendimento mais célere". É importante guardar a senha que consta o horário de chegada, além de solicitar ao responsável pela empresa para registrar o horário que encerrou o atendimento, destacou.
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